Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"o Registro Foi Desabilitado Pelo Administrador"


N0625

Posts recomendados

Estou tendo esse problema, já tentei todas as soluçoes sujeridas nesse tópico e nada adiantou. Estou usando o XP em FAT32 e logado como um usuário com previlégios de administrador, quando tento entrar com qualquer arquivo .reg ele exibe a mesma mensagem de registro desabilitado. Esse problema começou depois que eu estava mexendo nos serviços do Windows, estava seguindo as dicas desse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=116398

talvez não tenha nada a ver, mas notei problema a partir daí, será que tem algum serviço que controla isso ?

iae Alpha-X

dei uma olhada nesse topico mas não vi nd q influenciasse, acredito q seguindo as dicas desse post aqui você resolva seu problema.

falou

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ShinSoku@25 jul 2004, 20:53

iae Alpha-X

dei uma olhada nesse topico mas não vi nd q influenciasse, acredito q seguindo as dicas desse post aqui você resolva seu problema.

falou

ShinSoku

Valeu, já resolvi o problema! Tentei de tuo não deu certo, aí resolvi restaurar o sistema, tive que voltar no primeiro ponto de restauração, mas pelo menos agora ta funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ShinSoku@28 jul 2004, 23:09

iae galera

beleuuuza Alpha-X, nada melhor que uma restauraçao de sistema ne!! hehe, mas particurlamente, eu prefiro descobrir os problemas, e não fujir deles saca, so para saber o que teve . mas beleza! :D se você descobrir o que foi q teve posta aqui para nos cara!!

falou

ShinSoku

Eu também prefiro resolver os problemas, mas nesse caso não teve outra solução. Eu acho que foi algum spyware ou algum virus, porque eu notei que sempre ficava um arquivo SMSS.EXE na lista dos programas que iniciam com o Win, mesmo apagando ele voltava após reiniciar, cheguei a apagar o proprio arquivo pelo DOS e veja que impressionante ele voltou depois de iniciar o Windows, não sei de onde ele conseguiu se copiar. Eu pesquisei e vi que esse arquivo é do Windows, então suspeitei que deve ser mais uma dessas pragas... Como eu já tinha formatado semana passada resolvi fazer a restauração e deu certo. :D

[]s Alpha-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae Alpha-X

relamnete agt também não pode perder tanto tempo assim ne, temos q resolver logo!!

e, relçao a spywares é legal analisar aa pasta winodws e se tiver algo estranho excluir e deixar na lixeira, se resolver o problema é porque era um spyware mm, se tiver outros é porque fiz besteira, hehe..

Falloww

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por jatiuca@09 jun 2004, 03:50

comigo acontece o seguinte:

ao executar o regedit ou o msconfig, a janela se abre e fecha rapidamente...

o mesmo acontece com esse arquivo mencionado...

não da tempo de fazer nada...

inclusive acontece tambem com o programa spybot...

o que sera :zoio:

:bandeira:

Isso acontece comigo também cara! Exatamente isso. o q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para habilitar o registro no windows XP:

se sua conta for limitada, não tem jeito você vai ter que vriar outra.

agora se sua conta tem privilégios de administrador , como editar o registro , e perdeu

vá no INICIAR/ executar/ "gpedit.msc"

agora vá em configuração de usuário/ administrative Template/ Systema/ previnir acesso ao editor do registro

se estiver habilitado coloque como "não configurado".

Caso esteja no "não configurado e mesmo assim esteja desabilitado, coloque em "desativado".

Espero q possa ajudar :):-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por PCCARIOCADC@28 abr 2004, 13:51

Este problema é bem antigo, mas vejo que o número de tópicos relatando este problema do:

"O registro foi desabilitado pelo administrador"

vem crescendo. Por isso é que criei este tópico, que pode ajudar muitos usuários.

Sigas as instruções baixo, exatamente como são solicitadas:

1-Crie um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo

(copie e cole no Bloco):

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000000

2-Vá em (Arquivo-> Salvar como...), nomeie o arquivo e salve com a extensão .REG

ex. Menu Novo.reg

3- Na caixa de seleção (Salvar com o tipo)

Salve o arquivo como [ Todos os aqruivos (*.*) ]

4-Clique 2x no arquivo criado e quando pedir confirmação de inclusão de dados no Registro, confirme

Pronto. O Editor está novamente à disposição.

Um detalhe: No Windows 9x/Me o cabeçalho é "REGEDIT4". Para o Windows 2000/XP troque o cabeçalho por "Windows Registry Editor Version 5.00" (sem asapas).

Obs.: não que seja meu tópico, mas ficaria uma sugestão para os administradores colocarem em destaque, em função deste problema ser freqüente, mas é só uma sugestão...

Oi, está tudo bom, de bom humor? dormiu bem a noite? Poderia me ajudar?

Aconteceu uma TRAGÉDIA das piores q você pode imaginar!!quando é c a gente é sempre pior)

*Bom, ao incluir um usuário Limitado e reiniciar o sistema, o usuário Administrativo SUMIU! O windows XP agora faz logon direto pelo novo limitado e não poso fazer nada pois a tal limitação não permite! Existe alguma maneira de fazer o Limitado se tornar Administrador? Já tentei pelo modo de segurança c F8, porém ele já entra no novo usuário limitado, ao entrar em painel de controles, usuários, não tem a opção do Administrador, já mostra de cara a tela do Limitado! Quer dizer, não consigo fazer nada, ele entra c o logon direto dela, não dá a opção de novo usuário, já tentei de tudo, F8 como modo de segurança, recuperador de dados, tudo, mas como a conta dela é limitada ele não aceita... *Fiquei mesmo desesperada e pensei em formatar logo a partição C, e reinstalar tudo já q minhas informações precisosas estavam na partição D;

*formatei a partição C, porém os dados q estavam lá eram da minha partição D e eu não percebi, não me pergunte como iso aconteceu, eu não sei e estou c a cabeça fervendo não dá p pensar em nada pois todos os arquivos da minha família estão lá, tudo o q imaginar, tabelas, documetos, manuais, tudo, dois anos de MP3 (anos 60,70, 80 e outros q são minha vida, algumas super raras)!

*tem alguma maneira de recuperar a partição pelo DOS?? ou alguma maneira algum jeito de fazer c q um usuário limitado passe para administrativo sendo q ele é o único Logon ativo no WinXP, sei lá pelo DOS ou algum programa q recupere meus dados do "D" pelo DOS, se souber me explica, pois não sou muito boa de DOS. Existe algum "unformat"? sabe... o desespero faz a gente devanear...

Estou pedindo muito, mas você vai pro Céu se conseguir me ajudar.... tenho certeza! pelo menos vou orar muito por isso.

Se precisar passar minha mensagem p outros fóruns esteja a vontade, vou esperar sua resposta mesmo q seja: não dá p fazer nada!

obrigadíssimo :cry:

Cristina

ah, estou a disposição p te esclarecer o q for preciso.

Ah, a partição C (onde o sistema está) está em NTFS a

D em FAT32, era pro caso de precisar usar um HD em FAT 32... o HD tem 20GB a D tem 12gb e a c tem uns 7,....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae cara..

acredito q so se possa entrar no registro se tiver esse privilegio!

Eu já consegui entrar no Regedit que estava bloqueado sem privilégio de administrador!

Galera, estou usando o Windows NT e não tenho privilégios de Administrador.

Fiz o que foi descrito aqui, mas não adiantou. Alguém pode me ajudar¿

Um esquema muito bom!

Crie um "programinha" em C, Pascal, Delphi, Visual Basic, qualquer uma das linguagens, para habilitar o Registro.

Cara, uma vez eu fiz mas não lembro diretito por favor alguem me ajude...

Por exemplo em Delphi não lembro direito mas é mais ou menos isso:

unit Exemplo;

interface

uses SysUtils, WinTypes, WinProcs, Messages, Dialogs, Forms,Controls, Classes, StdCtrls, Registry;

type

Procedure WriteAppKey(const Key: String; const Value: Variant; KeyType: TKeyType);

implementation

Procedure WriteAppKey(const Key: String; const Value: Variant; KeyType: TKeyType);

var r: TRegistry;

begin

// cria o objeto TRegistry

r := TRegistry.Create;

// conecta ao root diferente do padrão

r.RootKey := HKEY_CURRENT_USER;

try

// abre a chave (no root selecionado)

r.OpenKey('Software' + Microsoft.Windows.Current.Version.Policies.

System, True);

// grava o valor da chave em formato Integer

ktInteger: r.WriteInteger(DisableRegistryTools, dword:00000000);

end;

finally

r.Free;

end;

Em Visual Basic:

Public Const HKEY_CURRENT_USER = &H80000001

Public Const KEY_WRITE = &H20006

Public Const DWORD = 1

Const KEY_WRITE = &H20006

Public Const DWORD = 1

Option Explicit

Dim HREGKEY As Long

Dim SUBKEY As String

Dim STRINGBUFFER As String

Dim RETVAL As String

Private Sub CmdConfig_Click()

' Write to Registry.

SUBKEY = "Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System"

RETVAL = RegOpenKeyEx(HKEY_CURRENT_USER, SUBKEY, 0, KEY_WRITE, HREGKEY)

If RETVAL 0 Then

Debug.Print "Can't open the subkey"

MsgBox "Can't open the subkey", vbInformation

Exit Sub

End If

STRINGBUFFER = App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe" & vbNullChar

RETVAL = SaveSetting HKEY_CURRENT_USER, SUBKEY, DisableRegistryTools, 0, DWORD

ByVal STRINGBUFFER, Len(STRINGBUFFER))

RegCloseKey HREGKEY

End Sub

Com isso não tem Windows que impeça !!!

falou..

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho windows xp, fiz direitinho as linhas de comando, adicionei ao registro para bloquear so para ver se funciona!!! :

Beleza, ele bloqueou, so que agora não desbloqueia, pois ele continua dando a

mesma mensagem que esta desabilitado. Na verdade não consigo adicionar mais

nada ao registro.

E agora??? :ahh::ahh::ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho windows xp, fiz direitinho as linhas de comando, adicionei ao registro para bloquear so para ver se funciona!!! :

Beleza, ele bloqueou, so que agora não desbloqueia, pois ele continua dando a

mesma mensagem que esta desabilitado. Na verdade não consigo adicionar mais

nada ao registro.

E agora???   

iae cara

segue as dicas direitinho de como desabilitar..

é simples:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000000

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000000

cola isso no bloco de notas e manda ver!!

falou

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pra quem ainda não conseguiu ativar o Registro do Windows desativado pelo administrador (windowsXp) vai a dica!!! Tweaking Toolbox XP!! você pode encontrar ele nos sites mais populares de downloads !!! o programa é muito bom serve para muita coisa!!! o registro e fácil de conseguir tb tudo na faixa !!!

qualquer coisa tamo aí!!!

falou Galera !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
Postado Originalmente por DestziN@01 de junho de 2004, 19:35

:muro:

Cara criei um TXT com nome: arrumando.txt

aí colei:

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000000

salvei para: arrumando.reg

cliquei 2 vzs, botei SIM

e continuo desativado...

ajuda aí galera

Cara, tente criar o arquivo novamente no bloco de notas, mas quando for salvar, salve já o a extensão .REG, pois dependendo da forma de exibição que estiver configurado no seu windows pode haver algum erro quando você salvar o arquivo c/ uma extensão e depois alterar ou inserir o final .REG no arquivo... Tenta e depois posta aí...

Valeu!! abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por raf-sp@17 de setembro de 2004, 11:34

Eu já consegui entrar no Regedit que estava bloqueado sem privilégio de administrador!

Um esquema muito bom!

Crie um "programinha" em C, Pascal, Delphi, Visual Basic, qualquer uma das linguagens, para habilitar o Registro.

Cara, uma vez eu fiz mas não lembro diretito por favor alguem me ajude...

Por exemplo em Delphi não lembro direito mas é mais ou menos isso:

unit Exemplo;

interface

uses SysUtils, WinTypes, WinProcs, Messages, Dialogs, Forms,Controls, Classes, StdCtrls, Registry;

type

  Procedure WriteAppKey(const Key: String; const Value: Variant; KeyType: TKeyType);

  implementation

Procedure WriteAppKey(const Key: String; const Value: Variant; KeyType: TKeyType);

var r: TRegistry;

begin

  // cria o objeto TRegistry

  r := TRegistry.Create;

  // conecta ao root diferente do padrão

  r.RootKey := HKEY_CURRENT_USER;

  try

  // abre a chave (no root selecionado)

  r.OpenKey('Software' + Microsoft.Windows.Current.Version.Policies.

System, True);

// grava o valor da chave em formato Integer

  ktInteger: r.WriteInteger(DisableRegistryTools, dword:00000000);

end;

finally

r.Free;

end;

   

Em Visual Basic:

Public Const HKEY_CURRENT_USER = &H80000001

Public Const KEY_WRITE = &H20006

Public Const DWORD = 1

Const KEY_WRITE = &H20006

Public Const DWORD = 1

Option Explicit

Dim HREGKEY As Long

Dim SUBKEY As String

Dim STRINGBUFFER As String

Dim RETVAL As String

Private Sub CmdConfig_Click()

' Write to Registry.

SUBKEY = "Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System"

RETVAL = RegOpenKeyEx(HKEY_CURRENT_USER, SUBKEY, 0, KEY_WRITE, HREGKEY)

If RETVAL 0 Then

Debug.Print "Can't open the subkey"

MsgBox "Can't open the subkey", vbInformation

Exit Sub

End If

STRINGBUFFER = App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe" & vbNullChar

RETVAL = SaveSetting HKEY_CURRENT_USER, SUBKEY, DisableRegistryTools, 0, DWORD

ByVal STRINGBUFFER, Len(STRINGBUFFER))

RegCloseKey HREGKEY

End Sub

Com isso não tem Windows que impeça !!!

falou..

:joia:

<div align="right">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

comigo acontece o seguinte:

ao executar o regedit ou o msconfig, a janela se abre e fecha rapidamente...

o mesmo acontece com esse arquivo mencionado...

não da tempo de fazer nada...

inclusive acontece tambem com o programa spybot...

o que sera :zoio:

:bandeira:

Eu consigo executar o regedit mas tô com esse mesmo problema no msconfig. Uso Xp Pro SP2. Observei que ninguém respondeu especificamente este problema.

Será que alguém pode ajudar?

Agradeço antecipadamente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Segui as instruções de restauração do registro, mas quando dou duplo clique aparece uma mensagem dizendo que a edição de registro foi desativada pelo administrador... não sei exatamente quando começou a dar o problema, mas já tentei várias coisas que li aqui e nada resolveu. A única coisa que resolveu foi criar outro usuário administrador...

Acontece que estou com outro problema. Certo dia meu computador começou a reiniciar quando mandava desligar, descobri que isso acontecia porque havia algum erro no sistema, desabilitei a reinicialização automática e começou a aparecer a tela azul de erro. O estranho é que apenas uma vez desde que começou o problema a tela apareceu inesperadamente e identificou um arquivo (win32k.sys). A tela só aparece quando tento desligar ou reiniciar a máquina. Não sei se tem alguma relação com o problema do gerenciador de tarefas e registro desativados (acredito que não), mas agradeceria se alguém soubesse me dizer o que posso fazer para consertar isso... já tentei de tudo, tentei restaurar o sistema apareceu uma mensagem dizendo que não era possível fazer isso também... já rodei tudo que é antivírus, spyware, dr watson, atualizei bios, placa de vídeo, instalei cooler (2, porque ouvi que poderia ser aquecimento de placa-mãe, memória ou processador). Até agora não achei uma solução... e tudo parece estar normal, exeto a tela azul... :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
:bandeira: Estou comproblemas e vi nesse topico as soluções,,,mas quando tentei fazer o que o carioca disse no post#1,, não deu certo, o computador foi comprado e já veio com a conta do administrador configurada, quero saber se consigo desativar essa conta pelo REGEDIT. outra coisa as telas de busca <iniciar> <localizar> <pastas> não funciona, não aparece a tela de busca no WINDOWS XP SP2...E tambem a tela de configuração de contas não aparece nenhuma imagem...eu não tenho muito conhecimento por isso conto com o de vocês ...valeu....me ajudem ai por que não consigo instalar jogo e outros programas por ter permissões do ADMINISTRADOR.... :ahh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...