Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de Audio nao esta funcionando, ja tentei de tudo?

elenilton.silvaa

Posts recomendados

primeiramente, obrigado por se dispor a ler este tipico e tentar me ajudar...

Bem estou com um notebook da semp toshiba o modelo é um is 1462, veio da loja instalado o linux nao sei qual verssao pois ele nao é meu, a dona pediu para alguem formatar instalou o windows xp apos isso os seus drivers, ele ficou funcionando normal segundo ela me relatou, depois de alguns meses saiu o windows 7 ela pediu a outro "tecnico" para instala-lo ele instalou e funcionou depois de algumas semanas parou de funcionar o audio e nunca mais ela pediu pra ninguem arrumar...

ela emprestou pra muita gente esse notebook e ficou minado de virus ela me chamou e solicitou meus serviços, eu formatei e instalei o windows 7 e fui ao site e baixei todos os drives e todos pegaram menos o do audio, tentei de tudo mas nao pegou, eu ja sem muita opção tive que convence-la a voltar a usar o xp(que eu acho bem melhor, mas, nao vem ao caso), ela aceitou na hora, formatei e instalei o computador baixei os drives para o XP e para minha surpresa o audio nao funcionou de novo, desistalei e resinstalei os drives algumas vezes e nada resolvi partir para a internet para ver se alguem me ajudava, segue abaixo uma lista de tudo que ja tentei:

* desistalei o driver generico que o windows xp instalou(ate mesmo porque nao funcionava), e instalei o original baixado do site, e ficou na mesma.

* tentei ir pela bios e tentar ver se la o dispositivo estava desativado e para minha surpresa o unico dispositivo que aparece na bios é o HD e a gravadora de CD/DVD.

*tentei manualmente ver se no windows tinha algum que service e nenhum serviu.

* tentei um programa chamado easydriver que foi meu professor de modelagem de processos que me indicou, e para minha surpresa ele diz que todos os drives estão funcionando corretamente e apenas estão desatualizados, eu atualizei todos e nada de dar certo.

* quando eu deixo o driver do XP ele diz que o dispositivo esta funcionando nomalmente, mas quando eu vou tentar tocar qualquer coisa que tenha som, o sistema acusa que nao posso porque o dispositivo de audio nao esta instalado.

* tentei o driver de outras placas da semp toshiba tentando ver se algum era compativel e nada....

Tem um detalhe que me intrigou, nao sei se ajuda...

NO GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, ANTES DE INSTALAR QUALQUER DRIVER, FICAVA UMA INTERROGAÇÃO E EM SEGUIDA A SEGUINTE FRASE:

MODEM: MODEM NO BARRAMENTO DE HIGH DEFINITION AUDIO

AUDIO: DISPOSITIVO DESCONHECIDO NO BARRAMENTO DE HIGH DEFINITION AUDIO.

O UNICO DRIVER QUE NAO FUNCIONA É O DO AUDIO. O DRIVER QUE TA NO SITE DA SEMP TOSHIBA É UM DA REALTEC... SE PRECISAR DE MAIS DETALHES DAS PLACAS É SO FALAR...

desde ja agradeço a atençao ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezado Dom bonilla fico grato pela tentativa, mas o modem esta funcionando perfeitamente assim como seu respectivo driver, o problema todo esta no driver do audio.... nao pega e nao tenho como ver pela bios se ta ativado ou nao pois so o que aparece na bios é o HD e a Gravadora de CD.DVD...

o driver nao e ess edit ai nao...

Link para o comentário

Dom Bonilla

(Para ajudar e colaborar)

Se ajuda que rebeste foi boa, avalie o tópico atribuindo uma estrela (mesmo que ruim) e responda sim para o responsável. Use as ferramentas. É o melhor agradecimento. Se resolveu seu caso, seja educado, responda dizendo qual foi a solução.

nao sei como fazer isso ai me explica ai e desculpa por nao ter feito...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.