Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Bios CCE 787P


Maiconcks

Posts recomendados

Pessoal.

Assim como muitos que compraram o note CCE Iron 787P, estou com problema para rodar máquinas virtuais com sistema 64. Na Bios não tem a opção de ativar a opção de virtualização do processador Intel VT-x.

Procurando na net eu vi que alguns usuários conseguiram resolver o problema atualizando a BIOS. No site da CCE eles não disponibilizam atualização de Bios, segundo o suporte isso só é disponibilizado para as assistencias.. é ai que esta o problema. Nas assistencias os caras são muito fracos e ainda querem que o note fique uma semana para rodar uma atualização de 2 minutos..

Se alguém tiver a atualização para esse modelo, favor compartilhar ok?

Alguns dados:

modelo Iron 787P+

Bios 2.07

Processador Intel Core I7

Memória 8GB

Abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera olha só, vamos usar o fórum de forma eficiente. Não vamos gerar assuntos paralelos, vamos focar sempre na pergunta inicial. O que eu perguntei foi se alguém tem a atualização da Bios do note 787P... outros comentários são desnecessários ok?

Não sou usuário, sou analista.. o meu problema é que não consigo a atualização sem deixar o note 1 semana parado na assistência.

Se alguém tiver, por favor, poste aqui para me ajudar e ajudar a outros que também compraram esse note.

E quem quiser comprar esse note, vai firme que a máquina é muito boa, apesar da marca não ser "bam bam bam".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse topico você encontra o link pro download da nova BIOS e as dicas de como proceder na instalação

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5341376&postcount=1506

também tenho um iron 787p e atualizei a bios seguindo as indicações e deu tudo certo

espero ter ajudado

Joarlens.

Muito obrigado por compartilhar a informação. Fiz o download e instalação da BIOS e esta funcionando perfeitamente. Agora consigo virtualizar máquinas 64Bits.

Pessoal, se mais alguém tiver o mesmo problema, pode usar essa BIOS sem problema.

Abraço velinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês estão achando desta notebook? foi uma boa compra?

roda jogos legais como need for speed shift 1 e 2? ou crysis? ou call of duty?

da pra colocar servidores oracle, sql server ou ainda usar suites de desenvolvimento como visual studio .net?

Leandro.

Para mim foi uma ótima compra. Levando em conta o o custo x benefício vale muito a pena comprar esse note.

Comparei muitas máquinas antes de comprar, se fosse comprar um HP compatível eu iria pagar entre 3,000.00 e 3,300.00. O Dell ficaria entre 2,800.00 e 3,000.00. No CCE 787P+ paguei 1,699.00.

Não curto jogar, por isso não testei nenhum jogo. Outro detalhe, se você quer ficar jogando precisa de note com placa de vídeo dedicada, não compartilhada.

Esse note tem muito poder de processamento, Intel Core I7 de 2ª geração, 8GB de memória e 750GB de disco. A nota mais baixa do Windows foi para gráficos (5,9).

Como não sou usuário, trabalho com informática a muitos anos eu optei por esse. Poderia ter optado pelos famosos, mas acho que as vezes precisamos deixar o pre conceito de lado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro.

Para mim foi uma ótima compra. Levando em conta o o custo x benefício vale muito a pena comprar esse note.

Comparei muitas máquinas antes de comprar, se fosse comprar um HP compatível eu iria pagar entre 3,000.00 e 3,300.00. O Dell ficaria entre 2,800.00 e 3,000.00. No CCE 787P+ paguei 1,699.00.

Não curto jogar, por isso não testei nenhum jogo. Outro detalhe, se você quer ficar jogando precisa de note com placa de vídeo dedicada, não compartilhada.

Esse note tem muito poder de processamento, Intel Core I7 de 2ª geração, 8GB de memória e 750GB de disco. A nota mais baixa do Windows foi para gráficos (5,9).

Como não sou usuário, trabalho com informática a muitos anos eu optei por esse. Poderia ter optado pelos famosos, mas acho que as vezes precisamos deixar o pre conceito de lado.

Abraço.

acabei comprando o note que chegou ontem... ate o momento to gostando bastante... achei muuito rápido... rodei os jogos need for speed 1 e 2 com tudo no maximo e rodou de forma excelente.. aceitou configurar tudo no maximo e a jogabilidade ficou legal, com direito a nao dar tempo de pensar antes de fazer besteira e bater..r.s... mas tb estes jogos sao mais antigos e tinha q rodar ...rs... no note da lenovo g460, eles nao rodaram com todas as opções de video habilitadas, na verdade nem libera todas as opções, ja no 787p+ liberou tudo...

o meu veio com i7 mais moderno q o anunciado, 76 alguma coisa...rs...

to doido pra ver se rodar shift 1 e 2..r.s.. e o ultimo the run... este eu acredito q sim, porque e feito sobre a engine do undercover q e leve...

rodei tb o rccars, e aceitou tudo no maximo com boa performance...

no modo alto desempenho a maquina ficou muito bala, abre tudo muito rápido... então, por enquanto, tb recomendo o note...

agora a duvida, q lance e este de virtualizacao por hardware q estão falando tanto pra ele? em q vai ajudar ou atrapalhar? ..rs..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Boa noite galera. Após muitas pesquisas consegui uma solução para o problema de virtualização da Bios do notebook cce 745pe+ no fórum do Clube do Hardware, um camada postou o software que substitui a flash bios 2.07, o software está nesse link: http://www.4shared.com/rar/kS8nQSz8/winflash.html

Após baixar e descompactar o arquivo dentro da pasta tem um arquivo que chama "F".cmd que quando clicado 2 vezes ira abrir uma tela modo "DOS", ai é só seguir os procedimentos e deixar reiniciar. A nova Bios ficará como: Brand Phoenix Technologies, versão 1.09, date 07/14/2011.

Ao reiniciar entre na Bios e repare que já não é a mesma, e na ultima opção faça com que a Bios assuma o seu modo default, para não ter surpresas.

Bom, em meu note está tudo bem até agora, rodei maquina virtual sem problemas e usei o cpu-z que é um aplicativo que verifica seu hardware, após execução o mesmo indica os recursos de seu note e inclusive se há as instruções de virtualização que no caso do meu está aparecendo agora. Ok um abraço .....

Pessoal.

Assim como muitos que compraram o note CCE Iron 787P, estou com problema para rodar máquinas virtuais com sistema 64. Na Bios não tem a opção de ativar a opção de virtualização do processador Intel VT-x.

Procurando na net eu vi que alguns usuários conseguiram resolver o problema atualizando a BIOS. No site da CCE eles não disponibilizam atualização de Bios, segundo o suporte isso só é disponibilizado para as assistencias.. é ai que esta o problema. Nas assistencias os caras são muito fracos e ainda querem que o note fique uma semana para rodar uma atualização de 2 minutos..

Se alguém tiver a atualização para esse modelo, favor compartilhar ok?

Alguns dados:

modelo Iron 787P+

Bios 2.07

Processador Intel Core I7

Memória 8GB

Abraço a todos.

post-987131-13884963181956_thumb.jpg

post-987131-13884963182255_thumb.jpg

post-987131-13884963182408_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gostaria de agradecer a todos pela ajuda.

Fiz a atualização da BIOS no meu IRON-787p+ ele tem o processador i72670QM e ocorreu tudo normal. Já estou com a VT funcionando e rodando o virtualbox normalmente.

Segue novo link de atualização da BIOS pois o Link de cima está OFF.

http://www.4shared.com/rar/x_GNy-7r/Bios_v_109_cce_787p_habilitar_.htm

Um grande abraço e espero poder ter ajudado mais pessoas com este link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera comprei essa "bomba" da CCE quando precisava de um notebook o mais rápido possível e com também estava com a grana curta. Tendo o mesmo problema e depois de "googlar" infinitamente durante dias cheguei neste tópico. =)

Apesar de meu note ser de um modelo diferente do citado aqui, tem a mesma mobo e bios então resolvi testar e como eu esperava deu tudo certo.

Então para registro meu note é o CCE ONIX 545PE+ i5-2410M 4GB RAM e funcionou 100%. Valeu a ajuda galera! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia postar com mais clareza, talvez por meio de um tutorial, o procedimento passo a passo da atualização da BIOS para os notebooks Iron 787p+, já que existe uma dúvida, pelo menos para mim, se devo usar o arquivo winflash.exe ou clicando direto no F.CMD.

Qual dos dois procedimentos é mais seguro para que uma pessoa leiga no assunto possa usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Boa tarde!

Qual sua duvida?

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

o problema é que não era possivel ativar a virtualização para maquina virtual, o recurso suportado pelo processador não estava disponivel para ativar ou desativar na BIOS, a solução foi por conta e risco minha, baixei na internet outra rom da BIOS para meu equipamento, e graças a Deus baxei e deu tudo certo.

não irei postar nada sobre link, pois deu certo comigo, não quero prejudicar ninguem fiz por conta e risco e pesquisei bastante.

obrigado pela atenção!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Nesse topico você encontra o link pro download da nova BIOS e as dicas de como proceder na instalação

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5341376&postcount=1506

também tenho um iron 787p e atualizei a bios seguindo as indicações e deu tudo certo

espero ter ajudado

Amigo, sei que este post é bem velho... nem sei mais se você é membro do fórum... mas se puder me ajudar...

Eu estou com o mesmo problema da virtualização mas em um note ONIX 746P da CCE. fui visitar o link citado mas não estão mais disponíveis os links para download.

Alguém poderia me ajudar??? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...