Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Error loading operating system


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Venho solicitar a sabedoria e experiência de vocês para este problema: error loading operating system aparece escrito e o sistema não é carregado.

Vi um tópico aqui que já esta fechado que era : missing operating system

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-missing-operating/961126 Não sei se é a mesma coisa

O HD é reconhcido na bios.

1ª Tentativa

Usando o dvd do win7 - reparar o computador - abrindo prompt de comando e digitando "bootrec.exe /fixmbr" não consigo diz que o dispositivo não está pronto

2ª Tentativa

Coloquei o dvd do win 7 e tentei seguir os passos do tutorial do Mario S.A. no tópico acima citato. Mas o sistema não foi devidamente localizado e identificado e listado, não tem como eu dar continuidade aos passos seguintes para a reparação da MBR.

Desde já abrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto que HDD é reconhecido no setup ainda está valendo arriscar ao menos um procedimento.

Tente usar o mesmo tuto como base, mas com algumas diferenças.

- Configure o Bios para boot a partir do drive de DVD;

- Coloque o DVD de instalação do Windows no drive e inicie;

- Se solicitado escolha o idioma de instalação e prossega até a tela de instalação, nela escolha "Reparar o Computador";

14.jpg

- Deixe o sistema localizar a instalação do Windows, ((neste caso não deve haver uma instalação viáve))l, mas o que se pretende é saber se ela ainda existe e se é possivel recuperar portanto sua localização não é obrigatória. Clique em avançar:

23.jpg

- Selecione o prompt de comando e digite o código abaixo:

34.jpg

diskpart

- O resultado será uma lista de todos os volumes do sistema, todas as partições, tamanhos e formatos.

how-to-fix-error-loading-operating-system-in-windows-7-04.jpg

- Agora mude da unidade temporária para sua unidade de CD/DVD. No caso seguindo a imagem acima fariamos a mudança com os comandos listados sempre seguidos de ENTER.

G:  (isto muda o alvo do prompt de comando para sua unidade de CD ROM, troque o G pela letra correspondente) 
cd boot (Isto muda o alvo do prompt para o diretório boot)
dir ( Isto listará o conteúdo do diretório boot)

- Verifique na imagem abaixo a sequencia de mudanças a cada comando, tenha atenção para que as mesmas mudanças ocorram também no seu. É importante que ao final localize-se o arquivo Bootsect.exe

how-to-fix-error-loading-operating-system-in-windows-7-05.jpg

- Se você estiver no diretório boot do seu DVD e lá constar o arquivo Bootsect.exe então o próximo passo é corrigir o bootcode e tentar recuperar o endereço alphanumérico de sua instalação. Digite o comando abaixo e aguarde:

bootsect /nt60 SYS /mbr

- Se o procedimento for bem sucedido você terá algo como a imagem seguinte na sua tela:

how-to-fix-error-loading-operating-system-in-windows-7-06.jpg

- Se tudo funcionar corretamente digite EXTI saia e reinicie.

--------------------------------------------------------

Caso necesário esta é a sintaxe do comando bootsect /nt60 SYS /mbr :

http://technet.microsoft.com/en-us/library/dd744577%28v=ws.10%29.aspx

-------------------------------------------------------

Vamos torcer para funcionar.

Possiveis erros:

- Erro de redundancia: Possivel loader na inicialização do windows. Use um Live CD para eliminar o loader e retome o procedimento.

- Erro ao final do último passo: Plugue seu HDD em outro PC, salve seus arquivos e formate. Neste caso não terá sido possível a recuperação do endereço da instalação do windows.

- Mensagem diferente de "Error loading operating system" ao reiniciar o PC: Verifique qual, post aqui, mas antes volte ao primeiro tuto e tente o procedimento descrito lá.

-----------------------------------------------------

Mais que isto confesso que não sei como ajudar. :(

De fato você vai precisar de muito boa sorte!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto que HDD é reconhecido no setup ainda está valendo arriscar ao menos um procedimento.

Possiveis erros:

- Erro de redundancia: Possivel loader na inicialização do windows. Use um Live CD para eliminar o loader e retome o procedimento.

- Erro ao final do último passo: Plugue seu HDD em outro PC, salve seus arquivos e formate. Neste caso não terá sido possível a recuperação do endereço da instalação do windows.

- Mensagem diferente de "Error loading operating system" ao reiniciar o PC: Verifique qual, post aqui, mas antes volte ao primeiro tuto e tente o procedimento descrito lá.

-----------------------------------------------------

Mais que isto confesso que não sei como ajudar. :(

De fato você vai precisar de muito boa sorte!!!

Mario depois disso tudo não consegui executar os comandos no DOS. Então consegui um live cd do win 7 e coloquei mas também não foi.

Bom estava quase desistindo quando reinicei a máquina, ela foi com muita dificuldade e o windows 7 carregou do nada. Então reinicei e fiz todos os passos de bootsect para reparar a mbr. Então agora estou fazendo os testes do "sea tools for DOS" poi smeu HDD é seagat. E vamos ver o que dá...

Assim que tiver concluído posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não muito importa qual seja o resultado dos testes o que você tem é uma falha grave na partição primária do HDD. O recomendável seria Recuperar seus dados, salva-los em um dispositívo externo ou mesmo em DVDs e formata-lo.

Quanto aos testes só importa mesmo saber se há ou não uma falha de funcionamento ou dano físico permanente que impeça o funcionamento do Disco. Caso haja você terá que remete-lo a Seagate pra troca e não será possivel utiliza-lo mais.

Há uma recomendação do sea tools for windows quanto a clusters defeituosos que não deve ser seguida. Ela recomenda um procedimento que tenta evitar o envio do HDD para o distribuidor. Isto é apenas um placebo que só fará você permanecer com o disco defeituoso e com o tempo novos problemas surgirão. (Minha opinião)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não muito importa qual seja o resultado dos testes o que você tem é uma falha grave na partição primária do HDD. O recomendável seria Recuperar seus dados, salva-los em um dispositívo externo ou mesmo em DVDs e formata-lo.

Quanto aos testes só importa mesmo saber se há ou não uma falha de funcionamento ou dano físico permanente que impeça o funcionamento do Disco. Caso haja você terá que remete-lo a Seagate pra troca e não será possivel utiliza-lo mais.

Há uma recomendação do sea tools for windows quanto a clusters defeituosos que não deve ser seguida. Ela recomenda um procedimento que tenta evitar o envio do HDD para o distribuidor. Isto é apenas um placebo que só fará você permanecer com o disco defeituoso e com o tempo novos problemas surgirão. (Minha opinião)

Sim Mário eu primeiro usei o SeaTools for windows então ele não conseguiu fazer o teste genérico completo, acusou erro. Então utilizei o SeaTools for DOS e executei o teste foi encontrado 1 erro e após isso eu mandei o SeaTools reparar. Executei todos os testes novamente após o reparo tanto do DOS quanto do Windows e a reposta foi que esta tudo ok. Você acha que dá pra confiar eu acho que não. Meu HDD é de 320gb ,meu note é 500GB (346gb livres) com entrada para E-SATA será que eu consigo conectar o HDD de 320gb e salvar tudo de modo rápido(existe este cabo de sata para e-sata)? Digo isso pois minha máquina esta em rede então se eu for por esse caminho da rede, só uma pastinha de fotos de 8gb leva duas horas para ser transferida. Só estou procurando um modo mais rápido para poder fazer back up. Apesar do reparo ter sido feito acho que devo mesmo é formatá-lo . Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

  1. Você acha que dá pra confiar eu acho que não.
  2. Meu HDD é de 320gb ,meu note é 500GB (346gb livres) com entrada para E-SATA será que eu consigo conectar o HDD de 320gb e salvar tudo de modo rápido(existe este cabo de sata para e-sata)? ...
  3. Só estou procurando um modo mais rápido para poder fazer back up.
  4. Apesar do reparo ter sido feito acho que devo mesmo é formatá-lo .

Abraços

1 - Tb acho que não dá pra confiar. Se o reparo foi feito não há relatório de erros para acompanhar o HDD no retorno ao distribuidor. Agora você terá que permanecer com ele.

2 - Sim existe e é conhecido como Cabo adaptador consersor Sata para E-sata. mas creio que seu note também tenha saidas USB que poderiam ser utilizadas caso seu HDD externo esteja nun case do contrário ainda haveria a preocupação com energia para alimentar o tal HDD e faze-lo funcionar.

3 - Tanto via e-sata quanto USB você conseguirá fazer o backu bem mais rápido que nesta rede. Basta que o Sistema permaneça funcionando.

4 - Concordo!

Creio que encerramos por aqui. Muito obrigado pela oportunidade, tento sempre aprender algo mais e este problema me deu uma ótima oportunidade de aprender mais alguns detalhes sobre a recuperação de sistemas perdidos. E acabou sendo fonte de algumas simulações bastante interessantes que juntaram um pouco mais a minha base de conhecimento.

Grato e boa sorte!

Mario S.A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Tb acho que não dá pra confiar. Se o reparo foi feito não há relatório de erros para acompanhar o HDD no retorno ao distribuidor. Agora você terá que permanecer com ele.

2 - Sim existe e é conhecido como Cabo adaptador consersor Sata para E-sata. mas creio que seu note também tenha saidas USB que poderiam ser utilizadas caso seu HDD externo esteja nun case do contrário ainda haveria a preocupação com energia para alimentar o tal HDD e faze-lo funcionar.

Creio que encerramos por aqui. Muito obrigado pela oportunidade, tento sempre aprender algo mais e este problema me deu uma ótima oportunidade de aprender mais alguns detalhes sobre a recuperação de sistemas perdidos. E acabou sendo fonte de algumas simulações bastante interessantes que juntaram um pouco mais a minha base de conhecimento.

Grato e boa sorte!

Mario S.A.

Mario quanto ao reparo feito pelo SeaTools DOS antes de fazer o reparo o teste informa um número de erro que com este número acredito eu os técnicos da seagate poder identificar o problema é como se fosse um numero de registro do erro ocorrido.

Quanto a alimentação do HDD vou deixa-lo dentro da CPU. Somente abrirei a lateral da CPU e ligá-la para poder alimentar o HDD e conectar o cabo no note e no HDD assim resolvo o problema dá energia para o HDD.

Pois é fico agradecido por sua ajuda e foi crucial para eu eu obtivesse exito no reparo do meu Desktop. E que bom que meu problema pode contribuir para o seu banco de dados e espero que outros possa acessar este tópico e resolver o problema casso ocorra com outras pessoas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, confesso que não li todo o tópico, pois está um debate bom esse, eita probleminha difícil...rs....

Bom, brincadeiras a parte, vamos la...

RCALLMAN, eu já peguei alguns CPUs assim, e tomei um banho danado pra resolver...

Em alguns casos, eu resolvi ligando ele em outro pc, como secundário, e o Windows que subia normalmente no HD primario (de preferência mesmo SO, ok?), ia no HD secundario no Meu Computador, e selecionava verificação do disco com as caixas de verificação ativadas, e deixava executando. Maioria dos casos, o danado voltava a funcionar...

Se você não fez esse teste, vale a pena tentar, pois já me salvou muitas vidas, e muitos contratos, ok?

Espero poder ajudar mais e qualquer duvida estarei a disposição.

Boa noite a todos vocês...

Um abraço e Sucesso!!!

Marcos Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, confesso que não li todo o tópico, pois está um debate bom esse, eita probleminha difícil...rs....

Bom, brincadeiras a parte, vamos la...

RCALLMANN, eu já peguei alguns CPUs assim, e tomei um banho danado pra resolver...

Em alguns casos, eu resolvi ligando ele em outro pc, como secundário, e o Windows que subia normalmente no HD primario (de preferência mesmo SO, ok?), ia no HD secundario no Meu Computador, e selecionava verificação do disco com as caixas de verificação ativadas, e deixava executando. Maioria dos casos, o danado voltava a funcionar...

Se você não fez esse teste, vale a pena tentar, pois já me salvou muitas vidas, e muitos contratos, ok?

Espero poder ajudar mais e qualquer duvida estarei a disposição.

Boa noite a todos vocês...

Um abraço e Sucesso!!!

Marcos Oliveira.

Valeu mesmo Marcos já é mais um procedimento para eu fazer mas espero não ter próxima vez.rsrsrs Eu sou apenas um usuário avançado que monta seu próprio destokp e ainda tenta salvar os desktops da família. Mas este problema aconteceu com o meu desktop o da assinatura aqui embaixo. Mas irei abrir um outro tópico para resolver o problema de uma CPU do meu tio.

Amigos, confesso que não li todo o tópico, pois está um debate bom esse, eita probleminha difícil...rs....

Espero poder ajudar mais e qualquer duvida estarei a disposição.

Boa noite a todos vocês...

Um abraço e Sucesso!!!

Marcos Oliveira.

Olá Marcos veja se você pode me ajudar neste Tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/ciclo-inicializacao-continuo/1041379

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visto que HDD é reconhecido no setup ainda está valendo arriscar ao menos um procedimento.

Tente usar o mesmo tuto como base, mas com algumas diferenças.

- Configure o Bios para boot a partir do drive de DVD;

- Coloque o DVD de instalação do Windows no drive e inicie;

- Se solicitado escolha o idioma de instalação e prossega até a tela de instalação, nela escolha "Reparar o Computador";

14.jpg

- Deixe o sistema localizar a instalação do Windows, ((neste caso não deve haver uma instalação viáve))l, mas o que se pretende é saber se ela ainda existe e se é possivel recuperar portanto sua localização não é obrigatória. Clique em avançar:

23.jpg

- Selecione o prompt de comando e digite o código abaixo:

34.jpg

diskpart

- O resultado será uma lista de todos os volumes do sistema, todas as partições, tamanhos e formatos.

how-to-fix-error-loading-operating-system-in-windows-7-04.jpg

- Agora mude da unidade temporária para sua unidade de CD/DVD. No caso seguindo a imagem acima fariamos a mudança com os comandos listados sempre seguidos de ENTER.

G:  (isto muda o alvo do prompt de comando para sua unidade de CD ROM, troque o G pela letra correspondente) 
cd boot (Isto muda o alvo do prompt para o diretório boot)
dir ( Isto listará o conteúdo do diretório boot)

- Verifique na imagem abaixo a sequencia de mudanças a cada comando, tenha atenção para que as mesmas mudanças ocorram também no seu. É importante que ao final localize-se o arquivo Bootsect.exe

how-to-fix-error-loading-operating-system-in-windows-7-05.jpg

- Se você estiver no diretório boot do seu DVD e lá constar o arquivo Bootsect.exe então o próximo passo é corrigir o bootcode e tentar recuperar o endereço alphanumérico de sua instalação. Digite o comando abaixo e aguarde:

bootsect /nt60 SYS /mbr

- Se o procedimento for bem sucedido você terá algo como a imagem seguinte na sua tela:

how-to-fix-error-loading-operating-system-in-windows-7-06.jpg

- Se tudo funcionar corretamente digite EXTI saia e reinicie.

--------------------------------------------------------

Caso necesário esta é a sintaxe do comando bootsect /nt60 SYS /mbr :

http://technet.microsoft.com/en-us/library/dd744577%28v=ws.10%29.aspx

-------------------------------------------------------

Vamos torcer para funcionar.

Possiveis erros:

- Erro de redundancia: Possivel loader na inicialização do windows. Use um Live CD para eliminar o loader e retome o procedimento.

- Erro ao final do último passo: Plugue seu HDD em outro PC, salve seus arquivos e formate. Neste caso não terá sido possível a recuperação do endereço da instalação do windows.

- Mensagem diferente de "Error loading operating system" ao reiniciar o PC: Verifique qual, post aqui, mas antes volte ao primeiro tuto e tente o procedimento descrito lá.

-----------------------------------------------------

Mais que isto confesso que não sei como ajudar. :(

De fato você vai precisar de muito boa sorte!!!

Maravilha o procedimento funcionou perfeitamente aqui em casa, aqui o problema é quando uso um prog para ativar o windows7 ele trava a inicialização... Mas graças a você consegui recuperar o boot valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...