Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Estou recebendo ultimamente uma quantidade considerável de dúvidas relacionadas a este notebook, e como não é permitido através do tópico de review, resolvi criar este tópico oficial.

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR Review: Click Aqui! (Créditos: papito97)

AMD Radeon HD 6520G Review: Click Aqui! (Créditos: FutureMark)

Vídeo Análise:

(Créditos: Tecmundo)

Manuais, Drivers, Firmwares, programas: Click Aqui!

Driver ATI 12.8 (08/2012): Download!

DirectX (Sempre atualizado): Download!

Regras:

Tópicos Oficiais

Um tópico oficial para falar TUDO sobre o notebook. Ou seja, quando fala tudo é porque está livre para falar sobre ele. Porém, para deixar claro, não pode:

- Perguntar onde pode comprá-lo. Isso é na seção Recomendação de Notebooks;

- Discussões sobre lojas, prazos, entregas, é na seção Recomendações de Serviços e Lojas;

- Discutir que esse notebook é melhor do que outro. Não pode, isso causa muitos problemas, como discussões e brigas;

A criação do tópico oficial deste notebook foi liberada pelo moderador anjoed.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando um notebook para a minha noiva jogar jogos básicos e acho que esse se encaixa no perfil.. Mas agora com o lançamento de diablo 3, fiquei curioso sobre a possibilidade de rodar d3. O que vocês acham?

Ele tá por 1400 aqui:

http://www.walmart.com.br/produto/In...NP305E4A-AD1BR

Amigo, segundo o site Can I Run It? ele roda. Mas nada melhor do que testar, certo? Comprei ele na pré-venda, e assim que chegar, faço um review.

O Black Ops rodou liso no HD e tudo no máximo (apenas Anti Aliasing desativado), com pequenas quedas de FPS nos checkpoints (novas missões). Abaixa de vez em quando também quando tem muita ação em área abertas, mas nada que interferisse na jogabilidade.

Jogo recomendado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. estou pensando em comprar esse note mas queria saber se o processamento dele aguentaria algumas funçoes basicas do photoshop, coreldraw e autocad. E qual e a pontuação dele no windows 7 ? obrigado

Estou com o Photoshop CS3 aqui e funciona normalmente. Sobre o coreldraw, ele é mais leve que o photoshop, então roda. Autocad não tenstei, mas creio que roda sim.

A pontuação dele está no review em forma de imagem, só você procurar um pouco (na parte de considerações gerais) :D

EDITED: Aqui está:

experience.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse note semana passada. Estava caçando informações sobre ele na net e só achei o seu review (muito bom por sinal). Até me cadastrei aqui para participar do tópico. A minha grande dúvida é sobre um upgrade de memória. O note vem com 1 pente de 4gb e imagino que isso limite razoavelmente seu desempenho (não trabalha em dual channel).

Segundo as especificações técnicas no pontofrio.com este modelo aceita no máximo 4gb de ram. O suporte da Samsung confirmou isso por email. Sinceramente, não levo muita fé nesta informação. Se o notebook reconhece um pente de 4gb, a tendência é que aceite até 8gb. Seria legal se alguém tivesse um pente ddr3 sobrando para confirmar isso e testar o ganho de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo as especificações técnicas no pontofrio.com este modelo aceita no máximo 4gb de ram. O suporte da Samsung confirmou isso por email. Sinceramente, não levo muita fé nesta informação. Se o notebook reconhece um pente de 4gb, a tendência é que aceite até 8gb. Seria legal se alguém tivesse um pente ddr3 sobrando para confirmar isso e testar o ganho de desempenho.

Também estou com esta duvida, acho que vai suportar sim 8gb, agora não sei se vai aumentar o desempenho significativamente, vou tentar encontrar em algum review da APU na web.

Papito, você fez over no seu pelo que vi no review, como ficou o desempenho e o consumo da bateria??

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esta duvida, acho que vai suportar sim 8gb, agora não sei se vai aumentar o desempenho significativamente, vou tentar encontrar em algum review da APU na web.

Papito, você fez over no seu pelo que vi no review, como ficou o desempenho e o consumo da bateria??

valeu.

Eu fiz o overclock para teste, mas não fiz um benchmark muito específico, então não posso te dizer muito sobre isto. Até porque não sou muito bom em overclocks. A única coisa que posso lhe adiantar é que é um over seguro, e sem aumento considerável de temperatura.

Sobre a bateria, não recomendo o uso da mesma com overclock (eu mesmo não utilizei).

Segundo alguns sites, realmente o máximo de memória suportada é de 4Gb, mas eu NÃO TESTEI AINDA. Quero deixar claro também, que muitas placas mães informam um certo limite, mas quando você instala uma memória maior, ela reconhece.

Só podemos ter uma conclusão quando for testado. Eu nem abri o notebook ainda, talvez futuramente eu compre uma memória DDR3 de 2Gb ou 4Gb e teste. Se vocês conhecerem algum amigo ou loja, seria interessante ir até lá e testar.

Mas não acho um upgrade de memória muito necessário, para o uso com jogos (aqueles testados no review), e uso básico, está de ótimo tamanho. Não travou uma única vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não acho um upgrade de memória muito necessário, para o uso com jogos (aqueles testados no review), e uso básico, está de ótimo tamanho. Não travou uma única vez.

O upgrade seria muito mais pelo dual channel do que pelo aumento na quantidade de memória. Se o note viesse com 2x2gb de ram acho que não precisaria mesmo de upgrade.

Lembrando que a GPU não tem memória dedicada, então imagino que um aumento na velocidade de acesso à memória ram pode melhorar o desempenho da GPU (não sou nenhum expert, me corrijam se eu estiver errado :lol:).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, segundo o site Can I Run It? ele roda. Mas nada melhor do que testar, certo? Comprei ele na pré-venda, e assim que chegar, faço um review.

O Black Ops rodou liso no HD e tudo no máximo (apenas Anti Aliasing desativado), com pequenas quedas de FPS nos checkpoints (novas missões). Abaixa de vez em quando também quando tem muita ação em área abertas, mas nada que interferisse na jogabilidade.

Jogo recomendado :)

Fico aguardando o seu teste então... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upgrade seria muito mais pelo dual channel do que pelo aumento na quantidade de memória. Se o note viesse com 2x2gb de ram acho que não precisaria mesmo de upgrade.

Lembrando que a GPU não tem memória dedicada, então imagino que um aumento na velocidade de acesso à memória ram pode melhorar o desempenho da GPU (não sou nenhum expert, me corrijam se eu estiver errado :lol:).

Acho que nem tanto pela velocidade da memoria, pois o suporte é 1333mhz, mas pelo dual channel que vai dobrar a largura de banda, seria interessante conseguir testar. Vi este review, parece que dependendo da configuração das memorias a sim um ganho consideravel.

http://forum.notebookreview.com/gaming-software-graphics-cards/641254-amd-llano-6620g-benchmarked-various-ram-configurations.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o notebook suporta um upgrade de memória sim. É o que relatou um usuário de um outro fórum. Segundo ele, houve um aumento significativo de desempenho, inclusive com o fim de slowdowns em Diablo III.

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?p=9431418

Também achei um tópico num fórum americano sobre um notebook da hp com a APU 3420M. Um usuário relatou uma grande melhora no desempenho após o dual channel. Em Skyrim, foi de 25fps para 48fps.

http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2234826

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como o vídeo utiliza a memória RAM, o dualchannel (128bits) e a velocidade da memória influenciam diretamente o desempenho da GPU.

Ex:

gpuz1y.gif

Esse é a screen da minha gpu (AMD A8-3870k), com dualchannel a interface (bus) fica em 128bits e com memórias de 1866mhz a taxa de banda fica em 29.9Gb/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q esse note roda FSX Deluxe no high ou pelo menos no medium legal ??

Alguem sabe me dizer se esse note roda FSX Deluxe no high ou pelo menos no mediu ?? obrigado

Olá boa tarde. Lembrando que FSX é um simulador de voo da microsoft. Ele roda liso em um Note samsung intel pentium T440, 2gb ram, 320 HD e Intel HD Graphics, mas só q é no Low e a qualidade não e boa. queria saber se ia rodar melhor nesse note da samsung com amd a6 .. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então, alguém que tem esse modelo já tentou colocar mais um pente de 4GB para o dual channel?

E overclock, algum dos donos já tentou?

Acho que da para fazer um overclock pequeno, pelo review(muito bom e esclarecedor aliás, obrigado papito97) ele não esquenta muito em load, acho que um overclock que de para manter com ele chegando no máximo a uns 80ºC pode ajudar bastante e acredito que não vai ser muito perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então, alguém que tem esse modelo já tentou colocar mais um pente de 4GB para o dual channel?

E overclock, algum dos donos já tentou?

Acho que da para fazer um overclock pequeno, pelo review(muito bom e esclarecedor aliás, obrigado papito97) ele não esquenta muito em load, acho que um overclock que de para manter com ele chegando no máximo a uns 80ºC pode ajudar bastante e acredito que não vai ser muito perigoso.

Grato Holy Zero, estou aqui para ajudar os membros, pois sei como é estar na ansiedade de comprar um produto mas não ter referências. Espero estar ajudando um pouco os membros que desejam comprar este notebook.

Em relação ao overclock, não senti diferença de temperatura quando eu fiz (não testei com Everest e tal, apenas olhando o comportamento do note).

A temperatura do notebook não chegou (acho que não chega) perto dos 80º nunca! O máximo que chegou foi 67º eu acho (sem overclock).

Estou sem grana pra comprar o pente de memória, mas acho que alguns membros irão nos ajudar nesta dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...