Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Alguem teve problemas com o audio quando conectou o note a tv pelo cabo HDMI??

Não estou conseguindo passar o audio para tv atraves do cabo HDMI, o som só sai pelo note e a imagem pela tv.

quando escolhi para passar através do HDMI até o media player da problema e não roda nada, mas mesmo assim o audio do note sai por ele mesmo

Alguem teve esse problema e o que pode estar acontecendo??

amigo, resolvi o problema: basta entrar no assistente de desisntalação da amd e remover o driver hdmi. O sistema vai usar o padrão do windows, que funciona aqui.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda n usei o HDMI mas vou fazer isso ai rsrs já para n ter problemas depois ^_^ valeu

Qual o problema com a HDMI? Aqui usei o padrão que veio nele em uma tv LG LED 42" Full HD e o unica dor de cabeça que tive foi calibrar a area de trabalho para centralizar a mesma, fiz isso no próprio programa da placa de vídeo, joguei alguns jogos, como Dead Space 2, Dirt 3, Call of duty Modern Warfare 3, também assisti alguns filmes em full hd, imagem e áudio perfeitos, aprendam a utilizar os programas que veio com ele, são bastante uteis se souber utilizar.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém que tenha testado GTA IV, sabe se é jogável, mesmo com as configs no low? e com DUAL-CHANNEL, fica tranquilo?

Cara roda no mediu tranquilo com dua-channel deve ficar melhor

segue link do review do papito, ele testo com somente um pente 4gb

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-samsung/1037818?p=5557205

tem um esqueminha que libera mais memoria pra gpu.

comprei gta complete edition no STEAM por 5.61 dolares. acabei de baixar hj e faço o teste em dual-channel.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, é impressionante como eu sou azarado. Tudo meu da problema.

Fui ligar hoje meu notebook e ele simplesmente liga, da aquela famosa tela azul, e reinicia do nada.

Ja vi que vou ter q mandar pra Assitencia Tecnica e la vem dor de cabeça.

Manda reparar com o Windows ! , se não fica pressionando F4 logo quando ligar... ele vai dar Recovery ! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu rodar o Windows Ultimate (ou qualquer outro que não seja o de fábrica)???

Eu me enraiveci e botei o Ubuntu 12.04: rodando 100% melhor dq no windows.

Mas para isso tive que fazer uma faxina nas partições, ou seja, adeus recovery.

Entretanto alguns jogos que tenho não são compatíveis com WINE e estou pensando em usar o dualboot baixando os drivers do site oficial.

O que pude perceber é que uma atualizaçãono driver da placa de video, poderia me ajudar muito (testem):

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda reparar com o Windows ! , se não fica pressionando F4 logo quando ligar... ele vai dar Recovery ! :huh:

Não sei o que eu fiz, mas ele acabou ligando sem reiniciar, mas achei muito estranho isso ai. Outra coisa estranha é que quando abro o AMD Vision Engine Control Center, ele não aparece aquelas opções da placa de vídeo, e dá uma mensagem de que "não há drivers gráficos da AMD instalados".

Antes aparecia, mas fiquei fazendo downloads de Catalysts mais atuais e acabou desaparecendo as opções de vídeo no Vision Engine Control Center.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que eu fiz, mas ele acabou ligando sem reiniciar, mas achei muito estranho isso ai. Outra coisa estranha é que quando abro o AMD Vision Engine Control Center, ele não aparece aquelas opções da placa de vídeo, e dá uma mensagem de que "não há drivers gráficos da AMD instalados".

Antes aparecia, mas fiquei fazendo downloads de Catalysts mais atuais e acabou desaparecendo as opções de vídeo no Vision Engine Control Center.

Restaura o sistema ! :mellow: uma dica , não mecha no que já está perfeito ! hehehe ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estava sumido. Então vou fazer algumas considerações rsrs!

O parafuso eu consegui remover, fazendo um novo traço nele e abrindo com uma chave diferente.

Comprei a memória de 4 gb aqui na minha cidade mesmo, pois a do mercado livre veio com defeito. Muito simples de instalar e o desempenho melhora d+!

A placa de vídeo ganha uns 50% de potência em relação ao seu normal. Estou jogando Dirt, Dirt 3, F1 2011, NBA 2K12, Batman etc. Com 8 gb ele realmente é muito bom, com 4 gb ainda é bom, mas o desempenho é bem menor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o parafuso q vocês estão falando é esse aqui da foto?

basta retirar este parafuso e deslizar para frente para abrir?

para instalar a memoria tem que remover a bateria antes?

preciso ter algum cuidado especial no manejo da memoria que vou colocar?

minha memoria deve chegar amanha ou segunda então vou tentar instala-la, obrigado!

post-983730-13884963331519_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal apareceu hibernar pela segunda vez aqui no meu note do nada (lá no local q você poe p desligar ou suspender) antes tinha aparecido de repente também, e quando fui instalar aquelas atualizações do windows quando você desl o note, o hibernar sumiu. será q desta vez ele permanecerá ou vai desaparecer de novo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal apareceu hibernar pela segunda vez aqui no meu note do nada (lá no local q você poe p desligar ou suspender) antes tinha aparecido de repente também, e quando fui instalar aquelas atualizações do windows quando você desl o note, o hibernar sumiu. será q desta vez ele permanecerá ou vai desaparecer de novo??

Para você Hibernar só é ir em opção de configurações avançadas de energia e muda o botão para Hibernar :D:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tive sorte, comprei e veio com problema no teclado, mandei trocar e mandaram acabaram me mandando o mesmo, então cancelei e comprei em outro lugar.

Queria saber qual a melhor maneira de particionar o hd, qual a melhor divisão quantitativa, tendo em vista que não vou instalar muito jogos, aco que só uns 2 ou 3, e onde é melhor deixar armazenar os jogos e tal.

Depois que perdi tudo no notebook, vou ter que começar a fazer isso....:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA NOVIDADES! Chegou a memória ram, instalei e funcionou tudo certinho! No setup e em outros programas estão informando os 2x 4GB perfeitamente! Se quiser pedir algum teste eu faço!!!

Para quem não sabe qual modelo comprar, a minha é uma Kingston:

Especificações

Modelo:KVR1333D3S9/4G DDR3

Frequência: 1333MHZ

Padronização PC:PC3-10600

204 pinos

o parafuso q vocês estão falando é esse aqui da foto?

basta retirar este parafuso e deslizar para frente para abrir?

para instalar a memoria tem que remover a bateria antes?

preciso ter algum cuidado especial no manejo da memoria que vou colocar?

minha memoria deve chegar amanha ou segunda então vou tentar instala-la, obrigado!

Eu tive problemas em tirar ele. Primeiro tentei com chave de fenda pequena, mas sem sucesso. Ferrei todo parafuso, então tentei colocar super bonder na chave de fenda (como disseram) mas não funcionou.

A última solução foi ir em um chaveiro e pedir ajuda (haha), o amigo fez "corte" no parafuso e abriu com outro tipo de ferramenta.

O pior é que não achei o parafuso para vender, pois é muito pequeno. Estão estou utilizando o mesmo por enquanto (acho que nei irei mais abrir).

Respondendo sua pergunta: Basta retirar o parafuso e deslizar a tampa! Precisa remover o notebook totalmente da tomada/bateria antes de colocar a nova memória!

Na hora da instalação, você irá ter alguma dificuldade de instalar, pois o local é meio apertado, dando impressão de que irá quebrar a memória! Infelizmente não achei nenhuma foto na internet, e não estou nem um pouco afim de abrir meu Samsung novamente hahaha (mas só de olhar a primeira memória já instalada, você consegue descobrir o que fazer).

Eu não tive sorte, comprei e veio com problema no teclado, mandei trocar e mandaram acabaram me mandando o mesmo, então cancelei e comprei em outro lugar.

Queria saber qual a melhor maneira de particionar o hd, qual a melhor divisão quantitativa, tendo em vista que não vou instalar muito jogos, aco que só uns 2 ou 3, e onde é melhor deixar armazenar os jogos e tal.

Depois que perdi tudo no notebook, vou ter que começar a fazer isso....:mellow:

Eu não acho muito legal particionar o HD, pois o notebook já não tem muito "espaço", dividido então... Mas se você insiste, o próprio notebook vem com uma programa da Samsung (no site de drivers deve ter) que tem esta função. Na primeira vez que você ligar o notebook, o programa irá abrir (depois de vários outros haha) e irá perguntar se você deseja fazer uma partição e tal, super simples. Eu fiz e me arrependi, e depois eu exclui todas as partições (menos a do Windows) com o programa Particle Ilusion,

Para você Hibernar só é ir em opção de configurações avançadas de energia e muda o botão para Hibernar :D:unsure:

Eu sinceramente não gosto dessas opções de energia de notebook, a tela fica escura, fica suspendendo sempre quando fecho a "bandeja". Então criri uma chamada Máximo Desempenho, e programei para não desligar o HD, não fazer nada quando eu fechar a bandeja, esmaecer a tela com 30 min, e outras coisas. Assim fica mais parecido com o meu desktop, haha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria é bem ruim de tirar ou só aqui? Tem que empurrar os dois botões em direção ao desenho do cadeado aberto E?? Ela não deveria subir sozinha quando eu faço isso? Meu antigo note era assim, agora o nosso Samsung eu não consigo tirar a bateria nem ******* x-x

É ruim assim mesmo, também fiquei decepcionado com esse detalhe, afinal qual o objetivo de se ter duas travas?? Pois se pressionei uma é obvio que quero remover a bateria.

Outro item em que a meu ver faltou no review, foi o fato de não existirem atalhos de teclado satisfatórios (teclas F9 E F10 por exemplo, simplesmente não tem segunda função!!). :angry: Outros pontos negativos de teclado são:

-Alt Gr para o "/" e "?", pouco prático;

-Atalhos inúteis como o de eco mode e o de ferramentas Samsung;

-Duas teclas Ctrl;

-E por fim, uma tecla dedicada APENAS para Print Screen.

Realmente, muito mal pensado.

Por essas e outras que mudei pra Ubuntu e recriei tudo da forma que eu queria (a compatibilidade foi muito boa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as telas azuis q estavam dando no meu notebook, elas vinham escrito "REGISTRY ERROR". Não lembro muito bem o que fiz, mas elas pararam por alguns dias, mas ontem, voltaram a acontecer. Fiz uma restauração do sistema e por enquanto elas pararam de acontecer. Alguém sabe o que pode estar ocasionando esse REGISTRY ERROR? Vamos ver se com a restauração essas telas azuis param.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria é bem ruim de tirar ou só aqui? Tem que empurrar os dois botões em direção ao desenho do cadeado aberto E?? Ela não deveria subir sozinha quando eu faço isso? Meu antigo note era assim, agora o nosso Samsung eu não consigo tirar a bateria nem ******* x-x

Estranho eu consigo tirar ela.. com o notebook pra frente ... kkkkkkkkkkkkkkkk sem ver as trancas '.'.. quando carrega 100% eu abaixo a Tampa e tiro sem precisar virar o notebook para cima :mellow: !

Uma é Trava , Trava mesmo ! e a outra é Trava/Push! :unsure::D

Sobre as telas azuis q estavam dando no meu notebook, elas vinham escrito "REGISTRY ERROR". Não lembro muito bem o que fiz, mas elas pararam por alguns dias, mas ontem, voltaram a acontecer. Fiz uma restauração do sistema e por enquanto elas pararam de acontecer. Alguém sabe o que pode estar ocasionando esse REGISTRY ERROR? Vamos ver se com a restauração essas telas azuis param.

Aqui deu esse erro quando eu Pressionei Alt+CTRL+DEL no Boot na hora do Logo do W7 ... :eek: eu fui pressionar pra mexer na BIOS só que demorei e acabou aparecendo o logo do w7 :S resultado .. ele reinicio e chegava no logo e travava aparecia tela Azul e Reiniciava :mellow: mandei recuperar pelo próprio w7

e ta tudo certinho até hoje !

É ruim assim mesmo, também fiquei decepcionado com esse detalhe, afinal qual o objetivo de se ter duas travas?? Pois se pressionei uma é obvio que quero remover a bateria.

Outro item em que a meu ver faltou no review, foi o fato de não existirem atalhos de teclado satisfatórios (teclas F9 E F10 por exemplo, simplesmente não tem segunda função!!). :angry: Outros pontos negativos de teclado são:

-Alt Gr para o "/" e "?", pouco prático;

-Atalhos inúteis como o de eco mode e o de ferramentas Samsung;

-Duas teclas Ctrl;

-E por fim, uma tecla dedicada APENAS para Print Screen.

Realmente, muito mal pensado.

Por essas e outras que mudei pra Ubuntu e recriei tudo da forma que eu queria (a compatibilidade foi muito boa).

Como eu programo .. achei ridículo o "/" em atalho :S

e cade o Pause/Break? :mellow:

Ao instalar uma nova memoria não se perde a garantia?

Eu liguei para lá e informaram que não .... ! mas qualquer coisa liga para o suport de lá ! -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...