Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Eu testei o League of Legendes (LoL) fase Beta (servidor brasileiro) e no dual channel rodou com tudo no máximo, com fps no máximo (o próprio jogo tem um "programa" que mostra o fps, e fica sempre em 56-60 que é o máximo). Caso queiram um review mais detalhado eu posto.

Papito, parabéns pelo review, foi decisivo para minha compra.

Tenho uma dúvida: é possível fazer upgrade de processador nesse notebook?

Vi no vídeo do review que não dá pra conseguir anti-aliasing, mas não entendi se isso é uma limitação de configuração ou se quiseram dizer que o note é fraco para tal recurso.

Eu quero usar no Flight Simulator 9 (2004) e aqui no desktop habilito o anti-aliasing fora do jogo, é possível também nesse note?

Muito obrigado

Não procurei ver o review novamente, mas creio que eu tenha desativado o anti-aliasing em apenas UM JOGO, por falta de compatibilidade com a placa. Creio que com o dual-channel atual, todos os jogos que eu testei rode no máximo com anti-aliasing ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zerei todos os Niveis , com Resolução máxima , Vsync 2x , Qualidade: Alta . ele roda no Super Alto com 1 pente de memória porém onde tem muito Efeito Lerda um pouco, mas com 2 Pentes de Memória vai tranquilo^_^

Em Alto : 40 a 50 FPS com 4 Gb Ram

Super Alto: 39 a 48 FPS com 8 Gb Ram

valeu cara, vou pegar um talvez no final do mês :)

agora queria q alguem me respondesse só por intuiçao de vocês mesmo, será q o notebook conseguiria roda o GTA V e o DMC 5??

os dois games ainda estão pra serem lançados, mas queria saber a intuiçao de vocês a respeito disso, eu acho q pelos graficos dos traillers o dmc5 roda no medium e o gta V se rodar só no low

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu testei o League of Legendes (LoL) fase Beta (servidor brasileiro) e no dual channel rodou com tudo no máximo, com fps no máximo (o próprio jogo tem um "programa" que mostra o fps, e fica sempre em 56-60 que é o máximo). Caso queiram um review mais detalhado eu posto.

Não procurei ver o review novamente, mas creio que eu tenha desativado o anti-aliasing em apenas UM JOGO, por falta de compatibilidade com a placa. Creio que com o dual-channel atual, todos os jogos que eu testei rode no máximo com anti-aliasing ativado.

Hum, essa eu quero ver. Faça o review e veja se o dual channel faz diferença. Detalhe, benchmark com estes jogos:

- GTA IV - Configure para usar somente a memória da VGA ( ou seja, a placa de video possui uma memória dedicada e o resto é compartilhado com a RAM do notebook)

- Crysis;

- Starcraft II;

- Algum outro jogo que possua benchmark e que utilize o directx 11;

O dual channel é uma técnica que só possui utilidade em aplicativos que utilizem em demasiado a memória RAM, como ocorre em banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Papito pela dica de patição..:D

Hoje chegou o meu novo das americanas, nada de problema no teclado, mais pude ver que assim como o outro, o teclado dele é mais para a esquerda, não é tão centralizado dentro daquele espaço da tecla, no outro isso foi um problema porque ficava travando no canto, nesse novo não está sendo, mais queria saber se o de vocês também é assim?

também estou com uma duvida sobre a particão novamente...hehehehe seria melhor deixar uns 50 ou 60 GB só para a OS, e restante para jogos arquivos e programas (editor de foto, música, entre outros).

Ou melhor colocar os programas e os jogos junto com o partição da OS (assim deixando ela maior), e deixar a outra para os arquivos normais, foto, vídeo, essas coisas.

Ainda estou na duvida, de onde deixar os jogos e os programas nele, para uma melhor funcionalidade dele....hehehheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Papito pela dica de patição..:D

Hoje chegou o meu novo das americanas, nada de problema no teclado, mais pude ver que assim como o outro, o teclado dele é mais para a esquerda, não é tão centralizado dentro daquele espaço da tecla, no outro isso foi um problema porque ficava travando no canto, nesse novo não está sendo, mais queria saber se o de vocês também é assim?

também estou com uma duvida sobre a particão novamente...hehehehe seria melhor deixar uns 50 ou 60 GB só para a OS, e restante para jogos arquivos e programas (editor de foto, música, entre outros).

Ou melhor colocar os programas e os jogos junto com o partição da OS (assim deixando ela maior), e deixar a outra para os arquivos normais, foto, vídeo, essas coisas.

Ainda estou na duvida, de onde deixar os jogos e os programas nele, para uma melhor funcionalidade dele....hehehheeh.

Olha como fiz.. melhorou e muito :D

Jogos que estou jogando .. em Geral 2 , e o resto no HD Externo :P

post-977034-13884963403062_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu JuninhoAndrade...hehehehe

Mais ai já é demais, eu mesmo me perderia nas partições, apesar que preciso de organização, depois que meu velho zuou e tive que formatar, e perdi um monte de coisa eu larguei mão da organização...heheheheh

Então sobre o teclado, o seu também é mais pra esquerda? Os 2 que eu peguei são, um foi do ponto frio e esse da americanas, o ponto frio deu problema, algumas teclas estavam travando, fazendo um barulho, estavam pegando na lateral esquerda, já esse novo não, só seu eu forçar muito.

Enfim amanhã vou tentar postar uma foto, para dar mais noção do que digo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu JuninhoAndrade...hehehehe

Mais ai já é demais, eu mesmo me perderia nas partições, apesar que preciso de organização, depois que meu velho zuou e tive que formatar, e perdi um monte de coisa eu larguei mão da organização...heheheheh

Então sobre o teclado, o seu também é mais pra esquerda? Os 2 que eu peguei são, um foi do ponto frio e esse da americanas, o ponto frio deu problema, algumas teclas estavam travando, fazendo um barulho, estavam pegando na lateral esquerda, já esse novo não, só seu eu forçar muito.

Enfim amanhã vou tentar postar uma foto, para dar mais noção do que digo.

Eu Coloquei Sincronizado cada partição com a Biblioteca, Ai não se perde :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou comprar um pente de 4GB pra colocar no PC, e acredito que outras pessoas vão fazer o mesmo... Alguém pode me passar o link de um site com uma memória que tenha funcionado normalmente o dual-channel? :)

Eu comprei no Mercado Livre. Não sei se é proibido postar links deste site, mas em todo caso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427932837-memoria-kingston-notebook-ddr3-4gb-1333-mhz-frete-gratis-_JM. Procure por alguém de seu estado, só optei por este modelo pois foi o que comprei (funcionando até o momento).

Hum, essa eu quero ver. Faça o review e veja se o dual channel faz diferença. Detalhe, benchmark com estes jogos:

- GTA IV - Configure para usar somente a memória da VGA ( ou seja, a placa de video possui uma memória dedicada e o resto é compartilhado com a RAM do notebook)

- Crysis;

- Starcraft II;

- Algum outro jogo que possua benchmark e que utilize o directx 11;

O dual channel é uma técnica que só possui utilidade em aplicativos que utilizem em demasiado a memória RAM, como ocorre em banco de dados.

Primeiramente quero deixar claro que eu disse que o notebook pode rodar todos os jogos QUE EU TESTEI ANTERIORMENTE. O único problema é o GTA IV, o qual não é causado pelos gráficos em si, mas sim por ser um jogo de mapa aberto, necessitando de um rápido processamento de imagem.

O dual channel possui utilidade sim, pois afeta todo o sistema. A maior vantagem do dual channel está no uso de vídeo onboard, onde a segunda controladora de memória pode ficar responsável (não somente dedicada a isto) pela memória de vídeo, o que melhora bastante a performance.

Tentarei encontrar esses jogos para realizar os testes.

Pessoal que tem esse note, já testaram esses jogos abaixo?

Batman Arkham City

Skyrim

Witcher 2

Mass Effect 3

Max Payne 3

Irei procurar os jogos, se eu consegui-los com certeza irei realizar os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a testar o Batman Arkham City aqui no meu, mas mesmo colocando tudo no mínimo dava uns lags quando aparecia muita coisa na tela.

No entanto eu só tenho a memória RAM que veio e estou esperando chegar o outro pente.

Já o Batman Arkham Asylum rodou com tudo no máximo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que tem esse note, já testaram esses jogos abaixo?

Batman Arkham City

Skyrim

Witcher 2

Mass Effect 3

Max Payne 3

Amigão, jogo SKYRIM em 720p no medium usando o gamebooster em 32-40fps e no high fica entre, 24-30.(to viciado nesse game rsrs)

utilizo 2x4gb

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente quero deixar claro que eu disse que o notebook pode rodar todos os jogos QUE EU TESTEI ANTERIORMENTE. O único problema é o GTA IV, o qual não é causado pelos gráficos em si, mas sim por ser um jogo de mapa aberto, necessitando de um rápido processamento de imagem.

O dual channel possui utilidade sim, pois afeta todo o sistema. A maior vantagem do dual channel está no uso de vídeo onboard, onde a segunda controladora de memória pode ficar responsável (não somente dedicada a isto) pela memória de vídeo, o que melhora bastante a performance.

Tentarei encontrar esses jogos para realizar os testes.

Irei procurar os jogos, se eu consegui-los com certeza irei realizar os testes.

Como falei, faça um teste com e sem dual channel, pois, como já está explicado na seção memórias no tópico sobre dual channel, o desempenho com essa técnica é baixo (bem baixo). Só teria, talvez, vantagens com a placa de video com uso de memória RAM do notebook. Por isso, pedi um teste com esse notebook, pois há várias pessoas achando que o dual channel irá ajudar, não sabendo disso.

Enfim, será que vale pagar duas memórias para um uso comum do notebook ? Vale pagar para jogar WOW ?? Enfim, é disso que falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu notebook, junto com o pente de memoria 4gb.

Não sei configurar nada, ate agora so joguei o Left 4 dead com tudo no super high e resoluçao maxima.

Vi os comentarios sobre drivers, tenho q baixar algum?atualizar? tem o tal catalyst driver, como faço pra ter o melhor desempenho do notebook? Preciso Mudar algo para disponibilizar memoria para a placa de video?como eu faço isso? Alterar algo na Bios?

Referente ao HD, eu particionei divindo ao meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto só eu estou tendo problemas para rodar jogos.

Até agora todos que instalei não rodaram 100% liso, jogando na qualidade máxima. Mas se tratam de jogos leves e antigos (NBA 2011, Football Manager 2012, FIFA 11, GTA SA, NFS Most Wanted).

Quanto ao pente de memória, qualquer leigo consegue instala-la sem problemas? É só tirar aquele parafuso e colocar a memória? Tenho muito medo de fazer essas coisas, porque sou desastrado, mas se for tranquilo, acho q até consigo fazer.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto só eu estou tendo problemas para rodar jogos.

Até agora todos que instalei não rodaram 100% liso, jogando na qualidade máxima. Mas se tratam de jogos leves e antigos (NBA 2011, Football Manager 2012, FIFA 11, GTA SA, NFS Most Wanted).

Quanto ao pente de memória, qualquer leigo consegue instala-la sem problemas? É só tirar aquele parafuso e colocar a memória? Tenho muito medo de fazer essas coisas, porque sou desastrado, mas se for tranquilo, acho q até consigo fazer.

Valeu!

Joguei Left 4 dead no full super high com AA no máximo, perfeito, sem lag nenhum, com apenas um pente de 4gb.

Falando do parafuso, PARAFUSO MALDIT0, ficou espanado aqui em casa, não estou conseguindo abrir para colocar mais memoria, alguma dica para resolver essse problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando do parafuso, PARAFUSO MALDIT0, ficou espanado aqui em casa, não estou conseguindo abrir para colocar mais memoria, alguma dica para resolver essse problema??

Sofri com esse problema também man, o notebook chegou por volta de 13:30 mas só consegui abrir ele quase 23:00hrs...kkkkkkk

Esse parafuso espanou rapidao, mesmo usando a chave de relojoeiro espanou rapidão. Usei cola e nada também. A unica coisa que serviu foi que com essa chave de relojoeiro eu "fiz" uma nova fenda no parafuso... (demorou pra caramba) mas depois usei uma chave de fenda maior e mesmo sem a fenda do parafuso esta muito funda, ele rodou. Nao sei porque o parafuso parecia nao está estão apertando, mas também nao saiu de maneira nenhuma com a chave de relojoeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como está a temperatura de vocês ai?

Eu to usando o CPUID HWmonitor pra ver as temperaturas aqui, e quando jogo Diablo 3 com tudo no mínimo e com 4GB de RAM as temperaturas chegam até 75º, estou usando uma daquelas bases refrigeradoras, no iddle as temperaturas ficam em torno de 38º-40º, será que quando chegar o outro pente de RAM vai forçar menos o note e as temperaturas vão cair ou não tem nada a ver isso que eu falei?

Ouvi dizer que se fizer undervolt no note as temperaturas caem, alguém sabe mais sobre esse assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como está a temperatura de vocês ai?

Eu to usando o CPUID HWmonitor pra ver as temperaturas aqui, e quando jogo Diablo 3 com tudo no mínimo e com 4GB de RAM as temperaturas chegam até 75º, estou usando uma daquelas bases refrigeradoras, no iddle as temperaturas ficam em torno de 38º-40º, será que quando chegar o outro pente de RAM vai forçar menos o note e as temperaturas vão cair ou não tem nada a ver isso que eu falei?

Ouvi dizer que se fizer undervolt no note as temperaturas caem, alguém sabe mais sobre esse assunto?

Para diminuir a temperatura eu uso o Gamer Booster + Eco Mode da Samsung :D

com Diablo III em alto desempenho fica nessa temperatura mesmo.. mais ai eu faço aquela fusão ali... e roda de boa aos 60º agora n deixa mais nada que utilize a CPU, alem do Diablo III ^_^

Aproveita e põe o Windows Classic Theme (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To jogando Diablo III High e Resident Evil 5 High Resolução FULL a 30 e 40 FPS e a 60 º a sim você vai lá em Opção de Energia e põe para quando tiver Conectado no Cabo de energia ele deixar tudo no máximo :D como se tivesse em Alto Desempenho só que com o Processador a 800 Mhz :D

Resident só não ta com Anti-Alising :) o resto ta tudo no máximo Rodando LISO!!! abraços :D

Segue o print :D

post-977034-13884963462317_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...