Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Já tentou ir em Painel de Controle depois em Hardware e Sons depois em Som , e na "Aba de Reprodução" Ativou o SOM do HDMI? :lol::lol: se não tiver aparecendo .. vai no desinstalador procura o Software da AMD põe em Altera e procura o HDMI e desinstala, e deixa o HDMI por conta do Windows!

Tem uma opção no touch que ao plugar o Mouse .. ele inativa o Touch.. é o caso?

Não estou usando mouse. Irei tentar o que você disse, caso funcione eu deixo meu obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal, comecei a mexer no meu agora, e tenho duvidas

como posso aumentar o tamanho da letra do navgegador, ta mt miuda , queria aumentar, tenho q fazer esforço pra ler kkkkk, mas n quero diminuir a resoluçao da tela, alguem sabe ai ?

o meu teclado parece n estar centralizado, algumas teclas quando aperto estão pulando e travam, parecem q vai kebrar, sao apenas 5 teclas q estão assim, as vezes acontecem e as vezes nao, sera q é grave? alguem passou por isso e pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal, comecei a mexer no meu agora, e tenho duvidas

como posso aumentar o tamanho da letra do navgegador, ta mt miuda , queria aumentar, tenho q fazer esforço pra ler kkkkk, mas n quero diminuir a resoluçao da tela, alguem sabe ai ?

o meu teclado parece n estar centralizado, algumas teclas quando aperto estão pulando e travam, parecem q vai kebrar, sao apenas 5 teclas q estão assim, as vezes acontecem e as vezes nao, sera q é grave? alguem passou por isso e pode me ajudar ?

Sobre o navegador , você pode dizer qual navegador você usa?

Quanto ao teclado , o meu a letra "M" veio meio solta , quando apertava ela ficava um pouco inclinada...

Usei um bocal de uma caneta para pressiona-lo de maneira mais eficaz , ele fez um "pequeno ruido" parecendo um encaixe (click) , depois disso não apresentou mais problemas ( por enquanto rs )

Agora que você comentou , estou achando que esse "problema" do teclado , não foi casos isolados , está parecendo que foi um problema de lote não sei

O seu é o AD1 ou o BD1 ?

Por causa dessa tecla "M" a loja que comprei queria recolher o produto e me mandar outro ( isso levaria quase 1 mês ) , como tenho 7 dias corridos para solicitar a troca do produto , se o botão apresentar problema novamente terei que contatar a loja que me vendeu...

Pensei também na possibilidade de contactar a Samsung , e leva-lo em alguma loja física para fazer reparo apenas na tecla que estava com o problema...

@Tópico

O teclado de mais alguém apresentou problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o navegador , você pode dizer qual navegador você usa?

Quanto ao teclado , o meu a letra "M" veio meio solta , quando apertava ela ficava um pouco inclinada...

Usei um bocal de uma caneta para pressiona-lo de maneira mais eficaz , ele fez um "pequeno ruido" parecendo um encaixe (click) , depois disso não apresentou mais problemas ( por enquanto rs )

Agora que você comentou , estou achando que esse "problema" do teclado , não foi casos isolados , está parecendo que foi um problema de lote não sei

O seu é o AD1 ou o BD1 ?

Por causa dessa tecla "M" a loja que comprei queria recolher o produto e me mandar outro ( isso levaria quase 1 mês ) , como tenho 7 dias corridos para solicitar a troca do produto , se o botão apresentar problema novamente terei que contatar a loja que me vendeu...

Pensei também na possibilidade de contactar a Samsung , e leva-lo em alguma loja física para fazer reparo apenas na tecla que estava com o problema...

@Tópico

O teclado de mais alguém apresentou problemas?

agora q você falou parece mesmo problema de lote porque o meu é o BD1 rsrsrs

o navegador é o chorme mas eu ja consegui ajeitar a fonte para um tamanho bom xD

pode me explicar melhor como fez no teclado?

ainda estou testando a jogatina mas até agora n me decepcionou nem um pouco rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora q você falou parece mesmo problema de lote porque o meu é o BD1 rsrsrs

o navegador é o chorme mas eu ja consegui ajeitar a fonte para um tamanho bom xD

pode me explicar melhor como fez no teclado?

ainda estou testando a jogatina mas até agora n me decepcionou nem um pouco rsrsrs

Cara pros jogos tambem não me depecionei , pelo menos até agora hehehe

Sobre o teclado , a tecla M ela tava "parcialmente solta" , ela n saia totalmente , mas a parte de baixo da tecla ficava suspendendo , então precionei os 4 cantos da tecla , com um pouco de força até ouvir um "click" , depois disso ele parou de soltar.

@Tópico

Só eu achei o programa da webcam pesado?

Outra coisa , toda vez que aperto Capslock aparece uma imagem com "Capslock On/Off" , tem como eu desativar esse treco aparecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pros jogos tambem não me depecionei , pelo menos até agora hehehe

Sobre o teclado , a tecla M ela tava "parcialmente solta" , ela n saia totalmente , mas a parte de baixo da tecla ficava suspendendo , então precionei os 4 cantos da tecla , com um pouco de força até ouvir um "click" , depois disso ele parou de soltar.

@Tópico

Só eu achei o programa da webcam pesado?

Outra coisa , toda vez que aperto Capslock aparece uma imagem com "Capslock On/Off" , tem como eu desativar esse treco aparecendo ?

tentei procurar esse programa da webcam aqui e n achei rsrsrs, qual é esse programa? to descobrindo o note ainda rsrsrsrs

uma coisa, o papito disse q achou um jeito de fazer o note ficar em alto desempenho como se estivesse na tomada só q com a bateria, gostaria q ele ou alguem q soube-se me dizer como.

a jogatina aqui por enquanto ta perfeita, tava jogando devil may cry 4 com tudo no super alto e nem travou, fraps ficava em 30-45, mas a temperatura subiu pra 70º, é normal essa temperatura? coloquei a mao nele e tava kente pra ****** kkkk fiquei um pouco preucupado :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira uma duvida aqui

Alguem me explica como uso o touchpad para o "Page Up e Page down"?

Porque geralmente os Touchpad no canto direito com movimentos de "subir" ou "descer" ele funciona como o page up e down , neste não encontrei espaço pra isso.

Mas você pode ativar também no programa do touchpad o uso do scroll lateral, o meu estava desativado, ou então usar os 2 dedos como o amigo ensinou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você pode ativar também no programa do touchpad o uso do scroll lateral, o meu estava desativado, ou então usar os 2 dedos como o amigo ensinou!

Desculpa a mudança de assunto.

Elmer eu consegui Abrir o Meu fácil fácil kkk to com 8Gb ram já foi nem 3 min :D

Peguei uma chave com cabo de bico fino estrela, abriu fácil :D

Com aquelas chaves de relojeiro é ruim demais .. (_(

Sobre o Assunto: eu dexei o meu touch com sensibilidade expandida para melhor manuseio.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou ir em Painel de Controle depois em Hardware e Sons depois em Som , e na "Aba de Reprodução" Ativou o SOM do HDMI? :lol::lol: se não tiver aparecendo .. vai no desinstalador procura o Software da AMD põe em Altera e procura o HDMI e desinstala, e deixa o HDMI por conta do Windows!

Tem uma opção no touch que ao plugar o Mouse .. ele inativa o Touch.. é o caso?

Muito obrigado, você resolveu meu problema!

Já aproveitando a oportunidade, gostaria de responder sua pergunta através do PM (mensagem privada), mas parece que sua caixa de entrada está bloqueada ou cheia.

tentei procurar esse programa da webcam aqui e n achei rsrsrs, qual é esse programa? to descobrindo o note ainda rsrsrsrs

uma coisa, o papito disse q achou um jeito de fazer o note ficar em alto desempenho como se estivesse na tomada só q com a bateria, gostaria q ele ou alguem q soube-se me dizer como.

a jogatina aqui por enquanto ta perfeita, tava jogando devil may cry 4 com tudo no super alto e nem travou, fraps ficava em 30-45, mas a temperatura subiu pra 70º, é normal essa temperatura? coloquei a mao nele e tava kente pra ****** kkkk fiquei um pouco preucupado :s

O programa se chama CyberLink YouCam. Em relação ao problema da bateria, irei ensinar através de um tutorial (irei fazer provavelmente neste final de semana).

eae pessoal, comecei a mexer no meu agora, e tenho duvidas

como posso aumentar o tamanho da letra do navgegador, ta mt miuda , queria aumentar, tenho q fazer esforço pra ler kkkkk, mas n quero diminuir a resoluçao da tela, alguem sabe ai ?

o meu teclado parece n estar centralizado, algumas teclas quando aperto estão pulando e travam, parecem q vai kebrar, sao apenas 5 teclas q estão assim, as vezes acontecem e as vezes nao, sera q é grave? alguem passou por isso e pode me ajudar ?

Em relação ao tamanho da letra, pode ser resolvido nas configurações do seu navegador. Aqui eu faço um gesto com os dois dedos no touchpad que ele aumenta ou diminui a fonte. Caso esteja desativado está opção, procure ativar nas configurações do touchpad.

O outro problema citado, pode ser tanto defeito no lote, como defeito em seu notebook. Procure a assistência técnica para resolver seu problema. Aqui, por exemplo, funciona todos os botões do teclado normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja formatou ele ?

Coloquei o CD de restauração aqui , e me parece que o CD vem com o windows 7...

Só fiquei na duvida , se após a instalação do Seven , os drivers estão juntos , porque vi umas reclamações no site da Samsung em relação a não encontrar o Driver da webcam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vão acreditar na ***** que eu fiz... Fui tentar abrir para trocar o HD pelo meu SSD.. E advinhem só.. lui a miséria do parafuso.. Comprei até uma chave philips que encaixava. Eu testei e deu certo, mais escapou e luiu ai fiquei naquela de tentar e ai desgraçou tudo... Não sei o que fazer pra tirar. O bendito desse parafuso parece que vem colado!!!!! Alguém já passou por isso, como resolveu????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vão acreditar na ***** que eu fiz... Fui tentar abrir para trocar o HD pelo meu SSD.. E advinhem só.. lui a miséria do parafuso.. Comprei até uma chave philips que encaixava. Eu testei e deu certo, mais escapou e luiu ai fiquei naquela de tentar e ai desgraçou tudo... Não sei o que fazer pra tirar. O bendito desse parafuso parece que vem colado!!!!! Alguém já passou por isso, como resolveu????

Chave Estrela bico fino com cabo :D ....já que você aluiu aconselho a por um poquinho de nada e durepox quase nada.. enfia a chave deixa o formato e depois tira e espera secar.. CUIDADO muito CUIDADO pra não cair nas beiradas e colar tudo.. (y) espera de 20 a 40 min... mela a ponta da chave em cola superbond CUIDADO muito CUIDADO com o excesso ***** é só melar.. e ai sim .. coloca em cima do durepox por 3 min e depois gira .. lembre do lado certo que é para girar (y) .. eu abri o do meu amigo assim.. o meu foi com a chave apropriada .. citada no começo e abri e coloquei memória em menos de 3 min :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chave Estrela bico fino com cabo :D ....já que você aluiu aconselho a por um poquinho de nada e durepox quase nada.. enfia a chave deixa o formato e depois tira e espera secar.. CUIDADO muito CUIDADO pra não cair nas beiradas e colar tudo.. (y) espera de 20 a 40 mim... mela a ponta da chave em cola superbond CUIDADO muito CUIDADO com o excesso ***** é só melar.. e ai sim .. coloca em cima do durepox por 3 mim e depois gira .. lembre do lado certo que é para girar (y) .. eu abri o do meu amigo assim.. o meu foi com a chave apropriada .. citada no começo e abri e coloquei memória em menos de 3 mim :D

Muito obrigado pela ideia do durepox. Mas eu fui mais grosso mesmo.... Fiz uma ferramenta de corte e tranformei aquele parafuso em fenda. Hehehehhe.

Foi trabalhoso para não arranhar o plástico, mas consegui. Peguei uma daquelas tesouras que abre e fecha (tipo chaveiro de camelo que não corta nada) com uma lima triangular cortei a ponta e fiz a ponta de corte como a de diamante, como ela é extremamente dura fui tipo que riscando o parafuso em sentido único ai consegui transformar ele em fenda. Pra não ficar feio ai depois troquei ele com um dos da gaveta do HD que é do mesmo tamanho. Mais uma vez obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o note faz 1 semana, ele esta ainda original, ou seja, com apenas os 4GB de memória, li todos os posts do tópico e tenho algumas duvidas:

no GPU-Z as frequencias da placa de video aparecem em 100mhz, vi alguns prints aqui com as memorias em 667, porque a diferença?

Instalei Crysis 2 e na resolução em 1024x600 com tudo no LOW (que no jogo aparece como High) não consigo passar de 21 fps (media de 19), queria rodar no MINIMO em 27~30 para ter uma fluidez legal...Com apenas 4GB é tão fraquinho assim?

FIFA 12 só consigo rodar a 60 fps (o que num jogo de futebol pra mim é o ideal) com tudo no low =/

Ja deixei no samsung maximized onde ele usa todo o poder da maquina caso esteja com o mesmo na tomada e seja necessario o uso.

Fiquei mais encucado com as frequencias das memos, mas queria saber se o desempenho dele stock esta dentro do comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o note faz 1 semana, ele esta ainda original, ou seja, com apenas os 4GB de memória, li todos os posts do tópico e tenho algumas duvidas:

no GPU-Z as frequencias da placa de video aparecem em 100mhz, vi alguns prints aqui com as memorias em 667, porque a diferença?

Instalei Crysis 2 e na resolução em 1024x600 com tudo no LOW (que no jogo aparece como High) não consigo passar de 21 fps (media de 19), queria rodar no MINIMO em 27~30 para ter uma fluidez legal...Com apenas 4GB é tão fraquinho assim?

FIFA 12 só consigo rodar a 60 fps (o que num jogo de futebol pra mim é o ideal) com tudo no low =/

Ja deixei no samsung maximized onde ele usa todo o poder da maquina caso esteja com o mesmo na tomada e seja necessario o uso.

Fiquei mais encucado com as frequencias das memos, mas queria saber se o desempenho dele stock esta dentro do comum.

olha cara, até agora n me decepcionei, joguei dmc4 com td no maximo fico com fraps entre 25-45, você ta usando pra jogar só na bateria ou conectado na tomada?

te aconselho a usar game booster, ele te da em media dependendo do jogo de 5 a 15 fraps xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o note faz 1 semana, ele esta ainda original, ou seja, com apenas os 4GB de memória, li todos os posts do tópico e tenho algumas duvidas:

no GPU-Z as frequencias da placa de video aparecem em 100mhz, vi alguns prints aqui com as memorias em 667, porque a diferença?

Instalei Crysis 2 e na resolução em 1024x600 com tudo no LOW (que no jogo aparece como High) não consigo passar de 21 fps (media de 19), queria rodar no MINIMO em 27~30 para ter uma fluidez legal...Com apenas 4GB é tão fraquinho assim?

FIFA 12 só consigo rodar a 60 fps (o que num jogo de futebol pra mim é o ideal) com tudo no low =/

Ja deixei no samsung maximized onde ele usa todo o poder da maquina caso esteja com o mesmo na tomada e seja necessario o uso.

Fiquei mais encucado com as frequencias das memos, mas queria saber se o desempenho dele stock esta dentro do comum.

a frequencia da memoria ta certa,porque é 667,por ser ddr voce multiplica por 2 e tem o total de 1333mhz

da placa de video só aumenta quando ta em uso,ou se voce configurar o powerplay pra ficar com ela sempre alta

nunca testei com 4 gb então nao sei a diferenca,mas aqui pra mim ta sossegado esses jooguinhos q tu disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a frequencia da memoria ta certa,porque é 667,por ser ddr voce multiplica por 2 e tem o total de 1333mhz

da placa de video só aumenta quando ta em uso,ou se voce configurar o powerplay pra ficar com ela sempre alta

nunca testei com 4 gb então nao sei a diferenca,mas aqui pra mim ta sossegado esses jooguinhos q tu disse

A minha grande duvida mesmo é com as memos da VGA, esse powerplay é o programinha da samsung ou é algum programa avulso que se instala?

Eu vi prints aqui no gpuZ com as frequencias em 667 (memos da VGA) e as minhas só aparecem em 100mhz.

Eu tenho usado o note somente na tomada q com o o modo optmized samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha grande duvida mesmo é com as memos da VGA, esse powerplay é o programinha da samsung ou é algum programa avulso que se instala?

Eu vi prints aqui no gpuZ com as frequencias em 667 (memos da VGA) e as minhas só aparecem em 100mhz.

Eu tenho usado o note somente na tomada q com o o modo optmized samsung.

A Memória da VGA é a própria memória Ram .

Chega na BIOS e ver se o Framer Buffe ta em Auto .. :D ou 512MB ou inferior (y) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i ae gurizada,comprei esse note e adicionei os 4 gb,rodou dead space 2 com tudo ligado a mais de 30 fps,mas mesmo assim o desempenho do gta 4 n melhorou muito,quando fica de noite no jogo da muito slow motion(instalei todos patchs existentes e com commandline,mas nenhum comando que deixa feio o jogo), e eu fuçando resolvi fazer o teste quando jogo gta 4, o core speed fica em 1500MHz,isso n ta baixo?sera que um overclock é necessario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i ae gurizada,comprei esse note e adicionei os 4 gb,rodou dead space 2 com tudo ligado a mais de 30 fps,mas mesmo assim o desempenho do gta 4 n melhorou muito,quando fica de noite no jogo da muito slow motion(instalei todos patchs existentes e com commandline,mas nenhum comando que deixa feio o jogo), e eu fuçando resolvi fazer o teste quando jogo gta 4, o core speed fica em 1500MHz,isso n ta baixo?sera que um overclock é necessario?

GTA 4 é bugado (y)

Tenta tirar o AA e Abaixar textura .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...