Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Pessoal, não sei se é um problema só comigo, se é problema de configuração, driver, ou se é do Note. Mas quando ligo o Notebook na TV por HDMI o som do Note na TV fica muito baixo, quase não dá para escutar. Ou seja utilizando o AMD HDMI OUTPUT (problema no cabo não é). Acontece com mais alguém isso? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu não acontece esse lance da bateria não. So reparei isso quando ligo ele antes de conectar na energia, ai ele fica em 78% mas sem carregar...

Quanto ao lance de tirar a bateria do note, não recomento não, pelo que sei ela esta para proteger em caso de queda de energia e também não vejo vantagem nisso por que ela não vicia..

Recomendo dar uma lida aqui.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Eu uso Notebook a 3 anos sem bateria .. NUNCA QUEIMOU e NEM TEVE NADA . então isso ai é fake !

Só coloco a bateria .. quando eu vou sair.. pra algum canto.. caso contrário..

resultado.. minha bateria perdeu só 30 min do que era originalmente ! -_-

Aconselho a ver esse link : http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultimas-noticias/2010/03/11/tire-duvidas-sobre-como-cuidar-da-bateria-do-notebook.jhtm

estou muito satisfeito com o note! :D

eu estava jogando aqui, a temperatura da cpu bateu uns 70ºC , é tranquilo ou é melhor comprar aquelas bases refrigeradoras?

é bom comprar.. eu já comprei e ajuda bastante (y) :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que versão problemática é essa ai? ':huh:

ETD/Ware PS/2-X-64 10.7.16.1_WHQL

(Easy Software Setting avisou sobre esta atualização do driver)

A seta do mouse fica piscando com a bolinha de carregamento ao lado às vezes (do nada), e fica travando os botões do Fn.

Já baixei a versão antiga pelo site da Samsung (não atualizaram o site ainda).

EDITED: Parece que não é a mesma versão da que veio com o notebook. Tem como alguém me ajudar?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Queria outra ajuda também... Como já foi provado que o notebook aguenta um upgrade de 4Gb, gostaria de saber se algum membro pode fazer um favor para mim: tirar 6 prints usando o CPU-Z, para que eu possa adicioná-lo ao tópico de review (com os devidos créditos).

Quero algo parecido com isso (pode me mandar as 6 imagens separadas que eu edito):

cpuzs.png

Download do Programa: http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papito97, aqui o touch não estava funcionando direito, mas eu não tinha atualizado nada... fui no site e baixei de lá o driver, instalei e agora tá perfeito, rolagem com os dois dedos e tudo mais funcionando... O driver da Elan instalado é o 10.7.16.1 também. Baixa lá da pg de suporte e reinstala que deve voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de minhas dúvidas não estarem bem sendo respondidas, alguém pode me dizer se o notebook de vocês também as vezes perde do sinal do SEU wireless(apesar do notebook estar do lado do router), mas continua achando outras redes?

Aparentemente isso acontece quando a rede não tem muito uso, mas não tenho certeza, já vi nas configurações de enerrgia e está lá para não salvar energia em relação a rede wireless.

Estou pensando em reinstalar o driver, mas depois de ouvir sobre o do touchpad, da até medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Notebook a 3 anos sem bateria .. NUNCA QUEIMOU e NEM TEVE NADA . então isso ai é fake !

Só coloco a bateria .. quando eu vou sair.. pra algum canto.. caso contrário..

resultado.. minha bateria perdeu só 30 min do que era originalmente ! -_-

Aconselho a ver esse link : http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultimas-noticias/2010/03/11/tire-duvidas-sobre-como-cuidar-da-bateria-do-notebook.jhtm

:

Amigo não me refiro a danificar, e se você perder algum trabalho importante?? Enfim cada um faz como achar melhor, se você leu o link que postei, sabe do que estou falando ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não me refiro a danificar, e se você perder algum trabalho importante?? Enfim cada um faz como achar melhor, se você leu o link que postei, sabe do que estou falando ;) .

Nem Pra trabalho, quando o sistema volta.. no Windows 7 ele volta com tudo que tava antes... e o Office segura em "Back Off..." Caso a pessoa não salve seus arquivos... :unsure:

Se você ta no dekstop e cai a energia.. quais são os recursos?

melhor que diminuir a vida útil da bateria .. e você vai pra "faculdade por exemplo" ... e não dura nem 1 h . :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de minhas dúvidas não estarem bem sendo respondidas, alguém pode me dizer se o notebook de vocês também as vezes perde do sinal do SEU wireless(apesar do notebook estar do lado do router), mas continua achando outras redes?

Aparentemente isso acontece quando a rede não tem muito uso, mas não tenho certeza, já vi nas configurações de enerrgia e está lá para não salvar energia em relação a rede wireless.

Estou pensando em reinstalar o driver, mas depois de ouvir sobre o do touchpad, da até medo.

Amigo, este seu problema parece ser mais relacionado oa seu router. Se você puder fazer um teste em outra rede faça e veja se o problema se repete.

Nem Pra trabalho, quando o sistema volta.. no Windows 7 ele volta com tudo que tava antes... e o Office segura em "Back Off..." Caso a pessoa não salve seus arquivos... :unsure:

Se você ta no dekstop e cai a energia.. quais são os recursos?

melhor que diminuir a vida útil da bateria .. e você vai pra "faculdade por exemplo" ... e não dura nem 1 h . :huh:

No desktop você pode usar o nobreak, ok. Quanto a não perder nenhum trabalho, no office ok, mas não são todos o programas em que é possivel recuperar seu trabalho.

Tive outro note por 2 anos sem tirar a bateria e nem por isso a bateria durava 1 min, como diz no link que você postou antes, o ganho em retirar a bateria pode ser de 10% sem levar em conta os riscos.

Mas enfim cada um faz como quiser, segue o topico com novas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, este seu problema parece ser mais relacionado oa seu router. Se você puder fazer um teste em outra rede faça e veja se o problema se repete.

Então, acontece na rede da minha universidade também.

E outros aparelhos usando a mesma rede wireless não tiveram isso, inclusive outros notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me passar o nome e versão do driver do touchpad que vem com o notebook? Estou tendo problemas com a versão atualizada (deixa o mousepad problemático).

Thanks

Cara, o Windows 7 tem uma opção de reverter o driver, caso o novo esteja dando problema. Já tentou? Vai nas propriedades do mouse, na aba driver, e lá tem a opção.

Realmente, esse driver é muito ruim, que pena que eu também atualizei! (Porém, aqui não acontece o mesmo. Só o scroll, como eu já havia dito, que tá diferente, mais rápido, menos suave e tal...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Windows 7 tem uma opção de reverter o driver, caso o novo esteja dando problema. Já tentou? Vai nas propriedades do mouse, na aba driver, e lá tem a opção.

Realmente, esse driver é muito ruim, que pena que eu também atualizei! (Porém, aqui não acontece o mesmo. Só o scroll, como eu já havia dito, que tá diferente, mais rápido, menos suave e tal...)

O problema foi causado devido a um conflito do driver com uma modificação que fiz nos registros do windows, mas como fiz um backup do mesmo, consegui arrumar. E este scroll está muito ruim haha

Então, acontece na rede da minha universidade também.

E outros aparelhos usando a mesma rede wireless não tiveram isso, inclusive outros notebooks.

Não entendi muito bem o que está acontecendo. Quando você fica muito tempo sem mexer no notebook (a tela desliga), ou quando você fecha a "tampa", o notebook se desconecta da rede wireless, é isto?

Se este for o problema, basta você criar um novo plano de energia (importando os dados do plano pré-configurado Alto Desempenho) e desativar o "Desligar o Disco Rígido" e o "Suspender" após um determinado tempo.

Caso não seja este o problema, pode ser também uma má configuração do roteador. Segue abaixo uma print de como deveria estar configurado:

routerm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não me refiro a danificar, e se você perder algum trabalho importante?? Enfim cada um faz como achar melhor, se você leu o link que postei, sabe do que estou falando ;) .

Pois é, já aconselhei. As baterias hoje em dia não viciam mais como antes.

Não tem vantagem alguma tirar a bateria!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei Virtual Tennis 4 no Notebook.

O jogo é de 2011, rodou com tudo no máximo até Anti-Aliasing em 8x! Frames no jogo em 60, caindo para 26 nas animações. O jogo é demasiadamente leve, mas a placa com sua qualidade garantiu esse desempenho. Estou no aguardo da memória ram.

Será que devo ganhar uns 10 Frames nos outros jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei Virtual Tennis 4 no Notebook.

O jogo é de 2011, rodou com tudo no máximo até Anti-Aliasing em 8x! Frames no jogo em 60, caindo para 26 nas animações. O jogo é demasiadamente leve, mas a placa com sua qualidade garantiu esse desempenho. Estou no aguardo da memória ram.

Será que devo ganhar uns 10 Frames nos outros jogos?

Acho que Você consegue até mais, segundo relatos de usuários do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Galera.. estou tendo um pequeno problema: Quando vou instalar o Soft Manager o mesmo informa que a versão do Sistema não é compativel (formatei e instalei o Win Professional x64):huh:

Baixei o programa diretamente do Site. E agora está acontecendo isso! Com mais alguém acontece o mesmo? Ou estou fazendo algo errado?:D

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, vi os posts passados, e os upgrades de memorias rams foram bastantes significativos, sera que se fosse adicionado um SSD ao notebook influenciaria diretamente ao funcionamento do mesmo ?, como rapidez ao carregar o Windows e etc...

claro, fica muito mais rápido uns 60% ou mais, é só ter bala na agulha pra comprar um ssd de pelo menos 120 gigas. Eu to juntando pra comprar, por falar nisso, alguém aqui sabe onde tem mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a bateria carregar 80 % eu vi no Easy , como entrar no easy? Tecla FN+F12 , em Geral tem lá .. estender vida útil da bateria , colocando em ON a bateria só carrega até 80% .. colocando OFF ela carrega FULL abraços ! :huh:

O meu chegou Hoje ! com 2 dias de atraso na entrega ( PontoFrio )

Otimo Notebook to adorando.. mas to com duvida naquele quesito !

Onde .. tem , Minimiza a emissão de CO2 e o consumo de energia !

ON ou OFF

sim, no ON ele diminui.. mas o que ele tira para poder diminuir? :unsure:

Quais configurações de bateria deixar? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a bateria carregar 80 % eu vi no Easy , como entrar no easy? Tecla FN+F12 , em Geral tem lá .. estender vida útil da bateria , colocando em ON a bateria só carrega até 80% .. colocando OFF ela carrega FULL abraços ! :huh:

O meu chegou Hoje ! com 2 dias de atraso na entrega ( PontoFrio )

Otimo Notebook to adorando.. mas to com duvida naquele quesito !

Onde .. tem , Minimiza a emissão de CO2 e o consumo de energia !

ON ou OFF

sim, no ON ele diminui.. mas o que ele tira para poder diminuir? :unsure:

Quais configurações de bateria deixar? :confused:

Cara no meu percebi que quando liga o note ele inicia com a placa de rede sem fio off, e o processador sempre em 800mhz, não gostei muito dessa opção, as vezes ele da uma engasgada.

A tecla para o easy settings é FN + F1. FN+F12 esta abrindo o easy setting, mas na real é pra controlar a placa wifi (on off).

claro, fica muito mais rápido uns 60% ou mais, é só ter bala na agulha pra comprar um ssd de pelo menos 120 gigas. Eu to juntando pra comprar, por falar nisso, alguém aqui sabe onde tem mais barato?

Sera que o note suporta sata3?? Pelo que li na em alguns sites ochipset suporta :D, mas sem uma confirmação oficial sobre o note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o overclock para teste, mas não fiz um benchmark muito específico, então não posso te dizer muito sobre isto. Até porque não sou muito bom em overclocks. A única coisa que posso lhe adiantar é que é um over seguro, e sem aumento considerável de temperatura.

Sobre a bateria, não recomendo o uso da mesma com overclock (eu mesmo não utilizei).

Segundo alguns sites, realmente o máximo de memória suportada é de 4Gb, mas eu NÃO TESTEI AINDA. Quero deixar claro também, que muitas placas mães informam um certo limite, mas quando você instala uma memória maior, ela reconhece.

Só podemos ter uma conclusão quando for testado. Eu nem abri o notebook ainda, talvez futuramente eu compre uma memória DDR3 de 2Gb ou 4Gb e teste. Se vocês conhecerem algum amigo ou loja, seria interessante ir até lá e testar.

Mas não acho um upgrade de memória muito necessário, para o uso com jogos (aqueles testados no review), e uso básico, está de ótimo tamanho. Não travou uma única vez.

Cara, qual foi a forma de overclock que você fez?

Estou utilizando um software que se chama BravoTweak, com ele o indicado é alterar o a forma de trabalho do divisor, como eu tenho um note com um AMD E-300 que nativamente a 1,3 Ghz, hoje ele está rodando a 1,516 Ghz sem maiores problemas.

Mas o ganho real de performance foi pouco, queria saber como você fez o overclock para tentar replicar por aqui.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...