Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Cara, qual foi a forma de overclock que você fez?

Estou utilizando um software que se chama BravoTweak, com ele o indicado é alterar o a forma de trabalho do divisor, como eu tenho um note com um AMD E-300 que nativamente a 1,3 Ghz, hoje ele está rodando a 1,516 Ghz sem maiores problemas.

Mas o ganho real de performance foi pouco, queria saber como você fez o overclock para tentar replicar por aqui.

valeu.

o E-300 tem turbo? porque o AMD A6 3420 tem "." ai ele fica 2.3 e uns quebradinhos.. que arredondando fica 2.4 :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para adicionar 4gb de RAM é só adicionar o pente no slot?? não precisa configurar mais nada e está pronto?? já que não interfere na garantia vou aumenta-la, quanto custa e que modelo eu devo comprar??

instala o CPU-Z . :mellow:

Achei essa no site da Kabum ! (Memória Geil SO-DIMM 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz GS34GB1333C9SC Notebook)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:96&tag=

Aconselho a por as 2 da mesma marca, o

elmerdesign
foi tentar por diferente e não pegou , no momento eu não sei se foi porque colocou diferente ou porque a memória que ele colocou , veio com defeito :confused:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instala o CPU-Z . :mellow:

Achei essa no site da Kabum ! (Memória Geil SO-DIMM 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz GS34GB1333C9SC Notebook)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:96&tag=

Aconselho a por as 2 da mesma marca, o foi tentar por diferente e não pegou , no momento eu não sei se foi porque colocou diferente ou porque a memória que ele colocou , veio com defeito :confused:

Acho que a memória que comprei está com defeito, nem usando somente ela o notebook liga. Tenho dúvidas também se ela já não é usada, não recomendo o vendedor que peguei no ML. Quanto a marca ser diferente isso não interfere.

Enviei ela de volta hoje, acho que vou acabar pegando outra. Será que dou mais uma chance para o vendedor? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite!

efetuei o pagamento hoje, e agora to só no aguardo do notebook.

vi muitos sugerindo ou comentando sobre formatar o note com outro windows.O ganho de desempenho é muito significativo fazendo isso?

Se você ta falando da versão Enterprise , Profissional e Ultimate Do Windows 7.

Não, a num ser que tu queira a função Hibernar e alguns recursos profissionais que no Ultimate, Enterp. Prof. tem , porém vai ter o trabalho de instalar os programas da samsung... que alguns dizem não ser útil ... eu to usando 70 % deles , são ótimos! :) e ajudam na performance 100 % do seu notebook. acredito que só isso. :huh:

Se você ta falando do Windows XP

Não, na verdade piora... pois o windows XP só ler 3.2gb de memória Ram.

Se você ta falando de Windows Vista.

Vai, mas pra pior, pois o Vista consome mais o hardware , que os demais.

Se você ta falando do Windows 8

Pode ganhar ... performance sim, provaram que ele consome menos hardware...:mellow: , porém .. não sei se os recursos da samsung já estão atualizados para o W8 ! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, andei olhando aqui e o modelo do meu é o ST500LM012 HN-M500MBB.

Não tenho certeza, mas alguns sites falam que ele é da Samsung e outros da Seagate.

Ele é um Hd normal, você só escuta o ruído de vez em quando, é tipo um estalo que todo HD faz, e é só de vez em nunca, e só se escuta se você desligar o som e fiacr parado esperando isso acontecer!

Amigo mas acontece q nessa imagem ele diz que a placa de video tem 512 mb de memória, por isso penso q seja dedicada. Pode me esclarecer isto:confused::confused:? Obg pela atenção!

Esses 512 mb ele pega da Memória Ram, por isso é compartilhada e não dedicada, ela não tem uma memória exclusiva da placa de vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, depois de muito pesquisar comprei o meu também, só estou esperando chegar.

Queria saber se alguém já fez algum trabalho com edição de vídeo e músicas com ele, se ficou travando e pesado, ou se o trabalho foi feito mais liso e tranquilo?

ansioso demais pra pegar o meu....=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, depois de muito pesquisar comprei o meu também, só estou esperando chegar.

Queria saber se alguém já fez algum trabalho com edição de vídeo e músicas com ele, se ficou travando e pesado, ou se o trabalho foi feito mais liso e tranquilo?

ansioso demais pra pegar o meu....=]

Eu uso Sony Vegas 9, Particle Illusion e After Effect CS5 aqui. O Sony Vegas rodou de boa, e não demora tanto para rendenizar. O Particle Illusion foi o que não deu para utilizar, não sei se é uma incompatibilidade com o Windows 7, ou é a configuração do pc. O Sony Vegas foi o que rodou mais liso aqui.

Com 8Gb creio que fique muito mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu não formatei, deixei o windows e os programas da Samsung instalados, mas o Scroll do Mousepad não funciona, mas ele existe? Estou nessa dúvida, se alguém me ajudar a saber qual o programa que o gerencia ou como ativar eu agradeço!

Já consegui resolver o problema. Tinha que ir nas opções do Mouse e na última aba habilitar o Scroll Vertical e Horizontal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu não formatei, deixei o windows e os programas da Samsung instalados, mas o Scroll do Mousepad não funciona, mas ele existe? Estou nessa dúvida, se alguém me ajudar a saber qual o programa que o gerencia ou como ativar eu agradeço!

Já consegui resolver o problema. Tinha que ir nas opções do Mouse e na última aba habilitar o Scroll Vertical e Horizontal!

Muito obrigado, já tinha visto anteriormente mas tinha me esquecido :wacko: agora to usando o Scroll vertical de boa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui gostou da webcam?

Não gostei da imagem, muito escura, mas qual o programa que posso usar para gerenciar as cores, brilho e contraste?

Se for no MSN , o próprio msn :) skype também ... :huh:

mas mesmo configurando, eu não gostei da webcam não "/ achei meio chuviscada.

Olha ele deve roda como dual boot sim, mas vai precisar particionar o hd, por isso rodei ele no pendrive.

Eu Particionei o HD , com nome Raiz , Swap , Home sem definir Letra a partição.

porém o note não entra na parte de escolher o sistema não :S estranho isso !

._____________________

Alguém ai sabe como tira essa Auto-Trava do Touchpad , quando segura por 3 segundos o click? isso atrapalha no photoshop :S

Edit: Consegui tirar a auto-trava já "."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Amigos

Participo muito do forum mas na parte de processador, e já estudei e vi que a melhor opção em custo beneficio é o A6 já que pretendo usar o note para tarefas normais e jogos também por isso o video faz toda diferença...

Tenho uma duvida sobre a colocação de mais memoria, se no caso eu perderia a garantia? Alguem saberia me informar?

So falta esse detalhe para eu fechar a compra desse Samsung...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Já estou com o meu em mãos, LINDO, acabamento muito bom, muito silencioso, até parece que antes tinha um Fusca e agora tenho uma Capitiva.

Mas como sou premiado para coisas ruins, o meu veio com um pequeno problema no teclado, ele não é centralizado no espaço, está um pouco mais para a esquerda então algumas teclas ficam duras na hora de apertar, dá uma pequena travada no canto, mais isso são poucas, como E, R, T, D, F, S, 3, 4, 5.

Enfim amanhã mesmo já vou entrar em ctt com a Samsung e se possível levar no "consertar" porque isso está me incomodando um bocado.

Outra coisa, também não gostei da webcam, achei muito escura, meio chuviscada também, a que tinha no notebook da positivo era bem melhor, e olha que essa aqui é HD né.

Achei o som meio abafado isso é normal, tem como mexer alterar algo ?

Mais uma coisa, queria dicas sobre teclado dele, quem já se familiarizou ou tinha notebook dessa mesma forma, não sei onde fica a barra e interrogação, porque tem 2 FN, não sei pra que serve esse outro, já fiz a avaliação e ele deu 4.5, lógico que não fiz nada ainda, enfim só falei por falar.

Estou deixando ele ligado direto na tomada junto com a bateria, isso é ruim ou é bom ? A minha fica 100% samsung optimized, está certo também ?

Acho que é isso, estou feliz com o notebook novo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Já estou com o meu em mãos, LINDO, acabamento muito bom, muito silencioso, até parece que antes tinha um Fusca e agora tenho uma Capitiva.

Mas como sou premiado para coisas ruins, o meu veio com um pequeno problema no teclado, ele não é centralizado no espaço, está um pouco mais para a esquerda então algumas teclas ficam duras na hora de apertar, dá uma pequena travada no canto, mais isso são poucas, como E, R, T, D, F, S, 3, 4, 5.

Enfim amanhã mesmo já vou entrar em ctt com a Samsung e se possível levar no "consertar" porque isso está me incomodando um bocado.

Outra coisa, também não gostei da webcam, achei muito escura, meio chuviscada também, a que tinha no notebook da positivo era bem melhor, e olha que essa aqui é HD né.

Achei o som meio abafado isso é normal, tem como mexer alterar algo ?

Mais uma coisa, queria dicas sobre teclado dele, quem já se familiarizou ou tinha notebook dessa mesma forma, não sei onde fica a barra e interrogação, porque tem 2 FN, não sei pra que serve esse outro, já fiz a avaliação e ele deu 4.5, lógico que não fiz nada ainda, enfim só falei por falar.

Estou deixando ele ligado direto na tomada junto com a bateria, isso é ruim ou é bom ? A minha fica 100% samsung optimized, está certo também ?

Acho que é isso, estou feliz com o notebook novo. :D

A Webcam gostei também não :D

a interrogação é Alt Gr + W (_(

Se for usar direto na bateria eu ativaria o Modo de Extensão de vida da bateria... pressiona "FN+F1" , na Aba "GERAL" :unsure:

Aê depois de muita luta contra o maldito parafuso, consegui remover ele.... todo destruído... não sem como saiu!!

Aí desempenho da área de trabalho foi pra 5,8 e desempenho em jogos foi pra 6,5!!!

Parabéns .. ja vou me precaver antes de abrir :o

ja vi muita gente reclamando desse tal parafuso :D

Primeiramente , muito obrigado Papito.

Me surge algumas duvidas :

A Bateria dele dura em média quanto tempo com o uso comun ?( no modo de economia)

A Diferença entre jogar com e sem estar conectado na tomada é muita ?

Só isso mesmo , obrigado .

é esse note mesmo que vou comprar !

EDIT: Alguem sabe um bom site que tenha uma memoria compativel ? ou posso comprar um Carsair , kingston ou até markvision ????

Sobre a Economia da Bateria eu Fiz um Teste.. está no Review: http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-samsung/1037818/3

Memória:

Vi elogios sobre a Kingstoon e a Geil

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:23891

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Webcam gostei também não :D

a interrogação é Alt Gr + W (_(

Se for usar direto na bateria eu ativaria o Modo de Extensão de vida da bateria... pressiona "FN+F1" , na Aba "GERAL" :unsure:

Parabéns .. ja vou me precaver antes de abrir :o

ja vi muita gente reclamando desse tal parafuso :D

Sobre a Economia da Bateria eu Fiz um Teste.. está no Review: http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-samsung/1037818/3

Memória:

Vi elogios sobre a Kingstoon e a Geil

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:23891

Também comprei memorias da kingston, modelo: Kingston 99U5428-040.A01LF (DDR3 1333Mhz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em ctt com a Samsung e me orientaram a trocar o computador, simples assim......:(

Realmente o problema do teclado atrapalha a tecla fica fazendo um barulho esquisito, travando, a sensação é de que vai quebrar logo logo, por isso já entrei em ctt, a forma como o atendente falou deu a entender que é um problema sério (Esse problema no teclado já é melhor trocar por outro logo) foram suas palavras, enfim.

Assim como foi citado aqui ho tópico (não lembro quem foi) o meu também estava fazendo um chiado no HD, algo como se estivesse riscando sei lá, as vezes muito forte, outros momentos mais leve, mais o barulho esquisito estava lá, isso me incomodou, porque só começou a fazer depois de um tempo, no começo ele liso com mínimo de barulho depois aumentou para esse chiado.

Enfim amanhã vão vir buscar, vou pegar outro, espero não ter problemas dessa vez...:(

Interessante ver pessoas colando outras memórias e dando certo, eu fico meio receoso, vou tentar pegar uma igual, quero logo o dual channel 8gb. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...