Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus X Antivírus

Posts recomendados

Primeiramente tenho que parabenizar pelo tópico, muito bem escrito e muito esclarecedor!

Gostaria de abusar da sua boa vontade para pedir uma ajuda. Como faço pra remover esses virus de msn que mandam mensagem para os contatos pedindo pra visualizar uma foto? E melhor, como faço pra evitar pegar esses virus? Não abro e-mails duvidosos, nem clico em qualquer link que me é enviado. Nao consigo pensar em como fui infectado, vivo ligado qto a isso!

valeu e parabéns novamente!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente tenho que parabenizar pelo tópico, muito bem escrito e muito esclarecedor!

Gostaria de abusar da sua boa vontade para pedir uma ajuda. Como faço pra remover esses virus de msn que mandam mensagem para os contatos pedindo pra visualizar uma foto? E melhor, como faço pra evitar pegar esses virus? Não abro e-mails duvidosos, nem clico em qualquer link que me é enviado. Nao consigo pensar em como fui infectado, vivo ligado qto a isso!

valeu e parabéns novamente!

opa valeu, repassando/compartilhando o conhecimento #free! é pra isso que estamos aqui certo?!

É amigo as vezes "escapa um" hehe, mas tenha um bom av atualizado e bem configurado, como você disse que usa e-mail, o #avira free apesar de ser excelente, não verifica as mensagens enquanto baixa para seu "outlook" -_-

...(caso use), recomendo usar o > #avast! free ^_^

tenha um Antispyware/malware também, se possível um Firewall - pode ser um free, apesar do winxp ter... mas o acho meio fraquinho...

web-mail, sempre passe o ...cursor do mouse (a mãozinha) em cima do "link" para "ver" o endereço real! na dúvida nem abra nada, foto, zip... delete sem pensar - ou pergunte ao remetente (caso você o conheça) se ele mandou alguma mensagem...

abraços e...

boa sorte!

:cool: kkk #pegadinha do malandro ;^)

Link para o post
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
alguém poderia me explicar o que significa o arquivo: C:\Arquivos de programas\qubnfe\qubnfe.exe /autoe um arquivo normal do sistema ?

olá Eraldo, depois desse tempo todo - vou tentar responder, rsrs...

Fiz uma breve pesquisa... e acho que o arquivo em questão, faz parte de um software de proteção, geralmente usado para bloquear acesso a sites, programas... (geralmente instalado pelo administrador) /!\

Se o computador em questão não for só de seu uso próprio, digo se for um pc de uma empresa, somente o "adminstrador" poderá "desbloquear"!

ps: não vou entrar no mérito da questão para burlar isso... hehe boa sorte! :lol:

Link para o post

Recentemente... descobri um blog que faz testes preventivos de programas de segurança, como antivirus, malwares e afins... em que são realizados com os mais recentes do mercado, seja um software free ou pago, vale a pena conferir!

Blog: http://seumicroseguro.com/

ou pelo link encurtado no migre.me : http://migre.me/35rwd

Canal do #youtube do Victor Hugo:

http://www.youtube.com/user/victorh2007

abraços e boa "proteção" rs.... boas festas e feliz ano novo 2011!!! :lol:

Link para o post
  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Minha dúvida é a seguinte, peguei um virus, se exeutar o "windows recovery" e pegar uma data anteriormente, irei ter um sistema limpo? Ou o computador continuara infectado? *Não consegui encontrar algum post assim, desculpe se ja tiver algo.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

meu pc toda vez que desligo e ligo ele no outro dia tenho que instalar a placa de video novamente

e não é problema da placa de video

porque toda vez que vou desligar ele parece uma mensagem do windows tipo de um arquivo sendo usado

o nome dele é "RTHDCPL.exe"

hoje mexendo aqui formatei e instalei todos os arquivos novamente

e bom não tive exito

pois a mesma mensagem continua

no meu disco local C e no disco local D ou seja na segunda partição

tem uma pasta com um monte de documentos de texto no formato Word

a pasta eu não consigo excluir porque diz que esta sendo usada por outro usuario ou um programa e pede para fechar-lo antes

o nome da pasta é "c72f64031262331b91b5d07b13cd0afb" creio que seja um virus

e se for quero detonar esse cara que ta agindo aqui

obrigado

espero respostas

:confused::confused:

Link para o post
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

BOM DIA MODERADORES

Espero que vocês possam me ajudar,

Abri meu email dia 17/05/12, um email com o endereço bem similar ao da receita federal estava dizendo de forma bem crivel (com logo da receita e tudo mais) que fui selecionado pela "malha fina". Com a cabeça quente logo cliquei e fui transferido pra uma pagina compilada da receita(ou similar) que pedia meu CPF para que obtivesse os dados de implacância. Digitei o CPF e dei enter. Apareceu uma caixa de dialogo(nao sei o nome) bem similar ao do Flash player Macromedia, pedindo um update corriqueiro, dei OK e o computador reiniciou depois de algums minutos pedidindo pra instalar um tal de ALG.EXE. Foi ai que acordei

Providencias tomadas por mim:

Encontrei este ALG.exe (com o logo da receita) e deletei, agora quando reinicio meu pc nao ha mais pedidos de instalacao.

Passei o scan (atualizado do SUPERantispyware) de configuração completa (alterado manualmente afim de aumentar evidencias de ameaça) que detectou inumeras ameaças - deletei todas !

Instalei o firewall Comodo deixei tudo em safemode (no icon tray) e habilitei o sandbox também.

Executei um arquivo criado por outro forum de invasao chamado BANKERFIX

Hoje estou com o comodo e o avast ambos com shield on. Ele fica tentando entrar de outro servidor e eu bloqueio ele com a pergunta sim ou nao do comodo.

Hoje 24/05/12 descobri que nao posso entrar mais no outlook 2007 - "Nao é possivel iniciar o outlook 2007" - diz na caixa de dialogo. Ja tentei desinstala lo e intalla-lo novamente mas nada. Ele deve estar fazendo a festa no meu pc.

Tenho 200 videos no tube se ele pegar a senha to morto.

AJUDA POR FAVOR

AGRADEÇO DESDE JA A TODOS :)

Link para o post
  • 2 semanas depois...
Pessoal,

Para dar mais informações sobre Segurança:

Esta cartilha tem por finalidade sanar dúvidas comuns sobre segurança de computadores e redes e sobre o significado de termos e conceitos da Internet. Além disso, procura enumerar, explicar e fornecer um guia de procedimentos que visam aumentar a integridade do computador e de posturas que um usuário pode adotar para garantir a sua segurança...

Leia mais aqui... Cartilha de Segurança para Internet

---

Alguns links interessantes:

http://www.vmyths.com/

http://www.symantec.com/region/br/avcenter/vinfodb.html

[]' :ZZZ:

Gostei da informação desta cartilha. Acho interessante estarmos atentos à medidas de segurança. Até o ambiente web tem se tornado ameaçador. Preciso instruir minha esposa, e meus pais que não conhecem tanto. Ainda não tenho filhos, mas crianças também são muito vítimas de links maliciosos.

• Curtir 1
Link para o post
  • 4 meses depois...
  • Turco removeu destaque e fechado este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!