Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio apenas no lado esquerdo...


Posts recomendados

Bom, vou relatar o que está ocorrendo diretamente:

Quaisquer fones de ouvido ou caixas de som que uso no meu PC emitem so apenas no lado esquerdo. Ex.: no PC o fone só emite som do lado esquerdo, mas no NOTE do meu pai e no PC da minha irmã fica tudo normal!!!

Como resolver isso?

Preciso urgentemente!!! As pessoas acham que não atrapalham, mas sim, incomoda muito!!!

INFORMAÇÕES EXTRAS

*Placa mãe: ASUS P5PE-VM

*Windows XP Service Pack 3

*Meu PC só tem entradas de pinos de aúdio e microphone na parte de trás. São 3: uma verde, uma rosa e uma azul. Micro na rosa e audio na verde. A azul nao acontece nada.

Queria deixar claro que tenho plena certeza sobre tudo que irei afirmar abaixo:

*O driver da placa de som está insalado corretamente e atualizado

*O balanço de áudio do Windows XP e do Windows Media Player está centralizado, com 50% de som para o lado esquerdo e 50% para o lado direito

*Meu fone de ouvido e minhas caixas de som não tem nenhum defeito, nem seus cabos e pinos. O problema é mesmo com o PC, tenho certeza, pois em outros PCs eles funcionam normalmente.

*Meu computador está livre de vírus e malwares que possam atrapalhar. Esse problema ocorre mesmo depois de uma formatação.

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que tem uma bela chance de isso ter algo a ver com o áudio do painel frontal!

Essa placa mãe que você está usando tem uma peculiaridade: se você olhar na placa mãe perto do ultimo slot PCI você vai ver o conjunto de conectores do áudio frontal AC97, destinado a conectar os cabos do audio frontal do gabinete, beleza.

Ocorre que o AC97 não tem controle de presença e o áudio retorna para o plug traseiro "comum" pelo próprio conector AC97. a questão aqui é que se você não tem um conector AC97 instalado ali, você tem que curtar os pinos audio_l e audio_r com os pinos ret_l e ret_r, de fabrica a placa vem com 2 jumpers instalados nesses conectores, dessa forma tudo funciona muito bem.

Se você tiver removido um desses jumpers, ou o conector AC97 instalado ali estiver danificado, vai acontecer exatamente isso, um dos lados do audio vai ficar mudo, pois está desconectado tanto do frontal quanto do traseiro.

Antes de mandar ver na solda ve isso ae, aconteceu muito comigo e essas ASUS LGA-775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos ver, eis a foto da sua placa mãe:

http://www.asus.com/websites/global/products/k3h0ZFVu9Lo1dUvk/P_500.jpg

o que você deve fazer é abrir o pc sim e verificar se existe algum cabo instalado no conjunto de plugs do áudio frontal AC97, observe que o conjunto tem 10 pinos no total, ele está acima do slot PCI(slot branco) na esquerda superior da foto.

na foto o conjunto tem um plastico verde abaixo dos pinos e está com 2 jumpers unindo os pinos que eu havia citado anteriormente.

O que você deve fazer é conferir na sua, se ela tambem tem os 2 jumpers unindo os pinos igual a foto, ou se tem o cabo AC97 do gabinete conectado no lugar desses jumpers. caso seja a segunda opção você vai ter que conferir no manual da placa mãe e no rotulo de cada um dos pequenos cabos que compoem o AC97 do gabinete, se eles batem e estão conectados no lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...