Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P8H61-M LE não reconhece placa de vídeo


Xcast2

Posts recomendados

Olá, amigos. Passei o dia de ontem tentando resolver esse pepino mas não consegui, conto a a ajuda de vocês.

Montei um PC com a Asus P8H61-M LE com a última BIOS e um proc. Core i5 2400 com um GTX560. Liguei o monitor direto na DVI da GTX560 e instalei Windows 7 Ultimate 64 SP1 e todos os drivers da placa mãe. Tudo correu normalmente até a hora de instalar o drive da placa de vídeo. O sistema reconhece a VGA como Standard VGA Graphic Adapter e o drive da NVidia diz que não há hardware compatível. :confused:

O que já fiz:

- Testei a GTX560 em outro pc e funcionou perfeitamente, testei outras 2 VGAs (7900 e GT440) nesse pc e ocorre o mesmo com elas.

- Medi os terminais de alimentação da VGA, todos recebem os 12V.

- Na Bios já deixei iGPU, PCIE e Auto, ambos com o mesmo resultado.

- Já desativei a economia de energia para PCI-E nao Painel de Controle.

- Já formatei 3 vezes o PC, com e sem a VGA conectada.

Qualquer luz será bem vinda. ;)

Agora estou co o mesmo problema numa placa POS-AG31AP que não está reconhecendo a 9500GT nem mesmo fazendo o Windows Update. Teria algum jeito de forçar o sistema a instalar mesmo sem que o hardware seja reconhecido (estou tentando o 306.97)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema foi corrigido fazendo o Windows Updade. Muito estranho pois já usei este mesmo DVD pra instalar em vários PCs e nunca tinha acontecido isso.

O sistema fez 32 atualizações, gostaria de saber exatamente qual delas fez a VGA ser reconhecida corretamente para pode escolher apenas ela se precisar formatar de novo.

Grato. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Olá amigo to com esse mesmo problema quero ajuda também se alguem puder nos ajudar agradecemos! Ty

Olha, eu resolvi fazendo o Windows Update. Demorou um pouco para concluir mas funcionou.

Se alguém souber exatamente qual a atualização (KB...) que faz esta função de detectar a placa de video para podermos pegar só ela já é uma grande ajuda principalmente para quem tem internet mais lenta.

Agora estou co o mesmo problema numa placa POS-AG31AP que não está reconhecendo a 9500GT nem mesmo fazendo o Windows Update. Teria algum jeito de forçar o sistema a instalar mesmo sem que o hardware seja reconhecido (estou tentando o 306.97)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...