Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncionais Epson que além de imprimir, scaneam via wireless.


Posts recomendados

Li alguns comentários em alguns tópicos, uns dizem que dá outros não, e preciso de informações sobre multificionais que além de imprimir também scaneam sem fio (wireless).

Quero comprar HP ou Epson que tenham essa função.

Quero poder com o notebook ligado no programa de scanner receber imagens scaneadas automaticamente da multifuncional sem precisar de estar ligado no USB.

Aceito sugestões de modelos com essa função. Me passem se quiserem opinões sobre as dicas de modelos que passarem.

Vou usar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certeza eu não tenho, mas o que eu penso saber é: multifuncionais Epson, tais como a TX235W, podem escanear transmitindo a imagem-resultado por wifi, desde que o scan seja acionado por software, a partir do computador (desktop ou notebook) que a receberá, e não pelos botões da multifuncional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza eu não tenho, mas o que eu penso saber é: multifuncionais Epson, tais como a TX235W, podem escanear transmitindo a imagem-resultado por wifi, desde que o scan seja acionado por software, a partir do computador (desktop ou notebook) que a receberá, e não pelos botões da multifuncional.

Será que as multifuncionais HP wireless também são assim? Mesmo assim, obrigada pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a TX235W , todas as funções são acessíveis via rede com fio ou wireless, imprimir, scanner, níveis de tinta, configurações da multi funcional , etc... elá fica ligada somente a tomada, depois da primeira configuração se conecta automaticamente na rede sem fio e todos as 5 maquinas que tenho na rede acessam elá na rede, já mandei imprimir até de telefone com wifi!

em questão de funcionamento, tive de setar um ip fixo para elá na rede e configurar a porta de impressão por ip , quando configurada a porta de impressão pelo "nome" do dispositivo na rede tive vários erros, depois de setar o ip fixo e a porta de impressão de rede pelo ip tudo ok!

em questão de consumo de tinta, os cartuchos recarregáveis disponíveis para as epson geram uma bela economia! e são bem simples de carregar, só é necessário tomar alguns cuidados na hora da recarga, não tocar o chip dos cartuchos, não inserir a tinta pelo buraco errado e tomar cuidado com a entrada de ar no cartucho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza eu não tenho, mas o que eu penso saber é: multifuncionais Epson, tais como a TX235W, podem escanear transmitindo a imagem-resultado por wifi, desde que o scan seja acionado por software, a partir do computador (desktop ou notebook) que a receberá, e não pelos botões da multifuncional.

exato, tenho a tx430w e eu escaneio ela por software da epson, e imprimo ela pela rede sem fio, sem estar conectada a nenhum computador.

posso imprimir via tablet, via netbook, e ate remotamente se eu deixar ela ligada pela conta do google :)

gostando muito da tx430w, mas hp é boa tb, menos a Multifuncional HP Deskjet 3050, essa é problematica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que as multifuncionais HP wireless também são assim [do jeito que alexandre.mbm fala em #2]? Mesmo assim, obrigada pela resposta.

Acredito que sim, pelo menos sempre que a multifuncional não tiver um display LCD. Pois o aparelho precisa saber para qual dispositivo da rede sem fio enviar a imagem-resultado do scan.

tenho a TX235W , todas as funções são acessíveis via rede com fio ou wireless, imprimir, scanner, níveis de tinta, configurações da multi funcional , etc...

Inclusive num dos lados da caixa da TX235W tem:

Melhores benefícios, maior economia

  • Escaneamento e impressão sem fio Wi-Fi CERTIFIED n¹; maior velocidade de transferência

posso imprimir via tablet, via netbook, e ate remotamente se eu deixar ela ligada pela conta do google :)

Como é esse negócio de deixar ligada pela conta do Google? Onde ensina? (ver edição abaixo)

gostando muito da tx430w, mas hp é boa tb, menos a Multifuncional HP Deskjet 3050, essa é problematica

Quais seriam os problemas da Multifuncional HP Deskjet 3050? Tem link?

Editado sexta-feira, 8 de Junho de 2012, às 21h13min:

Como o Google Cloud Print funciona? — site da Google com explicações em português, com vídeo

Nota:
somente algumas impressoras/multifuncionais Epson
wireless
suportam Google Cloud Print sem a utilização de PC (ligado à Internet com Google Chrome) como conexão de ponte. TX430W suporta. TX235W
não
suporta.

Seiko Epson Corporation no Google play (Android apps):

  • Epson iPrint
  • Epson Printer Finder

Achados correlacionados e curiosos ou interessantes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, como você fez para configurar ela no Wifi, não consigo de forma alguma, será que você pode me ajudar com um passo a passo.

Obrigado,

Alex Tenedini

tenho a TX235W , todas as funções são acessíveis via rede com fio ou wireless, imprimir, scanner, níveis de tinta, configurações da multi funcional , etc... elá fica ligada somente a tomada, depois da primeira configuração se conecta automaticamente na rede sem fio e todos as 5 maquinas que tenho na rede acessam elá na rede, já mandei imprimir até de telefone com wifi!

em questão de funcionamento, tive de setar um ip fixo para elá na rede e configurar a porta de impressão por ip , quando configurada a porta de impressão pelo "nome" do dispositivo na rede tive vários erros, depois de setar o ip fixo e a porta de impressão de rede pelo ip tudo ok!

em questão de consumo de tinta, os cartuchos recarregáveis disponíveis para as epson geram uma bela economia! e são bem simples de carregar, só é necessário tomar alguns cuidados na hora da recarga, não tocar o chip dos cartuchos, não inserir a tinta pelo buraco errado e tomar cuidado com a entrada de ar no cartucho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, como você fez para configurar ela no Wifi, não consigo de forma alguma, será que você pode me ajudar com um passo a passo.

Recomendo que, antes de esperar um passo-a-passo aqui no fórum, leia com atenção o Guia de Instalação (PDF) e o Manual do Usuário (HTML, PDF). Eu fiz isso!

Em resumo, é melhor que a primeira instalação da impressora, mesmo para ela funcionar sem fio, seja feita com uso do cabo USB. Siga todas a instruções e vá respondendo corretamente às perguntas do instalador. Só conecte o cabo USB quando solicitado. São muitos passos (simples), e aqui eu somente tenho condições de responder perguntas. Não tenho como criar uma passo-a-passo agora. Acredito que isso se dê com os outros usuários. Perguntas nos ajudarão a lembrar as respostas na ordem da sua necessidade. Para esse método funcionar, você precisa começar sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Recomendo que, antes de esperar um passo-a-passo aqui no fórum, leia com atenção o Guia de Instalação (PDF) e o Manual do Usuário (HTML, PDF). Eu fiz isso!

Em resumo, é melhor que a primeira instalação da impressora, mesmo para ela funcionar sem fio, seja feita com uso do cabo USB. Siga todas a instruções e vá respondendo corretamente às perguntas do instalador. Só conecte o cabo USB quando solicitado. São muitos passos (simples), e aqui eu somente tenho condições de responder perguntas. Não tenho como criar uma passo-a-passo agora. Acredito que isso se dê com os outros usuários. Perguntas nos ajudarão a lembrar as respostas na ordem da sua necessidade. Para esse método funcionar, você precisa começar sozinho...

Meninos, eu tb não consigo configurar o wifi de jeito nenhum... quase morri quebrando a cabeça, seguindo os passos dos manuais, vendo alguns vídeos no youtube... nada dá certo!!!!!!

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos, eu tb não consigo configurar o wifi de jeito nenhum... quase morri quebrando a cabeça, seguindo os passos dos manuais, vendo alguns vídeos no youtube... nada dá certo!!!!!!

Alguém pode me ajudar?

Tive dificuldade com o scanner. Liberei no firewal do windows 1-Definições EpsonScan 2-EpsonScan e 3-Event Manager. Até o momento tudo está funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...