Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vaio ou HP? Ajuda ae!


Kyzat

Posts recomendados

Olá amigos, vim aqui em busca de uma ajuda de vocês, terei a oportunidade de comprar um note dos EUA e não quero gastar mais de U$1.200,00, então achei 2 notes que me deixaram em dúvida, colocarei a seguir a configuração dos 2:

SONY VAIO S Series Custom Laptop (U$ 1.169,99)

3rd gen Intel® Core™ i7-3612QM quad-core processor (2.10GHz / 3.10GHz with Turbo Boost)

Genuine Windows® 7 Home Premium 64-bit

15.5" LED backlit Full HD display (1920 x 1080)

NVIDIA® GeForce® GT 640M LE (2GB) hybrid graphics with Intel® Wireless Display technology

640GB (7200rpm) hard drive

4GB (4GB fixed onboard + 1 open slot) DDR3-1333Mhz

CD/DVD player / burner

Internal lithium polymer battery (4400mAh)

HP dv6-7014nr (U$ 1.099,99)

Intel® Core™ i7-3610QM (2.3 GHz/3.3 GHz 6 MB L3 cache )

Genuine Windows® 7 Home Premium 64

15.6" diagonal full HD anti-glare LED-backlit (1920 x 1080)

NVIDIA GeForce GT 650M (2 GB DDR5 dedicated, 1.65 GB accessible)

750 GB SATA (7200 rpm) hard drive

8 GB DDR3

Blu-ray player; SuperMulti DVD burner

6-cell (62WHr) Li-Ion battery

Eu iria de cara no HP, mas vi em muitos comentários que HP tem problema com aquecimento, então, vim aqui pedi a opinião e a ajuda de vocês. Valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aceita sugestões de outros laptops?

Dentre eles:

HP versus Sony VAIO

Novo x novo - Empate

Processador novo x processador novo - Processador do HP é realmente melhor, ambos são ótimos para uso até avançado, porém, o HP tem melhor desempenho, melhor até que a versão i7 2920XM da 2ª geração "xtreme", enquanto o do Sony usa uma TDP menor, pecando na "potência" ficando entre os Intel Core i7 2820QM e o Intel Core i7 2720QM. Apesar disso, ambos são ótimos, não é um ponto tão positivo para a escolha. Empate, dependendo apenas do uso deles.

W7HP x W7HP - Empate

Tela do HP clama ser anti-glare, posso estar errado mas quem sabe um matte x glossy, se alguém reforçar aqui, agradeço. Se for o caso, HP > Sony, glossy = reflexões, ruim para o uso "fora de casa" porém cores mais vivas, matte o inverso. HP wins (minha opinião).

GeForce GT650M x GT 640M, a 650M ganha e com um leve overclock chega na 660M. HP wins!

HD 750GB 7200rpm x 640GB 7200rpm - Só depende da sua preferência na capacidade. Empate técnico.

8GB 1600mhz (máx 8GB 1600mhz) x 4GB 1033mhz (1 slot free, máx 8GB 1600mhz) - HP wins! Ganha por já estar no máximo e ser 1600mhz, mais rápida e capacidade "ideal".

Blu-Ray reader + basicão x basicão - Esse ponto, bem... depende de você, mas tecnicamente HP ganha, eu mesmo não uso meu ODD a uns 2 anos kkkk. Empate técnico.

Bateria, antes a dos Dv6s antigos durava 5h+, Vaios não sei informar.

Resultado: HP 3 versus Sony 0! Exceto os "empates técnicos" que a HP ganharia na minha opinião.

Comentários:

A qualidade dos Vaios é indiscutível. Não sei o material usado mas não há reclamações nos modelos anteriores (sem mudanças, apenas na GPU/CPU). Nunca li nada sobre aquecimento, bateria provavelmente dura 5h + bricando (em determinadas condições como: VGA integrada, wi-fi e bluetooh off, brilho da tela low etc... digo que dura até 7h =D). Teclado não vi se era full (com o numérico) e nem se tem iluminação, mas são ótimos e provavelmente estilo "chiclete" que "melhora" a digitação (nunca usei). Não vi reviews, não tenho info do keyboard nem do touchpad e o site da Sony estava offline no momento da pesquisa.

A qualidade dos Dv6s vem melhorando no quesito de refrigeração. Material top, alumínio escovado (base de plástico no Dv6 anterior, esse, não sei), design novo, bordas arredondadas... Desde a última geração que não surgem (tantas quanto as primeiras) reclamações sobre aquecimento, acho que foi resolvido (ainda mais com o CoolSense). Teclado full com númerico, estilo "ilha" tradicional (não mais agora com o chiclet tomando conta da maior parte do mercado), sem iluminação, boa digitação, não exige muita "pressão", responsivo, díficil de errar na digitação (erros relatados no estilo chiclet são mais comuns devido ao espaçamento excessivo em alguns modelos vide: SteelSeries MSI GT60 e GT70). Bateria deve durar quase a mesma coisa que o Vaio. Touchpad e teclado "esponjosos" (definição do reviewer do Notebook Check) mas bons, e o touch é "iluminado" nas "bordas". Única reclamação feita no site da HP foi do touchpad que não parecia rígido o bastante para o comprador, porém isso é questão de gosto.

Não sei se eu deixei de cobrir algum detalhe, mas; enfim, concluindo, eu iria no HP. Agora só recomendo dar uma olhada no design, ver se algum lhe agrada mais do que o outro, olhar os "empates técnicos" e ir com o que lhe cair melhor. Não sei onde irá comprar, entretanto, sugiro que procure em lojas físicas como a Best Buy, B&H, Tiger Direct/Compusa etc... e tal... Walmart blah blah blah e faça um teste, olhe os dois notes, compare-os, sinta-os! =)

Espero ter ajudado, boa sorte na compra e antes de tudo, na escolha!

Anteciosamente, grato, B.M.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, ajudou bastante sim, minha dúvida era principalmente com relação a qualidade do note na HP, para ser mais preciso com relação ao famoso super aquecimento da HP, mas já que parece que a empresa já andou resolvendo o problema fico mais tranquilo em ir no HP. O negócio é que andei procurando mais notes e acabei por achar um da MSI que me chamou muito a atenção, ele passa um pouco os U$ 1.200,00 que eu tinha estipulado de limite mas creio valer a pena:

MSI GE70 0nc (na faixa dos U$ 1.200,00)

Intel Core i7-3610QM 2.3GHz Quad-Core Processor with Turbo Boost Technology up to 3.3GHz

8GB DDR3 1600MHz SDRAM (4GB x 2)

750GB 7200RPM SATA Hard Drive

17.3" Full HD Non-Reflection LED Backlit LCD Display (1920 x 1080, 16:9 aspect ratio)

NVIDIA GeForce GTX660M Graphics with 2GB GDDR5

SuperMulti DVD±R/RW Drive

802.11b/g/n WiFi

Bluetooth

10/100/1000 Gigabit Ethernet (RJ-45 Port)

Multi-in-1 Card Reader

Speakers x 4 (2W)

Integrated 720p HD Webcam

Steel Series 102-keys and Single Touch Touchpad

Ports: 2 x USB 3.0, 1 x USB 2.0, Headphone-out/Microphone-in Jack (Headset AMP + Gold Flash Jacks), VGA, HDMI 1.4, RJ-45

Approximate Unit Dimensions: 16.46 (W) x 10.61 (D) x 1.54 (H) inches

Approximate Unit Weight: 5.95 pounds

O que me dizem desse MSI? Se tiverem qualquer outra sugestão de note pode mandar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo minha opiniao de um usuario Vaio. Tenho meu Sony Vaio core i5, 4GB ram e etc... uso para o dia a dia e as vezes rodo counter strike.

Deixo aqui um breve relato que fiz a 2 anos ;)

http://forum.clubedohardware.com.br/cpu-stress-test/865201

Estou adorando o meu VAIO! melhor notebook !!!! já usei DELL, HP e agora LENOVO no trabalho e nem se compara com o VAIO !!!! Outra categoria, pena que no Brasil o preco é absurdo (só aqui porque nos EUA é o mesmo que um HP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sobre o MSI...

Viu que tem o modelo de 15,6' também? http://www.msimobile.com/level3_productpage.aspx?cid=6&id=361 esse com a Nvidia GeForce GT650m ou um por 1299 com a 660m e 8GB de ram (contra 6GB desse aqui). Pontos fortes dele, a tela é muito boa mesmo, acima da maioria. Processador mesmo do Hp, poderoso. Memória rápida e em boa quantidade (6GB ou 8GB), HD 7200rpm 750GB bom também, teclado... esse ponto eu não conheço o teclado desse modelo, não li reviews mas acho que é ótimo, o SteelSeries que está com defeito é o do modelo GT60 e GT70 que são iluminados, esses parecem estar nota 10. A qualidade é muito boa também, os jacks de aúdio são banhados a ouro, touchpad em bom material "áspero"... tirando a questão do Blu-Ray reader do HP (bem fácil de fazer um upgrade e coloca-lo no MSI por exemplo), o MSI ganha do HP fácil, fácil. Do Sony também.

Estou sem tempo de lhe recomendar e comentar sobre outros notes, irei apenas citar e se possível e se desejar, olhe =):

Dell - Alienware m14x r2

HP - Envy modelo novo, não lembro o código, não é o 3040nr. É de 15,6' i7 3ª geração e AMD radeon 7750. Acho que esse excede o seu valor limite.

Para facilitar ainda mais a recomendação de um produto contra outro, gostaria que explicitasse o uso do mesmo, será 100% jogos, multimídia, uso básico, alguma edição de imagem/aúdio... etc...

Fico grato em ajudar!

Edit:

Achei mais infos do Vaio, teclado iluminado (nunca usei, alguns dizem que é mais do que essencial, eu não vejo uso já que mal olho para o teclado, mas em certos momentos pode realmente ser funcional), suporta sim mais de 8GB de ram; deve ter barramento 1600mhz e em 16GB; painel IPS de qualidade extrema e em um momento diz durar até 6h15 de bateria, em outro 7h +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, ajudou bastante sim, minha dúvida era principalmente com relação a qualidade do note na HP, para ser mais preciso com relação ao famoso super aquecimento da HP, mas já que parece que a empresa já andou resolvendo o problema fico mais tranquilo em ir no HP. O negócio é que andei procurando mais notes e acabei por achar um da MSI que me chamou muito a atenção, ele passa um pouco os U$ 1.200,00 que eu tinha estipulado de limite mas creio valer a pena:

MSI GE70 0nc (na faixa dos U$ 1.200,00)

Intel Core i7-3610QM 2.3GHz Quad-Core Processor with Turbo Boost Technology up to 3.3GHz

8GB DDR3 1600MHz SDRAM (4GB x 2)

750GB 7200RPM SATA Hard Drive

17.3" Full HD Non-Reflection LED Backlit LCD Display (1920 x 1080, 16:9 aspect ratio)

NVIDIA GeForce GTX660M Graphics with 2GB GDDR5

SuperMulti DVD±R/RW Drive

802.11b/g/n WiFi

Bluetooth

10/100/1000 Gigabit Ethernet (RJ-45 Port)

Multi-in-1 Card Reader

Speakers x 4 (2W)

Integrated 720p HD Webcam

Steel Series 102-keys and Single Touch Touchpad

Ports: 2 x USB 3.0, 1 x USB 2.0, Headphone-out/Microphone-in Jack (Headset AMP + Gold Flash Jacks), VGA, HDMI 1.4, RJ-45

Approximate Unit Dimensions: 16.46 (W) x 10.61 (D) x 1.54 (H) inches

Approximate Unit Weight: 5.95 pounds

O que me dizem desse MSI? Se tiverem qualquer outra sugestão de note pode mandar!

Tenho o Avell que utiliza o barebone MSI, ele é semelhante o GT 783 da própria MSI.

São notebooks de qualidade e resistentes, estou muito satisfeito, bem refrigerado, apesar do meu modelo ser tela de 17", o que facilita na refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou utilizar na maioria do tempo pra jogos mas futuramente irei utilizá-lo para outros como edição de imagem, estou começando a aprender a mexer no autocad com um brother meu, mas o propósito dele atualmente será jogos. Eu vi sim de 15" (GE60), inclusive creio que vou optar pelo de 15.6" com a gtx 660 achei por U$1200,00. Thebma, muito obrigado amigo, suas respostas tem me sido bem úteis.

Rafael, não duvido da qualidade da Avell, inclusive esse meu amigo que mexe com autocad tem um, já ouvi falar muito bem da refrigeração deles, mas como terei a oportunidade de comprar dos EUA, consigo comprar marcas com durabilidade, configuração bem superior e tempo de mercado que mostram essa qualidade e a preço mais acessível que os praticados aqui no Brasil.

Minduinsk, a qualidade do VAIO creio ser indiscutível, todos conhecem o alto padrão de qualidade da Sony, por isso vinha levando-o em consideração mesmo com configuração inferior ao da HP, mas creio estar decidido por comprar o da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou utilizar na maioria do tempo pra jogos mas futuramente irei utilizá-lo para outros como edição de imagem, estou começando a aprender a mexer no autocad com um brother meu, mas o propósito dele atualmente será jogos. Eu vi sim de 15" (GE60), inclusive creio que vou optar pelo de 15.6" com a gtx 660 achei por U$1200,00. Thebma, muito obrigado amigo, suas respostas tem me sido bem úteis.

Rafael, não duvido da qualidade da Avell, inclusive esse meu amigo que mexe com autocad tem um, já ouvi falar muito bem da refrigeração deles, mas como terei a oportunidade de comprar dos EUA, consigo comprar marcas com durabilidade, configuração bem superior e tempo de mercado que mostram essa qualidade e a preço mais acessível que os praticados aqui no Brasil.

Minduinsk, a qualidade do VAIO creio ser indiscutível, todos conhecem o alto padrão de qualidade da Sony, por isso vinha levando-o em consideração mesmo com configuração inferior ao da HP, mas creio estar decidido por comprar o da MSI.

Acho que você interpretou mal, o Avell que tenho é barebone MSI, ou seja, um kit da MSI que a Avell vende, alterando apenas alguns itens como, processador, memória, hd e dvd/blue-ray.

Esse modelo da Avell que tenho é semelhante ao MSI GT 783.

O que quis dizer que o MSI é uma excelente opção de compra. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi pessoal,

O que acham desta maquina? Existe algo melhor em termos de configuração? rapidez para trabalhar com graficos, fotos?

NOTEBOOK HP DV6-7014NR 3ª GERAÇÃO i7 2.3GHz/ 16GB/ 750GB 7200RPM/ BLU-RAY/ 15.6 LED FULL HD/ WEBCAM/ BLUETOOTH/ FINGERPRINT/ 2GB NVIDIA GFORCE GT650M

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, me desculpem não ter dado um feedback, mas acabei decidindo pelo MSI, após muita pesquisa vi que tinha o melhor custo x benefício sem dúvida. Muito obrigado a todos por suas opiniões. Rafael desculpe minha má interpretação do que você disse há um tempo atrás.

Se o moderador desejar, pode encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, me desculpem não ter dado um feedback, mas acabei decidindo pelo MSI, após muita pesquisa vi que tinha o melhor custo x benefício sem dúvida. Muito obrigado a todos por suas opiniões. Rafael desculpe minha má interpretação do que você disse há um tempo atrás.

Se o moderador desejar, pode encerrar o tópico.

Kyzat, me diz onde comprou. Estou indo para os EUA e estou pensando em um tb!

E quanto a imigração? Será que eles não reclamam do preço?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando eu comprei na best buy e nem tinha em estoque, mas mandaram em 2 dias pra onde eu tava. Acho q tem na newegg ainda mas eles só mandam se tiver endereço fixo, eles não mandam tipo pra hotel (caso você vá ficar em um), a maioria das lojas que achei que vendem o MSi são em Ohio só dá uma olhada no google q você acha, se for pra NY tem uma loja (física) lá que vende ele, é a J&R. Com relação a alfandega, cara notebook é sossegado pra passar, você leva como objeto pessoal na mochila mesmo e leva contigo no avião como bagagem de mão, você só deixa umas marcas de dedo nele mesmo pro caso deles olharem aí dá uma disfarçada pra eles verem q é usado (não sei se é realmente necessário mas um brother meu me deu essa dica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...