Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Mouse


Posts recomendados

olá pessoal sou novo no forum e não sei se o assunto já foi posto em discurção aqui neste forum....

bem se puderem ajudar....

estranhamente o mouse para de funcionar em 3 sistemas operacionais (xp,nt,win2000) logo acho que seja bem difícil que o problema esteja no sistema.

é o seguinte....após usar um dia ou dois o computador normalmente , no dia seguinte o mouse para de funcionar na entrada ps2 e na serial...so me restando as entradas usb.

parece se tratar de um defeito intermitente talvez algum capacitor da main esteja com fuga...bem não sei explicar a origem do problema.

já troquei por varios outros mouses... e persiste o problema.

bem o caso é esse os dispositivos de entrada ps2 e serial param de funcionar em minha maquina já tive 3 casos iguais, sendo 2 resolvidos apenas com a troca da main.... acredito que se trate da ausencia de uma linha de tensão de comando para estas entradas... alguem saberia resolver oujá passou por algo assim?

obrigado pela atenção!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é muito comum aqui na minha casa, só que o problema aqui é com Drivers em conflito. Para ter certeza que não é driver, analise o gerenciador de dispositivos do sistema.

Caso não exista conflito, troque a porta que o mouse utiliza e teste em outra para ver no que dá.

Abraços. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skeletiom

obrigado pela sua ajuda...mas infelizmente o problema não parece ser de software... no gerenciador de dispositivos nem aparece 'mouse' na lista do computador....sobre colocar em outra porta não tenho como, pois so tenho uma entrada ps2 em meu micro...

obrigado pela atenção.

abs. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skeletiom

+1 vez obrigado mas realmente o problema não é de software...o problema cada vez mais me leva a pensar que seja algo ligado ao hardware da main...

algo do tipo "falta de uma tensão de controle talvez", pois já peguei 2 mains sem a tensão de 5v indo para a placa de video...

de qualquer forma o site q você passou e muito bom

obrigado e desculpe pela cheteação!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora as coisas pioraram amigos!!!

nem mouse e nem keyboard ps2 funcionam....com certeza absoluta é alguma coisa na mainboard Asus CUSL2-C....

hoje quando outros funcionarios do trabalho foram usar a maquina ela já não respondia o mouse e nem o teclado ambos ps2....quando cheguei para fazer manutenção, logo vi q não tinha muito a fazer.... procurei solda fria na placa mas ate agora nada....nem a bios reconhece a presença das portas....o teclado piska piska e morre....já troquei os perifericos e o sintoma e o mesmo.... não sei o que fazer..

se alguem tiver alguma dica..seria ótimo!! pois acredito q o cliente vai acabar trocando de main...realmente um disperdicio........

obrigado pela atenção amigos!!! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

não amigão era uma asus...mas comprei o adptador da clone o q aparece neste mesmo topico e resolveu o problema...ultimamente venho visto muitos problemas destes...com certeza os fabricantes estão economizando nos componentes eletronicos e aumentando seus lucros....uma pena......

bem no meu caso comprei o adptador e resolveu...se você tiver porta usb sobrando na makina recomendo a compra do mesmo...lembrando q você vai precisar de um teclado usb para concluir a instalação...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...