Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar tecla "," por "." - Notebook


msrmariana
Ir à solução Resolvido por Viny,

Posts recomendados

Bom dia, amigos!

Comprei um notebook com teclado numérico, pois trabalho com AutoCad e a todo instante estou digitando medidas e etc.

Porém no AutoCad, pra colocar medidas, fazer calculos e etc o sinal usado é o "." (ponto) e o meu teclado numero só possui "," (virgula).

Existe alguma maneira de trocar a função dessas teclas?

O ponto, existe no teclado, claro. Mas por ser "longe" atrasa a velocidade em que trabalho.

tAGG.jpeg

Ou talvez se alguem saiba se existe essa configuração no proprio AutoCad, para que ele aceite a "," ja seria interessante, porque o problema é só com ele.

Aguardo respostas.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Membro VIP
  • Solução

@Bianca Ferreira Manchini

 

Você pode fazer isso usando o AutoHotKey.

 

Instale o programa a seguir:

 

https://autohotkey.com/download/ahk-install.exe

 

Depois de instalado, baixe o arquivo zip que está anexado a esta mensagem e extraia o arquivo que está nele. Clique duas vezes neste arquivo. Irá executar o script que mudará a "vírgula" para "ponto" no teclado numérico.

 

Para reverter, basta suspender o script clicando com o botão direito no "H" da barra de tarefas, ou clicando em "exit" para sair do AutoHotKey.

teclado.zip

  • Obrigado 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...

Vou comentar aqui porque eu sei que vai ter gente procurando por isso a vida toda.

Existe programa para remapear o teclado sim, e é bem tranquilo configurar. 

Exemplos: keytweak e o MSKLC, os dois você encontra vídeos no youtube ensinando a remapear qualquer tecla.

 

Porém se você trabalha no Excel e no AutoCAD diariamente, vai ter problema, ao remapear de virgula para ponto, voce prejudica bastante o teclado numero do excel, pois o separador de milhar dele é a virgula.

Porém a solução do  Vini foi realmente muito boa, você pode abrir AutoCAD abrir o programa, fechar o AutoCAD e fechar o programa para retornar o teclado para o modelo antigo, e o melhor, sem função nenhuma. 

Muito Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...