Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa em c++ para calcular seno, coseno e tangente


soony

Posts recomendados

Olá,

A biblioteca mais famosa (acredito eu) de matemática é a math.h, nela você pode realizar essas operações bem como várias outras operações matemáticas. Ai segue o link explicando todas as operações dessa biblioteca:

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cmath/

Observe que as operações trigonométricas são as primeiras, clicando em cada uma o site dá uma explicação de como funciona cada função e dá um exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu fiz como acho que poderia ser, mas tem dois problemas:

1- está muito lento, muito LENTO mesmo (isso é pra se ter uma ideia de quão lento está)

2- dá alguns erros, como de resultado, mas acho que você deve conseguir achar.. eu ainda sou iniciante em C XD

segue o que fiz..


#include <stdio.h>

[COLOR="Red"]#define PI 3.1415926535[/COLOR]
[COLOR="Red"]double power(double base, int y)
{
if(y==0)
return 1;
else
return base*power(base, y-1);
}[/COLOR]

[COLOR="Blue"]double fatorial(int n)
{
if(n==0)
return 1;
else
return n*fatorial(n-1);
}[/COLOR]

[COLOR="Blue"]double seno (double x)
{
int i;
double res=0;
double rad;

rad=(x*PI)/180;

for(i=0; i<11; i++)
{
res += pow(-1.0, i) * pow(rad, 2*i+1)/fatorial(2*i+1);
printf("%.15f\n", res);
}

return res;
}[/COLOR]

main()
{
double res;
res=seno(1.0);
printf("\n%.15f", res);
res=sin(1.0);
printf("\n%.15f", res);
while(!getchar());
}

ps: coloquei o math.h para testar o resultado, com base na função apropriada do compilador

edit: pra não precisar mandar mais um post, o problema é que, aparentemente, a função, a série de taylor, faz com radiano (coisa que eu não tinha percebido), então é só fazer isso que "funciona" :D

Em azul, alteração no código, em vermelho o adições ao código antigo...

(espero que nada disso tenha problema, principalmente as multiplas alterações :S) ah.. e retirei o math.h XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...