Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando Discos Rígidos!


Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

Galera a pouco tempo, recebi ajuda da galera do fórum para tentar resolver problemas no meu HD...

Mas depois da persistência do problema resolvi trocá-lo....

Alguém poderia me indicar uma boa marca de HD...

Eu andei pesquisando os HD's na loja da KABUM aqueles de 2.5 polegadas.

Estou em duvida entre o Samsung e o WD ambos possuem armazenamento de 640gb e 1Tb...

Este é o Samsung de 640.. Abaixo o link:

http://www.kabum.com.br/hardware/disco-rigido-hd/sata-2-5-notebook/640-0-gb

Aqui estão 2 de 1 Tb:

http://www.kabum.com.br/hardware/disco-rigido-hd/sata-2-5-notebook/1000-0-gb

Bom minha dúvida é qual desses produtos vocês conhecem e podem me indicar qual seria uma boa compra.... Quais são os pontos positivos se vocês puderem me descrever alguns.

Agradeço e espero que vocês possa me ajudar nessa duvida... Muito Obrigado e boa noite a todos.... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460867740-hd-2tb-sata-6gbs-7200rpm-64mb-seagate-barracuda-2000gb-_JM

este hd é de boa qualidade? achei estranho o seu preço estão baixo, é provavel q n tenha nota fiscal? enfim vale a pena mesmo q n tenha? O.o

Me parece que sim, amigo. Os outros compradores parecem ter ficado bastante satisfeitos!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem tem notebook e quer um HD muito rápido,recomendo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466210394-hd-seagate-hibrido-momentus-xt-750gb-8gb-ssd-6gbs-7200rpm-_JM

Meu notebook está voando com esse hd,depois de uns 3 ou 4 boots para a parte SSD "aprender" como o dono usa o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu uso meu PC para jogos, e essas são as configurações:

Placa Mãe: Intel Tom Cove DH55TC

Processador: QuadCore Intel Core i7 870, 3333 MHz (26 x 128)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460 1024MB

8GB de Memória RAM

Eu considero ele um computador bem poderoso (claro que existem alguns bem melhores, mas ele é muito bom), mas descobri que meu HD não é tão bom. Ele tem 5400RPM e 32MB de cache.

Acho que coloquei um motor de fusca numa ferrari, estou errado?

Agora estou querendo comprar um HD novo. E olhei uns modelos:

HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black (http://www.wdc.com/global/products/specs/?driveID=792&language=1)

HD Western Digital WD10EARS 1TB SATA III 7200 RPM 64MB Buffer Green Power

Alguém sabe me dizer se esses HDs são bons mesmo?

Podem me mostrar outros modelos?

Mesmo que tenham modelos melhores, esses HDs seriam bons para o meu PC?

Esses HDs são compatíveis com a minha placa mãe e com o resto das peças?

Desculpem minha ignorância no assunto.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho a seguinte configuração:

Asus P7h57d-v Evo,

Core i7-870,

8Gb Gskill Eco Ddr3 1600,

HD 640gb sata3 6gb/s 7200rpm 64mb Caviar Black,

Fonte Corsair 650w,

GeForce GTX660Ti,

Windows 8 64 bits,

Monitor TV T220M + Monitor s22a300b Samsung.

Estou querendo melhorar o desempenho do HD, pensei em comprar um maior de 1T, me agradei do Caviar Black de 1T da Western Digital, mais vi comentários do mal desempenho desse HD, alguém pode me ajudar na escolha? pretendo deixar o que já tenho para o sistema ou alguma outra sugestão para melhorar não só o HD como também evitar o gargalo no meu sistema, normalmente jogo Battlefiel 3 e Company o heroes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um notebook da Avell, o Titanium b153 com a seguinte configuração:

INTEL CORE I5 IVY BRIDGE - 3210M 2.5GHZ, 3MB CACHE (3.1GHZ COM MAX TURBO)

-8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2X 4 GB) (+R$84,00)

-SSD 128 GB SATA III (+R$100,00)

-SUPORTE PARA HD ODD (SEM UNIDADE ÓTICA) (-R$115,00)

-NVIDIA GEFORCE GT 640M GPU COM 1GB VIDEO DEDICADO

-15.6" 16:9 (1366X768) HD LED BACKLIT

-REALTEK 802.11 B+G+N WIRELESS LAN + BLUETOOTH

-SEM SISTEMA OPERACIONAL

E quero colocar um HD no suporte para HD, mas não sei qual comprar, tipo qual seria a especificação do HD que eu tenho que adquirir pra por nesse note.

Olhando uns links colocados nesse tópico vi esse segate:

E esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477632452-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-pc-pronta-entrega-_JM#D[C:S,P:4,E:L,Q:36]

E aí esse serve, senão qual vocês me recomendam, se possível por favor com link de lojas, obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros amigos boa tarde a todos.

Ultimamente estou com pouco espaço no HD de meu computador e estou pensando em comprar um HD maior para poder ficar somente para dados, grande parte fotos, .mp3 e alguns videos e series que tenho.

Estou pensando em comprar um HD Barracuda da Seagate de 2T, porém onde moro, interior, quase todo HD de 1T ou mais vem com problemas e estou com receio de comprar um HD desse tipo e em pouco tempo perder meus dados.

É recomendável comprar um HD desse para dados ou seria melhor comprar mais de um HD menor de 500G por exemplo?

Lembrando que esse HD vai ser usado em um dock station pois não quero deixa-lo dentro do meu micro.

Desde já grato pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, eu uso meu PC para jogos, e essas são as configurações:

Placa Mãe: Intel Tom Cove DH55TC

Processador: QuadCore Intel Core i7 870, 3333 MHz (26 x 128)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460 1024MB

8GB de Memória RAM

Eu considero ele um computador bem poderoso (claro que existem alguns bem melhores, mas ele é muito bom), mas descobri que meu HD não é tão bom. Ele tem 5400RPM e 32MB de cache.

Acho que coloquei um motor de fusca numa ferrari, estou errado?

Agora estou querendo comprar um HD novo. E olhei uns modelos:

HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black (http://www.wdc.com/global/products/specs/?driveID=792&language=1)

HD Western Digital WD10EARS 1TB SATA III 7200 RPM 64MB Buffer Green Power

Alguém sabe me dizer se esses HDs são bons mesmo?

Podem me mostrar outros modelos?

Mesmo que tenham modelos melhores, esses HDs seriam bons para o meu PC?

Esses HDs são compatíveis com a minha placa mãe e com o resto das peças?

Desculpem minha ignorância no assunto.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Olá, eu tenho um Green Power, considero ele muito bom. Rápido, silencioso e até agora não teve nenhum problema. No entanto, ele serve mais para armazenamento, pois apesar de ser nominalmente 7200 RPM, ele é de 5400 RPM, mas só aumenta esta rotação em casos extremos, digo, se precisar forçar alguma leitura ou transferência.

Mas em geral ele é bom sim, porém o Black é bem superior, mas não pense que seja algo de umas 10x melhor. Só valeria a pena se for para alta performance, mas não haverá muitos milagres, creio eu.

Em relação a outros modelos, creio que estes em questão são de boa ajuda.

Se sua placa-mãe suportar SATA, então ambos HDs servirão independente de outras peças.

Você não é ignorante, caso ao contrário não estaria querendo saber do assunto. =D

Espero ter ajudado. ^^

Oi pessoal, futuramente irei comprar um HD, já tenho em minha mente qual será e queria saber se ele é RÁPIDO.

HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black

Então, ele é bom ?

Da linha da WD, só perde para o Velociraptor. Este Caviar Black é de alto desempenho, só não sei se comparando a outras marcas seria bem mais em conta. Mas é um bom hd sim. Estou pensando em adquirir ele para substituir por meu Samsung.

Tenho a seguinte configuração:

Asus P7h57d-v Evo,

Core i7-870,

8Gb Gskill Eco Ddr3 1600,

HD 640gb sata3 6gb/s 7200rpm 64mb Caviar Black,

Fonte Corsair 650w,

GeForce GTX660Ti,

Windows 8 64 bits,

Monitor TV T220M + Monitor s22a300b Samsung.

Estou querendo melhorar o desempenho do HD, pensei em comprar um maior de 1T, me agradei do Caviar Black de 1T da Western Digital, mais vi comentários do mal desempenho desse HD, alguém pode me ajudar na escolha? pretendo deixar o que já tenho para o sistema ou alguma outra sugestão para melhorar não só o HD como também evitar o gargalo no meu sistema, normalmente jogo Battlefiel 3 e Company o heroes.

Cara, esse seu HD é muito bom, talvez só precise de um com maior espaço. Talvez o desempenho ruim do de 1tb seja devido ao preço gasto e performance menos do esperado.

Creio que com sua configuração não há muito o que mudar. Eu na minha opinião deixaria assim.

Battlefield 3 é um dos jogos mais forçados da atualidade, e o HD não fará grande diferença nele, talvez aumente uns 2~5 frames com um melhor, TALVEZ.

Caros amigos boa tarde a todos.

Ultimamente estou com pouco espaço no HD de meu computador e estou pensando em comprar um HD maior para poder ficar somente para dados, grande parte fotos, .mp3 e alguns videos e series que tenho.

Estou pensando em comprar um HD Barracuda da Seagate de 2T, porém onde moro, interior, quase todo HD de 1T ou mais vem com problemas e estou com receio de comprar um HD desse tipo e em pouco tempo perder meus dados.

É recomendável comprar um HD desse para dados ou seria melhor comprar mais de um HD menor de 500G por exemplo?

Lembrando que esse HD vai ser usado em um dock station pois não quero deixa-lo dentro do meu micro.

Desde já grato pela atenção de todos.

Os Barracudas da Seagate apenas tem alguns modelos de série que são muito frágeis, e por isto estes problemas, mas não lembro qual modelo ao certo.:(

Mas qualquer HD está a risco de perder tudo, isso varia da sorte e cuidados. Mas creio que seria melhor comprar algum HD de 1tb, pois mais de um de 500gb você investiria quase o triplo do preço, seria desperdício, ainda mais se tratando apenas de armazenar dados.

Se tiver dinheiro sobrando, talvez fosse melhor investir em um gravador de blu-ray assim cada disco caberia entre 25~50gb. DVDs também ajudariam.No entanto, os blu-rays ainda estão caros. Claro, é apenas uma ideia, porém, você decide! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite,

Na última semana apareceu a mensagem: Hard disk: S.M.A.R.T STATUS BAD, BACKUP AND REPLACE pela segunda vez. A primeira vez, fiz uma formatação geral no HD e a mensagem sumiu. Só que agora, essa mensagem não some e o acesso a dados está difícil e lento demais, constantemente aparece a mensagem para fazer o backup dos arquivos no Windows.

Vejo que a única alternativa é comprar um HD novo, pois tenho muitos dados e se eu perde-los, será um prejuizo imenso. Então, gostaria da recomendação de um HD de 1TB.

Minha configuração é:

Intel Core i5 650 3.2GHz

8GB Dual Channel Corsair DDR3

Mobo ASUS P7H55-M LX

Sapphire Radeon HD6870 1GB 256bits

XFX 450w Core Edition

Meu HD: Samsung 1.5TB 5400RPM

Obs: Mesmo novo, parecia ser um HD meio lento em comparação a outros PC's que usei. Seria pela velocidade dele?

Aguardo sugestões.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Tópicos assim são sempre bem vindos, mas não acho correto informar que não existem HD melhores ou piores. 
Trabalhei com vendas e suporte. Não vendo mais micros com HD da marca Wester Digital. O índice de retorno de micros com este HD é muito mais alto que os demais.
A única linha de HDs desta marca que prestavam era a linha Raptor com HDs de 10.000 RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E os HDs SAS? Possuem alguma vantagem em relação ao SATA?

Mais uma coisa...  sei que você deixou claro na explicação inicial, mas eu queria saber: em 100% dos casos um HD 7200rpm será mais rápido que um 5200? O mesmo pra acima de 12000rpm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Para quem tem notebook e quer um HD muito rápido,recomendo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466210394-hd-seagate-hibrido-momentus-xt-750gb-8gb-ssd-6gbs-7200rpm-_JM

Meu notebook está voando com esse hd,depois de uns 3 ou 4 boots para a parte SSD "aprender" como o dono usa o PC.

 

Alguém mais recomenda este HD para troca de uma HD antigo num Dell Vostro 3450?

 

Antes de comprar gostaria de saber se vale a pena e se o Dell Vostro  3450 suporta esse HD. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...