Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando Discos Rígidos!


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Só para deixar registrado, essa semana comprei um HD Toshiba X300 5TB 7200RPM 128MB cache para receber os arquivos de download (usava WD Blue 5400RPM para isso e o uTorrent vivia dando mensagem de "disk overloaded") e está perfeito, HD extremamente rápido para navegar entre as pastas, etc.... é um pouco barulhento e esquenta bem mais que os WD que tenho aqui (Blue e Red) mas estou muito satisfeito com o Toshiba.

 

Agora vou estocar minhas coisas baixadas nos WD e o Toshiba é quem vai receber, pois no limite da conexão, a quase 16MB/s de download, os 5400RPM estavam ficando muito amarrados.

 

Uso o Windows desde 2011 sempre em SSD, não cheguei a testar esse X300 da Toshiba com um SO instalado, mas deve funcionar bem, fica entre um HD comum e um SSD, bem no meio mesmo.

 

Sem falar que a Toshiba tem um cuidado especial em mandar os discos, veio numa caixa bem forte e super bem forrada com plástico com ar dentro para proteger. Nota 10 para a Toshiba. Sempre tive WD e Seagate (de 5 anos pra cá só WD, tenho 4 no PC e esse é o primeiro Toshiba e estou gostando pra caramba dele).

 

O modelo é o  HDWE150XZSTA (5TB, 7200RPM, 128MB cache). Fica a dica para quem quer um HD rápido para armazenamento e quem sabe até rodar o Windows, tudo num só disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Qual vocês acham uma melhor escolha o Toshiba HDWD120XZSTA que tem 1 ano de garantia, provavelmente com a loja, ou o Seagate ST2000DM006, que segundo a pichau e a kabum tem 1 ano de garantia com o fabricante, mas pelo que eu vi no site da seagate os barracudas tem 2 anos de garantia, mas por algum motivo as lojas dizem 1 ano. Ambos são de 7200 rpm, e 64MB de buffer. O Toshiba é box.
No caso de um HD de 3TB, vocês acham que o ST3000DM008 é bom? Pois pelo o que eu lembro o DM001 era problemático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Li aqui e ali que o RMA da Seagate é ótimo,mas o problema com confiabilidade me faria optar pelo Toshiba.No entanto,independente do fabricante,noto sempre que os problemas de falibilidade prematura dos discos é fruto também do incorreto manuseio,das condições indevidas de armazenamento e uso por conta do usuário.Lembre-se de não instalar coolers ativos,aqueles que possuem um cooler integrado à estrutura de metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Black Heart disse:

Li aqui e ali que o RMA da Seagate é ótimo,mas o problema com confiabilidade me faria optar pelo Toshiba.No entanto,independente do fabricante,noto sempre que os problemas de falibilidade prematura dos discos é fruto também do incorreto manuseio,das condições indevidas de armazenamento e uso por conta do usuário.Lembre-se de não instalar coolers ativos,aqueles que possuem um cooler integrado à estrutura de metal.

Eu tenho aqui nos 2 PCs um HD da Seagate novo de 1TB no PC mais antigo e no novo tenho 4 WD (2 Red 4 e 6TB e 2 Blue 4TB) e 2 Toshiba X300 (5 e 8TB). De todos, apenas o Seagate e os Toshiba são 7200RPM. Os 4 WD são 5400rpm. Como uso apenas para armazenamento (com exceção do Seagate 1TB que está com Windows 7 no Q6600), não tenho problemas de lentidão por serem 5400RPM.

 

Seagate já fazia um bom tempo que não comprava, o HD de 320GB antigo do Core 2 Q6600 deu problema e resolvi arriscar um Seagate 1TB 7200RPM para rodar neste PC. Não vou manter dados importantes nele, peguei mais pelo preço baixo. Mas tenho muito receio com Seagate. Tem centenas de casos pelo mundo desses HDs morrendo do nada, só pesquisar. Esse meu aqui é um modelo mais novo, e guardei muito bem a NF da Kabum, qualquer barulho estranho já aciono a garantia.

 

Mas de todos os 7 HDs que tenho aqui, os que mais me agradaram foram os Toshiba X300. São bem caros mas compensa. Essa série X300 tem 7200RPM e 128MB de buffer (o de 10TB tem 256MB), são um pouco barulhentos pois deixo-os com torrents que estou semeando/baixando e o acesso é intenso, logo fazem um pouco mais de barulho que os WD, mas não mais que o Seagate que é bem barulhento, talvez por abrigar o Windows 7 SP1 além dos arquivos normais.

 

Recomendo demais os Toshiba X300 seja para armazenamento como é meu caso ou para instalar o sistema neles. A embalagem é muito reforçada (os WD e Seagate vieram só na embalagem anti estática), vem bem protegidos, etc... só não sei como é a garantia da Toshiba aqui no Brasil. No meu caso eu peguei Seagate pro PC antigo pelo preço mesmo, pois tenho só alguns jogos antigos e arquivos que tem cópias na nuvem neste PC#2, se queimar ou dar qualquer problema, não terei prejuízo. Uma pena não achar o Toshiba X300 de 1TB, seria bem mais interessante que o Seagate. E não optei por WD por conta do preço, mesmo do Blue 1TB sendo de entrada, era muito mais caro, e investir em algo caro para um Q6600 de 2008 é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/11/2018 às 14:37, Black Heart disse:

Li aqui e ali que o RMA da Seagate é ótimo,mas o problema com confiabilidade me faria optar pelo Toshiba.No entanto,independente do fabricante,noto sempre que os problemas de falibilidade prematura dos discos é fruto também do incorreto manuseio,das condições indevidas de armazenamento e uso por conta do usuário.Lembre-se de não instalar coolers ativos,aqueles que possuem um cooler integrado à estrutura de metal. 

O que seria o cooler ativo que você citou, seria o da imagem abaixo?

646250.jpg?w=700

No caso a ventoinha que joga um pouco de ar no hd é a que veio com o gabinete na parte frontal, meu gabinete é um aero 800, e o HD fica no cover em uma gaveta.

85331_index_gg.jpg

85331_1484910080_gg.jpg

Eu peguei um HD de 3TB da Seagate modelo ST3000DM008, eu espero que dure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou pesquisando alguns SSD para fazer um upgrade no meu pc.
Encontrei esse SSD5 480gb da intel no mercado livre por 509, ele tem um preço bem interessante comparado com outros modelos que tenho pesquisado, o que me levantou uma certa desconfiança sobre a peça (apesar de ser intel).
Sendo assim gostaria de perguntar se é um SSD "normal" como os outros ou se tem talvez algum fim especifico.
Também gostaria de perguntar se acham que ele vale o investimento.
Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, meu Seagate Barracuda deu pau (óbvio), e decido comprar um WD mais parrudo de uns 3Tb pra Backup no meu PC. Eu só preciso de durabilidade de velocidade de leitura. Achei um bom preço nos WD Purple, mas só vi aplicação dele em sistemas de vigilância. Alguma ressalva pra usar ele no PC normalmente? Alguém indica outro? (Os Blue de 3Tb são difíceis de achar e caros).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Caros usuários,

de forma a aumentar suas chances de receber respostas, tornar as dúvidas mais visíveis e facilitar o entendimento e análise de cada caso individualmente, este tópico será fechado e aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante devem criar novo tópico neste setor.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por usarem o Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...