Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD lento na inicialização???


brow

Posts recomendados

Bem, minha duvida é a seguinte:

Minha configuração é a da assinatura.

Recentemente adquiri um SSD Agility 3 Sata III 120 gb, nele está apenas o Windows 7 Ultimate e pouquíssimos programas instalados (70GB em uso)

Meu Windows está iniciando em 1:28 min (pronto para uso)

Pelo q andei vendo, existe maquinas + simples q a minha iniciando em 20s, 47s (todas antes d 1 min).

A maior demora é durante a tela de boas vindas do Windows, depois fica um tempo numa tela preta.

É normal essa velocidade minha de iniciação ou será q tem algo errado???

Meu Windows instalei tem aproximadamente 4 dias.

OBS:.

Configurei a iniciação para começar com o máximo de memória e para todos os núcleos iniciarem juntos.

Desativei todos os programas na iniciação, deixei apenas o AntiVirus.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o windows pode estar mal, pode estar mal conectado o cabo sata, tente formatar de novo, e verifique se esta bem conectado o cabo sata la dentro..

valeeu ^^ espero ter ajudado

Formatei, reinstalei e refiz todas as ligações, ficou mais lento.

voce ativou o modo sata(ahci) na bios? se sim instalou o drive do chipset?

Ativei sim, já em relação ao drive, instalei todos que vieram com a placa.

Refiz toda a instalação e ele ficou mais lento. Apenas o Windows com suas atualizações esta demorando 3:40 mim para iniciar.

Vou postar uma foto da bios.

Abaixo segue a img da bios. Esta td certo???

http://img151.imageshack.us/i/imagecbx.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa ordem:

- MV RegClean e desfaça todos os erros (você não perde programas e nem arquivos) apenas entrada errôneas são deletadas

- CCleaner (apaga o lixo do computador inclusive a lixeira e o lixo que você não sabe que tem)

- No CCleaner desmarque os programas que iniciam junto do Windows (deixe apenas UM antivírus)

- Glary Utilities (freeware com os outros acima)

- Malwarebytes

- coloque seu antivirus para funcionar atualizado TENHA SOMENTE UM ANTIVIRUS NO COMPUTADOR para não haver lentidão no início

- desfragmente o HD do Windows

No computador do escritório costumo deixar o Ubuntu no SSD e no GRUB posso escolher entre o Ubuntu ou o Windows que está em outro HD.

Com o Ubuntu no SSD a entrada é em 10 seg.

Com o Win no SSD a entrada é em30 seg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia pessoal

Estou com sérios problemas com meu SSD Corsair...

Ele é rápido, a inicialização do windows é mais rápida, porém ele é muito instável, se eu estiver instalando um programa e tentar fazer qualquer outra coisa, como por exemplo abrir um vídeo, uma música ou até mesmo o painel de controle do windows, ele dá umas travadas, fica lento. Acho muito estranho, pois com meu HD anterior, um seagate 500GB sata 2, eu fazia isso normalmente, aliás, fazia até mais coisas ao mesmo tempo sem ter esse problema. O mais curioso de tudo é que quando uso um programa (no caso o HD speed) pra medir a leitura dele, ele oscila demais, muitas vezes fica acima dos 240MB/s o que é muito bom, mas as vezes, ele cai abaixo dos 100MB/s, lembrando que meu antigo HD fica cravado em 135MB/s e raramente cai abaixo dos 110MB/s. Já mudei de porta sata, já troquei o cabo, formatei 4 vezes, coloquei ahci na bios e nada resolve. A medida em que vou instalando os programas no pc (e nem são muitos programas, não chega a 10) as travadinhas e a lentidão vão aumentando considerávelmente. Enfim, estou muito arrependido de ter comprar essa unidade SSD, o sonho de dar um "nitro" no pc tá virando pesadelo, estou quase voltando pro HD antigo...

Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

Estou com sérios problemas com meu SSD Corsair...

Ele é rápido, a inicialização do windows é mais rápida, porém ele é muito instável, se eu estiver instalando um programa e tentar fazer qualquer outra coisa, como por exemplo abrir um vídeo, uma música ou até mesmo o painel de controle do windows, ele dá umas travadas, fica lento. Acho muito estranho, pois com meu HD anterior, um seagate 500GB sata 2, eu fazia isso normalmente, aliás, fazia até mais coisas ao mesmo tempo sem ter esse problema. O mais curioso de tudo é que quando uso um programa (no caso o HD speed) pra medir a leitura dele, ele oscila demais, muitas vezes fica acima dos 240MB/s o que é muito bom, mas as vezes, ele cai abaixo dos 100MB/s, lembrando que meu antigo HD fica cravado em 135MB/s e raramente cai abaixo dos 110MB/s. Já mudei de porta sata, já troquei o cabo, formatei 4 vezes, coloquei ahci na bios e nada resolve. A medida em que vou instalando os programas no pc (e nem são muitos programas, não chega a 10) as travadinhas e a lentidão vão aumentando considerávelmente. Enfim, estou muito arrependido de ter comprar essa unidade SSD, o sonho de dar um "nitro" no pc tá virando pesadelo, estou quase voltando pro HD antigo...

Alguém sabe o que pode ser?

Era para ter criado outro tópico para isso... Mas seu problema é conhecido. Seu SSD é o Corsair Nova, certo? É um produto ruim, lida da pior forma com a degradação de performance comum dos SSDs, mas num estágio que faz até o HD ser melhor, e o pior é que esse SSD está na mesma faixa de preço que produtos infinitamente melhores, que são SSDs de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era para ter criado outro tópico para isso... Mas seu problema é conhecido. Seu SSD é o Corsair Nova, certo? É um produto ruim, lida da pior forma com a degradação de performance comum dos SSDs, mas num estágio que faz até o HD ser melhor, e o pior é que esse SSD está na mesma faixa de preço que produtos infinitamente melhores, que são SSDs de verdade.

É incrível como a Corsair que fabrica memórias e fontes de ótima qualidade pode fazer uma caca desse tamanho...

Atualizei o firmware dele, melhorou um pouco, as travas diminuíram mas ainda está atrás de um HD. A performance dele é incontestável na inicialização e quando faço apenas 1 tarefa, fora isso o HD é infinitamente melhor. Depois da atualização da firmware, consegui incríveis 7,3 de nota na avaliação do windows 7, mas gostaria de uma nota até mais baixa com mais estabilidade...

Será que não posso fazer nada pra melhorar? só comprando outro produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível como a Corsair que fabrica memórias e fontes de ótima qualidade pode fazer uma caca desse tamanho...

Atualizei o firmware dele, melhorou um pouco, as travas diminuíram mas ainda está atrás de um HD. A performance dele é incontestável na inicialização e quando faço apenas 1 tarefa, fora isso o HD é infinitamente melhor. Depois da atualização da firmware, consegui incríveis 7,3 de nota na avaliação do windows 7, mas gostaria de uma nota até mais baixa com mais estabilidade...

Será que não posso fazer nada pra melhorar? só comprando outro produto?

Você pode seguir alguns procedimentos do guia de instalação e otimização do Windows 7 que eu traduzi. Pode ser que alguma coisa tenha passado e com isso possa amenizar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...