Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de banda da internet

Posts recomendados

Boa noite,

Alguém conhece algum software que controla a banda da internet ? A intenção é limitar a velocidade de um computador que acaba puxando toda a banda, deixando os outros com a internet lenta.

Minha internet é a GVT de 15MB

Modelo do roteador Sagemcom 1704

Pesquisei na internet e encontrei sobre configuração de QoS, mas não é uma configuração simples e também não encontrei ninguém que conseguiu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tivesse uma máquina linux isso seria até simples de fazer, porém como você está utilizando o roteador para compartilhar a internet, dê uma olhada se este roteador oferece a opção de QoS. Eu tenho um TP-Link 741DN que permite fazer esse controle de banda através do recurso de QoS.

Caso não tenha o manual, este está disponível no link http://support.sagemcom.com/site/livret/RM_253272861A_Fast_1704_ENG.pdf

Provavelmente você vai ter que cadastrar os IPs usados na sua rede e em seguida aplicar o controle de banda (QoS). Dá uma olhada em especial a partir da página 62 em diante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!