Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe risco de ligar o PC direto na tomada?


Posts recomendados

Respeito a decisão, não está errada não..

Entretanto, nesses casos, se sua internet for via ADSL não esqueça de desligar a linha telefônica do modem, ou, no mínimo, o cabo LAN do PC..

Energia de raio induzida na linha telefônica se tens ADSL, pode bagunçar seu PC.

O mesmo vale para internet via cabo da TV a cabo,,,

Olha tche, isso até pode acontecer, mas a energia do raio tem q ser enome, e raramente acontece, acho que é um cuidado desnecessario.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha tche, isso até pode acontecer, mas a energia do raio tem q ser enome, e raramente acontece, acho que é um cuidado desnecessario.

A energia do raio consegue abrir caminho por quilometros de um nada, da nuvem até a terra, caminho esse de ar, inexistente, isolante..

Você tem alguma dúvida que ele seria capaz de passar por cima de 10 cm de seu modem e adentrar no PC????

Uma procurada rápida e encontras muitos casos relatando isso..

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5542513&postcount=32

http://www.hardmob.com.br/hardwhat/496190-ajuda-placa-mãe-roteador-queimados-descarga-eletrica.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Por enquanto que meu filtro de linha nao chega, posso ligar meu monitor universal e fonte corsair vs450 (220 v) numa extensão comum aqui de casa sem ter dor de cabeça? A rede aqui é 220 volts e acho que vai demorar uns 5 dias para o filtro chegar ainda..., e quero evitar o estabilizador dinossauro de 10 anos que meu pai insiste em querer que eu use.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por enquanto que meu filtro de linha nao chega, posso ligar meu monitor universal e fonte corsair vs450 (220 v) numa extensão comum aqui de casa sem ter dor de cabeça? A rede aqui é 220 volts e acho que vai demorar uns 5 dias para o filtro chegar ainda..., e quero evitar o estabilizador dinossauro de 10 anos que meu pai insiste em querer que eu use.

Pode sim, use os devidos adaptadores e continue sendo feliz sem estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto que meu filtro de linha nao chega, posso ligar meu monitor universal e fonte corsair vs450 (220 v) numa extensão comum aqui de casa sem ter dor de cabeça? A rede aqui é 220 volts e acho que vai demorar uns 5 dias para o filtro chegar ainda..., e quero evitar o estabilizador dinossauro de 10 anos que meu pai insiste em querer que eu use.

Tranquilo, desde que a extensão não esteja caindo aos pedaços :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz uns 3 anos que só uso filtro de linha pois abandonei o famigerado estabilizador.

A dúvida seria sobre o fato de desligar o filtro de linha, quando usava estabilizador sempre depois de desligar o pc desligava o estabilizador no botão para não deixar o fonte sempre ligada na rede, na minha cabeça isso aumentaria a vida útil da fonte.

Continuo fazendo isso mas agora desligo o botão do filtro de linha (por mania), devo continuar com esse procedimento ou deixar a fonte sempre recebendo alimentação mantendo seus capacitores de entrada carregados?

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já faz uns 3 anos que só uso filtro de linha pois abandonei o famigerado estabilizador.

A dúvida seria sobre o fato de desligar o filtro de linha, quando usava estabilizador sempre depois de desligar o pc desligava o estabilizador no botão para não deixar o fonte sempre ligada na rede, na minha cabeça isso aumentaria a vida útil da fonte.

Continuo fazendo isso mas agora desligo o botão do filtro de linha (por mania), devo continuar com esse procedimento ou deixar a fonte sempre recebendo alimentação mantendo seus capacitores de entrada carregados?

[]'s

Continua, tua conta de luz e o meio ambiente agradecem.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Na minha cidade agente usa muitos o famoso "T" ou "TÊ", que por sinal uso com o estabilizador.

Poderia ligar nele direto ou seria mais recomendado o filtro ?

Segue abaixo a imagem de um idêntico ao que eu falo :

http://www.folhabv.com.br/mobile/timthumb.php?src=../fotos/cidade280912b.jpg&h=150&w=250&zc=50

Obs : não sei se são a mesma coisa, mas o fato do T ser mais "seco" me leva a pensar que não são, desculpe se estou errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O T é um T e o filtro de linha é um filtro de linha..

Não sei o que queres dizer com ser mais seco...

O que seria o certo fazeres ai???

Trocar a tomada da parede colocando lá uma tomada tripolar moderna do atual padrão brasileiro.

Tomadanovanorma.jpg

Nela ligar seu filtro de linha e nesse filtro de linha ligar todos os seus equipamentos trocando o tipo de cabo se necessário ou adotando adaptador se necessário..

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=3358

AdaptadoresAlumbra.jpg

E estabilizador, abandonar de vez, ele só atrapalha a fonte de seu PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
O T é um T e o filtro de linha é um filtro de linha..

Não sei o que queres dizer com ser mais seco...

O que seria o certo fazeres ai???

Trocar a tomada da parede colocando lá uma tomada tripolar moderna do atual padrão brasileiro.

Tomadanovanorma.jpg

Nela ligar seu filtro de linha e nesse filtro de linha ligar todos os seus equipamentos trocando o tipo de cabo se necessário ou adotando adaptador se necessário..

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=3358

AdaptadoresAlumbra.jpg

E estabilizador, abandonar de vez, ele só atrapalha a fonte de seu PC

Boa tarde Faller.

A maioria do pessoal usa ainda estabilizadores por desconhecimento e informações erradas. Por exemplo, comprei um computador da DELL para a empresa e a vendedora queria vender junto um estabilizador, expliquei as razões para não comprar e que iria optar por um bom filtro de linha, ela disse que eu estava equivocado e que o não uso do estabilizador poderia comprometer o equipamento, se eu soubesse dos " problemas" dos estabilizadores faria o que recomendaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ótimo poste, tirou minhas dúvidas, porém ainda há uma preocupação, e pra quem mora em local com oscilações de energia? Não falo de quedas, pois onde eu moro, meu módulo isolador parece uma discoteca com as luzes piscando as vezes, parece q a energia faz a festa dentro dela, até meu monitor ficou piscando sem saber se ligava ou desligava, se não fosse meu modulo isolador, meu PC ja tinho morrido a muito tempo :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ótimo poste, tirou minhas dúvidas, porém ainda há uma preocupação, e pra quem mora em local com oscilações de energia? Não falo de quedas, pois onde eu moro, meu módulo isolador parece uma discoteca com as luzes piscando as vezes, parece q a energia faz a festa dentro dela, até meu monitor ficou piscando sem saber se ligava ou desligava, se não fosse meu modulo isolador, meu PC ja tinho morrido a muito tempo :(

Tivesses adotado uma boa e moderna fonte com PFC ativo, full range, sem módulo isolador sem coisa nenhuma, não terias esses problemas dai..

Preferiste adotar uma antiquada fonte, ainda com seletor de tensão, coisa antiga antiga mesmo..

Os piscas dai do monitor não são reflexo da energia cuja tensão varia e sim dos consecutivos e irritantes desligar e religar a energia feitos pelo seu Módulo Isolador..

Informe-se melhor e veja como uma boa fonte com PFC ativo segura mesmo se a tensão cai muito, ou sobe demais..

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Necessidade do MIE = Lavagem cerebral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivesses adotado uma boa e moderna fonte com PFC ativo, full range, sem módulo isolador sem coisa nenhuma, não terias esses problemas dai..

Preferiste adotar uma antiquada fonte, ainda com seletor de tensão, coisa antiga antiga mesmo..

Os piscas dai do monitor não são reflexo da energia cuja tensão varia e sim dos consecutivos e irritantes desligar e religar a energia feitos pelo seu Módulo Isolador..

Informe-se melhor e veja como uma boa fonte com PFC ativo segura mesmo se a tensão cai muito, ou sobe demais..

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Necessidade do MIE = Lavagem cerebral

Obrigado por responder Faller ^_^

Minha fonte realmente é uma fonte peba, ruim e ***** :mad:

E queria saber q opinião de quem melhor entender do assunto, minha fonte é um Extream 550w modelo PS-RNG155, procurei muito a respeito e ela nao tem PFC ativo, vou resumir, é um lixo que custo 131 reais, to buscando uma fonte moderna antes q essa minha fonte queime OUTRA minha placa de video, pois ela (provavelmente) queimou a minha antiga GTX460, e vai terminar queimando essa nova minha GTX650, queria saber se essa fonte aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=Corsair+Fonte+ATX+550W+VS550+Power+Supply+-+CP-9020050-WW+220V&buscar.x=15

É uma boa opção? Citando claro que só posso pagar no momento o valor máximo que custa essa fonte, pois achei muitas fontes melhores, mas estou sem condições no momento, meu medo é... ela não é 'bivolt' só tem entrada pra 220V, no caso é a tensão da cidade onde moro, mas... estou com muito medo de ligar direto na tomada, já li vários posts, topicos e tudo mais, principalmente aqui no CDH, mas não consigo ficar seguro de ficar sem usar meu módulo isolador.

No prédio onde eu moro, explode um poste por mês +/- (EU JURO!)

A situação de energia aqui é tão precária, que até aqui no prédio tem gerado de energia (que faz um barulho miserável quando ligam) apesar que eu acho q ele só fornece energia ao predio, lampadas , elevador e etc, e ele liga automatico, assim q um poste explode, ou da uma queda brusca de energia o gerador liga sozinho, todo automatico.

So em olhar pra tomada aqui da sala, eu tenho medo que saia fogo dela.

Pode me dar dicas também como proteger minha fonte caso eu use direto na tomada?

Usar filtro de linha né?

obs. a fonte de minha ass. é uam bem antiga q vendi com outro pc q eu tinha.

Acho que é isso então. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu, no seu lugar, investiria em uma boa fonte, com PFC ativo e em uma proteção, no Brasil assume o nome de filtro de linha, decente. Falei decente.. Tem a maioria deles, filtros de linha, que são meras extensões de tomada..

E claro, tiraria fora o MIE, que aliás jamais teria comprado...

Não vou discutir sobre fonte contigo sem saber da config. Fonte se escolhe sempre sabendo da demanda, que depende da config, e ademais esse não é o tópico apropriado para indicação de fontes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, no seu lugar, investiria em uma boa fonte, com PFC ativo e em uma proteção, no Brasil assume o nome de filtro de linha, decente. Falei decente.. Tem a maioria deles, filtros de linha, que são meras extensões de tomada..

E claro, tiraria fora o MIE, que aliás jamais teria comprado...

Não vou discutir sobre fonte contigo sem saber da config. Fonte se escolhe sempre sabendo da demanda, que depende da config, e ademais esse não é o tópico apropriado para indicação de fontes

:lol:

Vou vender meu módulo isolador (Mie) o MIE q você fala é o modulo né? :confused: nem sei ;-;

Vou procurar aqui mesmo no CDH um bom filtro de linha, eu achei alguns posts muito interessantes, e já vi uns 4 que o pessoal daqui recomenda, espero encontrar em minha cidade, ou terei q comprar pela internet também af

Obrigado por responder :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:

Vou vender meu módulo isolador (Mie) o MIE q você fala é o modulo né? :confused: nem sei ;-;

Obrigado por responder :lol:

Vende não,é como se você tivesse vendendo uma bomba da segunda guerra mundial achada na obra da rua.Transforma ele em um bom filtro de linha,o faller ensina em dois tutoriais.

"Como tornei útil um estabilizador!"

" Proteção e filtro de linha V2011 - By Faller - Montado num gabinete de estabilizador"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Desde 2000 que não uso estabilizador. Nunca queimei uma fonte em casa, ligo direto na tomada, e olha que minha energia oscila de vez em quando...

 

Quando eu informo alguém que estabilizador é pura enganação todos não acreditam e falam que estou doido. (_( 


Ótimo tópico!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Tenho um problema com meu PC Gamer? 
 
 
 
Meu PC passou a se desligar depois de uns 3 meses de funcionamento, uso no meu pc um no-break APC, agora ele não passa muito tempo ligado... Acho que um no-break APC e uma fonte de pc ativo, não funcionam muito bem juntos... 

Minha configurações: 

Placa Mãe: MB ASUS p/ Intel SABERTOOTH Z87 LGA 1150. 
Fonte: Corsair 800W GS800 - 80 PLUS Bronze Edição 2013. 
Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60. 
Placa de video: Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 290X 4GB DDR5 512-Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX R9-290X-ENFC. 
Memória Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600MHz 
SSD SanDisk 2.5´ 64GB SATA III SDSSDP-064G-G25. 


Gostaria de saber se comprando esses itens, meu PC funcionaria de ''boa'' ? 

Fonte Thermaltake 850W Evoblue 2.0 Modular 80 Plus Gold ATX 2.3 EVO-850M 
Clamper Multi Proteção 8 Tomadas Protetor Dps Raios Surtos

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema com meu PC Gamer?

Meu PC passou a se desligar depois de uns 3 meses de funcionamento, uso no meu pc um no-break APC, agora ele não passa muito tempo ligado... Acho que um no-break APC e uma fonte de pc ativo, não funcionam muito bem juntos...

Minha configurações:

Placa Mãe: MB ASUS p/ Intel SABERTOOTH Z87 LGA 1150.

Fonte: Corsair 800W GS800 - 80 PLUS Bronze Edição 2013.

Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60.

Placa de video: Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 290X 4GB DDR5 512-Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX R9-290X-ENFC.

Memória Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600MHz

SSD SanDisk 2.5´ 64GB SATA III SDSSDP-064G-G25.

Gostaria de saber se comprando esses itens, meu PC funcionaria de ''boa'' ?

Fonte Thermaltake 850W Evoblue 2.0 Modular 80 Plus Gold ATX 2.3 EVO-850M

Clamper Multi Proteção 8 Tomadas Protetor Dps Raios Surtos

Da protetor da Clamper você precisa. Trocar de fonte não.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem inúmeras variáveis a considerar nessa análise de seu caso ai.. Fontes com PFC ativo e no-breaks interativos com geração de forma de onda retangular definitivamente não foram feitos um para o outro..

Leia isso dai para entender os diferentes tipos de no-break que existem: Entenda os diferentes tipos de no-break     

 

Fora isso existe uma série de variáveis a considerar para poder entender o que se passa ai.

Coisas como:

- Qual exatamente é seu no-break?  Qual sua capacidade (potência)

- Qual é a sua fonte, marca e modelo;

- Qual a tensão dai?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...