Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação e configuração de Raid

Posts recomendados

Olá, estou a algumas horas tentando e vasculhando a internet e não achei nada que me ajude no problema que eu estou tendo.

Comprei 2 HDs Sata 3 para montar um Raid 0 buscando mais performance.

A máquina.

Placa mãe: Asus M5A88-V Evo

Processador: FX8150

HD antigo: Samsung 500Gb 7200rpm Sata2

HDs novos: Wester Digital 500Gb 7200rpm Sata3

A ideia inicial era montar os dois HDs novos em Raid0 e manter o antigo separado, que serviria para backup de arquivos.

O problema, todos os tutoriais que eu li, falam em conectar os HDs, entrar na BIOS, alterar para Raid, e no próximo boot vai aparecer a tela para apertar "ctrl + F" e entrar na pagina de configuração do RAID.

Eu consigo entrar na bios e mudar para raid, após isso no proximo boot ele nao aparece tela nenhuma, por mais q eu fique apertando o "ctrl +F" ele nao abre nenhum utilitario como descrito nos tutoriais.

Tentei com e sem o HD antigo, liguei com eles em IDE e o windows reconhece todos, estão todos funcionando.

Segundo o site da ASUS esse modelo de Placa mãe tem suporte a RAID

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito agradecido, ja não sei mais o que fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Puxa, essa é uma pergunta já feita a bastante tempo e ainda sem resposta.

Estou passando exatamente pelo mesmo problema agora, mas minha placa-mãe é uma M4A88TD-M.

Os HDs que quero ligar em Raid 0 são dois Corsair Force GT de 120GB.

Usá-los em IDE ou em AHCI funciona 100%, mas quando configuro RAID não me aparece a tela para entrar no menu e fica idêntico ao que descreveu acima:(.

Abraços.

Link para o post

Os HDs estão ligados nas portas SATA que dão suporte a RAID?

Minha placa mãe tem SATA de 3 e 6 Gbps, sendo que a opção de RAID só está disponível nas portas de 3 Gbps.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!