Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Video Onboard Intel G41 Express


gabibrow19

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no forum clubehardware, e tenho umas duvidas em relação a minha placa de video Onboard.

Primeiramente, eu queria saber porque nao consigo aumentar o tamanho da minha memoria de video.

Na bios tem a opção de 32, 64, 128 e 256..

Eu ja selecionei a de 256 e mesmo assim o sistema Ainda mostra somente que tenho 128... Eu sei que video Onboard usa memoria Compartilhada, mais ja consegui em outros computadores e inclusive no meu notebook, aumentar essa memoria dedicada da Onboard no maximo... somente no meu que não consigo.

clubehardware.png

Infelizmente não pude tirar foto da Bios, pois estou sem camera... mais espero receber minha ajuda ^^

OBS: Tem a opção de DVMT, eu ja tinha selecionado e não houve mudança, coloquei modo fixo em 256, e o sistema ainda mostra 128... Detalhe, que o modo DVMT de acordo com a BIOS só esta disponivel pra WinXP e o meu é o Win7...

Marca da placa mãe esta no print, verificado com o AIDA...

E outra perguntinha simples... Overclock de 5% demonstra um desempenho notável?

Obrigado.

placa-mãe - AsRock G41M-VS3

Processador - Pentium 4 524 HT 3.06GHz

Memoria Ram - 4GB DDR3 Marvision

Video Onboard - Intel G41 Express

Sistema Operacional - Windows 7 Ultimate 64 bits

HD - 500GB HD502HJ SATA

Fonte - ATX Multilaser Generica

Só o importante para a analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei ontem o topico D:

A bios esta configurada com 256, a placa mãe é nova pois a minha queimou, e tive que fazer um up forçado, sem opção, eu usava placa AGP mais essa nova placa nao tem esse barramento, somente pci e pci express... por isso estou com video onboard, e queria saber porque nao consigo aumentar =/

Ja verifiquei se é alguma coisa relacionada ao sistema operacional por ser de 64 bits mais nao achei nenhum problema quanto a isso...

Eu realmente não sei o que fazer =S

Obrigado pela sua resposta... ja estava desistindo e_e'

pois é... mais ai que ta, se a placa mãe não suporta, intão porque colocaram um video onboard acima da capacidade dela? :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que falar sobre o chipset g41.

A memoria compartilhada para video e limitada aos 128mb. Mesmo configurando um item para "maximum dvtm ou dvmt" (ja nao lembro mais) alem das opções 128mb, 256mb, a placa continua compartilhando os mesmos 128mb. Sendo assim, inviabiliza o uso na maioria dos jogos (ou nao roda, ou fica lento)

Aconselho a trocar a placa-mãe por outra onboard com chipset ati ou nvidia, mas fica aqui, a melhor solucao nesse caso e a troca de todo o conjunto placa-mãe/processador.

Vai me desculpar, mas o pentium 4 ht e fraco. Ja teve seu auge a uns bons 5 ou 6 anos atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falar sobre o chipset g41.

A memoria compartilhada para video e limitada aos 128mb. Mesmo configurando um item para "maximum dvtm ou dvmt" (ja nao lembro mais) alem das opções 128mb, 256mb, a placa continua compartilhando os mesmos 128mb. Sendo assim, inviabiliza o uso na maioria dos jogos (ou nao roda, ou fica lento)

Aconselho a trocar a placa-mãe por outra onboard com chipset ati ou nvidia, mas fica aqui, a melhor solucao nesse caso e a troca de todo o conjunto placa-mãe/processador.

Vai me desculpar, mas o pentium 4 ht e fraco. Ja teve seu auge a uns bons 5 ou 6 anos atras.

Sim... o Pentium 4 é fraco, mais só estou usando ele pelo fato de que eu sempre usei notebook, e resolvi usar meu pc guardadão la.. que até então nao estava queimado e queimou...

O problema é que o próprio vendedor e da parte de outro, o chip aguenta até 256.... se eles me enganaram ainda posso querer trocar a placa? com um mesmo Socket é claro se tiver...

eu nao falei onde ta mostrando 128... onde ta mostrando 128 é "memoria de video dedicada"

eu falei se muda o numero onde ta "total de memoria grafica disponivel"

Tambem não muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...