Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy Nexus (X) x Galaxy S2 lite


Posts recomendados

Olá amigos,

estou com uma duvida danada sobre qual aparelho comprar

Eu tenho o galaxy Ace, gostei muito dele (meu primeiro amor, digo android, kkk), mas há uma semana meu irmão sugeriu compra-lo de mim (ele tem o galaxy y), então passei a pesquisar outros celulares para mim e agora depois de ler tanto sobre o s2 lite e o nexus nao quero mais o meu, se meu irmão nao comprar vou dar para minha namorada (niver de namoro, lol), então sem mais delongas minha duvidas sao as seguintes:

1) li no review do tecmundo que o galaxy nexus nao tem swype em portugues, isso procede?

2) Tem o rumor tambem que irá ser lançado o novo nexus, compensa compra-lo ou esperar?

3) a diferença de desempenho em jogos do nexus para o s2 lite é muito grande? pois a diferença de preço esta em torno de 300,00, vale a pena?

4) Sobre a atualizaçao do s2 lite, li que terá o ICS, mas so ate o ICS, vale a pena?

5) quanto a tempo que poderei ficar com o cel, sem precisar trocar nem passar raiva, gostaria de um cel que durasse de 2 a 3 anos, qual vocês recomendariam?

(Sobre bateria nem vou perguntar porque o Ace dura um dia, acredito que esses são iguais ou melhores)

(Não fico trocando de Rom, por isso ter muitas ou poucas custom roms nao é relevante )

esqueci de falar uso mais o cel para usar a internet, jogos e ligaçoes, nao preciso de uma camera acima de 5 Mb

PS: se alguem souber de alguma promoção desse modelos me avisem por favor, pretendo comprar a vista.

Acho que é isso galera, quem puder me ajudar agradeço muito, porque estou com o dinheiro na mão ai fica aquela ansiedade de querer comprar logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Não deve ser difícil instalar, se você usa o swype no seu Ace, dá pra fazer um backup e passar para o Galaxy X (mas, talvez exista algum problema de incompatibilidade devido a resolução/versão do Android), em breve estarei com o meu e darei uma palavra final a dúvida (apesar de não usar o Swype).

2) Ela costuma lançar, como já foi respondido, mas o Galaxy X vai longe sim, com a atualização para o 4.1 ele ficou muito rápido, compensa muito atualizar as versões, mesmo que não oficias.

3) Não, a diferença não deve ser grande não, se você for jogar os jogos mais pesados, talvez, nenhum dos dois rode satisfatoriamente por tanto tempo, o Galaxy SII Lite pela GPU que não é tão forte, e o Nexus pela sua resolução tão alta (HD).

4)O ICS é bom, trará grandes melhorias, mas o JB aperfeiçoou o 4.0, procure comparativos na internet entre o 4.0 e 4.1.

5) Sem dúvida o Nexus, se você gostar de fuçar e mexer, talvez o Galaxy S II ou III, mas, sem mexer muito, o Galaxy Nexus acredito ser a melhor opção.

Sobre promoções, cuide os sites da Balão da informática, Kabum, Efácil e Walmart, são onde encontro os melhores preços. E, a vista, acho que consegue por R$1100 ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai gente foi de grande ajuda mesmo,

sobre o swype li que era problema de compatibilidade com o android 4.0 e agora com o 4.1 não sei se isso é verdade mesmo

mikael92 voce tem o s2 lite e comprou um nexus? Quando vai chegar o seu? Pergunto pois, se nao for pedir demais, gostaria que voce fizesse uma comparaçao entre os dois, porque nada melhor do que uma pessoa que esteve com os dois aparelhos para dar uma opiniao mais confiavel.

Eu tinha quase comprado o s2 lite, mas agora so vou comprar semana que vem, foi ai que surgiu a duvida, mas agora me parece que o nexus é mais negocio.'

Outra duvida, o nexus nao é muito grande nao? tipo que atrapalhe o manuseio de uma mao so. Ele vem tambem com aquele pacote do office que nem os outros smartphones da samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po o nexus ta de 1.169,00 no Kabum

**** que so posso pegar semana que vem, mas vi aqui mesmo no forum alguem falando que quando acaba o estoque a Kabum disponibiliza mais alguns celulares mais barato ou do mesmo preço, é só ligar la, alguem sabe se isso é verdade?

estou quase decidido em ficar com o nexus, pensei em pegar o s3 que ta 1.580,00 no balão, mas acho q para meu uso o nexus ta de bom tamanho.

So tenho uma duvida, li alguns review dizendo que a bateria dele em uso moderado(algumas ligações, 2 h de internet e 2h jogando) dura 10 horas, isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma decisão muito difícil cara, porque enquanto de um lado você tem baixo custo e performance relativamente bom, do outro você tem atrativos como tela maior, resolução maior e software sempre atualizado.

Eu colocaria o GS2Lite e o Galaxy X na mesma posição em quesito ''jogos'', atrás apenas de outros smarts mais poderosos como o GS2 original e o GS3.

A bateria do Galaxy X não tem uma duração esplêndida, mas é o suficiente pra sair de manhã e voltar para casa a noite sem se preocupar.

A grande sacada do Galaxy X é o software. Por mais que custe mais caro, a relação c x b cresce bem mais por causa do software, e é aí que qualquer outro smart fica pra trás. Acho que vale a pena ir no Galaxy X, se você conseguir o dinheiro é claro. Tendo sempre em mente que ele só vale a pena porque vai se manter sempre atual sem perder relativamente a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu não pude comparar ambos, porque o Galaxy S II lite foi vendido semana passada e o Nexus chegou ontem, além disso ontem passei o dia inteiro fora e quase não usei.

De cara, gostei muito do tamanho e da qualidade da tela, achei que, em qualidade, ambos se parecem muito, mas a vantagem é óbvia para o Nexus pela resolução. O Led de notificações também é algo que eu acho bom, o design achei bem similar, tanto da tela encurvada quando a parte lateral e traseira, mas gostei mais da parte da frente do Nexus, pela falta de botões físicos. Tirei algumas fotos em ambientes sem luz e realmente vi onde as câmeras de smartphone se saem mal, mesmo com o flash a qualidade não foi lá grandes coisas, mas, no geral ambas se parecem, foi só uma constatação que fiz no Nexus que não havia feito no SII Lite.

Os jogos que instalei rodaram perfeitamente, inclusive alguns um pouco mais pesados. Testarei GTA III assim que tiver um tempo pra baixar. Um ponto ruim que achei, foi que, na caixa veio apenas um tamanho da borrachinha do fone, no SII Lite eram 3 opções. O nexus também não tem radio FM, é algo que me incomoda, terei de comprar um mp3 player basicamente para isso e usarei para músicas.

O sistema, veio com o 4.0.2 mas logo atualizou para o 4.0.4, diretamente pela Samsung mesmo. E o pe está funcionando, acabei de testar e tem sim o idioma PT-BR.

Estou gostando muito, achei que a navegação ficou muito melhor pelo pouco que usei, e hoje a tarde pretendo transforma-lo em "yakju" para atualizar oficialmente para o Android 4.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive na mesma q os colegas, o mikael até me ajudou escolher o galaxy s2 lite, tava na duvida também do xperia pro, e depois pesquisei mais um pouco e vi ele com uma pessoa, achei o galaxy x demais, muito fera, a tela eu achei demais... a do led de notificaçao nem sabia, eu gosto muito, porque ja tive um celular q tinha, e era bem mais rápido saber se tinha algo...

outra coisa, eu acho q o preço do smartphone hj em dia, gira em torno da versao do software... tem links na internet do novo I9260, q acreditam q seja o novo nexus, mas eu achei q foi uma atualizaçao economica, pois eu acho q nao mudou muito do nosso Gx, então acredito q nosso galaxy x garante ainda um bom tempo de atualiçoes oficiais, e muito tempo das alternativas :P

@mikael92 decidiu trocar o s2 lite por causa das atualizaçoes? acredito q fez uma otima escolha, e eu estou assim também, só falta o preço dar uma abaixada ou surgir alguma promoçao dos boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizações, tela e suporte de desenvolvedores. Ficaria com o SII Lite sem dúvidas se não quisesse uma tela maior e fuçar mais no aparelho. Estou rodando aqui o JB (4.1.1) e está muito rápido, é ridícula a diferença que um bom software faz com um hardware tão similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois então galera, decidi pelo galaxy nexus mesmo, so falta o ultimo teste que é pega-lo, ver tamanho, porque tive a oportunidade de pegar o S3 e achei meio estranho, muito grande, mas acho q da para acostumar, meu maior medo agora ta sendo a bateria mesmo, o meu Ace é **** as vezes tenho q carregar 2 vezes por dia (dias em que no horario de almoço minha namorada fica jogando angry birds, uma hora mais ou menos) no resto do dia faço muitas ligaçoes, internet de vez em quando e só, sei que a bateria do nexus é melhor, mas a tela e o hardware dele tambem gasta mais energia. Como é a bateria dele mesmo, guenta o tranco do dia-dia? No mais so esperar uma promoçao dele 1.100,00 já está bom

edit: e o swype? tem mesmo? tem algum outro tão bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estou usando a apenas alguns dias, e ainda fiz a mudança de ROM. Estou com o JB agora e esta tudo funcionando 100%. Gostei do teclado padrão do 4.1 com predições, mas acho que ficarei com o swiftkey.

A bateria é difícil ter uma noção pelo pouco uso e o tanto que estou mexendo, então não vou comentar sobre isso agora.

Eu estou usando a apenas alguns dias, e ainda fiz a mudança de ROM. Estou com o JB agora e esta tudo funcionando 100%. Gostei do teclado padrão do 4.1 com predições, mas acho que ficarei com o swiftkey.

A bateria é difícil ter uma noção pelo pouco uso e o tanto que estou mexendo, então não vou comentar sobre isso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera hoje foi a prova de fogo, peguei o nexus, o s2 e o s3 em mãos. Tinha ficado assustado com o tamanho do s3 desligado e por isso tava meio indeciso ainda quanto ao nexus (os dois tem quase o mesmo tamanho e na minha cidade nao tinha o nexus, dai dei uma olhada no s3), mas quando eu liguei e dei uma fuçada no nexus apaixonei pelo cel, so nao levei da loja porque a diferença era de 300,00 da internet dai num rola, mas me decidi mesmo, vou pegar o nexus.

Obrigado pela ajuda de todos.

Adm pode fechar o topico

PS:Mikael se puder dar mais informações sobre ele, ou ate um review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vou fazer um review mais pra frente, mas por enquanto ainda estou curtindo ele.

O que eu posso dizer é, depois de atualizar para o JB (se precisar de uma ajuda com isso, é só mandar MP), o sistema ficou muito bom, 100% fluído e rodando tudo que pus nele até agora. To usando o chrome por causa da integração com o PC e to gostando bastante. Outra coisa que achei interessante foi o reconhecimento por voz, foi bastante elogiado lá fora, e mesmo em PT-BR funciona muito bem.

A tela é excelente, ele é bem responsivo e desde o início da semana estou usando ele sem problemas. Um único ponto negativo que foi comentado, e que concordo, é a bateria. Com uso normal dá pra ficar tranquilamente o dia todo, mas eu fui ligar o 3G pra fazer uns testes, e das 6 as 13 ficou em 50% da bateria, usando o 3G por cerca de duas horas e umas três de música. Não é nada incomum, e depois que mudei para navegação em 2G melhorou razoavelmente, mas me fez pensar em alguma bateria extendida ou algo para uma carga extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...