Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Localizar primeira celula vazia e colar como valores


Posts recomendados

Meu problema deve ser mínimo para vocês, estou fazendo um formulário simples para coletar dados e transferir depois para outra pasta da mesma planilha, porém mesmo "gravando macro", ele insiste em colar sempre em cima do último registro e não pega o comando de ir para a próxima linha em branco.

Minhas pastas estão divididas em MENU, DADOS e FONTE.

DADOS: É para aonde transporto os dados que vão ser gerados posteriormente para CSV.

FONTE: É aonde tem dados que complementam tanto MENU como DADOS.

MENU: É o que vai agilizar este processo.

Validei dados para buscar informações corretas ao preencher o formulário.

Ele transpõe os dados para a coluna S5:V5, a minha intenção é que ele COPIE COMO VALORES e cole na primeira linha em branco que ele encontrar de N:Q. Fiz isto com macro e ele cola sempre na última linha preenchida e não na última linha + 1 (vazia).

Depois que resolver esta questão a do transporte esta funcionando perfeitamente para DADOS.

Tem um segundo problema a ser resolvido, mais estou indo por partes, pois tenho uma planilha separada que contém a quantidade em estoque, e gostaria que ao digitar a QUANTIDADE ele verifica-se se a quantidade pedida é menor que a quantidade em estoque para evitar ter que cancelar um registro posterior.

Agradeço antecipadamente pela ajuda, imagino que deva ser moleza para vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comando para buscar a última linha preenchida na coluna A, por exemplo, é:

Cells(Rows.Count,1).End(xlUp)

Onde A=1, B=2, C=3, etc.

Para a primeira em branco após a última preenchida, usa-se offset:

Cells(Rows.Count,1).End(xlUp).Offset(1,0)

Para usar o número da linha em questão, basta acrescentar no final .Row no final de cada comando acima. Isso é útil quando associado a um For, por exemplo.

Se não for isso, poste um exemplo de sua planilha com dados fictícios. Use sendspace.com.

Dê retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como tem mais um passo depois que seria verificar o estoque, porém será numa planilha separada, porém o que mudaria seria indicar o local, coloquei ela na mesma planilha apenas para exemplificar o que preciso.

http://www.sendspace.com/file/5cyo8z

Agora a planilha está com 4 pastas, sendo que o MENU será o formulário que passará os dados para DADOS, FONTE como falei tem dados complementares que são puxados na hora em DADOS.

Estava pensando em quando lançar os dados no formulário ao clicar no botão (porque teoricamente a pessoa conferiu a digitação dos 4 campos que alteram) ele copia e cola como valores ao lado na coluna N5 para baixo, sendo valor eu poderia puxar facilmente para DADOS (claro que poderia fazer direto também), mais quero que a pessoa veja o que digitou porque é aberto este arquivo umas 5/20 vezes por manhã e a mesma quantidade de tarde (é bom verificar se alguém já digitou a mesma coisa).

O detalhe é que a quantidade vai ser verificada numa planilha a parte (mais depois eu configuraria este link), que verificará a quantidade e se for menor do que o que está solicitando dá a mensagem de "estoque insuficiente".

E no final da manhã ou da tarde a pessoa clicaria em SALVAR CSV (este passo eu sei), e a pasta DADOS será convertida em CSV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, confesso que não entendi direito sua explicação.

A princípio sua dúvida aparentava ser simples.

Faça assim: veja a planilha que fiz para simples inserção de aniversários. Verifique a macro e tente adaptar a parte de buscar a última linha preenchida.

A macro está fácil e bem explicada.

http://www.sendspace.com/file/y0umvh

Dê retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Range("A1").Select
Selection.End(xlDown).Select
ActiveCell.Offset(1, 0).Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False

 

Primeiro irá selecionar a célula A1 e vai descer na mesma coluna até a próxima célula em branco, colando "valores".

Para alterar a coluna onde será colado, é só alterar para A1, B1, etc

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...