Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece. Estalando!

Posts recomendados

Comprei um PC com mais ou menos 1 ano de uso há umas 3 semanas.

E ele veio sem fonte, então coloquei uma antiguinha que já tinha aqui pra quebrar um galho enquanto não compro outra.

Formatei o HD, coloquei o WinXP e tal, aí instalei todos os drivers menos o da placa de vídeo, reiniciei e instalei o da placa de vídeo. Funcionou de boa, mas umas horas depois o PC deu boot e apareceu aquela tela azul tipo "se você instalou um novo hardware..." aí eu retirei a placa de vídeo e continuei usando o PC sem ela por dias de boas.

De uns dias pra cá, eu notei uns estalos no HD quando eu ligava o PC, mas de boas.

Aí ontem eu fui ligar e deu um erro avisando que não tinha nenhum disco rígido instalado (?) aí eu desliguei, apertei o cabo SATA dos 2 lados e ele ligou normalmente. Hoje, deu o mesmo erro DE NOVO. A diferença é que eu já troquei o cabo e tudo e continua sem funcionar. Dicas do que fazer pfvr :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Este HD seria bom tirar dúvidas usando o programa HD Tune Pro 5.0, que avalia como está o seu disco rígido. Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha (escolar), deixe brilhando. Não coloque as mãos direto nos componentes, são sensíveis e pode danificar, segure nas bordas. Processador com o tempo tem que substituir a pasta térmica.

Na Bios o HD tem que ficar em 1º Boot, altere para CDrom, após formatação, tem que retornar o HD em 1º Boot.

Dica: Em iniciar, meu computador, botão direito mouse, gerenciar, gerenciador dispositivos. Em unidades de disco, abre item no sinal (+), botão direito mouse, propriedades, na aba drivers, click Desinstalar. Reinicie o PC. Reconhece automático o dispositivo. Costuma corrigir estes tipos de falhas.

Link para o comentário

Coloquei ele como slave no outro computador daqui e funcionou perfeitamente, sem estalo nenhum. Porém, colocando de volta no meu PC, o HD não é reconhecido nem na BIOS. :/

Vou experimentar passar as borrachas nos pentes de memória. Até desinstalaria o driver, mas o PC não reconhece o HD, logo, o S.O. não é iniciado. E ele já está como boot primário!

Link para o comentário

• Membro VIP

Quando no PC existe apenas um HD instalado, este fica em Master (Mestre), tendo outro instalado em segundo lugar, este fica configurado em Slave (Escravo).

O CD da placa mãe com drivers tem ou instalou, se for padrão sata, tem que ter os drivers instalados, senão não reconhece o HD.

Link para o comentário

Eu estou usando ele neste exato momento como slave nesta máquina. Porém, se ligo apenas ele na outra, o PC não reconhece. Fica por alguns poucos minutos na página preta na qual a MOBO reconhece o Hardware, depois passa e diz que não foi reconhecido HD nenhum :(

Como eu vou instalar os drivers se o PC nem liga?

Print do HD Tune Pro

imagem.jpg

No health:

imagem-1.jpg

Link para o comentário

Comprei um PC com mais ou menos 1 ano de uso há umas 3 semanas.

E ele veio sem fonte, então coloquei uma antiguinha que já tinha aqui pra quebrar um galho enquanto não compro outra.

Formatei o HD, coloquei o WinXP e tal, aí instalei todos os drivers menos o da placa de vídeo, reiniciei e instalei o da placa de vídeo. Funcionou de boa, mas umas horas depois o PC deu boot e apareceu aquela tela azul tipo "se você instalou um novo hardware..." aí eu retirei a placa de vídeo e continuei usando o PC sem ela por dias de boas.

De uns dias pra cá, eu notei uns estalos no HD quando eu ligava o PC, mas de boas.

Aí ontem eu fui ligar e deu um erro avisando que não tinha nenhum disco rígido instalado (?) aí eu desliguei, apertei o cabo SATA dos 2 lados e ele ligou normalmente. Hoje, deu o mesmo erro DE NOVO. A diferença é que eu já troquei o cabo e tudo e continua sem funcionar. Dicas do que fazer pfvr :/

Asarat 1º tenta ligar apenas o que contem o sistema operativo no sata 1...

2º Entra na BIOS e nas definições do Disco rigido selecona modo de compatibilidade. 3º e se tens ouvido estalos pode ser até problema fisico, caso arrancar o computador desfragmente os discos e procura e corrija sectores danificados...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!