Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar teclado emborrachado grudento ?


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Amigo, uma dica!

Passa Álcool Isopropílico (isopropanol), umedece uma pequena área e esfrega com o dedo, com força. Já consegui ajeitar aqui um teclado que parecia emborrachado, mas no fim não era de borracha.

Mas cuidado! Pode ficar manchado, pode ficar mais feio ainda, pode não resolver, pode sair a marcação das letras. Vai depender do material do teclado. Então, se quer testar testa num canto embaixo pra ver se mancha, ou algo do tipo.

Mas o melhor seria levar na loja onde comprou (se tiver menos de 3 meses, claro) e pedir pra eles tentarem troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Ei Adryanss

Em 06/03/2014 sua dica continua atual e ajudando pessoas.

Tenho um GPS com este maldito acabamento emborrachado.

Já estava considerando descarta-lo e comprar, porque já estava nojento.

Tetei usar benzina. O resultado foi muito lento.

Mas com esta dica está novo!!!! Aconselho a todos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Galera do forum, por sorte meu mouse Diablo 3 estava bemmm piooorrr que o seu, então procurando em diversos forums e achei seu post, como vi que muita gente arriscou e pensei em arriscar tb, já tinha aplicado tudo que vocês imaginarem e nada melhorava, como vi que usaram alcool isopropilico pensei em usar spray de limpeza de telas de lcd, e o resultado foi fantastico.

 

 

Abraços
Taz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Jesus! Usei o Veja X-14 Tira Limo com Cloro Ativo e não acreditei no resultado... em menos de dois minutos (não pode deixar muito tempo) o treco responsável pelo grude começou a sair com o dedo mesmo, sem força. O meu barbeador ficou um pouco manchado, mas melhor manchado do que aquele grude maldito que tava antes.

 

Pedro82 estará nas minhas preces de agora em diante :rezando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguns produtos são muito fortes e podem manchar ou até estragar o equipamento que se quer limpar.

 

Mas, o que se quer não é “limpar”, mas sim REVERTER UMA REAÇÃO QUÍMICA NORMAL DA BORRACHA, que ao envelhecer, vai ficando grudenta.

 

E, para fazer isso, você só precisa de duas coisas:

1. Álcool líquido (comum mesmo, não pode ser em gel).

2. Um pouquinho de paciência.

 

No caso de um mouse grudento, basta umedecer os dedos com um pouquinho de álcool comum e tocar nas partes de borracha. Apenas toque de leve com bem pouquinho.

 

Agora é só ESPERAR secar naturalmente e REPETIR isso algumas vezes (umas três vezes já dá resultado).

 

Ponto! A reação química da borracha se estabiliza e não fica grudando mais.

Sem esfregar, sem manchar, sem estragar, sem se estressar.

Isso é tão simples quanto parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Renato Ferr disse:

Alguns produtos são muito fortes e podem manchar ou até estragar o equipamento que se quer limpar.

 

Mas, o que se quer não é “limpar”, mas sim REVERTER UMA REAÇÃO QUÍMICA NORMAL DA BORRACHA, que ao envelhecer, vai ficando grudenta.

 

E, para fazer isso, você só precisa de duas coisas:

1. Álcool líquido (comum mesmo, não pode ser em gel).

2. Um pouquinho de paciência.

 

No caso de um mouse grudento, basta umedecer os dedos com um pouquinho de álcool comum e tocar nas partes de borracha. Apenas toque de leve com bem pouquinho.

 

Agora é só ESPERAR secar naturalmente e REPETIR isso algumas vezes (umas três vezes já dá resultado).

 

Ponto! A reação química da borracha se estabiliza e não fica grudando mais.

Sem esfregar, sem manchar, sem estragar, sem se estressar.

Isso é tão simples quanto parece.

 

Álcool pode manchar as partes plásticas. Melhor tentar usar o bicarbonato de sódio que vende em drogarias e tira o grude clareando até plásticos envelhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Nesse caso pela menor concentração de alcool na composição o isopropilico resolve melhor essas reações.

 

E o melhor: Não mancha plastico. Eu só limpava apenas partes que podiam ter contato com a placa dos aparelhos, mas vi que maravilha é feito com o alcool isopropilico. 

 

Usei na limpeza do teclado da microsoft sem fio e durante muito tempo com incomodo do "grudar" finalmente estou aqui escrevendo para descrever que o "nojo" inicial se foi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Outra dica sobre isso: Eu também estava com umas peças encostadas aqui e quando lí isso decidi tentar. Mas não tinha o raio do álcool isopropílico (quem teria isso em casa!), daí resolvi, mesmo sabendo das consequências de possíveis manchas, usar álcool 92º mesmo (o que acende, não aquela porcaria que tem nos mercados agora de 46º, embora talvez o 46 seja uma boa opção por ser mais fraco...).... Manchou pra valer! Mas resolvi as manchas com o velho e bom WD-40!!!

Resultado após o álcool e o WD: ZERADOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Vou acender uma vela pra quem falou do álcool isopropilico!! Que alma bondosa, my God!!! Já estava desesperada. No meu caso era um gravador de audio externo  Zoom H4. Boa parte dele é emborrachado. Eu não conseguia nem tocar mais nele. É ele só tem 1 ano. Obrigada aêeee!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tentei de tudo, até esse álcoool isopropilico e não obtive resultados. Meu gabinete era todo emborrachado e depois de alguns anos ficou insuportável de tão grudento e quando tentei limpá-lo com vários produtos (álcool, detergente, veja tira limo, W-D, etc) nada conseguia tirar aquela cola, mas não é que me veio uma luz quando olhei pro CIF, aquele sabonáceo cremoso que usam pra limpeza pesada e o resultado foi surpreendente. comecei colocando um pouco numa esponja vegetal e esfregando as peças grudentas, INCRÍVEL, foi como lavar pratos, a medida que esfregava ia se desprendendo e deixando somente a superfície plástica aparecer, sem manchar, nem riscar, mas sempre lavando a esponja e reaplicando o produto. As parte que não consegui desmontar do gabinete eu usei um desses panos de limpeza coloridos, molhando somente as pontas e esfregando no plástico. Enfim levei quase 3 horas pra limpar o gabinete todo e o resultado foi SURPREENDENTE. Vejam como ficou nas fotos em anexo. Espero que essa dica seja útil pra vocês.

IMG_3274.jpg

IMG_3275.jpg

IMG_3276.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Eu tentei usar, sem sucesso, WD-40 e álcool isopropílico, para limpar um gravador digital, que estava sem condições de uso, devido ao estado grudento. Só consegui limpar, mesmo, com removedor, sem cheiro e uma toalhinha felpuda, de tecido, seca. Depois limpei os resíduos com um desengordurante da marca "Mr Músculo", próprio para limpar fogão e superfícies gordurosas. Ficou como novo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...