Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas**

Configuração até R$2500

Posts recomendados

Olá estou tentando montar uma configuração boa para jogos que não passe dos 2.500,00. Eu montei uma vendo os tópicos do forum, mas o problema é que esta que eu montei está sem monitor e eu estava precisando de um. Segue a configuação até agora:

Core i5 3450 - R$540

Gigabyte B75M-D3H - R$257

2x4GB DDR3 Kingston - R$140

HD Seagate 1TB SATA 3 7200RPM - R$300

HD7850 Sapphire - R$793

Seasonic S12II 430 - R$198

Cooler Master HAF 912 Plus - R$255

Total = 2483,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não ter que mexer no desempenho do PC, você pode trocar o HD por um de 500Gb, o gabinete por um mais simples e de melhor custo/benefício e, no último caso, trocar a fonte por uma Corsair 430w pra comprar um monitor de 15" .

Sugestões de gabinete:

-Thermaltake V3 Black Edition

-Cougar Solution 67M3 USB 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao HD voce indicaria algum de 500gb / 750gb ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo pra pegar o monitor sem sacrificar muito o pc é só fazer assim . Você tira um pouco do processador e pega um core i3 2120 , e tira um pouco da placa de video e pega uma HD 7770 ai sobra uma grana pra um bom monitor e mesmo assim terá um pc muito legal para jogar e trabalhar .

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal, agora já sei mais ou menos o que pegar

Pessoal qual a diferença de desempenha entre estes dois HDs:

HD 1

HD 2

Compartilhar este post

Link para o post

Um tem 32 Mb de cache e outro 64 Mb. Eu não sei exatamente como funciona esse cache, mas se for similar ao cache dos processadores isso influencia na velocidade de acesso aos dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera desculpa gançar em topico alheio mais o que vocês acham dessas configs? as que eu deixei 2 opções é porque não consegui decidi kkkkk

da uma média de 2.400,00 eu acho. e gabinete nao consegui escolhe nenhum xD

CPU CORE I5 3570K 3.40GHZ 6MB 1155 PINOS BOX R$ 700,50

CPU CORE I5 3450 3.10GHZ 6MB 1155 PINOS BOX R$ 568,00

MB INTEL (1155) GIGABYTE GA-B75M-D3V R$ 208,00

MB INTEL (1155) GIGABYTE Z77M-D3H DVI S/V/R R$ 321,00

VGA 2GB EXP. ATI HD-7850 XFX 860MHZ 256BITS DDR5 R$ 806,00

MEM DDR3- 4GB PC-1600 CORSAIR DOMINATOR R$ 113,50

MEM DDR3- 4GB PC-1600 CORSAIR XMS3 C/ DISSIPADOR R4 90,00

FONTE 430W CORSAIR PS/2 CX VERSION 80 PLUS R$ 169,00

FONTE 500W CORSAIR PS/2 CX SERIES 80 PLUS R$ 197,00

HD SATA3 1TB 7200 SEAGATE R$ 218,00

HD SATA3 2TB 7200 SEAGATE 64MB R$ 291,00

Compartilhar este post

Link para o post
Um tem 32 Mb de cache e outro 64 Mb. Eu não sei exatamente como funciona esse cache, mas se for similar ao cache dos processadores isso influencia na velocidade de acesso aos dados.

hmmm, e uma ultima pergunta (ultima mesmo) em relação a esta fonte, 430w será suficiente?? Não achei a Corsair de 430, achei apenas a de 550w, o que voce acha?

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm, e uma ultima pergunta (ultima mesmo) em relação a esta fonte, 430w será suficiente?? Não achei a Corsair de 430, achei apenas a de 550w, o que voce acha?

Relaxa manolo, pode perguntar a vontade. Respondendo tua pergunta, a 430w aguenta sim , mas ela só tem um conector 6 pinos pra placa de vídeo e a 7850 precisa de 2 conectores de alimentação, eu vi algumas pessoas falando que é só comprar um adaptador mas eu não sei qual cabo que vai adaptar e nem se isso é aconselhável. Eu sugiro gastar um pouco mais e pegar essa daqui:

- Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR)

o preço ta muito bom, ela é modular e é recomendada pelo CH.

Se não achar essa tenta achar a corsair GS500 que também serve.

E qual é o modelo dessa 550w que você achou?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera desculpa gançar em topico alheio mais o que vocês acham dessas configs? as que eu deixei 2 opções é porque não consegui decidi kkkkk

da uma média de 2.400,00 eu acho. e gabinete nao consegui escolhe nenhum xD

CPU CORE I5 3450 3.10GHZ 6MB 1155 PINOS BOX R$ 568,00

MB INTEL (1155) GIGABYTE GA-B75M-D3V R$ 208,00

VGA 2GB EXP. ATI HD-7850 XFX 860MHZ 256BITS DDR5 R$ 806,00

MEM DDR3- 4GB PC-1600 CORSAIR XMS3 C/ DISSIPADOR R4 90,00

FONTE 430W CORSAIR PS/2 CX VERSION 80 PLUS R$ 169,00

HD SATA3 1TB 7200 SEAGATE R$ 218,00

Essa config fica boa. E posso estar falando grosa, mas ach o que compensa, por esse preço, pegar uma GTX 660. Está na mesma faixa, e tem desempenho superior. Mas alguém pode vir me corrigir qualquer coisa.

E com essa config sobra dinheiro pra pegar um monitor de 23 até.

Compartilhar este post

Link para o post
Relaxa manolo, pode perguntar a vontade. Respondendo tua pergunta, a 430w aguenta sim , mas ela só tem um conector 6 pinos pra placa de vídeo e a 7850 precisa de 2 conectores de alimentação, eu vi algumas pessoas falando que é só comprar um adaptador mas eu não sei qual cabo que vai adaptar e nem se isso é aconselhável. Eu sugiro gastar um pouco mais e pegar essa daqui:

- Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR)

o preço ta muito bom, ela é modular e é recomendada pelo CH.

Se não achar essa tenta achar a corsair GS500 que também serve.

E qual é o modelo dessa 550w que você achou?

Tinha visto esta: FONTE

E em relação a placa de video eu estou com dificuldade de diferenciar as placas 7850, encontrei 3 modelos mas nao sei qual a diferenca entre eles.

7850 1:

7850 2:

7850 3:

E tem mais no site da Waz

Compartilhar este post

Link para o post
Essa config fica boa. E posso estar falando grosa, mas ach o que compensa, por esse preço, pegar uma GTX 660. Está na mesma faixa, e tem desempenho superior. Mas alguém pode vir me corrigir qualquer coisa.

E com essa config sobra dinheiro pra pegar um monitor de 23 até.

Opa Psyco! valeu a dica... mais tipo monitor eu realmente não vou precisar, pois ja tenho um de 23"....

O interessante mesmo é só montar o CPU... e gabinete? o que você acha q seria legal?

Placa de video GTX660, está em um preço proximo? e tem mais de um tipo de GTX660, tem como indicar algum deles ou até passar o preço dela em algum lugar para eu ter como base?

E memória pretendia coloca 2 pentes desses ai ou talvez 4 deles... pois também pretendo subir VMs no pc... então 16gb vai ser necessario a meu ver, me corrige se eu estiver errado...

Os preços estão legal ou você acha q eu consigo algo mais barato??

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Psyco! valeu a dica... mais tipo monitor eu realmente não vou precisar, pois ja tenho um de 23"....

O interessante mesmo é só montar o CPU... e gabinete? o que você acha q seria legal?

Placa de video GTX660, está em um preço proximo? e tem mais de um tipo de GTX660, tem como indicar algum deles ou até passar o preço dela em algum lugar para eu ter como base?

E memória pretendia coloca 2 pentes desses ai ou talvez 4 deles... pois também pretendo subir VMs no pc... então 16gb vai ser necessario a meu ver, me corrige se eu estiver errado...

Os preços estão legal ou você acha q eu consigo algo mais barato??

Tem essas duas overclockadas:

http://www.kabum.com.br/produto/31670/vga-gigabyte-geforce-gtx660-ti-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-gv-n66twf2-2gd

http://www.kabum.com.br/produto/32377/vga-evga-geforce-gtx660-sc-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-2662-kr

E também tem a normal

www.kabum.com.br/produto/32157/vga-gigabyte-geforce-gtx660-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-gv-n660oc-2gd

Não sei dizer se compensa gastar um pouco ainda mais pra pegar a com OC, mas a normal já é superior a 7950.

Se for usar pra subir VM vai precisar de mais RAM sim, ai vai depender da sua necessidade de quantas VMs vai subir por vez.

E sobre o monitor, no primeiro post tu falou que tava precisando de um, haha.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem essas duas overclockadas:

http://www.kabum.com.br/produto/31670/vga-gigabyte-geforce-gtx660-ti-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-gv-n66twf2-2gd

http://www.kabum.com.br/produto/32377/vga-evga-geforce-gtx660-sc-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-2662-kr

E também tem a normal

www.kabum.com.br/produto/32157/vga-gigabyte-geforce-gtx660-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-gv-n660oc-2gd

Não sei dizer se compensa gastar um pouco ainda mais pra pegar a com OC, mas a normal já é superior a 7950.

Se for usar pra subir VM vai precisar de mais RAM sim, ai vai depender da sua necessidade de quantas VMs vai subir por vez.

E sobre o monitor, no primeiro post tu falou que tava precisando de um, haha.

valeu a dica, gostei dessa da EVGA, até porque com relação a placa de video prefiro EVGA do que as GIGABYTE!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a placa da Gigabyte é melhor (pela refrigeração) e sai mais barata.

E só para lembrar, a Corsair VX 550 entrega energia de melhor qualidade que a OCZ ModXStream, e não é limitada por dois barramentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Tinha visto esta: FONTE

E em relação a placa de video eu estou com dificuldade de diferenciar as placas 7850, encontrei 3 modelos mas nao sei qual a diferenca entre eles.

7850 1:

7850 2:

7850 3:

E tem mais no site da Waz

Nunca tinha visto essa fonte, parece boa. Quanto as placas de vídeo, a 1 e a 2 só muda a marca e a quantidade de memória, a 3 é a core edition que eu acho que não muda nada em relação ao desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca tinha visto essa fonte, parece boa. Quanto as placas de vídeo, a 1 e a 2 só muda a marca e a quantidade de memória, a 3 é a core edition que eu acho que não muda nada em relação ao desempenho.

Valeu Andriws, me ajudou muito, vou pegar esta fonte intão, obrigado!!! Ficou assim a configuração:

Obs: o Monitor vou usando um antigo por enquanto :D

Processador: R$ 522,00

Placa Mãe: R$ 265,00

Memória: R$ 136,00

Fonte: R$ 205,00

Gabinete: R$ 130,00

Placa de Vídeo: R$ 930,00

HD: R$ 245,00

Mouse/Teclado: R$ 75,00

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Andriws, me ajudou muito, vou pegar esta fonte intão, obrigado!!! Ficou assim a configuração:

Obs: o Monitor vou usando um antigo por enquanto :D

Processador: R$ 522,00

Placa Mãe: R$ 265,00

Memória: R$ 136,00

Fonte: R$ 205,00

Gabinete: R$ 130,00

Placa de Vídeo: R$ 930,00

HD: R$ 245,00

Mouse/Teclado: R$ 25,00

De boa, mas esse mouse/teclado ai não é 25 não, 25 é a parcela :D

Compartilhar este post

Link para o post
De boa, mas esse mouse/teclado ai não é 25 não, 25 é a parcela :D

hahaha coloquei o valor da parcela, o que achou do pc ?

Compartilhar este post

Link para o post
hahaha coloquei o valor da parcela, o que achou do pc ?

Ta muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a placa da Gigabyte é melhor (pela refrigeração) e sai mais barata.

E só para lembrar, a Corsair VX 550 entrega energia de melhor qualidade que a OCZ ModXStream, e não é limitada por dois barramentos.

Putz cara, serio que a Gigabyte e melhor? eu sempre pensei errado então? kkkk

é melhor pelo fato de não ser "fechada" como a EVGA e ter 2 coolers ao invés de 1? mais em questão de qualidade e tudo mais? entre um Gigabyte e uma EVGA pegar um Gigabyte sem pensar 2 vezes? duvida cruel rs rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Só muda a quantidade de memória?? Você já tentou utilizar monitores grandes full hd em jogos pesados? A quantidade de memória é essencial para quem quer jogar jogos full hd.

Além da memória, a placa da Gigabyte tem muito mais clock, o que dará mais desempenho a seus jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz cara, serio que a Gigabyte e melhor? eu sempre pensei errado então? kkkk

é melhor pelo fato de não ser "fechada" como a EVGA e ter 2 coolers ao invés de 1? mais em questão de qualidade e tudo mais? entre um Gigabyte e uma EVGA pegar um Gigabyte sem pensar 2 vezes? duvida cruel rs rs rs

Falo da refrigeração, não da marca da placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

FX 8150 X8 3.6 Ghz AM3+

2xMemória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB (2GB)

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W

Placa mãe MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR

HD 500gb

Gabinete Thermaltake Commander

tudo fica 2403 + frete (-+ 50 R$)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!