Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Como criar número de série sequencial no Excel


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Gostaria de uma rápida ajuda.

Criei uma espécie de modelo de formulário de controle de despesas no Excel para distribuir aos meus funcionários, e gostaria de imprimí-las com um número de série sequencial crescente(0001, 0002, 0003, etc...), de uma forma que mesmo fechando o arquivo, ao abrí-lo novamente o numero de série continue de onde parou.

Uso o Excel 2010.

Alguém poderia me dar uma luz de como fazer isso?

Desde já agradeço!!!!

Um abraço,

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

Gostaria de uma rápida ajuda.

Criei uma espécie de modelo de formulário de controle de despesas no Excel para distribuir aos meus funcionários, e gostaria de imprimí-las com um número de série sequencial crescente(0001, 0002, 0003, etc...), de uma forma que mesmo fechando o arquivo, ao abrí-lo novamente o numero de série continue de onde parou.

Uso o Excel 2010.

Alguém poderia me dar uma luz de como fazer isso?

Desde já agradeço!!!!

Um abraço,

Luiz

Caro amigo Locunha,

Vá até Ferramentas> Opções> Listas e add uma lista. Depois na planilha é só colocar o primeiro e arrastar.

Agora se você só quer colocar os zeros na frente, também tem uma outra forma:

Formatar as células e em Número > Categoria selecione a opção personalizado. Se você quer sempre 3 zeros na frente, coloque 00000 (3 primeiro são os zeros e os outros dois dígitos são os números.

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde locunha.

Dá para fazer com Macro.

Se você tivesse postado a planilha ficaria mais fácil, pois não sei qual o teu conhecimento em VBA.

Copie e cole este código num módulo e coloque um botão na planilha:

Sub Imprime()
ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1, Collate:=True, _
IgnorePrintAreas:=False
Range("D1").Value = Range("D1").Value + 1
End Sub

Troque a célula "D1" que aparece no cóodigo, pela célula que você quer que apareça a numeração na tua planilha.

Dê retorno.

Um abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa tarde !!!

Prezados, quase funcionou, mas queria alterar o campo Copies para 200 e já sair na impressão de 1 à 200.

Tem como fazer isso ?!

Obrigado,

Cel

Boa tarde locunha.

Dá para fazer com Macro.

Se você tivesse postado a planilha ficaria mais fácil, pois não sei qual o teu conhecimento em VBA.

Copie e cole este código num módulo e coloque um botão na planilha:

Sub Imprime()
ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1, Collate:=True, _
IgnorePrintAreas:=False
Range("D1").Value = Range("D1").Value + 1
End Sub

Troque a célula "D1" que aparece no cóodigo, pela célula que você quer que apareça a numeração na tua planilha.

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...