Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não reconhece mais meu mouse USB


Posts recomendados

Peço pelo amor de deus que me ajudem (sério):

Vamos lá: comprei a uns 6 meses atras um combo da razer que vem o teclado razer cyclosa e o mouse razer abyssus.

Eles sempre estão em perfeito funcionamento, porém algumas vezes quando eu ligo o computador o mouse não é reconhecido, daí eu só troco a porta em que ele está conectado e volta a funcionar.

Hoje quando eu iniciei o windows o teclado estava a funcionar (como sempre), mas o mouse não estava funcionando, daí eu pensei "é so trocar a porta que funciona" eu tentei colocar em todas as portas, mas mesmo assim aparecia "o windows está instalando o software de driver do dispositivo" e falhava.

Tentei desinstalar o drive dele, instalar de novo e não funcionava. Fui no gerenciador de dispositivos e vi que tinha um item chamado de "dispositivo desconhecido" e pensei: é o mouse. Coloquei pra procurar e atualizar o driver e não deu certo porque ele não achava o driver no computador mesmo eu apontando a pasta aonde estava...

Também tentei ir na BIOS e ver as configurações USB, e lá dizia que só o teclado mesmo estava conectado.

Consegui fazer com que o windows identificasse o dispositivo desconhecido como o mouse razer abyssus 1800, mas mesmo assim ele nao funciona (deixei uma imagem em anexo para vocês verem).

Obs: uso o windows 7 ultimate 64 bits

Preciso muito de ajuda

Desde já obrigado

post-1011890-13884964236817_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows não aceita de jeito nenhum a entrada, eu não entendo porque eu estou usando ele à pouco tempo e nunca aconteceu isso...

o Adaptador que você falou é esse aqui? http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:140&sugestao=OK

Tentei colocar ele em um outro computador e tmb não deu certo... será que é problema com o mouse mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o adaptador nao e esse, se você pegar um mouse normal, vera q ele conecta numa entradinha do lado do teclado, e um adaptador para esse tipo de porta, eu tenho aqui mais meu pc queimo e n da pra upa foto pelo celular.

mais se o mouse n conecta em nenhum outro pc então deve ter estragado, seila, acho q estrago mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não veio um CD junto com esse combo ?

Acho que depois de instalar esse combo você não pode ficar conectando e desconectando nas saídas USB por causa de umas chaves no registro do Windows.

Talvez tenha que apagar ou fazer uma limpeza em algumas chaves do registro neste local:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices e a HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MountPoints2 ( apagar somente as que estão com uma numeração comprida no nome )

Depois é reiniciar o PC com o combo conectado nas saídas USB para ver se são reconhecidos.

Talvez resolva.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA RESOLVIDO!

Achei na internet um firmware que ajudou o windows a instalar o driver com êxito!

Espero que esse tópico seja a ajuda de outros tmb

Link para o firmware do abyssus 1800dpi: http://drivers.softpedia.com/get/FIRMWARE/Razer/Razer-Abyssus-1800DPI-Mouse-Firmware-101.shtml

Se você tiver outro mouse eu acredito que é só procurar o firmware mais atualizado dele no google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...