Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Olá amigo, seja bem vindo ao forum. Não se esqueça de ler as regras de utiliuzação para melhor aproveitamento do tópico.

Existem diversas dicas e procedimentos efetuados por colegas no decorrer do tópico. Faça a leitura do mesmo e vá testando, pode ser que

um deles resolva seu problema.

Abraço

Fez as auterações dos valores no registro conforme descrito no tópico?

Problema de resposta no driver de vídeo pode ser decorrente de mal funcionamento do proprio software de gerenciamento de vídeo ou de hardware, mas desconheço um caso onde periféricos (Monitor, cabos etc) estejam relacionados a estes erros.

Pessoal, cuidado com as recomendações. Antes de efetua-las, pesquisem a respeito, más informações ou "achismos" mais atrapalham do que ajudam, e não é essa a intenção do fórum.

Temperatura máxima recomendada pela Nvidia para Gtx660 TI é de 97°C.

Fonte: http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-660ti-br.html#pdpContent=2

Amigo não se preocupe com temperatura, está absolutamente normal. Como dito no post acima, a temperatura máxima recomendada para sua placa é de 97°C, então não há motivos para pânico.

Além das dicas descritas no post principal do tópico, existem diversas outras dicas e procedimentos efetuados por colegas que podem lhe ser úteis.

Faça a leitura completa e veja se algo lhe ajuda a sanar o problema.

Abraço e boa sorte

cara n é achismo mais qualquer pessoa sabe q mesmo o site do fabricante relatando q tal produto aguenta tal temperatura nao é que a pessoa vai ficar usar tal aparelho nakela temperatura o site bota uma estimativa de ate onde o produto aguenta e n recomenda usar o produto nakela temperatura n sou expert como ja relatei em varios topicos mais venho aprendendo com quem sabe e uma vga acima de 80 graus n é normal. os usuarios estão aqui pra tentar ajudar e se eu erro no q falei eu peço desculpas e coloco uma retratação abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, seja bem vindo ao forum. Não se esqueça de ler as regras de utilização para melhor aproveitamento do tópico.

Existem diversas dicas e procedimentos efetuados por colegas no decorrer do tópico. Faça a leitura do mesmo e vá testando, pode ser que

um deles resolva seu problema.

 

Abraço

 

 

Fez as auterações dos valores no registro conforme descrito no tópico?

 

 

 

Problema de resposta no driver de vídeo pode ser decorrente de mal funcionamento do proprio software de gerenciamento de vídeo ou de hardware, mas desconheço um caso onde periféricos (Monitor, cabos etc) estejam relacionados a estes erros.

Pessoal, cuidado com as recomendações. Antes de efetua-las, pesquisem a respeito, más informações ou "achismos" mais atrapalham do que ajudam, e não é essa a intenção do fórum.

Temperatura máxima recomendada pela Nvidia para Gtx660 TI é de 97°C.

Fonte: http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-660ti-br.html#pdpContent=2

 

 

Amigo não se preocupe com temperatura, está absolutamente normal. Como dito no post acima, a temperatura máxima recomendada para sua placa é de 97°C, então não há motivos para pânico.

Além das dicas descritas no post principal do tópico, existem diversas outras dicas e procedimentos efetuados por colegas que podem lhe ser úteis.

Faça a leitura completa e veja se algo lhe ajuda a sanar o problema.

Abraço e boa sorte

Da uma lida ai e veja em q tempo em full load o carinha resolveu a situação dele

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/992470-resolvido-evga-gtx-660-ti-sc-78c-de-temp-em-full-load-normal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas coisas que você citou, a unica que eu não fiz ainda foi trocar a pasta térmica. Eu vou ver se eu compro e troco depois...

Mas a placa é nova, mesmo assim a pasta que veio não presta?? 

 

 Bom para mim é +/- eu troquei a pasta térmica que eu uso uma 9800GT pasta térmica normal ela ficava entre 48ºC em idle e jogando ela fica na faixa de 59ºC troquei e peguei uma EVGA Frostbite acho que se pronuncia assim agora ela ficou 45ºC idle e nos jogos fica na faixa de 56 há 57ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou. Nvidia

 

Boa Tarde pessoal, Este e meu primeiro tópico aqui neste fórum pois estou desesperado e "quase" sem esperança!

Bem, toda vez que rodo um jogo ele funciona por uns 35 a 50 minutos e depois o PC as vezes fica uma tela branca e trava e só reinicia se apertar o botão do power, ou as vezes ele trava e reinicia automaticamente e acontece também do jogo minimizar e aparecer a mensagem na barra de tarefas "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Mas também não são todos os jogos, os que acontecem isso são Bioshock Infinite e Call Of Duty Ghosts.

Gente já tentei inúmeras formas de resolver o problema, atualizar drive, limpar a placa de vídeo e limpar o slot pci, reinstalar os driver's e até agora nada!

Configurações do PC:

 

Placa Mãe: Asus H81M-C/BR 

Processador Intel® Core i3-4130 CPU @ 3.40GHz

Placa de vídeo  NVIDIA GeForce GTX 650 Ti BOOST 2048 MB 192 BITS GDDR5 pci-e 2.0 Clock de memoria: 3004 MHz.

Memoria: Kingston DDR3-1333 4Gb, Maxtor DDR3-1333 4Gb

HD: (Principal) Western Digital Caviar Blue 1Tb, Samsung 500 Gb, Samsung 160Gb.

Fonte: One Power Mp 600w Atx v2.3 .

Fan na parte traseira do pc para retirar o calor.

Windows 7 ULTIMATE X64

 

Verifiquei em alguns sites inclusive este que poderia ser a fonte, por ser uma genérica não aguentar a "pressão" dos jogos mas não tenho certeza se e isso mesmo.

 

Por favor me ajudem galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou. Nvidia

 

Boa Tarde pessoal, Este e meu primeiro tópico aqui neste fórum pois estou desesperado e "quase" sem esperança!

Bem, toda vez que rodo um jogo ele funciona por uns 35 a 50 minutos e depois o PC as vezes fica uma tela branca e trava e só reinicia se apertar o botão do power, ou as vezes ele trava e reinicia automaticamente e acontece também do jogo minimizar e aparecer a mensagem na barra de tarefas "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Mas também não são todos os jogos, os que acontecem isso são Bioshock Infinite e Call Of Duty Ghosts.

Gente já tentei inúmeras formas de resolver o problema, atualizar drive, limpar a placa de vídeo e limpar o slot pci, reinstalar os driver's e até agora nada!

Configurações do PC:

 

Placa Mãe: Asus H81M-C/BR 

Processador Intel® Core i3-4130 CPU @ 3.40GHz

Placa de vídeo  NVIDIA GeForce GTX 650 Ti BOOST 2048 MB 192 BITS GDDR5 pci-e 2.0 Clock de memoria: 3004 MHz.

Memoria: Kingston DDR3-1333 4Gb, Maxtor DDR3-1333 4Gb

HD: (Principal) Western Digital Caviar Blue 1Tb, Samsung 500 Gb, Samsung 160Gb.

Fonte: One Power Mp 600w Atx v2.3 .

Fan na parte traseira do pc para retirar o calor.

Windows 7 ULTIMATE X64

 

Verifiquei em alguns sites inclusive este que poderia ser a fonte, por ser uma genérica não aguentar a "pressão" dos jogos mas não tenho certeza se e isso mesmo.

 

Por favor me ajudem galera!!

 

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

É de extrema importância que faça a leitura das regras de utilização para melhor aproveitamento do conteúdo aqui disponibilizado.

Faça os procedimentos descritos no primeira página deste, verifique se o problema persiste. Existem também diversas outras soluções postadas

pelos colegas nas páginas anteriores, leia e veja se alguma lhe é útil.

 

@Tópico...

Após meses sem ver essa bendita mensagem de "O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou", após atualizar para a versão 335.23 eis a surpresa.

O problema anterior não ocorria em jogos, como já relatei anteriormente, mas sim no navegador (firefox).

Ao abrir um jogo, neste caso em específico NFS The Run, e usar o comando alt+tab para alternar entre o jogo e o navegador, o kernel simplesmente fica

louco e começa a exibir a mensagem de erro continuamente até que o pc da erro de memória e reinicia.

Vale ressaltar que o erro ocorre apenas quando uso em conjunto jogo + Navegador.

Outro detalhe importante de é que não foram feitas modificações no registro para esta versão (conforme recomendado no tópico), estarei efetuando a mesma

e retorno para postar o resultado aos colegas.

 

Abraço a todos

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos do Forum, Venho aqui relatar praticamente o mesmo problema de todos!

 

Estou de boa jogando alguns jogos(fifa14,bf3) e de repente da este "Maldito" erro...Geralmente depois de 20-30 minutos jogando

Já tentei muita coisa pra resolver até fiz isso da primeira pagina mas continua...

Cheguei a ler em um Forum que eu deveria mudar a tensão da minha memoria na Bios, fiz isso e até ajudou um pouco, porém continua o problema, tentei valores diferentes e o problema continua, até que voltei ao padrão da minha Bios, pois não via solução dessa forma.

Enfim, não sei mais o que fazer!

 

Conf PC:

Windows 8.1

i7 870 @2.94 Ghz

4 GB de Memoria DDr3

GTX 550Ti(Menos de 1 ano de uso)

Fonte: Corsair CX500(menos de 1 ano de uso) 

 

Bom, se alguém descobrir como realmente resolver isso me ajudem !!! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde amigos do Forum, Venho aqui relatar praticamente o mesmo problema de todos!

 

Estou de boa jogando alguns jogos(fifa14,bf3) e de repente da este "Maldito" erro...Geralmente depois de 20-30 minutos jogando

Já tentei muita coisa pra resolver até fiz isso da primeira pagina mas continua...

Cheguei a ler em um Forum que eu deveria mudar a tensão da minha memoria na Bios, fiz isso e até ajudou um pouco, porém continua o problema, tentei valores diferentes e o problema continua, até que voltei ao padrão da minha Bios, pois não via solução dessa forma.

Enfim, não sei mais o que fazer!

 

Conf PC:

Windows 8.1

i7 870 @2.94 Ghz

4 GB de Memoria DDr3

GTX 550Ti(Menos de 1 ano de uso)

Fonte: Corsair CX500(menos de 1 ano de uso) 

 

Bom, se alguém descobrir como realmente resolver isso me ajudem !!! kkkkk

 

Olá!

 

espero que não seja o seu caso, o meu caso foi que eu tinha feito um overclock mal feito e acabei trincando a solda da GPU, o que acarretava nesse tipo de problema, tive que comprar uma placa nova...

 

Verifique suas memórias e temps, esse problema é causado por várias coisas, entre elas overclocks mal feitos, nunca fez overclock nela né? ja tentou atualizar seu driver? ja tentou formatar? nos conte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

espero que não seja o seu caso, o meu caso foi que eu tinha feito um overclock mal feito e acabei trincando a solda da GPU, o que acarretava nesse tipo de problema, tive que comprar uma placa nova...

 

Verifique suas memórias e temps, esse problema é causado por várias coisas, entre elas overclocks mal feitos, nunca fez overclock nela né? ja tentou atualizar seu driver? ja tentou formatar? nos conte!

 

 

Opa, nunca fiz Overclock, Drives atualizados... e já formatei o PC 2-3 vezes...

 

Ta realmente complicado agora... to com sérias dúvidas que o problema seja minha memoria com problema, pois não é de hoje que quando ligo o PC, o primeiro BOT(BIP) demora cerca de 1-2 minutos, Enfim também não se se tem algo haver com isso... apesar que se não me falha a memoria esse problema começou a aparecer quando surgiu esse problema na hora de ligar o pc(o fato de demorar o primeiro BIP) que também não sei se é memoria ou HD kkk

Enfim, se puder me ajudar nessa questão também agradeço ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, nunca fiz Overclock, Drives atualizados... e já formatei o PC 2-3 vezes...

 

Ta realmente complicado agora... to com sérias dúvidas que o problema seja minha memoria com problema, pois não é de hoje que quando ligo o PC, o primeiro BOT(BIP) demora cerca de 1-2 minutos, Enfim também não se se tem algo haver com isso... apesar que se não me falha a memoria esse problema começou a aparecer quando surgiu esse problema na hora de ligar o pc(o fato de demorar o primeiro BIP) que também não sei se é memoria ou HD kkk

Enfim, se puder me ajudar nessa questão também agradeço ^^

 

Memórias são campeãs em causar problemas, baixe o MemTest e deixe testando uma madrugada inteira, se não constar nenhum problema e mesmo assim voce estiver encanado, troque os pentes de memória de lugar ou tente testar as memórias em outro PC, ou senão limpe os conectores das memorias com uma borracha branca macia (nao esqueca de tirar os fiapinhos que ficar!!)

 

Uma vez aconteceu problemas na minha memória, tinha comprado um pente novo e quando usava ele meu computador ligava e reiniciava toda hora antes do boot do windows, voltei na loja e troquei a memoria e nunca mais dê problema, espero que nao seja seu caso!

 

Faça os procedimentos e nos avise :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias são campeãs em causar problemas, baixe o MemTest e deixe testando uma madrugada inteira, se não constar nenhum problema e mesmo assim voce estiver encanado, troque os pentes de memória de lugar ou tente testar as memórias em outro PC, ou senão limpe os conectores das memorias com uma borracha branca macia (nao esqueca de tirar os fiapinhos que ficar!!)

 

Uma vez aconteceu problemas na minha memória, tinha comprado um pente novo e quando usava ele meu computador ligava e reiniciava toda hora antes do boot do windows, voltei na loja e troquei a memoria e nunca mais dê problema, espero que nao seja seu caso!

 

Faça os procedimentos e nos avise :D

beleza, valeu pela ajuda, mas Você acredita que esse "Atraso" no primeiro BIP pode ser causado pela memoria?

Farei o teste o mais rápido possível e respondo aqui, apesar que de qualquer maneira irei comprar outra memoria no dia 23 deste mês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza, valeu pela ajuda, mas Você acredita que esse "Atraso" no primeiro BIP pode ser causado pela memoria?

Farei o teste o mais rápido possível e respondo aqui, apesar que de qualquer maneira irei comprar outra memoria no dia 23 deste mês...

 

Memórias defeituosas tendem a fazer o computador demorar mais para iniciar porque o Processador precisa a cessar a memoria RAM, se ela tiver algum defeito ou demora mais ou as vezes o PC nem liga (como foi meu caso)

 

Faça todos os testes e poste os resultados aqui! ah e faça o teste antes de comprar a memoria RAM nova, porque senao você gastará dinheiro à toa com memoria RAM nova e a tela azul continuará

 

Estou aguardando o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, valeu pela ajuda, mas Você acredita que esse "Atraso" no primeiro BIP pode ser causado pela memoria?

Farei o teste o mais rápido possível e respondo aqui, apesar que de qualquer maneira irei comprar outra memoria no dia 23 deste mês...

 

A demora na inicialização também pode ocorrer por falha ou defeito no disco rígido. Hd com badblock é mestre nesse tipo de problema.

Isso é fácil de ser detectado, na tela inicial a BIOS fará um testes em todos os periféricos, emitindo um bit curto para informar ao usuário que está tudo ok

e o sistema será iniciado. O teste é rápido e em algumas configurações a tela nem chega a aparecer direito. Caso haja algum periférico defeituoso, você verá que o teste "trava" na análise de

um determinado item e a tela fica aguardando até que o item esteja ok.

Vale ressaltar a dica do colega Opiantino, antes de adquirir qualquer periférico, faça os testes pois pode ser que não esteja ali o problema.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demora na inicialização também pode ocorrer por falha ou defeito no disco rígido. Hd com badblock é mestre nesse tipo de problema.

Isso é fácil de ser detectado, na tela inicial a BIOS fará um testes em todos os periféricos, emitindo um bit curto para informar ao usuário que está tudo ok

e o sistema será iniciado. O teste é rápido e em algumas configurações a tela nem chega a aparecer direito. Caso haja algum periférico defeituoso, você verá que o teste "trava" na análise de

um determinado item e a tela fica aguardando até que o item esteja ok.

Vale ressaltar a dica do colega Opiantino, antes de adquirir qualquer periférico, faça os testes pois pode ser que não esteja ali o problema.

Abraço

Que teste é esse amigo? e como eu realizo ele?

@ OPiantino beleza vou fazer o teste o quanto antes e dou 1 resposta aqui, obrigado por ajudar!

Agora foi pior!

Fui tirar a memoria pra limpar, ao colocar no lugar novamente o pc não da sinal kkkk

Ele liga, e com 5-10 segundos desliga, e fica nesse ciclo direto...

E agora? Kkk

Atualizando...

Retirei novamente a memoria e coloquei...

Pc está ligando e o primeiro BIP está normal igual antigamente(rápido sem demorar igual esses dias atrás) porém quando carrega o windows o teclado e o mouse ficam sem vida e o pc trava nisso, ele não passa disso...

Atualizando2: agora depois de mexer muito ele não trava, teve uma hora que chegou a ligar, reiniciei e não ligou mais kkkk

E agora nesse momento que travava, ele reinicia o pc e as vezes desliga apenas o

Monitor...

 

Atualizando3: É amigos descobri o problema, fiz o seguinte... Tirei todos os cabos conectados a minha fonte do pc, limpei toda a minha placa mãe e placa de video, memoria e etc... e reconectei tudo, o Pc agora, está ligando normalmente e o problema do drive de video aparamente está resolvido, já estou jogando BF a quase 40 minutos e não deu o erro nenhuma vez...

Com a ajuda de vocês acredito que resolvi o problema, muito obrigado aos 2 que me ajudaram... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, nunca fiz Overclock, Drives atualizados... e já formatei o PC 2-3 vezes...

 

Ta realmente complicado agora... to com sérias dúvidas que o problema seja minha memoria com problema, pois não é de hoje que quando ligo o PC, o primeiro BOT(BIP) demora cerca de 1-2 minutos, Enfim também não se se tem algo haver com isso... apesar que se não me falha a memoria esse problema começou a aparecer quando surgiu esse problema na hora de ligar o pc(o fato de demorar o primeiro BIP) que também não sei se é memoria ou HD kkk

Enfim, se puder me ajudar nessa questão também agradeço ^^

A todos que estiverem tendo esse problema, passei semanas tentando soluções até que hoje parece que uma delas deu certo:

entrei no editor  de sistema regedit( é só entrar no comando "executar"( do windows 7 em diante). procure o a Hkey local machine, system,current control set, graphics drivers, aí vai encontrar algo como dword(TDR delay), no W8 encontrei a "DCI"(dci timeout, aumentei de 7 para 8). Minha placa é a  Nvidia GTS 250.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é antigo, mas pelo visto o problema dos drivers da Nvidia persistem.

 

Já estou a uma semana tentando instalar a porcaria do driver da minha GTX 760, mas toda vez que vou reiniciar o PC depois da instalação, a tela fica preta na hora de carregar o Windows. Ou fica preta, ou dá algum erro ***** na tela azul do Windows.

 

Ainda por cima estou usando o Win 8.1 Pro, a versão mais atualizada do Windows disponível e com todos os updates em dia, e mesmo assim o driver não funciona. Pensando seriamente em devolver a placa e pegar uma da Radeon. Decepção total :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gustav, 

 

Ja encostei a minha aqui porque so ta me fazendo raiva.

estou rodando meu i7, com uma fonte CX 500 Coursair, 8 Gb ram, windows 8 64bits e com uma 8500GT antigassa aqui com um hyper overclock que fiz usando EVGA Precision. (Core Original 400mhz    - com over  - 745 mhz)

 

E vou comprar um radeon tb. Amanha vou numa cidade aqui perto porque la tem mais variedade.

amanha posto a foto pra você's verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa noite! Estou tendo um problema ao tentar jogar o jogo Far Cry 3, após alguns minutos, o jogo começa a travar e a tela a piscar, bem como acontece quando está instalando os drivers da nVidia, e então aparece o seguinte balão:

 

iW74XP1.jpg

 

Temperaturas normais, tudo normal, formatei recentemente, driver atualizado e rodo os outros jogos sem problemas. O que pode ser? E como resolver?

 

Processador: Intel Core i5 2310

Memoria RAM: 2x4GB

Mobo: P8H61-M

VGA: GTX 550 Ti

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas, diferente do que eu afirmei, editar o registro de inicialização não resolveu o problema. O driver continua travando e até resetando o PC com o erro "NTDL".

O curioso é que além do modo de driver nativo do Windows ( que tem apenas 256 Mb), no gerenciador de dispositivos quando eu desativo o driver depois de iniciado o Sistema o vídeo do PC trabalha norma em alta resolução(1920x1080)l( não sei se as outras funções de jogos e/ou aceleradores também funcionam, pois eu não jogo). A principal suspeita é mesmo o driver.

Será que por ser uma placa antiga(GTS250) a Nvidia deixou os usuários na mão ?. Se alguém usar essa GTS250 com Windows8 e puder me dar uma explicação correta agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gustav, 

 

Ja encostei a minha aqui porque so ta me fazendo raiva.

estou rodando meu i7, com uma fonte CX 500 Coursair, 8 Gb ram, windows 8 64bits e com uma 8500GT antigassa aqui com um hyper overclock que fiz usando EVGA Precision. (Core Original 400mhz    - com over  - 745 mhz)

 

E vou comprar um radeon tb. Amanha vou numa cidade aqui perto porque la tem mais variedade.

amanha posto a foto pra você's verem.

 

 

Bom dia colegas, diferente do que eu afirmei, editar o registro de inicialização não resolveu o problema. O driver continua travando e até resetando o PC com o erro "NTDL".

O curioso é que além do modo de driver nativo do Windows ( que tem apenas 256 Mb), no gerenciador de dispositivos quando eu desativo o driver depois de iniciado o Sistema o vídeo do PC trabalha norma em alta resolução(1920x1080)l( não sei se as outras funções de jogos e/ou aceleradores também funcionam, pois eu não jogo). A principal suspeita é mesmo o driver.

Será que por ser uma placa antiga(GTS250) a Nvidia deixou os usuários na mão ?. Se alguém usar essa GTS250 com Windows8 e puder me dar uma explicação correta agradeço.

 

 

Talvez uma regressão de drive possa solucionar o problema amigo. Visto que sua placa é um modelo mais antigo, atualizações podem não ter tamanho benefício para este modelo

quanto tem para os modelos mais recentes.

A ultima versão utilizada por mim que não ocorreram problemas foi a 314.22, tente remover a versão atual e instalar esta, pode ser que o problema seja resolvido.

 

Abraço

 

Seria apenas impressão minha ou existe uma certa "incompatibilidade" entre esses novos drives e o Win8? Uma grande parte dos colegas que estão com esses problemas usam este Sistema.

Talvez a alteração de valores do registro conforme descrita neste tópico não seja válida para o Win8.

Caso algum colega tenha tido boas experiências com esse procedimento no win8 seria interessante um relato para ajudar aqueles que tem dificuldades.

Caso alguém queira tentar regredir para o Win7 e efetuar as alterações também seria bem interessante afim de eliminarmos ou confirmarmos este fato.

 

 

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

É de extrema importância que faça a leitura das regras de utilização para melhor aproveitamento do conteúdo aqui disponibilizado.

Faça os procedimentos descritos no primeira página deste, verifique se o problema persiste. Existem também diversas outras soluções postadas

pelos colegas nas páginas anteriores, leia e veja se alguma lhe é útil.

 

@Tópico...

Após meses sem ver essa bendita mensagem de "O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou", após atualizar para a versão 335.23 eis a surpresa.

O problema anterior não ocorria em jogos, como já relatei anteriormente, mas sim no navegador (firefox).

Ao abrir um jogo, neste caso em específico NFS The Run, e usar o comando alt+tab para alternar entre o jogo e o navegador, o kernel simplesmente fica

louco e começa a exibir a mensagem de erro continuamente até que o pc da erro de memória e reinicia.

Vale ressaltar que o erro ocorre apenas quando uso em conjunto jogo + Navegador.

Outro detalhe importante de é que não foram feitas modificações no registro para esta versão (conforme recomendado no tópico), estarei efetuando a mesma

e retorno para postar o resultado aos colegas.

 

Abraço a todos

 

 

Foram efetuados novos testes usando o comando Alt + Tab entre um game e o navegador (Firefox), que anteriormente estavam gerando o erro de drive. Após a atualização do navegador para a versão mais recente (29), os erros aparentemente desapareceram. O jogo utilizado dessa vez foi o Crysis 3 e nada de anormal ocorreu.

Lembrando que não foram efetuados as alterações no registro para esta versão.

Qualquer novidade posto pra vocês.

 

Abraço a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que teste é esse amigo? e como eu realizo ele?

@ OPiantino beleza vou fazer o teste o quanto antes e dou 1 resposta aqui, obrigado por ajudar!

Agora foi pior!

Fui tirar a memoria pra limpar, ao colocar no lugar novamente o pc não da sinal kkkk

Ele liga, e com 5-10 segundos desliga, e fica nesse ciclo direto...

E agora? Kkk

Atualizando...

Retirei novamente a memoria e coloquei...

Pc está ligando e o primeiro BIP está normal igual antigamente(rápido sem demorar igual esses dias atrás) porém quando carrega o windows o teclado e o mouse ficam sem vida e o pc trava nisso, ele não passa disso...

Atualizando2: agora depois de mexer muito ele não trava, teve uma hora que chegou a ligar, reiniciei e não ligou mais kkkk

E agora nesse momento que travava, ele reinicia o pc e as vezes desliga apenas o

Monitor...

 

Atualizando3: É amigos descobri o problema, fiz o seguinte... Tirei todos os cabos conectados a minha fonte do pc, limpei toda a minha placa mãe e placa de video, memoria e etc... e reconectei tudo, o Pc agora, está ligando normalmente e o problema do drive de video aparamente está resolvido, já estou jogando BF a quase 40 minutos e não deu o erro nenhuma vez...

Com a ajuda de vocês acredito que resolvi o problema, muito obrigado aos 2 que me ajudaram... 

 

Fico feliz por voce amigo pety! :D

 

sujeira muitas vezes causa mais problema do que a gente imagina, fico feliz que esteja funcionando bem, e pela faltya de atualização do seu post, creio que esteja funcionando ate agora! :)

 

se precisar de ajuda, tamo ae! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá (:

eu tentei seguir o tutorial mas cheguei a uma parte que não entendo, 

nnw8pu.jpg

 

O meu computador tem duas gráficas, mas so encontro a da intel aqui na descrição. onde devo alterar ? 

 

cumprimentos 

 

Na verdade você não vai alterar nenhum dado colega, você vai incluir.

 

Clique com o botão direito na área onde se encontram os valores de registro (Parte destacada por você) e selecione a opção NOVO, em seguida selecione a opção de acordo com seu Sistema operacional

 

Para Windows 32Bits (x86) - VALOR DWORD (32Bits)

ou

Para Windows 64Bits (x64) - VALOR QWORD (64Bits)

 

Ao criar o novo arquivo, de a ele o nome e valores conforme abaixo, deixando sempre a opção HEXADECIMAL marcada.

 

PerfLevelSrc - Hexadecimal - 3322

PowerMizerEnable - Hexadecimal - 0

PowermizerLevel - Hexadecimal - 1

PowermizerLevelAC - Hexadecimal - 1

 

Lembrando que cada linha citada acima se refere a um novo valor que deve ser criado, ou seja, o mesmo processo deve ser efetuado 4 vezes.

Caso tenha dificuldades você pode acompanhar o processo no vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=Zt00C-HXFbA&feature=related

 

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...