Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Bom Dia a todos

 

Peço desculpas pelo double post, porém não editei o anterior visando melhor organização do conteúdo que será descrito a seguir, peço então a compreensão dos Moderados.

 

Visando ajudar os colegas com menor conhecimento, criei um arquivo de registro afim de incluir (automaticamente) de forma rápida e prática os valores

descritos neste tópico no registro do Windows.

Antes de mais nada é necessário identificar qual a versão de seus sistema (32 ou 64 Bits).

Caso tenha dúvidas de como identificar, segue um vídeo super explicativo sobre o tema.

 

http://www.youtube.com/watch?v=tOezGmc_PWo

 

Identificado a versão de seu sistema, efetue o download do arquivo correspondente.

Para adicionar os valores no registro basta clicar duas vezes no arquivo após extrai-lo, será exibida uma mensagem de confirmação, clique em SIM. Em seguida o sistema

exibirá uma mensagem dizendo que os valores foram adicionados com sucesso.

 

Windows 32 bits

https://mega.co.nz/#!5BFDQSQB!uMHWd-YZS8rmdWwNcBIZIBux-EWTW3KS84U-1aeUBMg

 

Windows 64 bits

https://mega.co.nz/#!EUlDjJ7D!Hwbtia9N0AmQlfiCuz5EXvtsoPVgI8m9mTIA3y0PtJ0

 

Desejo sorte a todos os colegas que vem sofrendo com este problema, e espero que este possa ser útil.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a Todos se alguem puder me ajudar com a minha AMD HD6670 agradeço estou com o mesmo problema a nao consigo resolver ja tentei de tudo!!! usei essemesmo procedimento...troquei fonte...atualizei wind 7 ....formatei...atualizei place de video!!! fizzz de td jaaaa ate microsoft fixer ja usei e nao reslveu nadaaaaaa!!! se puderem me ajudar a agradeço muitooo

 

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a Todos se alguem puder me ajudar com a minha AMD HD6670 agradeço estou com o mesmo problema a nao consigo resolver ja tentei de tudo!!! usei essemesmo procedimento...troquei fonte...atualizei wind 7 ....formatei...atualizei place de video!!! fizzz de td jaaaa ate microsoft fixer ja usei e nao reslveu nadaaaaaa!!! se puderem me ajudar a agradeço muitooo

 

abraços a todos

 

Amigo o tópico é referente a Vga's Nvidia, mas não custa nada tentar no caso da sua AMD.

Além das dicas do autor, existem diversas outras no decorrer do tópico de colegas que conseguiram solucionar o problema, talvez alguma medida seja eficaz para o seu caso. Leia e vá fazendo os testes.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz por voce amigo pety! :D

sujeira muitas vezes causa mais problema do que a gente imagina, fico feliz que esteja funcionando bem, e pela faltya de atualização do seu post, creio que esteja funcionando ate agora! :)

se precisar de ajuda, tamo ae! :D

Sim consegui resolver o problema, além da limpeza que eu fiz, o problema continuou só que poucas vezes, então realizei um teste com uma memoria de um amigo e foi ai que o problema realmete foi solucionado, no meu caso o problema era memoria, não sei os outros, mas posso falar a todos, confiram as memorias do seu pc, no meu caso foi isso, quem sabe pode ser no de vocês também?

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vlwu amigo muito obrigado pela dica, adicionei aquelas entradas , porém a principio o pc ficou mais rápido e o problema de erro no kernel modo drive ainda esta acontecendo , o pior que este problema acontece no google maps quando estou andando pelas rua com as setas na visão terra a imagem começa a embarralhar e dar esse erro , ainda não tentei rodar nenhum jogo mais creio que terei problemas tb , ja entrei em varios topicos relacionado ao assunto , ja instalei o EVGA , Afterburner , easyturner , aida 64 etc e nda deu jeito , mandaram eu tentar fazer um overclock aumentando a tensão da placa de video , porém o único programa q consegui fazer o overclock foi o aida 64 + ele aumenta tb a porcentagem da CPU para 100% então não estou fazendo o overclock , além de um dia a tela ter ficado preta aqui , travou tudo , a cpu fez um barulho tipo o bip e  eu pensei q tinha perdido o PC rsrs mais a principio foi só um susto , parece estar tudo ok .

 

quanto a configuração da minha máquina 

 

Intel core I3 3240 box

placa mãe gigabyte GA B75M-D2V

placa de video GEFORCE 8400 GS MYMAX

memoria DDR3 1333 4 GB Kingston OEM

Fonte real 500W EIO power brastech

 

Ficarei mtooo grato irmão se você puder me ajudar ...vlwuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlwu amigo muito obrigado pela dica, adicionei aquelas entradas , porém a principio o pc ficou mais rápido e o problema de erro no kernel modo drive ainda esta acontecendo , o pior que este problema acontece no google maps quando estou andando pelas rua com as setas na visão terra a imagem começa a embarralhar e dar esse erro , ainda não tentei rodar nenhum jogo mais creio que terei problemas tb , ja entrei em varios topicos relacionado ao assunto , ja instalei o EVGA , Afterburner , easyturner , aida 64 etc e nda deu jeito , mandaram eu tentar fazer um overclock aumentando a tensão da placa de video , porém o único programa q consegui fazer o overclock foi o aida 64 + ele aumenta tb a porcentagem da CPU para 100% então não estou fazendo o overclock , além de um dia a tela ter ficado preta aqui , travou tudo , a cpu fez um barulho tipo o bip e  eu pensei q tinha perdido o PC rsrs mais a principio foi só um susto , parece estar tudo ok .

 

quanto a configuração da minha máquina 

 

Intel core I3 3240 box

placa mãe gigabyte GA B75M-D2V

placa de video GEFORCE 8400 GS MYMAX

memoria DDR3 1333 4 GB Kingston OEM

Fonte real 500W EIO power brastech

 

Ficarei mtooo grato irmão se você puder me ajudar ...vlwuu

 

Você teve o mesmo problema que eu, em jogos anteriormente não ocorriam erros, porém no navegador eram constantes.

A atualização dos drive solucionou o problema do navegador, porém agora tenho problema com Crysis 3.

Existem algumas outras alternativas no decorrer do tópico que podem ser testadas. Talvez alguma lhe se ja útil.

Provavelmente você deve ter entendido errado, não é OVERCLOCK, e sim DOWNCLOCK. O intúito é reduzir os clocks e a tensão e não aumentar. Tome cuidado com essa prática, é um processo complexo e

requer um certo conhecimento, pois alterar a tensão pode danificar de forma definitiva seu hardware.

O fato de seu pc ter travado foi um sinal que você excedeu a configuração suportada pelo hardware, ou pode estar diretamente ligado a fonte de alimentação que não conseguiu suportar a demanda.

 

Um breve comentário sobre sua fonte. Eu particularmente desconheço essa marca. Caso o nome não esteja errado, existe uma grande probabilidade de ser um modelo generico de baixa qualidade.

Recomendo que passe no setor de "FONTES E ENERGIA" e pesquise mais a respeito, pois é um elemento que tem ligação direta com o bom desempenho da configuração como um todo,

além do que alguns modelos oferecem inclusive risco a sua segurança.

 

Abraço e boa sorte

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Nvidia kernel mode driver parou de funcionar
 
Po galera montei um pc recentemente

750w reais
8 gb de memória

e uma pny gtx 760

e com a maioria dos jogos pesados n consigo jogar 10 minutos q o jogo fecha com esse erro

já tentei de tudo, instalar drivers mais antigos, formatar, migrar pro win8 e o mesmo problema persiste

alguem tem uma solução pra isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera primeira vez que posto no clube não se se estou na área certa mas enfim...

agora de manhã eu estava usando o computador tranquilamente, quando fui jogar battlefield 4 o jogo abriu normalmente mas depois de 5 minutos de gameplay parou do nada e deu erro, o pc travou e eu resetei. mas depois disso começou o problema, quando eu reseto e coloco pra abrir normalmente rodando todos os drivers assim que aparece minha área de trabalho a tela congela aparece a mensagem "nvdia kernel mode driver 335.23 parou de funcinar, não está respondendo" e eu tenho que resetar novamente, porque trava tudo, agora mesmo eu estou rodando no modo segurança.

já tentei instalar driver mais novo, vou tentar um mais velho agora, já pesquisei vi que pode ser a tensão que nos novos drivers está de 1.05 e antes era 1.075, só que não consigo aumentar com o evga precision porque não tá reconhecendo a placa de video no modo segurança ( na verdade ta dando erro RTcore64.sys quando tento abrir ) é mais ou menos isso galera não sei mais o que fazer, vou testar o driver antigo agora, mas quem tiver alguma solução agradeço.

processador core i7 4770 3.4 ghz
placa de video geforce NVIDIA gtx 760
placa mão gigabyte h81m s2pv

 

 

obs: quando desinstalo o driver grafico consigo ligar sem estar no modo segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gtx560TI Travando.

 

Boa tarde, amigos. Sou novo no fórum. Pelo que li, este é o lugar certo pra postar isso. Já li e pesquisei em outros tópicos mas não obtive resposta.

É o seguinte, tenho um pc montado da seguinte forma:
Processador: AMD VISHERA FX8350 4.0GHz

Placa de vídeo: Geforce GTX560TI 1GB DDR3

Placa mãe Gigabyte 970A-UD3

Fonte Corsair 430W

E estou passando por um problema que vem me incomodando bastante quando começo a jogar qualquer jogo minimamente pesadinho (Dota, Lol, Assassins Creed, BF, Tera, Mirror's Edge, Mortal Kombat, etc).

 

Trava tudo, muitas vezes os jogos fecham com erros críticos, mas a mensagem que aparece mais comumente é 'O driver de vídeo parou de responder e se recuperou'. Quando não é isso, os jogos simplesmente travam e voltam, o que é um pé no saco pra quem joga qualquer fps ou moba pra valer.

Já levei na assistência, eles trocaram por outra placa igual à antiga, mas o erro persiste, então acho que deve ser algum problema de compatibilidade com o processador, mas não tenho nível técnico suficiente pra detectar.
Será que alguém poderia me ajudar a consertar ou pelo menos dar uma luz sobre como fazer?
Foi uma péssima compra cara numa loja de shopping da minha cidade, queria voltar no tempo e ter comprado um pc pronto na internet, isso tá me dando dor de cabeça :/.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Nvidia kernel mode driver parou de funcionar
 
Po galera montei um pc recentemente

750w reais

8 gb de memória

e uma pny gtx 760

e com a maioria dos jogos pesados n consigo jogar 10 minutos q o jogo fecha com esse erro

já tentei de tudo, instalar drivers mais antigos, formatar, migrar pro win8 e o mesmo problema persiste

alguem tem uma solução pra isso?

 

 

Olá @Diego Guiraldelli

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Leia e teste os procedimentos descritos no decorrer do tópico.

galera primeira vez que posto no clube não se se estou na área certa mas enfim...

agora de manhã eu estava usando o computador tranquilamente, quando fui jogar battlefield 4 o jogo abriu normalmente mas depois de 5 minutos de gameplay parou do nada e deu erro, o pc travou e eu resetei. mas depois disso começou o problema, quando eu reseto e coloco pra abrir normalmente rodando todos os drivers assim que aparece minha área de trabalho a tela congela aparece a mensagem "nvdia kernel mode driver 335.23 parou de funcinar, não está respondendo" e eu tenho que resetar novamente, porque trava tudo, agora mesmo eu estou rodando no modo segurança.

já tentei instalar driver mais novo, vou tentar um mais velho agora, já pesquisei vi que pode ser a tensão que nos novos drivers está de 1.05 e antes era 1.075, só que não consigo aumentar com o evga precision porque não tá reconhecendo a placa de video no modo segurança ( na verdade ta dando erro RTcore64.sys quando tento abrir ) é mais ou menos isso galera não sei mais o que fazer, vou testar o driver antigo agora, mas quem tiver alguma solução agradeço.

processador core i7 4770 3.4 ghz

placa de video geforce NVIDIA gtx 760

placa mão gigabyte h81m s2pv

 

 

obs: quando desinstalo o driver grafico consigo ligar sem estar no modo segurança.

 

Olá @Hyukko

 

Leia e teste os procedimentos descritos no decorrer deste tópico.

Tente também reinstalar o jogo através do Origin.

Gtx560TI Travando.

 

Boa tarde, amigos. Sou novo no fórum. Pelo que li, este é o lugar certo pra postar isso. Já li e pesquisei em outros tópicos mas não obtive resposta.

É o seguinte, tenho um pc montado da seguinte forma:

Processador: AMD VISHERA FX8350 4.0GHz

Placa de vídeo: Geforce GTX560TI 1GB DDR3

Placa mãe Gigabyte 970A-UD3

Fonte Corsair 430W

E estou passando por um problema que vem me incomodando bastante quando começo a jogar qualquer jogo minimamente pesadinho (Dota, Lol, Assassins Creed, BF, Tera, Mirror's Edge, Mortal Kombat, etc).

 

Trava tudo, muitas vezes os jogos fecham com erros críticos, mas a mensagem que aparece mais comumente é 'O driver de vídeo parou de responder e se recuperou'. Quando não é isso, os jogos simplesmente travam e voltam, o que é um pé no saco pra quem joga qualquer fps ou moba pra valer.

Já levei na assistência, eles trocaram por outra placa igual à antiga, mas o erro persiste, então acho que deve ser algum problema de compatibilidade com o processador, mas não tenho nível técnico suficiente pra detectar.

Será que alguém poderia me ajudar a consertar ou pelo menos dar uma luz sobre como fazer?

Foi uma péssima compra cara numa loja de shopping da minha cidade, queria voltar no tempo e ter comprado um pc pronto na internet, isso tá me dando dor de cabeça :/.

Valeu.

 

Olá @jogonjovis

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Leia e teste os procedimentos citados no decorrer deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite a todos os participantes!

 

A minha dúvida/problema é o seguinte, estou com aquele maldito problema em que a tela fica preta e no canto inferior esquerdo da tela diz que o driver parou de funcionar mas se recuperou. Já procurei em tudo que pensarem na net uma solução pra resolver isso e nadam cheguei a pensar que a minha placa estivesse com problema. Já tentei excluir o nvlddmkm da dentro da pasta windows/drivers e baixar e instalar os drivers mais recentes.

Então ontem tentando achar uma solução pra este problema consegui achar uma luz no fim do túnel, achei um vídeo no youtube de um rapaz que postou uma forma de resolver o problema, sendo que este método eu nunca havia visto! Este método seria basicamente dar uma leve aumentada na tensão da placa de vídeo, colocar em cerca de 1100 Mvs. Deu uma lida nos comentários do vídeos e vi várias e várias pessoas agradecendo, pessoas que já estavam a meses desesperadas atrás de uma solução pra este problema e finalmente encontraram!

 

Bom, pra minha tristeza fui atrás de programas onde se libera a opção de mexer na tensão da minha placa de vídeo e notei que os programas simplesmente não me dão a opção de mexer na tensão dela, aparentemente a minha placa de vídeo tem a tensão travada de fábrica!

 

Dando mais uma pesquisada achei uma outra possível solução que seria editar a bios (achei dois programas que fazem isso, o Kepler_BIOS_Tweaker_v1.25 e o NiBiTor), porém nem na bios é liberado a opção de alterar a tensão da placa.

 

Então minha dúvida seria se alguém pode me ajudar com outra forma de mexer na tensão da placa de vídeo, e eu também gostaria de saber se eu posso por exemplo baixar e editar uma bios de uma placa de vídeo com modelo semelhante a minha que me permita mexer na tensão! Se alguém souber outro metodo que realmente resolva este problema eu também agradeço!

 

programas que já usei pra tentar alterar a tensão: MSI Afterburner, EVGA Precision, Rivatuner

 

SO: Win 7

Placa de vídeo: 9500GT 512mb

 

Desculpem o texto grande, mas quis dar uma máximo possível de informação pra facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite a todos os participantes!

 

A minha dúvida/problema é o seguinte, estou com aquele maldito problema em que a tela fica preta e no canto inferior esquerdo da tela diz que o driver parou de funcionar mas se recuperou. Já procurei em tudo que pensarem na net uma solução pra resolver isso e nadam cheguei a pensar que a minha placa estivesse com problema. Já tentei excluir o nvlddmkm da dentro da pasta windows/drivers e baixar e instalar os drivers mais recentes.

Então ontem tentando achar uma solução pra este problema consegui achar uma luz no fim do túnel, achei um vídeo no youtube de um rapaz que postou uma forma de resolver o problema, sendo que este método eu nunca havia visto! Este método seria basicamente dar uma leve aumentada na tensão da placa de vídeo, colocar em cerca de 1100 Mvs. Deu uma lida nos comentários do vídeos e vi várias e várias pessoas agradecendo, pessoas que já estavam a meses desesperadas atrás de uma solução pra este problema e finalmente encontraram!

 

Bom, pra minha tristeza fui atrás de programas onde se libera a opção de mexer na tensão da minha placa de vídeo e notei que os programas simplesmente não me dão a opção de mexer na tensão dela, aparentemente a minha placa de vídeo tem a tensão travada de fábrica!

 

Dando mais uma pesquisada achei uma outra possível solução que seria editar a bios (achei dois programas que fazem isso, o Kepler_BIOS_Tweaker_v1.25 e o NiBiTor), porém nem na bios é liberado a opção de alterar a tensão da placa.

 

Então minha dúvida seria se alguém pode me ajudar com outra forma de mexer na tensão da placa de vídeo, e eu também gostaria de saber se eu posso por exemplo baixar e editar uma bios de uma placa de vídeo com modelo semelhante a minha que me permita mexer na tensão! Se alguém souber outro metodo que realmente resolva este problema eu também agradeço!

 

programas que já usei pra tentar alterar a tensão: MSI Afterburner, EVGA Precision, Rivatuner

 

SO: Win 7

Placa de vídeo: 9500GT 512mb

 

Desculpem o texto grande, mas quis dar uma máximo possível de informação pra facilitar.

 

As tensões vem bloqueadas justamente para evitar que danos sejam causados provenientes de usuários com pouco conhecimento.

Elevar a tensão não é como aumentar o clock, se chegar a margem acima do suportado, adeus a sua Vga.

Leia o post principal do tópico e faça o teste, caso não funcione existem diversas outras dicas postadas por colegas no decorrer do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Eu comprei uma placa Point of View GeForce 210 e comecei a ter vários problemas chegando ao pinto de levar até 15 minutos para iniciar completamente e o mouse começa a arrastar chegando ao ponto da tela azul da morte, se eu tiro a placa e uso a onboard tudo funciona normalmente.

 

Já baixei o hotfix da microsoft e na hora da instalação recebi a mensagem de que o arquivo não correspondia à minha versão do Windows.

 

 

Windows 7 Ultimate, Service Pack 1

AMD Sempron 145 2.80GHz

4GB RAM

AsRock N68-S3 FX

 

Eu não tenho a intenção de rodar jogos, apenas uso meu PC para meus trabalhos de tradução pois ocasionalmente recebo arquivos de video com mais de 1GB e em variados formatos o que faz com que minha placa de video onboard fique lenta.

 

Eu não sei mais o que fazer, alguém já passou por essa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Eu comprei uma placa Point of View GeForce 210 e comecei a ter vários problemas chegando ao pinto de levar até 15 minutos para iniciar completamente e o mouse começa a arrastar chegando ao ponto da tela azul da morte, se eu tiro a placa e uso a onboard tudo funciona normalmente.

 

Já baixei o hotfix da microsoft e na hora da instalação recebi a mensagem de que o arquivo não correspondia à minha versão do Windows.

 

 

Windows 7 Ultimate, Service Pack 1

AMD Sempron 145 2.80GHz

4GB RAM

AsRock N68-S3 FX

 

Eu não tenho a intenção de rodar jogos, apenas uso meu PC para meus trabalhos de tradução pois ocasionalmente recebo arquivos de video com mais de 1GB e em variados formatos o que faz com que minha placa de video onboard fique lenta.

 

Eu não sei mais o que fazer, alguém já passou por essa situação?

 

Qual a versão do drive utilizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse problema do driver parar de responder, podem ser váááááááários motivos diferentes. comigo aconteceu em uma HD 5770 por motivos de undervolting, quando fui personalizar a bios da minha placa para maior eficiencia energetica possivel. alterei todos os valores de voltagens em todos os estados da placa, e tambem de suas ventoinhas em relação ao uso. nessa brincadeira, acabei conseguindo usar o clock original da placa a quase 0.2volts menos que o stock.  a placa era 1.250v , e eu consegui ajustes finos para a mesma funcionar a até 1.05v , porém, uma vez ela deu esse problema de parar de responder, e eu percebi que foi quando o tempo estava com temperaturas ambiente mais elevadas de quando eu havia setado as novas voltagens. ou seja, acabei tendo que seubir para 1.07v para ela funcionar em qualquer temperatura ambiente.

 

o que aprender com isso ?  ora, se o driver parou de responder devido a tensão inferior ao necessario para estabilidade da placa, a falta de estabilidade é um fator, seja por problemas na regulação da tensão, undervolting não proposital,(overclock sem overcolt associado tambem entra nessa), "SOLDA FRIA" em algum ponto responsavel por GND ou até VCC do chip da placa (tambem ja tive uma gf 9800gt que dava isso, driver parou de responder, e só foi corrigido quando eu a retrabalhei com soprador térmico) , capacitor ruim....etc.... o cara que me vendeu a geforce, havia dito que era problema de SUPERAQUECIMENTO... mas isso seria quase impossivel, pois a placa tem em seu circuito, componetes responsaveis pela proteção a superaquecimento, ae só se esse dispositivo houvesse falhado, o que é beeeem difícil.

 

 

Então, esta solução apresentada pelo garoto, é uma das possiveis, porque sem saber a origem do problema, deverá ter de tentar vários procedimentos.... esses ai de cima foram as minhas 2 experiencias resolvidas com sucesso.  (hd 5770 subir tensão resolveu o problema, e geforce 9800gt  retrabalho na solda bga com soprador térmico de 1800w bico de 3/8 polegada por 1 minuto à 2 cm de distáncia, tambem resolvido) e ambas as placas com mais de 1 ano de uso desde então sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse problema do driver parar de responder, podem ser váááááááários motivos diferentes. comigo aconteceu em uma HD 5770 por motivos de undervolting, quando fui personalizar a bios da minha placa para maior eficiencia energetica possivel. alterei todos os valores de voltagens em todos os estados da placa, e tambem de suas ventoinhas em relação ao uso. nessa brincadeira, acabei conseguindo usar o clock original da placa a quase 0.2volts menos que o stock.  a placa era 1.250v , e eu consegui ajustes finos para a mesma funcionar a até 1.05v , porém, uma vez ela deu esse problema de parar de responder, e eu percebi que foi quando o tempo estava com temperaturas ambiente mais elevadas de quando eu havia setado as novas voltagens. ou seja, acabei tendo que seubir para 1.07v para ela funcionar em qualquer temperatura ambiente.

 

o que aprender com isso ?  ora, se o driver parou de responder devido a tensão inferior ao necessario para estabilidade da placa, a falta de estabilidade é um fator, seja por problemas na regulação da tensão, undervolting não proposital,(overclock sem overcolt associado tambem entra nessa), "SOLDA FRIA" em algum ponto responsavel por GND ou até VCC do chip da placa (tambem ja tive uma gf 9800gt que dava isso, driver parou de responder, e só foi corrigido quando eu a retrabalhei com soprador térmico) , capacitor ruim....etc.... o cara que me vendeu a geforce, havia dito que era problema de SUPERAQUECIMENTO... mas isso seria quase impossivel, pois a placa tem em seu circuito, componetes responsaveis pela proteção a superaquecimento, ae só se esse dispositivo houvesse falhado, o que é beeeem difícil.

 

 

Então, esta solução apresentada pelo garoto, é uma das possiveis, porque sem saber a origem do problema, deverá ter de tentar vários procedimentos.... esses ai de cima foram as minhas 2 experiencias resolvidas com sucesso.  (hd 5770 subir tensão resolveu o problema, e geforce 9800gt  retrabalho na solda bga com soprador térmico de 1800w bico de 3/8 polegada por 1 minuto à 2 cm de distáncia, tambem resolvido) e ambas as placas com mais de 1 ano de uso desde então sem problemas.

 

O Bruno tem razão, são muitas possibilidades e é preciso saber direitinho o que voce fez com sua máquina, eu por exemplo trinquei a solda da minha antiga EVGA e mandei a placa de 1.200 reais pro lixo, tive q comprar uma nova, então precisamos saber exatamente se voce fez alguma alteração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O Bruno tem razão, são muitas possibilidades e é preciso saber direitinho o que voce fez com sua máquina, eu por exemplo trinquei a solda da minha antiga EVGA e mandei a placa de 1.200 reais pro lixo, tive q comprar uma nova, então precisamos saber exatamente se voce fez alguma alteração!

 

É justamente esse o problema. Saber qual a causa, principalmente pra usuários mais leigos.

No meu caso por exemplo o problemas estava associado a algum conflito com o navegador (Firefox). Após atualização

do mesmo e troca da versão o drive o este foi sanado.

Já em jogos este erro acontece exclusivamente com Crysis 3. O over voltage evitou que o erro aparecesse logo ao iniciar a campanha,

porém alguns minutos depois (sempre varia) ele ocorre.

 

 

Fiz esse procedimento na minha placa de video GTX 550 TI  e a temperatura de 36 foi pra 48 achei alta a temperatura

 

Não se trata de uma temperatura alta para uma Vga. No caso da gtx 550TI a temperatura máxima é de 100°C, porém é importante ressaltar que

o Over Voltage deve ser aplicado de forma gradativa, subindo a tensão e fazendo os testes até encontrar um valor estável. Jogar as tensões

lá em cima de ser um desperdício de energia pode fritar a sua placa, ainda mais se o sistema de refrigeração não for dos melhores.

Outra dica é manter o Over apenas em momentos de necessidade onde o erro costuma aparecer (Jogos por exemplo), pois não compensa manter as tensões tão altas apenas para utilização básica.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o procedimento que eu fiz foi o do inicio do tópico que aumentou a temperatura de 36 pra 48 esse abaixo

 

Boa noite senhores, venho aqui trazer uma solução para um problema esquecido tanto pela NVIDIA quanto pela Microsoft...


"O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..."


Então... depois de :

• 3 semanas de muita pesquisa na web
• 7 formatações
• Desinstalações e instalações de tudo que é driver.
• Troca da fonte

Descobri através desse ótimo video:



A solução definitiva para esse incômodo problema.

Observações:

• Caso o seu sistema operacional seja de 32 bits, preste atenção :

- Valor DWORD é para sistemas 32 bits.
- Valor QWORD é para sistemas 64 bits.

Caso não esteja conseguindo enxergar...

Valores a serem adicionados :

PerfLevelSrc - Hexadecimal - 3322
PowerMizerEnable - Hexadecimal - 0
PowermizerLevel - Hexadecimal - 1
PowermizerLevelAC - Hexadecimal - 1


Outras observações:

- A pasta na qual será criada esses valores, deve ser semelhante à do vídeo, com a mesma quantidade de itens ou tendo itens parecidos.
- Nessa pasta estará um valor com o Nome da sua placa de Vídeo.
- Não crie valores em lugar errado, pode causar dano ao sistema.
- Crie um ponto de restauração antes de fazer o procedimento. Caso ocorra algum erro.


Feito o procedimento corretamente, reinicie o computador e desfrute da sua placa de vídeo com toda a perfeição ^^.


Especificações da minha máquina:

Windows 7 Professional 64 bits
Placa Mãe Pcchips A13G
Atlhon 64 x2 4200+ 2,21 GHZ
4 GB de memória ( 1 Markivision + 1 Kingston )
Geforce 8400 GS 1GB DDR3( Versão driver NVIDIA 306,97 WHQL)
Fonte Thermal 500w Reais
HD 160GB Maxtor



Os créditos não são pra mim, e sim para o grande autor do vídeo. Divulguem ao máximo esse procedimento, tenho certeza que ajudará muita gente.


Caso tenham alguma dúvida estarei disposto a ajudar!!!

By:Cliente NVIDIA

Esqueci de Dizer que fiz overclock nela

Os valores originais eram Core clock 850 Memory Clock 2004

Ficaram agora em 960 2114 mas no core voltage nao mexi ainda

A temperatura jogando BF4 fica entre 70  e 75

 enão da erro o unico jogo que da erro é o FIFA 15

aGIVjY.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cliente NVIDIA!

 

Meu amigo, ta tudo muito bem explicado e eu fiz tudo certinho, o problema é que não funcionou. Tenho Windows 8 e minha placa de vídeo é uma NVidia GeForce 8400 GS, fiz tudo certo e de nada adiantou, meu pc é 64bits... Tem alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Cliente NVIDIA!

 

Meu amigo, ta tudo muito bem explicado e eu fiz tudo certinho, o problema é que não funcionou. Tenho Windows 8 e minha placa de vídeo é uma NVidia GeForce 8400 GS, fiz tudo certo e de nada adiantou, meu pc é 64bits... Tem alguma ideia do que possa ser?

 

veja se a fonte esta ok! pra garantir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

 

Tenho uma GTX 650 e estava sempre ocorrendo esse erro, as vezes voltava com exito as vezes travava tudo e só reiniciando.

 

Fiz o tutorial que o NVIDIA passou e até agora não aconteceu mais isso, a unica coisa que mudou foi a temperatura que subiu cerca de 5°c, mas nada relevante.

 

Em alguns não funcionaram mas no meu caso funcionou. valeu e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Boa noite pessoal.

 

Tenho uma GTX 650 e estava sempre ocorrendo esse erro, as vezes voltava com exito as vezes travava tudo e só reiniciando.

 

Fiz o tutorial que o NVIDIA passou e até agora não aconteceu mais isso, a unica coisa que mudou foi a temperatura que subiu cerca de 5°c, mas nada relevante.

 

Em alguns não funcionaram mas no meu caso funcionou. valeu e abraço.

 

Sobre a temp, verifica se não é sujeira no cooler da própria placa de vídeo! ou algum cabo segurando o cooler e nao deixando ele girar, verifique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...