Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Boa noite senhores, venho aqui trazer uma solução para um problema esquecido tanto pela NVIDIA quanto pela Microsoft...

"O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..."

Então... depois de :

• 3 semanas de muita pesquisa na web

• 7 formatações

• Desinstalações e instalações de tudo que é driver.

• Troca da fonte

Descobri através desse ótimo video:

A solução definitiva para esse incômodo problema.

Observações:

• Caso o seu sistema operacional seja de 32 bits, preste atenção :

- Valor DWORD é para sistemas 32 bits.

- Valor QWORD é para sistemas 64 bits.

Caso não esteja conseguindo enxergar...

Valores a serem adicionados :

PerfLevelSrc - Hexadecimal - 3322

PowerMizerEnable - Hexadecimal - 0

PowermizerLevel - Hexadecimal - 1

PowermizerLevelAC - Hexadecimal - 1

Outras observações:

- A pasta na qual será criada esses valores, deve ser semelhante à do vídeo, com a mesma quantidade de itens ou tendo itens parecidos.

- Nessa pasta estará um valor com o Nome da sua placa de Vídeo.

- Não crie valores em lugar errado, pode causar dano ao sistema.

- Crie um ponto de restauração antes de fazer o procedimento. Caso ocorra algum erro.

Feito o procedimento corretamente, reinicie o computador e desfrute da sua placa de vídeo com toda a perfeição ^^.

Especificações da minha máquina:

Windows 7 Professional 64 bits

Placa Mãe Pcchips A13G

Atlhon 64 x2 4200+ 2,21 GHZ

4 GB de memória ( 1 Markivision + 1 Kingston )

Geforce 8400 GS 1GB DDR3( Versão driver NVIDIA 306,97 WHQL)

Fonte Thermal 500w Reais

HD 160GB Maxtor

Os créditos não são pra mim, e sim para o grande autor do vídeo. Divulguem ao máximo esse procedimento, tenho certeza que ajudará muita gente.

Caso tenham alguma dúvida estarei disposto a ajudar!!!

By:Cliente NVIDIA

==================================================

Colaboração do colega arbmol, que pode ser um paliativo ao caso:

http://support.microsoft.com/kb/2665946

Não sei se já resolveram o problema, por via das dúvidas segue o link acima. É só baixar o arquivo e instalar. Depois o pessoal podia ir dando o feedback.

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cliente Nvídea!

Obrigado por postar toda sua pesquisa e resolução passo a passo pra gente. Acho que até vale um fixo, pois tá virando meio que epidemia esse tal do driver que "se recupera" e nada. Vai um salve também para o autor do vídeo.

Edição: Não é que está acontecendo com um PC aqui?? Só que a VGA é AMD. Pena que estou atarefado por enquanto. Mesmo sendo AMD, vou tentar resolver isso à moda "NVIDIA" assim que possível.

Mestre Pêdro B., ratifico meu voto pra por o tópico no fixo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Cabelo75, o meu objetivo é fazer com que, quem tenha esse problema, não perca dias e dias sofrendo. Tomara que as informações sejam de utilidade de muitos.

• Quem utilizar o procedimento e funcionar perfeitamente, se possível comente o resultado aqui ^^

A disposição!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ai um tutorial bem explicado de cada etapa para a solução do problema assunto principal do tópico.

1º Passo

Clique em Iniciar, digite regedit e dê enter.

-No Windows XP : Clique em Iniciar, depois Executar, escreva regedit e dê enter.

Imagem :passo1q.png

2º Passo

Clique em HKEY_LOCAL_MACHINE.

Imagem: passo2x.png

3º Passo

Clique em SYSTEM.

Imagem: passo3t.png

4º Passo

Clique em CurrentControlSet.

Imagem: passo4e.png

5º Passo

Clique em Control.

Imagem: passo5t.png

6º Passo

Clique em video.

Imagem: passo6w.png

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Atenção no Próximo <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

7º Passo

-> Você pesquisará dentro dessas subpastas da pasta vídeo, a pasta 0000 que apresenta uma maior quantidades de itens na janela da direita.

-> Para ter certeza que é a pasta 0000 certa, tem que ter nela um valor de registro apresentando como Dados o nome da sua placa de vídeo.

Imagem: passo7h.png

8º Passo

Em Sistemas Operacionais de 32 Bits:

Imagem: passo832bits.png

Em Sistemas Operacionais de 64 Bits:

Imagem: passo864bits.png

9º Passo

•Adicionar o registro: PerfLevelSrc

•Clicar em cima dele e mudar o valor para 3322.

•Deixar a opção Hexadecimal marcada.

Imagem: passo9.png

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10º Passo

•Adicionar o registro: PowerMizerEnable

•Clicar em cima dele e mudar o valor para 0.

•Deixar a opção Hexadecimal marcada.

Imagem: passo10.png

11º Passo

•Adicionar o registro: PowermizerLevel

•Clicar em cima dele e mudar o valor para 1.

•Deixar a opção Hexadecimal marcada

Imagem: passo11.png

11º Passo

•Adicionar o registro: PowermizerLevelAC

•Clicar em cima dele e mudar o valor para 1.

•Deixar a opção Hexadecimal marcada

Imagem: passo12.png

12º Passo

Reinicie o computador e faça tarefas que antes travavam o mesmo.

13º Passo

Postar aqui os resultados :lol:

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o reconhecimento Pêdro Bonzinho ^^ . Estou doido para ver resultados positivos :) . Quando eu resolvi o meu problema, fiquei bolando um jeito de divulgar, pois demorei muito pra achar a solução.

#Cabelo75

Valeu cara!!!. Faz o procedimento na AMD também, porque prestando bem atenção nos nomes dos registros que adicionamos, tem a ver com Energia.... PowermizerEnable...

Posso estar errado mas não custa nada tentar ^^ . Posta aqui o resultado :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o problema persiste para mim...No caso da AMD HD4650.

Acho, porém, que há vários fatores que corroboram para isso:

-O procedimento originalmente é para drivers nVidia;

-Fato de um possível conflito de drivers, porque anteriormente ao HD4650, no micro estava instalada uma GTX460, mesmo desinstalando tudo que era driver anterior antes;

-Essa HD4650 já teve dias melhores. Os capacitores dela parecem mais o antebraço do Popeye. Ainda não estufaram por completo, mas se cair espinafre no gabinete...

A saída é reinstalar o Windows pra ver o bicho que vai dar. É meio sacal, mas sorte que não há muito o que repor, ufa! Sendo assim, irei formatar o "ximbica". Se ainda persistir o problema, creio que essa VGA tá bichada. Assim que reinstalar o básico, vou rodar uns joguinhos pra certificar de quem é a culpa.

Pena que não deu certo, mas o passo a passo está irrepreensível. Obrigado mais uma vez NVIDIA! Se alguém que usa AMD tiver esse problema, tente fazê-lo, pois no meu caso pode ser hardware mesmo e não esqueça de postar aqui o resultado.

Abraço!

Edição: Só pra constar, deve ser mesmo hardware. Com o PC devidamente formatado e apenas com os drivers básicos, novamente apareceu o "driver parou de funcionar e se recuperou" e como brinde, surgiram artefatos na tela. Tô vendo que esta VGA tá é pedindo pra sair! Só mesmo repondo os capacitores dela pra tentar salvá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena em amigo =/ . Perder uma vga pra quem gosta de jogar é triste =( . Se esse procedimento funcionar em AMD também, seria ótimo!!!.

Mas só pra tirar umas dúvidas... Fonte Real, boa ventilação e trocou a pasta térmica da GPU da placa? Porém, malditos capacitores :angry:

Não custa nada tentar rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta, NVIDIA!

Ainda bem que não é o meu possante que estamos falando (UFA!). O PC em questão é um "ximbica" que eu uso pra testes, sendo que a fonte é uma Corsair 430CX (nesse quesito não se pode dar mole!). A VGA foi deixada por um amigo para que eu fizesse alguns testes. Ela deve ter sofrido bastante com alguma fonte muquirana por toda a sua vida útil.

A VGA não funcionava até quando fiz a manutenção: Uma "geral" na placa com álcool isopropílico, limpeza no cooler e aplicação de pasta térmica de qualidade (Ceramique 2, recomendo!) e a danada voltou dos mortos, heheheh! Pena que a foice ainda persiste em capturar a coitada. Tô até pesquisando os tais capacitores pra a VGA sair do "meio barro, meio tijolo". O que vier é lucro!

NVIDIA, obrigado pela preocupação! Qualquer nova eu atualizo..só espero que não dê em jacaré!

Abraço!

Edição: Pois é, caro NVIDIA... creio que os Maias estavam certo pelo menos em relação ao HD4650. Eu até que tentei trocar os capacitores, mas meu ferro de solda não é lá essas coisas e acabei pedindo para um amigo melhor aparelhado fazê-lo para mim. Pois é, acho que ele os soldou com a famigerada foice e a placa de vídeo...faleceu! O jacaré abraçou a VGA "firme" e a levou para o fundo do rio. Enfim, coisas que acontecem...

Abraço Nvidia e BOAS FESTAS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já que não sei mais o que fazer resolvi testar o seu procedimento.

Mas antes de fazer bobagem, é melhor perguntar aqui.

No reg não estou conseguindo achar a pasta certa para fazer as alterações. Talvez por que eu tenha formatado minha maquina antes de ontem.

Segue abaixo os prints.

http://img593.imageshack.us/img593/7444/print1xo.jpg

http://img802.imageshack.us/img802/1456/print2y.jpg

http://imageshack.us/a/img811/9682/print3m.jpg

http://imageshack.us/a/img818/6331/print4z.jpg

http://imageshack.us/a/img594/7382/print5oo.jpg

Detalhe estranho é que não aparece em nenhum deles o nome da minha placa (Gtx 660 SC TI). Ela está instalada ok e inclusive hoje saiu o novo driver dela 310.70 que eu já instalei (vou testar agora para ver se muda alguma coisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas observe na última imagem que você postou....

Vê se você encontra algo como... Standard video....

Logo a sua placa não deve ter sido reconhecida ou você tirou o print antes de reiniciar a máquina após a instalação do driver.

Quando no gerenciador de dispositivos você encontrar a sua placa de vídeo, vai nos registros e vê se a encontra. Caso não ou caso sim volta no fórum ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok, Jonny. Já foi observado o excelente trabalho. Só estamos esperando resultados positivos para o destacar. Espero que logo eles apareçam. Eu mesmo estou na espera de uma oportunidade para testar a solução do colega Cliente NVIDIA .

Abraço.

Ok, Eu estava com uma 8400GS de um amigo umas 3 semanas atrás com esse mesmo problema, se der tempo eu pego a VGA com ele e testo esse

procedimento, mas creio eu que a VGA dele está com "solda fria"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a empolgação de todos ^^ . Eu também estou muito ansioso por resultados positivos, muito mesmo!!!

Estou atualmente com uma Geforce 210 e meu irmão está com a minha Geforce 8400 GS. Nos dois casos o procedimento funcionou perfeitamente.

Vale lembrar que outros fatores podem estar influenciando no não comprimento da solução, como:

- A Fonte pode não estar gerenciando bem os recursos de energia para a máquina.

- A placa de vídeo pode estar com temperatura elevada.

- Pode haver conflito de drivers antigos com novos.

Para fazer o tutorial, me baseei na ideia de que esses pontos e outros, estão em harmonia.

No meu caso, para evitar conflitos, formatei a máquina, usei os drivers da placa mãe, o driver NVIDIA mais recente (evite betas) e fiz o procedimento.

Mas há vários modos de remover esses drivers sem formatar...

Programas como o Driver Fusion( Antigo Driver Sweeper, eu acho) dão uma bela ajuda nesse aspecto. Instalar o driver como administrador, em modo de segurança...

Não toquei nesses pontos antes, mas se for preciso quero que me comuniquem!!! O objetivo é obter resultados positivos.

Abraço pra todos ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas observe na última imagem que você postou....

Vê se você encontra algo como... Standard video....

Logo a sua placa não deve ter sido reconhecida ou você tirou o print antes de reiniciar a máquina após a instalação do driver.

Quando no gerenciador de dispositivos você encontrar a sua placa de vídeo, vai nos registros e vê se a encontra. Caso não ou caso sim volta no fórum ^^

Cliente NVIDIA desculpe a demora

Época de festas acabei viajando e retornei hoje.

É até com vergonha que digo mas achei o problema.

No reg eu tinha aberto sem querer o ControlSet02, quando deveria ter aberto o CurrentControlSet, nele achei o nome da minha placa.

Vou fazer o procedimento e volto aqui para dar minha impressões.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa raphael, assim você me alegra de mais!!! Espero que consiga!!! não deixe de postar o resultado, estou no aguardo.

Abraços!!

Mais de 1.000 usuários podem ter lido o tutorial. Alguém deve ter obtido sucesso... Não custa nada perder uns minutinhos, criar uma conta no fórum e dizer parabéns rsrs :)

Estou no aguardo por boas notícias!!!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera acabei de comprar a placa de video EVGA VGA GeForce 610 2 GB DDR3 PCI-Express, quando acabo de instalar a placa depois instalo os Drives e como sempre pede pra reiniciar o PC, mas quando eu logo no usuario da o Problema que o driver parou de funcionar e logo o monitor desliga mas a CPU fica ligada normal... parece que a placa de video corta o sinal ou desliga...

Ja formatei o PC e nada adiantou.. se alguem souber como resolver o problema por favor ajude!

Obrigado!

Placa mãe: POS-PIG41BO Positivo

Processador: Pentium® Dual-Core E5800 @ 3.20GHz

Fonte: C3 Tech 350W Real (o minimo que a placa pede e 300W)

Windows 7 Ultimate 32 Bits

Driver: GEFORCE R310 DRIVER

Versão: 310.90 WHQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...