Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

sim, esta atualizado, já pensei em formatar...

DX vou tentar de novo...

Já pensei de reinstalar o windows, sendo que instalei por cima do XP quando o Win 8 foi lançado, mas falta coragem ter que fazer vários backup´s.

Minha VGA é pci ex 2.0, a bios quando atualizei não lembro se ficou 2.0 ou atualizou para 3.0, onde vejo isso?

Aqui as vezes quando trava da mensagem Video TDR Failure....

Minha configuração é da assinatura.

Aqui estou como Win8 32bit

Bom cara pra atualizar pra pciex 3.0 so você tendo ivy bridge e placas maes atuais, porque os processadores anteriores ao ivy nao aceitam pciex 3.0;

Mas to percebendo que A MAIORIA q da pau sao das placas maes Asus será conicidencia??

E veio tem que arranjar um jeito de formatar sua maquina mais facilmente.. faça bkps regularmente!!! rere

Tem situações onde precisamos sim formatar e reinstalar o sistema e n seu caso ta parecendo uma delas.. mas seria bom você reinstalar mesmo pra gente descartar essa hipotese!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, olá gente.

Bom, eu recentemente adquiri uma placa Zogis GTX 680 Supercooled Edition pra substituir a minha antiga (também Zogis) GTX 560ti. Nunca tive problema algum com a 560ti mas não lembro o driver que usava.

Mas foi só trocar de placa e baixar a versão 320.49 do driver que os problemas começaram. Depois de muita pesquisa na net e de testar alguns drivers até de cabeça pra baixo, cheguei ao 326.41. Joguei por mais de 10 horas sem problemas: Skyrim, Tera, rodei infindáveis vezes o Benchmark do Final Fantasy XIV: ARR e tudo estava numa suavidade, porém quando iniciei Fallout: New Vegas o driver deu crash (tela preta, 1~2 segundos de espera e a tela volta ao normal com a mensagem do driver Kernel dando crash).

Até agora (em mais ou menos 24 horas) esse foi o única vez que deu crash com o 326.41. Decidi deixar essa dica aqui pra quem quiser tentar se já não tiver tentado.

Gostaria de saber também se esse método apresentado no thread é válido pra qualquer modelo de placa NVIDIA, afinal, como acho que deve mexer com energia e sou muito leigo nisso decidi tentar tirar todas as dúvidas possíveis antes de tentar qualquer coisa.

Minha config:

Core i5 2500

MoBo Asus P8H61M-LE/BR

NVIDIA GTX 680 Zogis (Driver versão 326.41)

2x 4GB RAM Corsair

Corsair CX500w V2

Windows 7 64bits

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara pra atualizar pra pciex 3.0 so você tendo ivy bridge e placas maes atuais, porque os processadores anteriores ao ivy nao aceitam pciex 3.0;

Mas to percebendo que A MAIORIA q da pau sao das placas maes Asus será conicidencia??

E veio tem que arranjar um jeito de formatar sua maquina mais facilmente.. faça bkps regularmente!!! rere

Tem situações onde precisamos sim formatar e reinstalar o sistema e n seu caso ta parecendo uma delas.. mas seria bom você reinstalar mesmo pra gente descartar essa hipotese!

Até!

Ola ...

Desde a minha ultima resposta, no dia 26/07, fiz o seguinte...

Instalei o Driver 320.18, travou algumas vezes nos jogos, e com ele foi instalado o Nvidia GeForce Experience, pode ser baixado aqui, não instalei as outras opções de 3D.

Depois de +ou- 2 dias apareceu mensagem pelo Nvidia GeForce Experience para atualizar ao novo Driver 320.49, fiquei na duvida, mas fiz, mesmo que já tinha tentado antes e não funcionou.

Fiz a atualização pelo próprio Windows, não em modo de segurança, e não exclui os arquivos anteriores e nem utilizei o Ccleaner, também não utilizei aquelas mudanças no registro do Windows.

Algo que achei interessante, na pasta da Nvidia, criou outra pasta com o nome Geforce e dentro dela o aquivo do drive 320.49. E desde então travou +ou- 3 vezes, isso por que utilizei em jogos mais pesados como Sniper 2, no CS:GO é difícil travar, já joguei por mais de uma hora e nada... antes só de estar no desktop já aparecia a mensagem de driver parou de funcionar e blábláblá ....

Não foi a solução para o caso mas talvez possa funcionar com mais alguém.

Por enquanto não vou formatar, nem vou testar outro driver.

beleza

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Já tentei quase de tudo, nada até agora funcionou. Vou ver se eu testo em outro computador, depois disso só vai me restar formatar o Windows e ver se dá.

Estou com o 314.22, parece ser o mais estável deles, apesar de eu ainda receber uns crash em Fallout New Vegas, Skyrim, recebi um hoje em Dark Souls, até mesmo em Age of Empires III deu um crash. Nenhum desses (exceto o do New Vegas) fechou o jogo, só fica tudo preto depois volta ao normal como se nada tivesse acontecido. Dá pra levar, mas é muito chato e você fica com aquele peso de que não tá tudo certo no seu PC.

Contactei o RMA da Zogis e informei meu problema, o cara falou que aparentava ser uma placa defeituosa (GTX 680) e que enviou as informações que eu disponibilizei pra fábrica, daí pediu pra eu esperar o contato.

Bom, é isso... Tá ****, vivo agora dia e noite no fórum da NVIDIA mas nenhuma staff, moderador, ninguém diz nada, não dão uma resposta nem pra dizer que estão, sei lá, trabalhando em algum novo driver pra ver se conserta esse problema. Galera lá tá louca já, perdendo a paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer ao nosso amigo acima que postou o passo a passo te toda a configuração do registro, minha 8800 gts 512 no iniciar de qualquer jogo entrava num travamento total da maquina, tentei de tudo formatei , troquei o sistema operacional varias vezes, testei a minha fonte (Cooler Master - Gx 550w), limpei todos os slots tanto de memoria quanto de video, fiz limpeza pelo driver cleanner no modo seguro e acabei neste post incrivelmente util, que simplesmente resolveu meu problema. Muito obrigado

Config.

Intel - Core2duo - e4400

Asus - P5gc-mx

Seagate - 500 gb

GeForce - 8800 gts 512 - 256bits

Cooler Master - Gx 550w.:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo Cliente NVIDIA!

Estou com um sério problema em meu computador novinho, e estou pesquisando e pesquisando muito pela web sobre o possível ocorrido de erro que está acontecendo, mas antes disto vou passar as especificações corretas da minha máquina para ver se alguém pode me ajudar:

Especificações da máquina:

- Intel Core i5 3.0 GHz Socket 1155

- Placa-mãe Intel DH77KC

- Fonte XFX 650W Core Edition Full Wired

- 32GB DDR3 Corsair Vengeance 1600MHz

- Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 660ti

- SSD Corsair Force GS 128GB

- HDD Seagate 2TB

Tudo isso rodando com Windows 8 Pro 64bits.

Driver da placa de vídeo: nVidia 320.49 WHQL

Jogos testados com os gráficos no máximo do máximo:

- World of Warcraft

- Crysis 3

E agora o problema apresentado:

Comecei testando Crysis 3, entrei no jogo, tudo correto até então, rodando lisinho. Mas após 2-5 minutos, o jogo trava, a tela do meu monitor (LG Flatron 22") apresenta a imagem do jogo em cores verdes, azuis, pretas, e sai do jogo. Testei World of Warcraft, apresentou o mesmo problema, porém, como o jogo é um pouco mais leve em processamento gráfico, ele demorou uns 10 minutos até travar.

Utilizei o EVGA Precision X (programa da própria EVGA para monitoramento da VGA) e pude conferir que a placa de vídeo trava ao atingir 53º, 54º. E uma notificação do próprio computador apresenta a mensagem ""O driver nVidia Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou...".

Alguém pode me ajudar? Esse tutorial aqui será que vai realmente me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Gente Por favor se algum de vocês pudesserm me ajudar (por email ou sei lá) a tentar encontrar em qual peça esta o erro da minha maquina,para mandar para garantia,por favor mandem ai uma mensagem privada ou respondam por favor,presciso de alguem para ajudar a achar o erro

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... tentei de todas as formas possíveis! O tutorial apresentado pelo nosso brother aí, tentei por outras dicas de usuários que postaram aqui tb: mudança de energizamento de tudo quanto é tipo, downgrade de driver, k-boost no precision x, entre tantos outros.

Nenhum me deu resultado, todos levaram ao travamento da tela novamente.

Não sei mais o que fazer galera!

Estou perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... tentei de todas as formas possíveis! O tutorial apresentado pelo nosso brother aí, tentei por outras dicas de usuários que postaram aqui tb: mudança de energizamento de tudo quanto é tipo, downgrade de driver, k-boost no precision x, entre tantos outros.

Nenhum me deu resultado, todos levaram ao travamento da tela novamente.

Não sei mais o que fazer galera!

Estou perdido.

Oi Amigo.. complicado esse problema eu troquei a minha GTX560 ECS que dava erro e comprei uma Zotac GTX 660 e até agora ta tudo normal até mesmo com o último dirver, mas eu preferi deixar o 314.22 pra nao correr risco.

Ja tentou atualizar sua bios da placa-mãe?

De uma olhada nesse pdf de correções, acho que é da sua placa:

http://downloadmirror.intel.com/22815/eng/KC_0110_ReleaseNotes.pdf

A minha é uma Asus P8H61M/LE e saiu a pouco tambem um melhoramento no PCIex, vai saber!! pena que nao to com minha placa antiga pra testar.

Lembre-se sempre de uma regra! "Geralmente" problemas no video corrompem arquivos fisicamente ( experiencia propria! ) incluindo o directx.

Tente sempre reinstalar o driver e o directx ou qualquer outro arquivo que possa ter corrompido que esteja envolvido no tdr de cada situaçao.

Temos que tentar eliminando as hipoteses e anotando elas pra servir como base pro problema.

Abraço!

Tamos nessa batalha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amigo.. complicado esse problema eu troquei a minha GTX560 ECS que dava erro e comprei uma Zotac GTX 660 e até agora ta tudo normal até mesmo com o último dirver, mas eu preferi deixar o 314.22 pra nao correr risco.

Ja tentou atualizar sua bios da placa-mãe?

De uma olhada nesse pdf de correções, acho que é da sua placa:

http://downloadmirror.intel.com/22815/eng/KC_0110_ReleaseNotes.pdf

A minha é uma Asus P8H61M/LE e saiu a pouco tambem um melhoramento no PCIex, vai saber!! pena que nao to com minha placa antiga pra testar.

Lembre-se sempre de uma regra! "Geralmente" problemas no video corrompem arquivos fisicamente ( experiencia propria! ) incluindo o directx.

Tente sempre reinstalar o driver e o directx ou qualquer outro arquivo que possa ter corrompido que esteja envolvido no tdr de cada situaçao.

Temos que tentar eliminando as hipoteses e anotando elas pra servir como base pro problema.

Abraço!

Tamos nessa batalha!

Opa! Vou dar uma lida nesse PDF em casa com mais calma parceiro! Agradeço imensamente pela ajuda! Reinstalei ontem o 314.22, mas sem sucesso ainda.

Vou ler sobre esse PDF, ver se encontro algo para minha placa-mãe (Intel DH77KC) e ver se é possível atualizar a BIOS, afinal, se der pau em tudo, eu formato e começo do 0. O pc é novinho mesmo.

E também vou tentar desinstalar o driver da VGA e o directx, e reinstalar tudo!

Obrigado mesmo hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal no meu caso começou a dar problema depois que atualizei para o ultima versão do driver (320.49). Li todas as dicas do fórum e deste tópico e fiquei muito relutante em fazer atualização na bios, alterar registro, diminuir voltagens... Sinceramente se funcionava antes sem essas modificações, teria que funcionar depois.

Mas teve um usuário (desculpe não consegui achar o nome novamente) que falou no painel Nvidia, nas configurações Physx tirou de seleção automática e selecionou a Placa de vídeo (9800GT no meu caso). Não é que funcionou??!!!!

Já fiz teste de estresse na placa de vídeo, já vi vários videos no Youtube (onde mais travava por incrível que pareça) e até agora nada de travamentos.

Então fica a dica ai antes de partir para configurações de registro, voltagens, bios... Aparentemente cada caso é um caso, mas vai que dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem o que eu encontrei na net : http://virtualspeedrace.forumeiros.com/t136-solucao-finalmente-para-o-problema-nvidia-x-windows-vista

aqui só o video :

Sera que da certo ? fala que é com o vista mais sera que com o 7 tb da ?

Tentei, faz tempo, no Win 7 e Vista e lembro que na época não deu certo.

Quando tentava alterar pelo CMD dava mensagem de não encontrado, se deixar com o final do arquivo .old os games não abrem.

Mas vale tentar, talvez com sua configuração funcione.

@EDT

Agora eu estou com o problema de novo, e com mais frequência.

Só de estar no desktop, as vezes 1 minuto e da a mensagem, as vezes a tela volta, ou só reiniciando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Esse esquema de acabar com esse erro do drive da NVIDIA funciona em notebooks também?

Meu notebook:

- Notebook Acer

- Intel Core i5-480M

- 2.66GHZ, 3 MB l3 ache

- Nvidia Geforce GT 540M

- 2 GB Ram DDR3

- Windows 7

Fiz as dicas do post inicial e continuou a dar o mesmo problema. Jogos como Left 4 Dead e Diablo 3 travam toda hora com aquela mensagem dizendo que o houve o erro no Windows kernel. Eu tenho uma mesinha com ventilador embaixo do notebook para ajudar a resfriar.

Mesmo com as dicas, o erro ainda persiste. O que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, deve funcionar sim.

Leia o tópico todo, há diversas dicas no decorrer do mesmo. Vá testando.

Olha, li o tópico inteiro, testei todos os métodos. Desinstalei os drivers da minha GeForce, utilizei programa para remover os resquícios, instalei no modo de segurança, uso um cooler embaixo do meu notebook, fiz os passos da página inicial e... NADA. O.o

Putz, não sei mais o que pode ser isso. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está na garantia? Se sim, recomendo que entre em contato para ver o que pode ser feito.

Dê também uma pesquisada no setor de "Notebooks" do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/notebooks/f209

Não está mais na garantia.

Vou procurar um tópico sobre isso no setor de notebooks. Se não tiver, posso criar, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de começar vou falar as especificações do meu pc:

Placa mãe: msi 880gma-e35

Processador: Phenon x4 850,3300Mhz

HD: Seagate 1tb

Memória: 6GB kingston (1 pente de 2GB, e 1 de 4GB )

Fonte: Corsair 500W

Placa de Video: Radeon HD7700(atualmente)

SO: Windows 7 ultimate 64bits

Mas então, o problema começou quando resolvi comprar uma placa de video já que estava usando a onboard e não estava dando conta das minhas necessidades.

Comprei uma GeForce GTX550Ti da PNY. Instalei ela normalmente e comecei a usar, fui jogar assassins creed II e o problema citado começou. Procurei soluções na net e vi que poderia ser o driver desatualizado, atualizei o driver e nada mudou. como ainda estava na garantia levei na loja e ela foi enviada para avaliação, ela não apresentava problemas nenhum e funcionava corretamente.

Voltou para mim e o problema persistiu, o cara trocou a placa por uma nova na caixa só que na gigabyte (mesmo modelo). E continuou dando erro.

Fiz mais pesquisas sobre o erro e vi que poderia ser problema na memória, ja estava pra comprar memória mesmo então comprei mais uma kingston de 4GB( eu estava apentas com 2GB), não deu certo, troquei de slots, tentei todos os arranjos posssiveis com a memória nova e nada, acabei espetando os 2 pentes logo e segui pra achar outra solução.

Encontrei uma resposta em outro lugar que talvez pudesse ser incompatibilidade com a nvidia(sendo que a onboard é da nvidia), ai vendi a placa pra outra pessoa( já que ela funcionava perfeitamente em outras máquinas menos na minha) e comprei uma radeon HD7700 da msi, a qual é minha atual placa, mesma coisa.

Ja atualizei drivers tb. Já até aumentei o tempo de resposta da placa de video de 2 pra 8 segundos, ela apenas passou a ficar travada por mais tempo antes de apagar e como bonus passei a receber a tela azul da morte, então reverti a mudança.

Não é problemas de hardware amigo, mas sim dessa bomba que a Nvidia chama de Drive (320.18 e 320.49).

Eu também cheguei a pensar que iria perder minha Vga, mas pesquisando em outros fóruns, notei que a reclamação é geral, milhares de pessoas afirmam estarem passando pelos mesmos problemas.

A solução encontrada (ainda não sei se definitiva) foi regredir o drive para a versão 314.22. Faça o teste, pode ser que solucione.

Até o momento já testei todos, e nenhum deu jeito

Pessoal, achei estranho ver que a maioria aqui tem problemas com os drives durante jogos, pois meu caso é bem diferente. Em jogos como FarCry 3, CoD, e Need For Speed, não tenho nenhum incomodo relacionado ao drive.

Vejo vídeos, musicas, faço trabalhos da faculdade, e tudo corre normal, o problema está quando abro o navegador (FireFox), começam então os travamentos, erros de memória, resets sem aviso etc.

Fiz todos os procedimentos cabíveis para solucionar o problema.

* Atualização Bios

* Atualização de todos os drives

* Mudança de navegador (FireFox para Chrome)

* Teste de memória, Hd, Fonte e da própria Vga.

* Limpeza de todos os componentes com Limpa contatos

Nada disso surtiu efeito, exceto a atualização da Bios, que adiou o problemas por alguns dias, mas que retornaram piores do que estavam.

Ontem bateu o desespero, pois a placa começou a gerar pontos verdes na tela, isso me preocupou imensamente, pois a placa tem 1 ano de uso.

Foi ai que achei um artigo no forum da Game Vicio, falando sobre o problema, e uma possível solução para tal, a regressão da versão do drive para 314.22.

Os pontos verdes desapareceram, e até então nenhum problema aparente.

Não podia deixar de parabenizar o autor do tópico pelo excelente tutorial, uma pena que fiquei tão desanimado com o drive atual, que nem mesmo pretendo instala-lo mais, já deu muita dor de cabeça.

De toda forma, espero que possa ser útil para os demais colegas do fórum.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, tenho um problema q aparece com vários jogos mais pesados(FarCry3, MOH Warfighter, Crysis3, Most Wanted, BF3), no qual a tela fica preta e aparece o seguinte:

placa_de_video.jpg

(Dxgi Error Device removed)

Em Seguida o jogo fecha.

Minha Config:

  • Amd FX-6100 @3.3Ghz
  • GTX 650 Ti Gigabyte OC Edition 1Gb
  • Asus M5A78LM-LX PLUS
  • 8 Gb DDR3 Kingston 1333Mhz (2x4Gb)
  • Corsair GS600
  • HD 500 Gb
  • AOC e2043Fk 20' (1600x900)

Algumas tentativas de Solucionar o problema:

  • Fiz Overclock e Undeclock
  • Tentei Overvolt
  • Testei todos os drivers
  • Testei em versões diferentes do windows
  • Troquei de bios
  • Reinstalei DirectX
  • Mexi nos registros pra mudar o TDR
  • Mandei pra loja e não corrigiram o erro(A garantia já acabou)

Gostaria de saber se alguém tem uma ideia, pois tá difícil jogar com esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problema meu driver da placa de video gtx660ti para de funcionar e se recupera e não sei o que fazer ,alguem sabe ?

windows 7 ultimate 64bits

placa mãe : 990fxa-ud3

processador : fx8350

memoria : 8gb vengeance 1866

hd: seagate barracuda 1tb

fonte : corsair hx 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...