Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

  • Membro VIP
Olá, tenho um problema q aparece com vários jogos mais pesados(FarCry3, MOH Warfighter, Crysis3, Most Wanted, BF3), no qual a tela fica preta e aparece o seguinte:

placa_de_video.jpg

(Dxgi Error Device removed)

Em Seguida o jogo fecha.

Minha Config:

  • Amd FX-6100 @3.3Ghz
  • GTX 650 Ti Gigabyte OC Edition 1Gb
  • Asus M5A78LM-LX PLUS
  • 8 Gb DDR3 Kingston 1333Mhz (2x4Gb)
  • Corsair GS600
  • HD 500 Gb
  • AOC e2043Fk 20' (1600x900)

Algumas tentativas de Solucionar o problema:

  • Fiz Overclock e Undeclock
  • Tentei Overvolt
  • Testei todos os drivers
  • Testei em versões diferentes do windows
  • Troquei de bios
  • Reinstalei DirectX
  • Mexi nos registros pra mudar o TDR
  • Mandei pra loja e não corrigiram o erro(A garantia já acabou)

Gostaria de saber se alguém tem uma ideia, pois tá difícil jogar com esse erro.

Olá, estou com um problema meu driver da placa de video gtx660ti para de funcionar e se recupera e não sei o que fazer ,alguem sabe ?

windows 7 ultimate 64bits

placa mãe : 990fxa-ud3

processador : fx8350

memoria : 8gb vengeance 1866

hd: seagate barracuda 1tb

fonte : corsair hx 650w

A rsposta serve para ambos: Leiam todo este tópico e vão testando procedimento por procedimento sugeridos no decorrer do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Tudo bem??

Tenho um computador com as seguintes características:

Intel core i7 860 1 geração, placa mãe intel dp55wb, 6 gb de memória e tinha uma placa de vídeo 9500 gt da nvídea. Windows 7 64bits.

Porém troquei semana passada, a placa de vídeo, por uma gt 630 da zotac.

Ok, no primeiro dia estava tranquilo. Joguei battlefield 3 perfeitamente. No nível médio.

No segundo dia começou a dar a seguinte mensagem:

O driver da placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou com êxito.

E um pouco depois da mensagem a tela ficava azul, com várias mensagem e se reiniciava. E antes de chegar a área de trabalha se reiniciava novamente.

O que eu fiz:

Baixei a ultima versão do driver da placa de vídeo.

Aumentei 0,5 a tensão da placa de vídeo.

Desinstalei os drivers em modo de segurança e as instalei no modo normal e ainda sim travava.

Coloquei novamente a minha placa antiga 9500 gt e roda bem tudo. Até o jogo.

Observação: Não é sempre que dá o problema. Porém é bem instável. Não é só quando eu estou jogando. Quando o pc simplesmente está ocioso dá o problema. E quando está no modo de segurança funciona perfeitamente. Claro que sem nenhum controlador de vídeo.

Acho que a placa não está estragada, porém ainda está na garantia. Então, gostaria que me ajudassem a resolver este problema.

Obrigado a todos. Bom início de semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoa.

Vim com muito prazer avisar que o meu problema foi resolvido com a solução da primeira página com o passo a passo. Perfeito. Adorei. Muito obrigado. Não é a toa que aqui é o melhor site para relatar problemas de usuários.

Obrigado. Bom trabalho!

Apesar de anteriormente eu ter mencionada na mensagem acima que os problemas tinha parado, os problemas não pararam. Continuam. Começou hoje novamente. Eu não mexi em nada. Vou tentar de tudo, se não der vou devolver a placa!

Se puderem me ajudar agradeço.

Boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de anteriormente eu ter mencionada na mensagem acima que os problemas tinha parado, os problemas não pararam. Continuam. Começou hoje novamente. Eu não mexi em nada. Vou tentar de tudo, se não der vou devolver a placa!

Se puderem me ajudar agradeço.

Boa semana a todos!

Desculpe lhe desencorajar amigo, mas de nada adianta devolver a placa, o problema não está nela, mas sim no drive da Nvidia.

Caso o procedimento do tópico não solucione o seu caso, recomendo que proceda da seguinte maneira, faça a desinstalação completa do drive Nvidia que estiver instalado (provavelmente você usa 320.18 ou 320.49), e instale a versão anterior a elas 314.22.

Tem mais de 2 meses que efetuei o procedimento descrito acima, e nunca mais tive nenhum incomodo do gênero.

Espero que ajude

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui por enquanto esta resolvido comprei a Zotac GTX 660 2GB, mas antes de instalar, formatei, esta rodando Crysis 2 muito bem...

A outra VGA GF 9800GT 512mb, que esta com problemas, esta guardada, mas testei no CS e foi de boa... mas não pude esperar muito para testar, logo fui utilizar a GTX 660.

Mas vou ainda refazer os testes com GF 9800, ver se a formatação ajudou no meu caso.

beleza

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. Pessoal o problema aqui comigo é um pouco diferente, não aparece nenhuma msg dizendo que o driver parou de funcionar e se recuperou, aqui aparece uma janela do windows dizendo '' (o programa tal) parou de funcionar '' e o jogo fecha, alguns jogos simplesmente fecham.

Entrei em contato com a Nvidia por e-mail, e conforme vou tentando procedimentos fornecidos por eles, eu testo, respondo e eles me mandam uma nova solução em menos de 24h.

Aqui comigo não funcionou, más com uma amigo meu sim, com a mesma placa , minha placa é GTX650 Zogis.

É o seguiente :

Abra o painel de controle NVIDIA (Botão direito do mouse na área de trabalho e clique em Painel de controle NVIDIA)> Vá para Gerenciar configurações 3D em Configurações 3D> Selecionar as configurações do programa> Clique em Adicionar e selecione o jogo para a lista> E agora alterar essas configurações de opção 2.

• modo de gerenciamento de energia - preferem o máximo de desempenho

• Oclusão de ambiente - Off (se pronto para comprometer a qualidade)

• Triple buffering - off

• otimização de Listagem - ON

• Sincronização Vertical - Adaptive

Para um amigo, funcionou, para mim estranhamente apenas o jogo devil may cry 5 parou de dar esse problema, sim bizarro.

Outro procedimento fornecido por eles, foi.

1. Baixar o driver e salvar o arquivo no computador para um local desejado, como o ambiente de trabalho para facilitar o acesso.

2. Reinicie o computador no modo de segurança

3. Excluir a pasta "Display Driver" em "C: \ NVIDIA"

4. Excluir todas as sub-pastas na pasta NVIDIA Corporation em "C: \ Arquivos de Programas"

5. Excluir todas as sub-pastas na pasta NVIDIA Corporation em "C: \ Program Files (x86)"

6. Sem reiniciar o computador executar uma instalação limpa do driver

Abra o driver, e avance por instalação personalizada, e selecione instalação limpa.

Seria uma boa tentar com o driver 314.22, eu tentei com o 320.49. Como vi o tópico agora e percebi que alguns colegas obtiveram sucesso com o driver 314,22, vou testar esse procedimento utilizando esse driver.

Espero que as informações salvem a vida de alguém, enquanto a mim, ainda estou na luta.

Falou!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa tentar com o driver 314.22, eu tentei com o 320.49. Como vi o tópico agora e percebi que alguns colegas obtiveram sucesso com o driver 314,22, vou testar esse procedimento utilizando esse driver.

Espero que as informações salvem a vida de alguém, enquanto a mim, ainda estou na luta.

Falou!

Na verdade são dois procedimentos diferentes. Pode ser que sejam efetivos em conjunto, mas nada ainda testado.

O procedimento efetuado no registro foi o postado pelo autor de tópico, para alguns apenas isso solucionou, para outros não.

Já no meu caso eu apenas desinstalei a versão 320.49 e instalei a 314.22, depois disso os problemas simplesmente desapareceram (Obs: Não efetuei o procedimento descrito pelo autor)

São duas boas saídas, escolha a que lhe parecer mais vantajosa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade são dois procedimentos diferentes. Pode ser que sejam efetivos em conjunto, mas nada ainda testado.

O procedimento efetuado no registro foi o postado pelo autor de tópico, para alguns apenas isso solucionou, para outros não.

Já no meu caso eu apenas desinstalei a versão 320.49 e instalei a 314.22, depois disso os problemas simplesmente desapareceram (Obs: Não efetuei o procedimento descrito pelo autor)

São duas boas saídas, escolha a que lhe parecer mais vantajosa.

Abraço

amigo, me diz uma coisa. Como você fez para excluir o driver instalado por completo?

eu tentei remover no painel de controle, exclui as pastas e instalei o 314.22, mas ainda consta como se eu estive-se usando o 327.23.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente resolvi o problema! Depois de inúmeros procedimentos, o problema estava na memoria ram, troquei minha kingston de 4g kvr13n9s8/4 por 2 corsair de 2g e os jogos pararam de fechar, o mais estranho é que o pc funcionava perfeitamente, o problema se voltava exclusivamente para os jogos. Fica a dica para os amigos, olharem a memoria.

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com esse problema há + ou - um mês, não consigo jogar nem paciência, o jogo simplesmente trava, some o mouse e muitas vezes tenho que reiniciar, tive umas 2 vezes tela azul. Montei esse novo pc há uns 2 meses, tudo estava normal, depois que eu instalei o nvidia experience, atualizei os drivers... Bomba!!! tudo parou de funcionar... nao consegui jogar nem 5 min... testei de tudo... instalei um monte de drivers anteriores e nada... limpei registros e instalei novamente e nada. Hoje eu testei a alteração de registro do começo desse tópico... e de boa... estou jogando BF4 há umas 2 horas tudo normal... testei BF3 e tudo normal... pelo menos até agora.

Agradeço ao Murillocl por ter postado o vídeo.

obs. o meu sistema operacional é win 7 - 64 bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com esse problema há + ou - um mês, não consigo jogar nem paciência, o jogo simplesmente trava, some o mouse e muitas vezes tenho que reiniciar, tive umas 2 vezes tela azul. Montei esse novo pc há uns 2 meses, tudo estava normal, depois que eu instalei o nvidia experience, atualizei os drivers... Bomba!!! tudo parou de funcionar... nao consegui jogar nem 5 min... testei de tudo... instalei um monte de drivers anteriores e nada... limpei registros e instalei novamente e nada. Hoje eu testei a alteração de registro do começo desse tópico... e de boa... estou jogando BF4 há umas 2 horas tudo normal... testei BF3 e tudo normal... pelo menos até agora.

Agradeço ao Murillocl por ter postado o vídeo.

obs. o meu sistema operacional é win 7 - 64 bits

Bem pessoal,

Ontem estava tudo normal... depois das configurações, mas hj fui jogar BF3 o problema voltou... realmente não sei o que fazer:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal,

Ontem estava tudo normal... depois das configurações, mas hj fui jogar BF3 o problema voltou... realmente não sei o que fazer:angry:

Se o procedimento descrito pelo autor do tópico não sanar o problema, existe uma segunda alternativa (Comigo funcionou 100%).

Desinstale por completo o drive que estiver usando (provavelmente a versão 320.49).

Baixe e instale a versão 314.22.

Todos os problemas que tive com travamentos, pontos verdes na tela, erros de memória e reinicializações aleatórias foram solucionados com este procedimento.

Não custa nada tentar.

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês numa mensagem de erro comum porém, com uma causa desconhecida.

A uns 2 meses atrás a minha placa mãe bateu as botas, uma ECS A780GM-A v1.1, então resolvi comprar um modelo de baixo custo sendo que não costumo fazer overclocks nem dual gpu. O modelo comprado foi Asus M5A78L-M LX3. Após fazer a instalação de tudo e inclusive formatar o S.O. (atualmente estou usando o W7 x64 Ultimate), resolvi testa-la com alguns jogos pesados (AC: Brotherhood, ES: Skyrim, Outlast, GW2, GTAIV, etc...) e não houve problema nenhum entretanto, quando fui testar com alguns jogos mais casuais como Ragnarok Online, Dragon Nest e Digimon Masters após um sessão de 10 ~ 60 minutos o problema acontece. A tela pisca e após cerca de 2 segundos o driver se recupera. Nesta situação sou obrigado a fechar o aplicativo e reiniciar máquina para poder passar pelo mesmo ciclo.

Minha configuração atual é a seguinte:

Asus M5A78L-M LX3 + Phenom x4 945 @stock + Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 + ECS 9600GT 512MB @Stock + Seagate 500GB + Corsair VX550

Eis os procedimentos tomados para tentar resolver:

1 ) Atualizei todos os drivers inclusive da BIOS.

2 ) Fiz uma limpeza no cooler e passei pasta térmica na placa de vídeo.

3 ) Instalei o widget de medição de temperatura da NVIDIA para W7... As temperaturas estão variando entre 68º em IDLE e 99º em FULL. Ok, estão altas mas, dado que é uma gpu antiga (3 anos) e seguindo as informações do site da NVIDIA ainda estão dentro do limite operacional.

4 ) Desativei TDR (Detecção de Tempo Limite e Recuperação) pelo regedit.

Sinceramente, não sei mais o que fazer, normalmente esse tipo de situação acontece quando a placa está sendo forçada ao máximo e ai ela aquece demais e passa dos limites operacionais ou a fonte não está fornecendo energia suficiente para ela operar o que não é o meu caso pois o problema acontece com jogos muito leves como no ragnarok, por exemplo, que a temperatura não passa de 75º e não deve usar 1/3 do poder de processamento dela. Engraçado que em jogos pesados aonde a exigência é maior e aonde o problema deveria naturalmente acontecer, não acontece. Esse final de semana inclusive zerei Outlast com as configurações no médio na resolução de 1280x800 sem apresentar problema nenhum.

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe e execute o GPU-Z (link), feche todos os outros programas e vá na aba "sensores" do GPU-Z. Não toque mais no mouse e teclado, e fique observando por alguns minutos. Veja se os gráficos do "GPU Core Clock" e "GPU Memory Clock" (que devem estar baixos, indicando que a VGA está à toa) de repente disparam e vão a 100% por conta própria e permanecem assim. Se isso ocorrer, movimente o mouse e veja se ocorre o travamento e recuperação do driver de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no fórum e entrei por possuir curiosidades em relação ao tema...

Adquiri um novo produto ontem, comprei as peças separadamente e pedi que um tecnico da loja pudesse montá-las para mim corretamente e instalasse o Windows 7... Aparentemente não houve quaisquer problemas durante as instalações, uma vez que alguns programas básicos foram instalados com êxito.

Porém, após montar o computador e tentar instalar meus primeiros arquivos recebo o erro de que o driver de video parou de responder... O aviso ocorreu logo após um periodo relativamente longo de tela preta e após alguns segundos a tela simplesmente congela.

-Já tentei alterar a resolução

-Já tentei alterar a GPU

-Já utilizei o CD da placa de video para reinstalar o driver

-Já verifiquei se há algum contato falho entre as peças

-Desativei as atualizações automaticas do windows.

-Testei em outro monitor...

Eu consigo acessar em modo de segurança sem haver qualquer problema na tela, mas em modo normal não.

Não posso nem tentar baixar qualquer atualização pois ele congela logo quando o computador é iniciado.

Minha placada de video é: NVIDIA Geforce GTX 650 Ti

Caso alguém realmente possa me ajudar... Apesar do computador possuir uma garantia de 60 dias eu não o adquiri no Brasil, ou seja, é de certa forma complicado levar na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema se chama TDR , tem N topicos sobre isso aqui , mas simplificando , isso é um problema que acontece meio que aleatoriamente em alguns sistemas , pode acontecer por conta do driver da placa de video , de algum conflito de drivers do sistema , algum problema de hardware , enfim é meio que procurar uma agulha no palheiro.

Um amigo meu precisa testar por alguns dias cada driver que a nvidia lança , alguns dão TDR em minutos , alguns umas vezes por mês , você pode tentar o 314.22 da nvidia que dizem que é um dos drivers mais estáveis para problema de TDR.

Do resto é aquilo de sempre , se você formatou o windows com uma copia limpa , instalou os drivers mais recentes , as peças não tem defeito e estão limpas , então é azar mesmo.

Uma coisa que já ouvi falar arrumar TDR em alguns casos é você diminuir os clocks da sua placa de video , se ela for modelo com overclock ou até normal mesmo , coisa de alguns Mhz no Core e Memory.

Agora existe varias coisas possiveis a se fazer , se não me engano no forum da nvidia tem um topico sobre isso.

Btw , fonte também pode ser um causadores disso , praticamente qualquer coisa pode ser pra falar a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu,

Então, pontuando o que você disse;

Meu windows não é original, o rapaz que montou o pc me enviou uma versão com win 7 já (apesar de eu achar que viria sem OS)

Minha fonte é uma corsair 550w reais, não creio que seja isso (espero, ela foi cara)

Normalmente antes de dar 'pau' aparece uma recuperação de video

"erro nvidia windows kernel mode driver 31422 parou de funcionar"

Agora a pouco ele não travou totalmente, mas teve uns problemas gráficos (tipo meu mouse ter atraso, ou a tela piscar)

O interessante é que ele não apresentou esse problema em modo de segurança até agora.

Minha placa de video ja é overclockada, você acha válido abaixar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema se chama TDR , tem N topicos sobre isso aqui , mas simplificando , isso é um problema que acontece meio que aleatoriamente em alguns sistemas , pode acontecer por conta do driver da placa de video , de algum conflito de drivers do sistema , algum problema de hardware , enfim é meio que procurar uma agulha no palheiro.

Um amigo meu precisa testar por alguns dias cada driver que a nvidia lança , alguns dão TDR em minutos , alguns umas vezes por mês , você pode tentar o 314.22 da nvidia que dizem que é um dos drivers mais estáveis para problema de TDR.

Do resto é aquilo de sempre , se você formatou o windows com uma copia limpa , instalou os drivers mais recentes , as peças não tem defeito e estão limpas , então é azar mesmo.

Uma coisa que já ouvi falar arrumar TDR em alguns casos é você diminuir os clocks da sua placa de video , se ela for modelo com overclock ou até normal mesmo , coisa de alguns Mhz no Core e Memory.

Agora existe varias coisas possiveis a se fazer , se não me engano no forum da nvidia tem um topico sobre isso.

Btw , fonte também pode ser um causadores disso , praticamente qualquer coisa pode ser pra falar a verdade.

Muitas vezes o "TDR" é causado por um vírus que usa a GPU para mineirar Bitcoins. Esse tipo de vírus normalmente é distribuído via jogos 3D piratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, procurei um tópico de suporte mais não achei. resolvi postar aqui.-_-

Meu problema com a placa de vídeo, é simples SQN.

de uns dias pra cá minha placa de vídeo começou a dar o seguinte erro, ( O driver de vídeo parou de Responder e se recuperou com exíto). Ja fiz de quase tudo para tentar consertar esse erro e não consegui, não posso nem jogar que o jogo trava, alguns video com alto DPI faz o driver parar de funcionar também, ta ai algumas coisas que fiz:

01: procurei atualização da placa de vídeo - Fail

02: baixei o driver de vídeo correto para minha placa, junto com pacote de atualização automática e instalei http://www.geforce.com/drivers - Fail

03: retirei a placa de video, limpei com borrachinha branca, tirei a memória e limpei também, - fail.

tipo, minha placa de video não passa de 55º grau , minha fonte é boa, ( eu uso a placa de video a 01 ano )

ai esta a informações do meu computador e placa de video:

processador: Pentium® Dual-Core CPU 2.60GHz

Memória RAM: 2,00 GB

Sistema operacional: Windows 7, 64 Bits

Placa De Vídeo Geforce 9500 GT

- Memória De 1GB DDR2 128 Bits

- PCI-Express 2.0

- DVI-I E VGA

OBS: Não quero apelar para formatação, a não ser que eu não tiver escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês numa mensagem de erro comum porém, com uma causa desconhecida.

A uns 2 meses atrás a minha placa mãe bateu as botas, uma ECS A780GM-A v1.1, então resolvi comprar um modelo de baixo custo sendo que não costumo fazer overclocks nem dual gpu. O modelo comprado foi Asus M5A78L-M LX3. Após fazer a instalação de tudo e inclusive formatar o S.O. (atualmente estou usando o W7 x64 Ultimate), resolvi testa-la com alguns jogos pesados (AC: Brotherhood, ES: Skyrim, Outlast, GW2, GTAIV, etc...) e não houve problema nenhum entretanto, quando fui testar com alguns jogos mais casuais como Ragnarok Online, Dragon Nest e Digimon Masters após um sessão de 10 ~ 60 minutos o problema acontece. A tela pisca e após cerca de 2 segundos o driver se recupera. Nesta situação sou obrigado a fechar o aplicativo e reiniciar máquina para poder passar pelo mesmo ciclo.

Minha configuração atual é a seguinte:

Asus M5A78L-M LX3 + Phenom x4 945 @stock + Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 + ECS 9600GT 512MB @Stock + Seagate 500GB + Corsair VX550

Eis os procedimentos tomados para tentar resolver:

1 ) Atualizei todos os drivers inclusive da BIOS.

2 ) Fiz uma limpeza no cooler e passei pasta térmica na placa de vídeo.

3 ) Instalei o widget de medição de temperatura da NVIDIA para W7... As temperaturas estão variando entre 68º em IDLE e 99º em FULL. Ok, estão altas mas, dado que é uma gpu antiga (3 anos) e seguindo as informações do site da NVIDIA ainda estão dentro do limite operacional.

4 ) Desativei TDR (Detecção de Tempo Limite e Recuperação) pelo regedit.

Sinceramente, não sei mais o que fazer, normalmente esse tipo de situação acontece quando a placa está sendo forçada ao máximo e ai ela aquece demais e passa dos limites operacionais ou a fonte não está fornecendo energia suficiente para ela operar o que não é o meu caso pois o problema acontece com jogos muito leves como no ragnarok, por exemplo, que a temperatura não passa de 75º e não deve usar 1/3 do poder de processamento dela. Engraçado que em jogos pesados aonde a exigência é maior e aonde o problema deveria naturalmente acontecer, não acontece. Esse final de semana inclusive zerei Outlast com as configurações no médio na resolução de 1280x800 sem apresentar problema nenhum.

Agradeço a atenção!

Olá, sou novo no fórum e entrei por possuir curiosidades em relação ao tema...

Adquiri um novo produto ontem, comprei as peças separadamente e pedi que um tecnico da loja pudesse montá-las para mim corretamente e instalasse o Windows 7... Aparentemente não houve quaisquer problemas durante as instalações, uma vez que alguns programas básicos foram instalados com êxito.

Porém, após montar o computador e tentar instalar meus primeiros arquivos recebo o erro de que o driver de video parou de responder... O aviso ocorreu logo após um periodo relativamente longo de tela preta e após alguns segundos a tela simplesmente congela.

-Já tentei alterar a resolução

-Já tentei alterar a GPU

-Já utilizei o CD da placa de video para reinstalar o driver

-Já verifiquei se há algum contato falho entre as peças

-Desativei as atualizações automaticas do windows.

-Testei em outro monitor...

Eu consigo acessar em modo de segurança sem haver qualquer problema na tela, mas em modo normal não.

Não posso nem tentar baixar qualquer atualização pois ele congela logo quando o computador é iniciado.

Minha placada de video é: NVIDIA Geforce GTX 650 Ti

Caso alguém realmente possa me ajudar... Apesar do computador possuir uma garantia de 60 dias eu não o adquiri no Brasil, ou seja, é de certa forma complicado levar na loja.

Opa valeu,

Então, pontuando o que você disse;

Meu windows não é original, o rapaz que montou o pc me enviou uma versão com win 7 já (apesar de eu achar que viria sem OS)

Minha fonte é uma corsair 550w reais, não creio que seja isso (espero, ela foi cara)

Normalmente antes de dar 'pau' aparece uma recuperação de video

"erro nvidia windows kernel mode driver 31422 parou de funcionar"

Agora a pouco ele não travou totalmente, mas teve uns problemas gráficos (tipo meu mouse ter atraso, ou a tela piscar)

O interessante é que ele não apresentou esse problema em modo de segurança até agora.

Minha placa de video ja é overclockada, você acha válido abaixar isso?

Bom, procurei um tópico de suporte mais não achei. resolvi postar aqui.-_-

Meu problema com a placa de vídeo, é simples SQN.

de uns dias pra cá minha placa de vídeo começou a dar o seguinte erro, ( O driver de vídeo parou de Responder e se recuperou com exíto). Ja fiz de quase tudo para tentar consertar esse erro e não consegui, não posso nem jogar que o jogo trava, alguns video com alto DPI faz o driver parar de funcionar também, ta ai algumas coisas que fiz:

01: procurei atualização da placa de vídeo - Fail

02: baixei o driver de vídeo correto para minha placa, junto com pacote de atualização automática e instalei http://www.geforce.com/drivers - Fail

03: retirei a placa de video, limpei com borrachinha branca, tirei a memória e limpei também, - fail.

tipo, minha placa de video não passa de 55º grau , minha fonte é boa, ( eu uso a placa de video a 01 ano )

ai esta a informações do meu computador e placa de video:

processador: Pentium® Dual-Core CPU 2.60GHz

Memória RAM: 2,00 GB

Sistema operacional: Windows 7, 64 Bits

Placa De Vídeo Geforce 9500 GT

- Memória De 1GB DDR2 128 Bits

- PCI-Express 2.0

- DVI-I E VGA

OBS: Não quero apelar para formatação, a não ser que eu não tiver escolha.

Se o procedimento descrito pelo autor do tópico não sanar o problema, existe uma segunda alternativa (Comigo funcionou 100%).

Desinstale por completo o drive que estiver usando (provavelmente a versão 320.49).

Baixe e instale a versão 314.22.

Todos os problemas que tive com travamentos, pontos verdes na tela, erros de memória e reinicializações aleatórias foram solucionados com este procedimento.

Não custa nada tentar.

Boa Sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...