Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa MÃe Soyo Dragon Plus Kt600


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

A minha placa não reconhece meu processador Sempron de jeito nenhum!!!

já testei varias Bios e nada... so ta reconhecendo meu processador como athlon XP 1.2, sendo que meu processador é um Sempron 2800....

Alguem tem alguma dica ou solução?Obrigado a todos!!!!!

velho! Atualiza tua bios pra última lançada pela soyo que dá suporte pros sempron (lógico, que se você tá usando a revisão 2AA2 pra corrigir o bug do AGP, vai ter que usar em 4X mesmo)... Por, acaso está Athlon XP 1.2GHz ?? se for isso é bem provavel, que você está com os jumpres do FSB em 100MHz... mude pra 166MHz (FSB333), que pelo menos vai rodar no clock certo... 2.0GHz... mas quanto ao nome, só atualizando a bios mesmo, ou se tivesse algum XP com uma especificação identica, pra ser reconhecido como XP XXXX+ ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

Soyo Dragon Plus 1.0 (KT600) – Problema em AGP 8X

Bom essa é uma longa história...

Já tinha algum tempo que eu não instalava o driver oficial agp da via... Pois desde que comprei a placa, descobri que esta tinha algum tipo de incompatibilidade. Os jogos travavam assim que iniciavam!

Bem, anos depois (2007) resolvi reatualizar tudo, drivers do chipset, da mobo, da placa de vídeo. Novamente travadas direto em games!

Tranqüilo, resolvi dar uma busca no ORÁCULO (google) e achei umas coisas interessantes, um grande tópico só sobre a minha bela Soyo Dragon Plus. Lendo o tópico vi que todas as placas semelhantes a minha sofriam do mesmo mal. Lendo todo o tópico fiquei tentado em fazer umas modificações sugeridas. Sou usuário avançado e trabalho com manutenção também.

A solução era a atualização da bios, digo, um DOWNGRADE para uma versão mais antiga – que solucionaria o problema.

Pego o programa de flash da bios... o arquivo para downgrade.... beleza! Tudo num disquete de boot – já havia feito algumas vezes updade de bios, não era um grande desafio.

Tudo certo e comecei os testes. De cara coloquei a bios para minha placa-mãe, como sugerido no fórum, mas não resolveu. Daí tive a “brilhante” ideia de usar um outro arquivo de downgrade, o da versão original do PCB. (As Soyo Dragon Plus KT600 possuem 3 modelos de PCB’s, o original, a versão 1.0 e a versão 2.0, cada um diferente).

Resultado: o caus total! Tudo o que se espera que não aconteça quando se faz updade de bios (ou downgrade), o PC não dava mais boot!

Depois de 1 semana de puro desespero, já havia conhecido todos os procedimentos possíveis e imagináveis para ressuscitar minha placa-mãe: boot-block, gravador de eprom, hot-swap etc.

Virei três cidades próximas em busca de um gravador de eprom e, nada! Na maioria das oficinas “técnicas” nem sabiam direito o que era um gravador de eprom!!

Outra solução: hot-swap de bios. Negócio arriscado, potencialmente mortal... Como era o jeito, fui atrás. Bem contatei todos as possíveis vítimas doadoras de uma placa-mãe compatível para um hot-swap de bios.

HOT-SWAP – com o PC ligado, extrair a bios original e coloca-se a hospedeira para fazer o flash bios. Com tudo ligado!

Outra descoberta... minha bios era um tipo antigo, aparentemente raro de 2mbits e 5V. Outras placas-mães que consegui tinham geralmente bios de 4mbits e 3V, logo incompatíveis!

Solução:

Mercado Livre – comprar um chip da bios novo com uma eprom gravada da versão da bios mais atualizada do site do fabricante (SOYO). R$25,00 + frete. Já havia comprado no ML com sucesso e sofrendo calote, mas meu vendedor tinha mais de 1300 qualificações positivas... – É nesse mesmo que eu vou!

Comprei, paguei e em 2 dias úteis estava recebendo pelo SEDEX, de SP para o RS. Uma maravilha, trabalho de profissional! Quase chorei, quando o PC deu o “BIP” característico de boot! xD.

Encurtando a história.... he he

Reinstalo os drivers atualizados do AGP do chipset KT600 e o game trava!

Solução: ORÁCULO novamente....

Encontrei isto em um site em Inglês:

“I found the fix! (For VIA chipset users only)

The 15 steps fix!

What you need:

An internet connection.

Latest RivaTuner.

1. Download the VIA HyperionPro 5.10A drivers from VIA Arena.

2. Extract all the files into a folder.

3. Install it and then reboot.

4. Check your card whether it's in AGP or PCI mode with RivaTuner.

4.1. Go to Low-level system settings.

4.2. There should be AGP tab, if it isn't, continue.

5. Go to device manager.

5. Click plus at system devices.

6. Find CPU to AGP or similar.

7. Double-click on it, properties window should appear.

7.1. Driver tab and then Update driver...

8. Check 'Install from a list or specific location (Advanced)' and then click Next.

9. Check 'Don't search. I will choose the driver to install.' and then click Next.

10. Click 'Have Disk...' and then 'Browse...'

11. Go to where the HyperionPro extracted > viaagp folder > DRIVER folder > open the folder with your OS's name > select VIAAGP1.inf (VIAAGP1).

12. Click OK and then click Next.

13. Wait until it done copying and then click Finish.

14. Reboot.

15. Check again using step 4.1 and 4.2.

Don't forget to do a test/benchmark (make sure there are no artifacts)!

If artifacts appeared...

5 steps

1. Run RivaTuner.

2. Go to Low-level system settings.

3. AGP tab.

4. If max speed is 8x set to 4x, if max speed 4x set to 2x.

5. Apply and tick 'Apply AGP settings at Windows startup'.

That's all folks!”

Fonte: http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=4020

Autor no fórum: xBoom

Executei o tuto e funcionou! AGP em 8X num KT600 (dito problemático) sem downgrade de bios, aliás, com um upgrade!

Conclusão: "Ufa!"

O problema parece ser de algum tipo de incompatibilidade do instalador dos drivers da VIA. Já que o driver correto não é instalado como deveria, mesmo estando presente no pacote de atualizações.

O Resultado foi um ganho de quase 20fps no Half Life2 EP2 ! Isso é muita coisa na minha 6200.

Espero que minha história ajude mais pessoas!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...