Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa MÃe Soyo Dragon Plus Kt600


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

Essa placa é meio chata por causa do FOC (fan off control), que impede que a máquina ligue caso a placa não reconheça a rotação do cooler do processador. Na minha, até mesmo ligar ela com o meu aero7+ na rotação mínima era impossível. Tem que botar um cooler de alta rotação no conector CPUFAN1, ligar ela, entrar na bios e desativar o FOC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brchaos+23 maio 2004, 19:41-->
Postado Originalmente por Minuano@23 maio 2004, 14:53

Banzai®@23 maio 2004, 14:50

Tá certo, você colocou tambén a versão da bios, não tinha reparado... mas agora que eu não entendi nada ??? porque raios a tua funcionou e a minha e de outros deu pau no 8X não ??? será que é só nas GeForce FX que dá isso ???? (se bem que já vi gente com Radeon dando o mesmo problema) ou será possível que só nas 1.0 que os cara da soyo fizeram :priv: ... que  :devil: !!!  :######:  :muro: !

eu nem sabia q a tua era 1.0

tipo arrume sia assinatura e bote 1.0 :)

cara se você for ver bem... a bios da 1.0 é de uma data bem diferente

olhe la no site da soyo, pode ser q haja diferenças, pena q não tenho uma 1.0 para testar

abraços

OLÁ AMIGOS!

NEGÓCIO E O SEGUINTE.. A ULTIMA VERSÃO DA BIOS "2BA1" PARA A PLUS 1.0 DATADA DE "2004" NÃO ADIANTA NADA!!.. <_< FOI ELA QUE EU TESTEI ANTES DA "2AA2" DA PLUS.. A "2AA2" DA PLUS, É A UNICA QUE FUNCIONOU LEGAL, PELO MENOS NO WINXP.. :blink:

PS: APÓS TER COLOCADO A "2BA1" DA PLUS 1.0, ESTA COM DATA DE RELEASE DE "2004", AO INICIAR A MAQUINA A DATA DE RELEASE QUE APARECIA NO POST ERA DE "2003"... OU SEJA.. MUITO ESTRANHO..

TO ACHANDO QUE ESSES CARINHAS DA SOYO TO DESATIVARAM AS FUNÇÕES DO FIREWIRE DA "2BA1" DA PLUS E COLOCARAM COMO A "2BA1" DA PLUS 1.0..

NÃO CONSIGO ENTENDER ATÉ AGORA COMO A SUA PLACA FUNCIONA NORMAL COM O AGP 8X..

SO SEI QUE PAREI DE ESQUENTAR A CUCA COM ISSO.. O JEITO E MAIS TARDE ARRUMAR UMA OUTRA VERSÃO... QUEM SABE UMA ULTRA PLATINUM.. SEI LA..

OU TORCER PARA ESSES #####.. DA SOYO LANCAREM UMA VERSÃO DA BIOS COM O BUG CORRIGIDO..

BOM.. E ISSO.

ADIOS

:-BEER

aí valeu pela dica!!

Tavah apanhando da minha MB com minha FX5200....

Fiz a atualização como você disse e ficou tudo perfeito!!

valeu e atualizem que a versão antiga é realmente melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minuano@19 jun 2004, 15:26

:bandeira:

alguem aí sabe onde encontro para vender s SOYO DRAGON PLUS KT600

sem ser a 1.0

eu quero co FireWire

aguardo

abraços

Cara ta difícil de achar a versao com FireWire...

a 1.0 se acha fácil por 220 pila

mas a com FireWire... só encontrei no paraguai.. inclusive encomendei 8 placas para montar umas maquinas no meu curso de info

então mande vir do paraguai hehehhe

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jumper2004+20 jun 2004, 17:03-->
Minuano@19 jun 2004, 15:26

:bandeira:

alguem aí sabe onde encontro para vender s SOYO DRAGON PLUS KT600

sem ser a 1.0

eu quero co FireWire

aguardo

abraços

Cara ta difícil de achar a versao com FireWire...

a 1.0 se acha fácil por 220 pila

mas a com FireWire... só encontrei no paraguai.. inclusive encomendei 8 placas para montar umas maquinas no meu curso de info

então mande vir do paraguai hehehhe

:bandeira:

é valeu.. vou dar uma procurada.. to afim de Eu mesmo ir no paraguay e buscar

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por newpex+15 jun 2004, 12:48-->
Postado Originalmente por brchaos@23 maio 2004, 19:41

Postado Originalmente por Minuano@23 maio 2004, 14:53

Banzai®@23 maio 2004, 14:50

Tá certo, você colocou tambén a versão da bios, não tinha reparado... mas agora que eu não entendi nada ??? porque raios a tua funcionou e a minha e de outros deu pau no 8X não ??? será que é só nas GeForce FX que dá isso ???? (se bem que já vi gente com Radeon dando o mesmo problema) ou será possível que só nas 1.0 que os cara da soyo fizeram :priv: ... que  :devil: !!!  :######:  :muro: !

eu nem sabia q a tua era 1.0

tipo arrume sia assinatura e bote 1.0 :)

cara se você for ver bem... a bios da 1.0 é de uma data bem diferente

olhe la no site da soyo, pode ser q haja diferenças, pena q não tenho uma 1.0 para testar

abraços

OLÁ AMIGOS!

NEGÓCIO E O SEGUINTE.. A ULTIMA VERSÃO DA BIOS "2BA1" PARA A PLUS 1.0 DATADA DE "2004" NÃO ADIANTA NADA!!.. <_< FOI ELA QUE EU TESTEI ANTES DA "2AA2" DA PLUS.. A "2AA2" DA PLUS, É A UNICA QUE FUNCIONOU LEGAL, PELO MENOS NO WINXP.. :blink:

PS: APÓS TER COLOCADO A "2BA1" DA PLUS 1.0, ESTA COM DATA DE RELEASE DE "2004", AO INICIAR A MAQUINA A DATA DE RELEASE QUE APARECIA NO POST ERA DE "2003"... OU SEJA.. MUITO ESTRANHO..

TO ACHANDO QUE ESSES CARINHAS DA SOYO TO DESATIVARAM AS FUNÇÕES DO FIREWIRE DA "2BA1" DA PLUS E COLOCARAM COMO A "2BA1" DA PLUS 1.0..

NÃO CONSIGO ENTENDER ATÉ AGORA COMO A SUA PLACA FUNCIONA NORMAL COM O AGP 8X..

SO SEI QUE PAREI DE ESQUENTAR A CUCA COM ISSO.. O JEITO E MAIS TARDE ARRUMAR UMA OUTRA VERSÃO... QUEM SABE UMA ULTRA PLATINUM.. SEI LA..

OU TORCER PARA ESSES #####.. DA SOYO LANCAREM UMA VERSÃO DA BIOS COM O BUG CORRIGIDO..

BOM.. E ISSO.

ADIOS

:-BEER

aí valeu pela dica!!

Tavah apanhando da minha MB com minha FX5200....

Fiz a atualização como você disse e ficou tudo perfeito!!

valeu e atualizem que a versão antiga é realmente melhor...

Não se anime muito, essa revisão só deixa menos aparente o problema, no windows XP funciona 99,9% só que uns lag's que dava em alguns jogos, descobri que ainda era problema do AGP, com a versão 56.72 do driver da nVidia piorou, porque onde dava lag's passou a travar... O amigo jumper2004 disse que corrigiu o problema num bios mod que ele fez, só que não recebi ainda :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente muito bom o review.

MEu dilema:

eu estou montando um micro aqui numa kt600 dessas e coloquei um athlon 2400 e 1gb de ram pc3200.

Minha dúvida ela não reconhece automático, tenho que mexer no multiplicador???

Pois aparentemente ela não reconheceu!

Ah e antes de mais nada .. SAUDAÇÕES COLORADAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CLAITOK@24 jun 2004, 21:34

Realmente muito bom o review.

MEu dilema:

eu estou montando um micro aqui numa kt600 dessas e coloquei um athlon 2400 e 1gb de ram pc3200.

Minha dúvida ela não reconhece automático, tenho que mexer no multiplicador???

Pois aparentemente ela não reconheceu!

Ah e antes de mais nada .. SAUDAÇÕES COLORADAS!

Opa.. antes de tudo saudações coloradas de um riograndino de riogrande :)

Bom... tens q jumpear o multiplicador padrão e o fsb padrão

se não me engano para o athlon 2400 :

FSB266 (então jumpa na placa-mãe para 133)

multiplicador 15

Quanto a memoria ram tens q mudar la para 200 mhz (via BIOS) para reconhecer como DDR400

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edujastre@30 jun 2004, 19:24

São todas as bios 2bA1 que tem o problema com o AGP8x ??

Sim... e parece que retornando para umaa versao anterio se corrige este bug da bios 2BA1

eu uso a versao da soyo q tem FireWire e nesta não tive problemas com agp 8x nesta bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei o desempenho 3d, pois meu cooler está muito fraco, está chegando a 65º quando tá full

vou trocar amanhã, ai vout estar os jogos.

Quais aspectos posso identificar esse problema ??

Outra coisa, que tal de hdc é , que toda vez que inicio o windows ele pede pra instalar, mas diz que não consegue,e os drives IDE's ficam com o interrogação.

Help ??

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bem fácil descobrir o problema :( (se der...), no windows 98 em 8X trava imediatamente após você instalar a placa de vídeo ou os drivers do barramento AGP, se não estiver instalado ainda... no XP inicia normal, mas qualquer aplicativo que use aceleração 3D vai degradar as texturas, a imagem, enfim claramente você vai perceber que tem algo errado.... tem uma solução paliativa que é retornar a bios pra revisão 2AA2, mas mesmo assim acabei detectando que há problemas; com a placa de vídeo da assinatura e o driver da NVIDIA 53.04 dava uns lag's nos jogos quando forçava a barra colocando antialising e filtagem anisotrópica; com o mais recente, o 56.72 simplesmente travou nessas condições. Já no 98 dava umas piscadas na tela... No forum encontrei um outro tópico onde um carinha disse que isso foi uma mancada além da bios por parte da soyo, pelo que eu entendi parece que a soyo em alumas KT600 Dragon Plus (com ou sem firewire) erram no projeto e a alimentação slot AGP não consegue atender a demanda de energia da placa de vídeo no modo 8X... pelo menos foi isso que eu entendi... parece que a soyo já reconheceu o problema, se a tua placa der problema e ainda estiver na garantia ou peça outra na loja, exigindo um teste pra ver se não vai dar esse problema na nova, ou peça pra eles mandarem pra soyo "consertar" a placa... como já faz algum tempo que tenho a minha acho que tomei no zóio :cry: mas pelo menos no AGP4X funciona beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®@01 jul 2004, 01:57

É bem fácil descobrir o problema :( (se der...), no windows 98 em 8X trava imediatamente após você instalar a placa de vídeo ou os drivers do barramento AGP, se não estiver instalado ainda... no XP inicia normal, mas qualquer aplicativo que use aceleração 3D vai degradar as texturas, a imagem, enfim claramente você vai perceber que tem algo errado.... tem uma solução paliativa que é retornar a bios pra revisão 2AA2, mas mesmo assim acabei detectando que há problemas; com a placa de vídeo da assinatura e o driver da NVIDIA 53.04 dava uns lag's nos jogos quando forçava a barra colocando antialising e filtagem anisotrópica; com o mais recente, o 56.72 simplesmente travou nessas condições. Já no 98 dava umas piscadas na tela... No forum encontrei um outro tópico onde um carinha disse que isso foi uma mancada além da bios por parte da soyo, pelo que eu entendi parece que a soyo em alumas KT600 Dragon Plus (com ou sem firewire) erram no projeto e a alimentação slot AGP não consegue atender a demanda de energia da placa de vídeo no modo 8X... pelo menos foi isso que eu entendi... parece que a soyo já reconheceu o problema, se a tua placa der problema e ainda estiver na garantia ou peça outra na loja, exigindo um teste pra ver se não vai dar esse problema na nova, ou peça pra eles mandarem pra soyo "consertar" a placa... como já faz algum tempo que tenho a minha acho que tomei no zóio :cry: mas pelo menos no AGP4X funciona beleza...

caro amigo Banzai... em q site/forum você viu este comentario sobre a dragon?

estranho.. aminha nunca deu este problema e uso a bios 2ba1.. mas a minha placa é com FireWire...

Sera q a soyo não vai lancar uma bios corrigindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@02 jul 2004, 21:05

Multiplicador padrão (12x, é travado) e 190Mhz de fsb. Se eu aumentar o vcore para 1.85V, ele chega bem a 196MHz rock solid.

ok... valeu pela informação!! obrigado!

acho que você consegue por 12.5x

testa aí e nos confirma se deu ou não

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Minuano+01 jul 2004, 17:03-->
Banzai®@01 jul 2004, 01:57

É bem fácil descobrir o problema :( (se der...), no windows 98 em 8X trava imediatamente após você instalar a placa de vídeo ou os drivers do barramento AGP, se não estiver instalado ainda... no XP inicia normal, mas qualquer aplicativo que use aceleração 3D vai degradar as texturas, a imagem, enfim claramente você vai perceber que tem algo errado.... tem uma solução paliativa que é retornar a bios para revisão 2AA2, mas mesmo assim acabei detectando que há problemas; com a placa de vídeo da assinatura e o driver da NVIDIA 53.04 dava uns lag's nos jogos quando forçava a barra colocando antialising e filtagem anisotrópica; com o mais recente, o 56.72 simplesmente travou nessas condições. Já no 98 dava umas piscadas na tela... No forum encontrei um outro tópico onde um carinha disse que isso foi uma mancada além da bios por parte da soyo, pelo que eu entendi parece que a soyo em alumas KT600 Dragon Plus (com ou sem firewire) erram no projeto e a alimentação slot AGP não consegue atender a demanda de energia da placa de vídeo no modo 8X... pelo menos foi isso que eu entendi... parece que a soyo já reconheceu o problema, se a tua placa der problema e ainda estiver na garantia ou peça outra na loja, exigindo um teste para ver se não vai dar esse problema na nova, ou peça para eles mandarem para soyo "consertar" a placa... como já faz algum tempo que tenho a minha acho que tomei no zóio :cry: mas pelo menos no AGP4X funciona beleza...

caro amigo Banzai... em q site/forum você viu este comentario sobre a dragon?

estranho.. aminha nunca deu este problema e uso a bios 2ba1.. mas a minha placa é com FireWire...

Sera q a soyo não vai lancar uma bios corrigindo?

Opa Minuano ! Vocês tiveram sorte de pegar uma dessas mb que funciona... Olha, abaixo está os link's das páginas que eu vi, aqui no fórum, um carinha que repondeu lá no forum da via também respondeu aqui, esse é o outro link... Apropósito você tinha perguntado sobre algum outro problema com essa mb e o que eu notei é que ultimamente ela não está reiniciando via software...

http://forums.viaarena.com/messageview.cfm...&threadid=56795

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=152470&hl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®+03 jul 2004, 18:42-->
Postado Originalmente por Minuano@01 jul 2004, 17:03

Banzai®@01 jul 2004, 01:57

É bem fácil descobrir o problema :( (se der...), no windows 98 em 8X trava imediatamente após você instalar a placa de vídeo ou os drivers do barramento AGP, se não estiver instalado ainda... no XP inicia normal, mas qualquer aplicativo que use aceleração 3D vai degradar as texturas, a imagem, enfim claramente você vai perceber que tem algo errado.... tem uma solução paliativa que é retornar a bios para revisão 2AA2, mas mesmo assim acabei detectando que há problemas; com a placa de vídeo da assinatura e o driver da NVIDIA 53.04 dava uns lag's nos jogos quando forçava a barra colocando antialising e filtagem anisotrópica; com o mais recente, o 56.72 simplesmente travou nessas condições. Já no 98 dava umas piscadas na tela... No forum encontrei um outro tópico onde um carinha disse que isso foi uma mancada além da bios por parte da soyo, pelo que eu entendi parece que a soyo em alumas KT600 Dragon Plus (com ou sem firewire) erram no projeto e a alimentação slot AGP não consegue atender a demanda de energia da placa de vídeo no modo 8X... pelo menos foi isso que eu entendi... parece que a soyo já reconheceu o problema, se a tua placa der problema e ainda estiver na garantia ou peça outra na loja, exigindo um teste para ver se não vai dar esse problema na nova, ou peça para eles mandarem para soyo "consertar" a placa... como já faz algum tempo que tenho a minha acho que tomei no zóio :cry: mas pelo menos no AGP4X funciona beleza...

caro amigo Banzai... em q site/forum você viu este comentario sobre a dragon?

estranho.. aminha nunca deu este problema e uso a bios 2ba1.. mas a minha placa é com FireWire...

Sera q a soyo não vai lancar uma bios corrigindo?

Opa Minuano ! Vocês tiveram sorte de pegar uma dessas mb que funciona... Olha, abaixo está os link's das páginas que eu vi, aqui no fórum, um carinha que repondeu lá no forum da via também respondeu aqui, esse é o outro link... Apropósito você tinha perguntado sobre algum outro problema com essa mb e o que eu notei é que ultimamente ela não está reiniciando via software...

http://forums.viaarena.com/messageview.cfm...&threadid=56795

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=152470&hl=

valeu...

O negócio é nohs estudarmos o caso para ver se da de consertar via software

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jumper2004@04 jul 2004, 22:39

opa... galera.. vocês tem ideia de qual o preço atual desta placa aqui no brasil e me indicar uma loja? :-BEER

R$ 170,00 aproximadamente... de uma procurada no ML que você encontra.

apesar dos problemas com agp 8x.. é uma boa placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...