Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Congelando a Tela


Greengineer

Posts recomendados

Já faz 01 mês que um problema em meu notebook vem me irritando. Segue a configuração:

Notebook LG R590 (5700)

Processador: Core i7 Q740

Placa Gráfica: Geforce GT 335M

Memória Ram: 6 GB

HD: 640 GB

Bateria: 06 células

Durante a execução de jogos ou aplicativos pesados o Notebook tem congelado a tela. Toda vez que isto acontece é necessário pressionar o botão de desligar por alguns segundos para que o mesmo desligue. Se eu não aguardar um tempo de pelo menos 10 minutos para ligá-lo ele não passa da tela de inicialização.

Como ele não trava toda vez que jogo e estava um calor de matar aqui na minha cidade, eu desconfiei da temperatura e comecei a monitorar os momentos em que ocorriam estes travamentos.

Porém, para minha surpresa, um dia ele travou no meu serviço, ambiente climatizado com ar condicionado, sem estar rodando nada pesado (eu fui almoçar e quando voltei o notebook estava com a tela congelada no outlook).

Um dia com calor infernal joguei normalmente em minha casa enquanto que no dia seguinte, que estava chovendo, ele ficava travando toda hora.

O diagnóstico das temperaturas de meu notebook estão dentro do padrão (para um que possui um i7 e uma placa de video dedicada).

Como eu havia instalado alguns GB de jogos eu desconfiei que poderia ser o HD, então passei um scandisk e desfragmentei. No dia seguinte rodou normalmente mas no outro já estava congelando de novo.

- Já passei um Memtest para verificar se não é um dos pentes de memória, porém o mesmo não acusou nada.

- Já atualizei o driver da placa de video.

- Já passei combofix.

- Já abri o notebook: cooler em funcionamento normal e ausência de poeira.

- Já usei folha de mamão, rúcula e alecrim.

- Quase joguei o notebook na parede.

E observo mais duas coisas:

1 - Há aproximadamente 01 mês TODA VEZ que desligo meu notebook ele tem uma atualização do Windows 7 para fazer.

2 - Dependendo da forma como minha fonte está conectada à tomada o notebook carrega ou não (não é mau-contato no fio da fonte, é na tomada, devido ao padrão novo e tomada antiga). Como dito acima eu não posso religá-lo imediatamente, a não ser que a fonte esteja desconectada. (no modo bateria os componentes se esforçam menos).

Antes ele passava pelos teste de stress do everest normalmente. Hoje ele passa nos dias que não tenho problemas de travamentos e reprova nos dias que está travando.

Gostaria de saber se alguém já teve estes sintomas para encontrar uma solução para o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...