Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evga Gtx 660 ti Sc: 78c de temp em full load. Normal?


galaca

Posts recomendados

Comprei a placa do tópico e notei que ela sempre trabalha nessa temperatura de 75 a 78 graus, mesmo tendo velocidade de sobra pra subir a ventoinha, ela nao o faz! Nao gosto de ficar instalando programas de over pra mexer na ventoinha, pois quando instalei o precision a placa fez um turbo booster estão alto que apareceram artefatos, mesmo com a ventoinha em 80% e temp em 65 graus.Fica a duvida, há algum risco em deixar ela rodando nessa temperatura de 75 a 78 graus?:unsure:

Meu gabinete é um v3 com 3 ventoinhas, mas pelo que parece essa evga puxa o ar de dentro pra fora, então pouco importa se o seu gabinete tem uma boa exaustão ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler sempre puxa ar para o dissipador,não existe fazer exaustão,e é praticamente impossivel a sua vir com ventoinha invertida,senão as temperaturas estariam bem pior,tem que manter o gabinete com ar fresco,uma ventoinha na lateral soprando ar direto a placa de vídeo é recomendado.

Maas,estas temperaturas estão dentro do aceitavel(até 85ºC),os coolers da EVGA são bem fracos mesmo,remova o overclock da placa de vídeo se o evga precision fez e ainda está ativado,não é bom quando aparece artefatos.

A ventoinha aumenta a rotação com a temperatura então a 79ºC ela ainda não atingiu a velocidade máxima,talvez a uns 90 ela chegue a 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação amigo, vou colocar uma ventoinha jogando vento pra ele. A ventoinha dele puxa o ar de dentro e põe pra forA, pela traseira da placa. Eu gostaria mais se fosse o contrario, mas tudo bem. Minha antiga gtx 550 ti com aquele cooler da msi nao chegava nem a 60c em full load, por isso me assustei. Vou deixar so o driver da nvidiA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galaca!

Olha, se sua GTX estiver nessa temperatura mencionada em full load, está ok, mais ainda pelo fato da fan trabalhando em sua curva padrão, como mencionara antes, nesse "forno" que tá pelo Brasil a fora.

O que tá pegando é isso:

(...) alto que apareceram artefatos (...)

Realmente não é normal de forma alguma, porque não era para aparecer artefatos neste teste do O.C. Scanner. Verifique se a VGA tá bem alocada na placamãe. Se fez overclock na já na VGA "overclockada" de fábrica, configure-a para os clocks padrões e repita tal teste. Se continuar a surgir artefatos na tela, é melhor recorrer ao RMA ou a loja para proceder a troca ou o conserto da VGA.

No caso de mexer ou não na curva de fan, eu configurei pelo Precision X a curva da minha GTX660 ti doidona (é sério!) e tá bacana. Calor na moleira e no máximo uns 67ºC nos 100% GPU Load. Querendo se inteirar no meu exemplo, ó o link: http://forum.clubedohardware.com.br/core-gtx660ti-1058mhz/1073722?t=1073722

Torço que seja apenas um detalhe que possa ter esquecido na instalação de sua VGA.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os artefatos, eu não havia mexido em nada no precision x, pelo menos não conscientemente, mas tinha deixado selecionado uma caixinha que diz para aplicar os parâmetos de OC automaticamente após inicialização, não sei se isso interferiu. Resetei os parâmetros e desmarquei essa caixinha, já tem uns 3 dias e nada de artefatos, jogando umas 12h por dia e só jogos pesados no maximo (BF3, Farcry3 e Metro 2033). Esses artefatos só ocorreram uma vez, no jogo farcry3, e nunca mais. A temperatura fiz como o amigo acima sugeriu, mexi na curva de temperatura da mesma, e agora 65ºc em full load. Problemas resolvidos, muito obrigado!

Tópico pode ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...