Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Ambiente para Usuário


marcoswebrb

Posts recomendados

Olá Marcos!

você pode atraves da politica de grupo se não me engano, criando um GPO você pode definir o que vai estar habilitado para contas ou grupos de usuario especificos. Se você não conhece essa funcionalidade do windows da uma pesquisada para mais detalhes na internet, pesquise sobre "politica de grupo windows server".

Mas para resumir o que você vai ter de fazer, você pode chamar esse aplicativo atraves das ferramentas administrativas apontando para gerenciador de politica de grupo ("group policy management" em inglês) ou digitando gpmc.msc no executar. Depois você vai criar uma nova GPO e vai edita-la, e então você selecionara nas opções de usuario o que estara habilitado ou bloqueado para acesso, tem muito mais coisas alem do menu iniciar e area de trabalho. Depois você vai atribuir essa GPO ao dominio que você esta usando e também a quais usuarios ela vai se aplicar.

Após isso no proximo logon do usuario na estação essas configs ja entram em vigor.

Dica: no servidor, para aplicar suas alterações imediatamente apos a edição e elas entrem em vigor, execute o comando "gpupdate" no executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...