Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TuneUP Utilities, Deu Pau no C:/ ???


Paulo Tacco

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho grande dúvida agora: o PC estava travando demais, não abria pastas e programas, usei o TuneUP Utilities para Desfragmentar a unidade C:/. Depois quando passei o CCleaner para limpar espaços livres em MFT, travava bem no meio do processo, junto com a tela. Tinha que Reiniciar toda ora o XP SP3.

Verificando a unidade de 60GB (Usado 30GB), ficou sobrando apenas 10GB livre.

O restante ficou aquela faixa continua em Vermelho, dizendo que o numero de Fragmentos criados Detonou todos arquivos do sistema e programas. Não tinha recuperação. Tive que Formatar toda a unidade C:/ novamente.

A Pergunta: Este programa é perigoso ?? Já que tem centenas de funções e ferramentas de correção, mas, não corrigiu nada. E parece que foi ele que acabou com a unidade C:/ em números de Fragmentos que criou.

E costumo indicar a todos este programa, agora tenho até medo de instalar novamente. Será que tem conflitos junto com o CCleaner ?? Será o motivo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CCleaner uso a muito tempo e limpa os espaços em branco no HD, é garantido e nunca deu falhas. Inclusive desativei no TuneUP algumas funções que são as mesmas do CCleaner, senão ficaria uma bruta mistura.

O negócio parece que ocorreu quando executei a Desfragmentação, experimentando justo o TuneUP. A não ser que foi outros fatores do sistema, mas, nunca chegar no ponto de detonar todos arquivos da unidade. Porque aconteceu o inverso, fragmentou por inteiro o C:/, detonando todos arquivos gravados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...