Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Multifuncional da HP não escaneia - Como resolver


Posts recomendados

Olá,

Pesquisei na internet alguma coisa que ajudasse com a minha multifuncional da HP Deskjet 2050. No caso dela, ela só imprimia, não escaneava de jeito nenhum. Tinha certeza que não tem nada errado com ela, o problema era com o software.

De tanto pesquisar (um mês, eu acho), encontrei hoje, no Clube do Hardware mesmo, um tópico de um rapaz que tinha um problema semelhante ao meu. E nas respostas, um outro rapaz citou um programa chamado VueScan. Isso que é bom ler os tópicos com atenção, se não fosse pro isso, teria que formatar novamente para XP :(. Ainda bem que isso não aconteceu :lol: .

O VueScan é um programa que serve para trabalhar com máquinas digitais, scanners, impressoras e edição de fotos. Ele possui os drivers para mais de 700 modelos. Tem versões do VueScan que possui mais de 1000! Felizmente, o meu modelo estava incluso e melhor de tudo, o scanner voltou a funcionar direitinho! Estou usando o driver original do HP + VueScan.

O lado ruim disso tudo, o software é pago e na versão de teste, a marca d'água aparece. Porém, é bem barato. É muito fácil de mexer e é auto-explicativo.

Apesar de pago, foi o único programa que realmente me ajudou e valeu a pena. Você pode encontrar no Baixaki ou no Google mesmo. O CD que veio com a minha impressora diz que é compatível com o Windows 7 e Vista, porém não é bem assim. Pena que também não encontrei nenhum programa gratuito que faça as mesmas funções do VueScan. Mas um dia encontro ^_^.

Por enquanto, vou usando mesmo o VueScan. Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...