Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Membro VIP
  • Posts

    12.219
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Provavelmente não deve funcionar, se não tiver o Alt Mode habilitado. Nem sempre as portas que possuem o Alt Mode possuem o logo, por isso é sempre bom olhar nas especificações do notebook. (Fabricantes e chipsets diferentes levam a comportamentos distintos, mesmo com uma porta mias rápida USB C) Sobre o Alt Mode
  2. Como o adaptador deve ser apenas um conversor, o USB C precisa ter o Alt Mode na porta. Nem todas as portas possuem esse recurso, provavelmente no que funcionou tem.
  3. O SN750 é retrocompatível, ele vai funcionar em slot Gen3 sem problemas.
  4. Pensando que são 3,7 TB escritos dia, teria cerca de 100 dias pra atingir o TBW de 375 do datasheet. Agora se forem 3,7TB escritos para um SSD de 512GB, na teoria significa que ele fica cheio 7 vezes por dia. Isso é que gera um desgaste maior, se fosse um SSD de 1TB cairia pela metade, 2TB para 1/4, etc.
  5. Esse SSD da WD é melhor e mesmo valor: SN750 Agora se for por preço, este tem melhor custo/benefício: Lexar Considerei ambos com o descontos PIX
  6. Não vale a pena esse NVMe, porque esse sistema é mais antigo, não suporta PCIe 4.0 (escolher um mais simples com maior capacidade, pode ser interessante) A RAM, funciona com pentes de 32GB até, mas se 32GB forem suficientes, 2x16GB é melhor pois habilita o dual-channel.
  7. Em alguns casos ocorre também a incompatibilidade, já vi NVMe que não reconhece corretamente em alguns setups. Pode ser corrigido com atualizações de BIOS da placa-mãe e Firmware do NVMe.
  8. Depende do aparelho, no da Apple tem como bloquear usando o icloud. Se for android, depende do fabricante. Alguns habilitam recursos extras quando criado as contas de suas empresas, como Samsung, Xiaomi. Para ambos é efetuar contato com a operadora informando a perda do mesmo, bem como fazer um BO online informando o furto/perda. (Assim fica mais fácil bloquear e se precaver de problemas. Caso tenha contas online nele, o ideal é entrar em contato com as mesmas e/ou remover o dispositivo do sistema próprio)
  9. O problema dos carregadores paralelos é que eles muitas vezes não possuem a potência declarada, proteção, etc. Eles podem levar a problemas no celular, já que não são estáveis. O carregador original já é turbo, ele varia a tensão mesmo usando porta USB para carregar. Uma recomendação é comprar carregadores tipo C (PD GaN) pois eles são um padrão a ser adotado, principalmente agora que a Apple também vai utiliza e são mais compactos. Se comprar de boas marcas como Belkin, Baseus, etc não terá problemas.
  10. No GCP quando você escolhe criar a VM, escolhe também qual o sistema vai ser utilizado na mesma. Lembrar que geralmente os servidores linux não tem interface gráfica. Veja a OCI (Oracle), lá tem uma máquina ARM que é gratuita e possível para vários usos, mas só executa linux like.
  11. Se o sinal estiver bom, pode ser problema na placa de rede. Tente atualizar drivers Verificar se a placa se conecta em outras redes, qual o perfil e características da rede conectada Em alguns casos é problema de hardware (antena, placa de rede)
  12. Depende. Se o disco estiver bom e fizer o wipe, sem problemas. (sobreescreve os dados e não tem como recuperar) Se o disco estiver com defeito, pode ser que o comprador consiga recuperar dados sensíveis. (Eu recomendaria destruir o mesmo)
  13. Conforme citei no início, não existe relação direta no ping e cabo, a não ser que exista problema de conexão. Se com o uso de ferramenta de ping houve mudança de comportamento, provavelmente não existe relação entre cabo e ping. É comum as rotas mudarem ou estarem mais ocupadas, gerando maior latência.
  14. Geralmente o ping não está relacionado com o cabo. No entanto, pode ocorrer em alguns casos estar ocorrendo uma perda de sinal/sincronia já que agora ele tenta se conectar em maior velocidade, pensando que ambos as pontas são 2.5 Gbps. Já vi alguns casos que o problema era a conector/produção os cabos, os conectores/cabos eram de baixa qualidade e não conseguiam sincronizar a 2.5 Gbps. Trocando por aqueles cabos já prontos e certificados o problema sumiu. Se conectar um cabo cat5e como a rede se comporta? (No caso o teste seria trazer o computador para mais próximo para ver como a conexão se comporta)
  15. Depois de conectado é comum no modo repetidor, ele não fornecer mais uma conexão direta a ele, pois passa a fornecer o DHCP da rede repetida. Para que ele fique disponível, é preciso configurar o mesmo na mesma rede para que seja acessível quando conectado a rede. Produtos que já tem alguns anos de uso, o wireless produz certo calor e com o tempo esses componentes se desgastam. Um problema comum é problema na parte de alimentação, no modo repetidor o wireless geralmente fica em sua potência máxima para alcançar mais clientes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...