Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OpaioX

Membro Pleno
  • Posts

    985
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @ciro-mota muito obrigado pelas informações! Obrigado mesmo!
  2. Os que eu acho sempre são mais caros. Os fabricantes de notebook poderiam criar diversos modelos para quem preferir pouco espaço de armazenamento como 120 GB, 240 e 480 GB etc já que o preço dos ssds de 120 e 240 gb são praticamente os mesmo dos HDs de 1TB e nem todo mundo precisar de de 500GB ou 1 TB de armazenamento. O que eu faço e recomendo é comprar um note normal e depois trocar por ssd de seu interesse mas não custa verificar se o note que você pretende comprar permite trocar o HD por SSD.
  3. Tem que olhar no painel de controle, em algum lugar da configuração do WIFI. Tente por exemplo em WIRELESS AVANÇANDO por AP ISOLATION ou ISOLAMENTO DE ESTAÇÃO em português ou algo do tipo. Seu router tem a opção de criar rede wifi para convidados ou criar outros redes wifis? porque tem roteador que tem essa opção de criar 2, 3 até 4 redes wifi, e elas são independentes e também protegem. Sobre esse link Para você entender isso melhor, ou apenas para fazer outra leitura, achei esse texto sobre assunto: https://www.neweggbusiness.com/smartbuyer/networking/access-point-isolation-secure-wireless/, você domina o inglês? Usa o google crhome? Sabe traduzir? Botao direito>traduzir essa página.
  4. Se o roteador tiver a função AP ISOLATION e o suposto atacante se conectar via wifi e você também via wifi, não há comunicação. Porém, se um de vcs se conectar por cabo há comunicação. Assim, pelo que eu entendi quando estava pesquisando uma saída para esse problema, pelo que eu entendi, o AP isolation protege você do ataque do homem ao meio. Para você entender isso melhor, ou apenas para fazer outra leitura, achei esse texto sobre assunto: https://www.neweggbusiness.com/smartbuyer/networking/access-point-isolation-secure-wireless/
  5. Mas qual limite você impôs para quem usa o netflix? Aqui eu nao podia liberar mais do que 3, 4 e 5 mbps para o dispositivo que usava netflix. Tem que ir alterando o valor até achar um ponto de equilíbrio e foi o que funcionou pra mim porém com roteadores da TPLINK.
  6. Nesse caso você precisaria comprar outro roteador + o switch como mostra a ultima figura. Uma obervação: você ligado ao switch como mostra a foto, nos meu testes, não há comunicação com com o roteador novo, mas tem que fazer testes no cenário se você conectar direto no roteador antigo via wifi ou cabo, para garantir que não há comunicação com roteador novo...aqui funcionou como mostra a figura do meu ultimo post.
  7. você disse que tem acesso ao roteador e não ao modem certo? Se for ao roteador, entra no painel de controle e tenta ver em rede wan, qual a configuração, se esta em IP DINAMICO, OU PPPoE. Olha esse emulador da TPLINK: https://www.tp-link.com/resources/simulator/EMULATOR_WR840NV4_BR/index.htm vai em rede>wan em wan que você olha se esta em IP DINAMICO OU PPPoE. Ficaria assim caso o seu router que disca Acho que de toda forma teria que comprar outro router além do swich. editei: no cenário acima o switch isola seu pc de quem estiver no roteador novo com o suposto atacante. Mas ficou confuso porque tem muito equipamento ligado... e o roteador que você ja tem você poderia deixar para a tv ou outro dispositivo que voce usar sem fio, mas o suposto atacante tem que ficar no roteador novo como mostra a figura..
  8. você tem acesso ao roteador? porque se é o roteador quem disca, é porque o modem está em modo bridge. Se você pegar um cabo de rede e ligar em uma das quatro portas lan do modem ao seu computador e a internet funcionar so de plugar no pc é porque o modem funciona como router (ele disca, pega internet e distribui). Se não funcionar é porque quem disca é o router. E dai eu acho que não é viável porque você vai precisar de mais dois routers para fazer do jeito que sugeri... ou talvez um só se você puder ligar direto ao switch como eu já lhe disse.
  9. Esse é seu Olhei rapidamente o manual e vi quatro portas LAN atras dele...se ele tem essas quatro portas é porque ele funciona como roteador (apesar que o meu modem tem so uma porta lan, mas com switch ele distribui para vários) Mas agora tem outro problema, saber se ele esta como bridge ou modo router. porque se ele estiver em modo bridge eu acho que não vai dar certo. você sabe dizer como ele está? https://criandobits.wordpress.com/2014/06/12/modem-bridge-x-router/
  10. Eu não conheço esse router, olha o nome e modelo dele e posta aqui para vermos se achamos algo dele. Aqui o meu modem é também roteador. Ele distribui IPs e se fosse preciso ligar 7 computadores por cabo no switch e dele ao modem, seria possível porque ele distribui normalmente como roteador.
  11. O switch não é gerenciavel, logo não tem como fazer controle de banda. Mas segundo o manual do que eu do modelo que tenho aqui ele tem a QoS que prioriza o tráfego, mas eu não entendi bem como funciona isso.
  12. A minha experirência foi com SF 800 VLAN http://www.intelbras.com.br/empresarial/redes-opticas-e-cabeadas/switches/nao-gerenciaveis/sf-800-vlan-ultra ou seja, que tem isolamento de portas é esse que eu testei. Existem outros mas eu não testei. Sobre router: pode ser qualquer um, mas se seu modem é roteador? Ele tem que ser para dar certo do jeito que eu fiz como mostra essa imagem abaixo, pois ele distribui IP para o roteador B e A. Agora, pensando bem, como você usa conexão por cabo, ao invés de comprar outro router, você poderia ligar direto do switch ao seu PC. Mas lembrando que seu modem tem que ser roteador também, porque ele tem que distribuir IP para seu pc e para o roteador A. Mas se você usa wifi também daí vale a pena comprar o roteador também e vai ficar como a imagem acima (modem> switch> roteadores).
  13. A minha experiência foi com um Switch com Vlan Fixa. Os custos para usar o Switch e outro router ficam na casa de R$ 180,00 com frete mais ou menos. Veja alguns preços: https://www.google.com.br/shopping/product/17158814238156390013?q=Switch+vlan+fixa&biw=1366&bih=637&prds=paur:ClkAsKraX82R2Yq6QfziGYoBi2o-owAr8qdLz8SwZqeEzzOrl7iBh3X-hF2tFxh1Y9AuxevX8sd-nHP-HJhHfupPr3u-LQhHaoOS2aG8VGp_uhVZS2wBa4qVlRIZAFPVH73sP176CIaIwY3XMjHXaWK9B4yCew&sa=X&ved=0ahUKEwjvhOfE2-XaAhUDiJAKHcxDA0UQ8wIIuQI https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862000648-roteador-wireless-tp-link-tl-wr849n-300mbps-2-antenas-fixas-_JM Mas antes de comprar eu recomendo você pesquisar e ler bastante sobre o seu problema (ataque homem ao meio e outras formas que você possa estar vulnerável na rede) e ter certeza que as dicas que eu sou vão lhe atender bem. Se você optar por acatar minha dica, faça por sua conta e risco. Não deixe de ler todos os links que eu postei e tire suas próprias conclusões. Nos testes que fiz, me atendeu bem.
  14. Sobre vasculhar seus arquivos, olhou seu firewall do w10? Se a rede está com pública? Tem certeza que seu computador está livre de vírus, cavalo de troia etc? Pois malwares que abrem as portas do seu pc para outros vasculharem os arquivos do seu pc. Para não verem o que você acessa na internet (proteger contra ATAQUE HOMEM AO MEIO) de sua rede local, o jeito que eu sei é esse. Essa dica eu não testei ainda: http://pcworld.com.br/dicas/2009/06/25/monte-uma-rede-sem-fio-para-os-clientes-sem-por-os-dados-em-risco/ Olha minha dúvida aqui também: Mas eu optei por esse esquema com Vlam Fixa: adicionado 3 minutos depois
  15. De ficar invisível a outro pc que usa a mesma internet que chega na sua casa sim. Mas se ele está vasculhando seus arquivos, não é porque você configurou de maneira errada seu firewall? O firewall do windows tem que ser configurado como "rede pública" para não ficar visivel a outros computadores na rede local ( como não responder a pings e não compartilhar arquivos). http://www.marcoandrade.com.br/mudar-o-tipo-de-rede-no-windows-publica-privada-ou-dominio/ Eu ainda marco a caixa "bloquear conexões de entrada, incluindo os que estejam na lista de programas permitidos" E se você não usa o acesso remoto do windows, desabilita também https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-security/como-desativar-a-assistência-remota/b831f46e-d966-4f55-aa1f-6f32653b8b3a Ao ataque homem ao meio na rede da sua casa sim que eu SAIBA, mas isso não garante que você não possa sofrer esse ataque pela internet a fora. Você leu la no link da intelbras sobre a Vlan Fixa? Leia mais aqui sobre esse procedimento que eu indico: https://www.hardware.com.br/comunidade/recurso-switch/1391954/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...