Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andarilho_da_noite

Membro Pleno
  • Posts

    1.154
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Que ótimo amigo! Quando a gente se depara com um problema como você teve tem-se em alguns casos um certo "trauma" onde esperamos a qualquer momento a repetição das falhas, com o passar do tempo voltamos a relaxar. O importante é que o problema foi resolvido, fica o aprendizado!
  2. Muitos encontraram a solução do problema como o @mbabaun que foi persistente e devolveu a placa ao RMA tendo recebido uma nova, quem não vai encontrar a luz no fim do túnel são aqueles que põe toda sua expectativa no lançamento de drivers. No caso da RTX 3080 onde houve lotes inteiros de placas que apresentavam crash vários sites gringos de peso fizeram matérias sobre o assunto dando respaldo as queixas da comunidade, na RX 5600 XT isso ficou restrito aos fóruns, não é uma característica da placa! . Cara, esquece atualização de driver! Tem muita gente com a RX 5600 XT funcionando sem problema algum, quem tem a placa operando normalmente não vai nos fóruns dizer que está tudo perfeito, ficarão em evidência somente aqueles que tem problema, se você quer ir atrás da conversa dos "Axonis", aqueles que dirão assim: "eu acho que é driver", "eu acho que é isso", "eu acho que é aquilo" não vai encontrar solução!
  3. O que eu posso dizer? : Das alegações: Não é fonte! Não é instalação! Não é o restante da configuração! Resiste à ideia de recorrer ao RMA O que sobra para dizer? Se nem o RMA é aceito como tentativa de resolver o problema, tome uma decisão mas que não seja a de ficar no aguardo de que ela venha da AMD, através de um driver que vá solucionar o caso, a placa já está há tempo no mercado, o problema não é diretamente o driver! Isso é o que sobrou para o pessoal que não encontrou solução apontar como causador do problema. As discussões em fóruns como hipóteses não se replicaram em nenhum artigo de sites nacionais ou internacionais dando conta de reboots seguidos de tela preta, isso ficou restrito a discussões de fóruns por aí..
  4. O problema é que não são todos os usuários que relatam esse problema, talvez seja algo mais recorrente de uma marca, talvez tenha outra causa. Em relação ao RMA, você só vai saber se tentar, do contrário ficaremos no campo das hipóteses.
  5. Eu disse à você e aos demais em um post do Clube do Hardware que não esperassem uma atualização de driver que não viria, falei também que vocês deveriam encaminhá-la ao RMA já que refutaram com força a possibilidade dos reboots terem outra causa que não a placa. Todos falam que leram diversos tópicos que apontavam "soluções" ou a causa do problema, na sua "peregrinação" com essa placa, deve ter se deparado com mais de uma dezena de possíveis soluções, quando isso acontece a chance de nenhuma resolver é grande, atirar para todos os lados qualquer um faz! Se você ainda tem garantia envie essa placa para o RMA, tente!
  6. Que bom que resolveu, pagar caro em uma placa de vídeo e ter todo esse trâmite e espera é estressante!
  7. Resident Evil 3 Remake é um jogo leve se comparado a RDR2, Flight Simulator 2020, Assassin's Creed Odyssey etc. Uma 3080 faz 104FPS em 4K no ultra no RE3 Remake. Pode aparecer prints de benchmark de sites famosos demonstrando que na média a 3080 pode fazer 60 quadros em 4K no ultra no RDR2, tem trechos do mapa que não faz 60 quadros, assim como no jogo Control também não fica cravado nos 60 FPS no 4K Ultra, tem momentos que vai fazer 60 FPS? Tem e são vários mas terão outros vários trechos onde ficará abaixo de 60 quadros. Olha o hate que o canal Adrenaline que foi o primeiro canal a publicar testes no Brasil da 3080 teve durante a live quando o Diego Kerber começou a testar a placa na prática em jogos como Red Dead Redemption 2 e Control, se ele tivesse mostrado só gráficos como fizeram grandes canais internacionais estaria tudo certo, o problema é que ele mostrou que a placa não entregava 60 quadros constantes em alguns jogos, isso desfez a ilusão que muitos tinham. A placa é ótima, entrega muito desempenho e é um salto grande para uma RTX 2080 mas 4K em certos jogos é muito pesado! Outra coisa é dizer que a 3090 é para 8K, seria bom o marketing da Nvidia explicar em que sentido já que ela entrega em média de 10-15% além da 3080, não é em jogos que ela é para 8K!
  8. Nem a 3080 faz 60 frames em 4K no ultra em diversos jogos, uma coisa é o que o departamento de marketing da Nvidia propagou, a outra é a realidade sem enfeites! A 3080 não leva o RDR2 cravado a 60 FPS no ultra e em 4K. Não há no mercado atual hardware para levar a 60 quadros o Flight Simulator em 4K com todas as opções no ultra. Eu não vi absolutamente nada de errado nos resultados do rapaz, o problema é que a maioria das pessoas tem uma placa de vídeo mais simples e acha que a 2080 Super é imbatível, que leva um RDR2 fácil com tudo no máximo, aí quando a realidade aparece vem a frustração, é uma ótima placa mas a realidade é bem menos empolgante do que as pessoas acham! Quando a comunidade viu os resultados da 3080 em 4K a ficha foi caindo no sentido de que ela está muito mais para o 2.5K no ultra do que alardear que é uma solução definitiva para 4K, não é!
  9. Nesse ponto não sei dizer mas acredito que não seja apenas com a Gigabyte.
  10. O pessoal que instalou o novo driver lançado dia 16 conseguiu resolver o problema?
  11. Eu concordo, marcas como Gigabyte e Zotac que tem histórico de desrespeito tem que partir para a esfera judicial.
  12. Hoje eu tenho uma placa-mãe com chipset X570 da Gigabyte, ja tive placa de vídeo mas felizmente nunca usei o RMA da marca, hoje eu não compro e nem indico mais dessa marca, além de você são inúmeros casos de reclamações que eu acompanhei, recentemente a Chipart abordou o RMA da Gigabyte em vídeo.
  13. Eu não tinha problema com os drivers anteriores, tem que ver com o pessoal que estava relatando problemas, aqui não mudou nada, continua estável.
  14. Esse modelo Challenger é quente, não pegaria ele!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...