Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Narducci Arioza

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Boa noitr Faller, eu construi aquele seu filtro de linha a um tempo, até hoje ele funciona perfeitamente, as vezes aqui em casa aenergia fica oscilando bem rápido e o filtro de linha nem chega a se desligar de tão rápido, então gostaria de montar um circuito mais rápido utilizando componentes sem utilizar rele, teria como montar um filtro de linha que ao pulsar um botao mantenha energizado as tomadas ate a energia cair sem utilizar reles, eu pensei em utilizar triac mas n tenho conhecimento necessario para montar o circuito, poderia me ajudar ? Responder
  2. Ola, estou aprendendo a programar em c para pic e android, utilizo o ccs 5.0 e o appinventor, estou montando um projeto utilizando um 16f628a e modulos bluethooths hx-06, gostaria de desenvolver um protocolo de comunicaao com verificacao crc, algo basico do tipo comparar a soma dos bytes caso ocorra erro reenvie, algo do tipo, alguem poderia me ajuydar com algum protocolo ?, eu fiz um utilizando interrupcao rda funciona muito bem mas esta me dando muita dor de cabeça, preciso tb de uma forma de poder cadastrar senhas na eeprom e conseguir mudalas com o app no android, obrigado.
  3. muito bom, irei tentar montar esse do mor , o do scr ficaria muito bom mas nao tenho no momento, somente reles, muito obrigado pela ideia, agora irei adequar ao meu projeto, estou fazendo um curso de refrigeração, e usarei essa ideia em um dispositivo para testar compressores, obrigado pessoal. consegui montar esse esquema, irei montar e utilizar no curso, só me resta calcular o capacitor C4 e testar porque no simulador sempre funciona mas as vzs na pratica n da certo, mas irei testar...
  4. valeu, obrigado, eu tentei no circuit wizard bolar, mas n consegui, tentei fazer um selo e colocar algum circuito paralelo , mas n da certo. ficarei aguardando, muito obrigado.
  5. Faller a uns meses montei o seu circuito, até hoje esta funcionando perfeitamente, acredito que o filtro de linha tenha me salvo inúmeras vezes.
  6. muito obrigado, sou leigo na eletronica, eu tentei de todas formas utilizar um rele, fiz um selo para apos dar um pulso ele manter aceso o led e utilizar algum outro rele ou o poroprio circuito e adicionar outro led que dependesse do contato do proprio botao mas não obtive exito, haveria alguma forma de utilizar logica com reles, usando ci achei um pouco complexo e gostaria de montar amanha pos preciso utilizar componentes que tenho em casa, muito obrigado, pela ajuda.
  7. Ola, eu preciso montar um circuito simples, preciso que ao acionar um botao e segurar ele ascenda 2 leds e ao largar o botao ele apague um e mantenha outro aceso, tentei utilizando selo no rele mas n consigo bolar algo para deixar o outro led apagado quando soltar o botao, alguem poderia me ajudar ? obrigado.
  8. Boa noite Faller... sobre... =================================================================================================== Diego Narducci Arioza, em 16 Mai 2014 - 04:55, disse: Tens de saber qual o valor da resistência interna da bobina dele, se seu funcionamento for DC, ou da reatância indutiva do mesmo se for uma bobina para AC.. Sabedor disso há que se colocar um resistor em série com o mesmo para que forme um divisor resistivo que amostre a tensão de trabalho adequada sobra a bobina ao se aplicar 110 ou 220 Volts aos extremos desse circuito série... Vou te dar um exemplo.. Imagine que tenhas um relé com uma resistência de 100 Ohms e se destina a ser alimentado em 12 Volts.. A corrente que passará na bobina quando ligado será obviamente 12Volts / 100 ohms = 120 mA ou 0,12A Se vaia alimentar o mesmo com CC retificada e filtrada direto do 110 Volts AC saiba que a tensão de pico sobre o capacitor de filtro irá ficar em 110 x raiz de 2, ou seja 110 x 1,41 = 155 Volts.. Portanto o resistor série deve ficar com 155 - 12 = 143 Volts sobre ele restando 12 Volts para o relé.. O valor do resistor deverá ser de 143/0,12 = 1191 ohms.. Use um resistor de 1200 ohms.. Ele, o resistor, dissipará coisa de 0,12 x 0,12 x 1200 = 1,44 Watts => coloque um resistor de 5 Watts para que não aqueça demasiadamente.. ====================================================================================================================== estava sem tempo para construir o filtro para o refrigerador, agora consegui um tempinho, irei montar de acordo com sua explicação, irei fazer uma ponte ref, com diodos daqueles 4001, só me restou duas duvidas, caso eu coloque um varistor de 150v, qq variacao que alcançe esse valor ele ja iria curtocircuitar e queimar o o fusivel ?, aqui em casa acontece muito da luz baixar nos momentod que o refrigerador arma o compressor, quando meço sempre esta em 126 a 128 vac nas tomadas, estou perguntando isso pois estou com dificuldade em achar varistores de 20mm de 175v, so acho de 14 e 10 mm e possuo 4 de 20mm de 150v, e outra questao é sobre uma associação entre varistores, se teria algum beneficio ou não, muito obrigado por toda ajuda faller...
  9. faller nao seria 127 x raiz de 2 ? faller eu so consigo construir esse circuito usando 2 reles, teria como construir com apenas 1 ? consegui montar o circuito assim, os valores nao sao reais, nao medi as resistencias dos reles nem fiz o calculos, teria alguam forma mais simples de fazer, so tenho um relé dc aqui, por isso a ponte ref. o varistor e o fusivel deveriam ficar paralelo a carga ? ou tanto faz ?
  10. Faller quando você tiver tempo e se puder é claro teria como calcular os valores para tensão 127 ~ de entrada, usando 1 rele para selo de 12 v na bobina, usando uma fonte sem trafo, com varistor, tento criar o circuito no simulador mas ainda fica complexo pra mim calcular os valores mesmo com as formulas, so com rele e varistor. valeu
  11. algo mais elaborado seria usar algum circuito temporizador para rearme, mas n viajo e quando viaja sempre tem gente em casa, enfim não há necessidades, faller uma duvida, no caso do varistor, iria usar o mesmo usado na fonte de 127v, se desse um pico de tensão acima do limite do varistor ele faria um curto e queimaria o fusivel, eu teria que trocar os 2 ?
  12. valeu faller, o filtro que eu montei esta funcionando perfeitamente, faller estava pensando em fazer alguma protecao para geladeira e alguns eletrodomesticos, eu usando o relezinho como selo e uns varistores com fusiveis ja ficaria de bom tamanho ?, porque eu li dizendo que geralmente as geladeiras queimam com pico de tensão eou quando a energia fica variando muito ( liga desliga ) seria algo valido no quesito protecao ?
  13. aham, desossei toda a placa, so n aproveitei nada do tubo mesmo. eu sempre tenho ideias para utilizar esses componentes, tipo o flyback, usando tensão alta como protecao em casa, eu ate estava pensando em utilizar como protecao contra tentativa de invasao, tenho portas de ferro, poderia aranjar alguma forma de isolar elas e deixar elas energizadas, e quem tentar abrir oua rrombar elas levaria uma descarga boa.
  14. eu estava justamente vendo esse site, valeu, aham eu sei disso, n irei fazer algo que n tenha total certeza
  15. o tubo irá para o lixo mesmo, so quero a placa e os componentes, vi o video, qse certeza que esta descarregado, irei fazer o procedimento e descarregar para n ter risco, vi na net tem muitos experimentos usando o flyback.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...