Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Campezzi

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. creio eu que SSD não vai aumentar muito seu desempenho não amigo... Vai gastar dinheiro a toa, SATA 2 + SSD não havera um grande aumento, a não ser que pense em trocar a placa Mãe.
  2. Sim, exatamente como tinha feito aqui em casa, porém como disse, a loja só tinha 2 interruptores de 3 Posições, como precisava de 1 ou no mínimo 4 , resolvi pegar 1 + 4 de 2 Posições.Vou montar tudo certinho, mais pra frente, refaço o projeto com interruptores De 3 Posições, já que vou fazer um sistema ccontrolador de led também.
  3. Opa @NIGHT FALL hoje fiz o projeto idêntico ao seu, iria fazer um pouco diferente com controle de 2 velocidades para cada fan mais aqui onde comprei (único lugar da cidade) o cara só tinha 2 interruptointerruptores de 3 Posições, como precisa de no minimo 4 , não deu. Daí fiz idêntico ao seu. Amanhã ou semana que vem termino mais ficou ótimo já ttestei. Obrigado.
  4. Boa noite, finalizei a ligação dos fios, só falta conectar os cabos Molex a Ponte. Já executei alguns testes, tudo ok, controlador de tensão Silence/Full ok! Assim que eu inserir os mesmos no gabinete, mando Mais fotos.
  5. @NIGHT FALL e @HerosH ainda existem ? Rsrs estou quetendo executar o projeto e precisa da ajuda de vocês ....
  6. Não Daniel, você precisa comprar o processador de acordo com o soquete da placa-mãe.
  7. Fiz uma imagem pouco explicativa de como vai funcionar o circuito agora no início. Me desculpem pela péssima qualidade. Lembrando, como são 6 Cooler's, utilizarei: 2 no Interruptor 1, 2 no interruptor 2, 2 no interruptor 3 e 1 no interruptor 4. Não sei se a ponte com os 6 cooler's vai dar certo já que ficarão em lugares destintos do Gabinete, por isso pretendo fazer o que vou citar abaixo na terceira linha: Primeiro, resolvi fazer pontes para economizar espaços acho que não terei problemas certo ? Segundo, os Cooler's ficarão ligados diretamente por fios e solda nos interruptores (Estou com os molex, posso pensar em faze-los), Terceiro, ainda penso em colocar uma outra saída da fonte, deixando assim, 2 ou 3 interruptores para cada saída para não super-aquecer e para melhor ponte de divisão dos cabos. Quarta, acho que vou colocar 1 led em cada fan, indicando aceso quando o mesmo estiver em rotação máxima 12V. (Só precisa saber se vai caber tudo onde quero por no gabinete) Depois volto com mais informações para vocês, pretendo iniciar o projeto amanhã se eu conseguir encontrar as peças, já que aqui na minha cidade é uma bo@. Se tiverem alguma opinião, crítica, dica, por favor fiquem a vontade pois sou leigo em eletrônica.
  8. Atualizando: Vou deixar um botão para ascender e apagar os leds que quero por no ggabinete.
  9. Reativando um belo Assunto pouco antigo, visualizando os projetos de alguns amigos do fórum, queria dividir opiniões com vocês aqui do fórum sobre esse tópico novamente, estou pensando em fazer um projeto e vai funcionar da seguinte maneira: Fio preto da Fonte no fio preto do cooler. Fio vermelho da fonte na esquerda da chave de 3 Posições. Fio amarelo da fonte na direita da chave de 3 Posições. Fio vermelho do cooler no meio da chave de 3 Posições. Ficando assim: Jogando a chave a esquerda, o cooler ficaria em 5 Volts. Jogando a chave ao Centro, o cooler desligaria. Jogando a chave a direita, o cooler rodaria 12 Volts. Estou correto ? Caso meu projeto esteja errado por favor, me avisem. Pretendo fazer esse procedimento 6 vezes, 6 botões para os 6 coolers do meu gabinete, alguém teria algo mais fácil a fazer para simplificar isso tudo ? Sendo que quero neste estilo 12V, D, 5V Ou vou fazer 3 Chaves, 1 p/ fans dianteiro/laterais (ventilador), 1 p/ fans superiores/traseiro (exaustor) Minha dúvida é a seguinte, uma chave ddividindo para 4 fans no caso, baixaria o rendimento ? Obrigado a todos. Fiz o.tópico com a dúvida para ddiscutirmos pois estou com o projeto no papel e irei comprar as peças amanhã (ainda não testei) e por isso venho para saber se vocês tem algo mais ccomplexo (SEM POTENCIOMETRO) tem de ser dessa maneira, acho mais bonito além de.usar os 12V dos fans que o potenciometro não usa. Comprarei tudo amanhã é não.sei ainda se vi ou usar chaves ou interruptores gangorra, ambos de 3 Posições.
  10. Como nosso amigo @Hausak falou, veja suas temperaturas e faça uma pesquisa se está de acordo com o seu processador. Se estiver de acordo, pode ser um gargalo sim do Processador por ser um I3 1ª Geração e o seu HDD também pode não estar ajudando muito ele é SATA 2 ou SATA 3? 3.0GBs ou 6.0GBs ? Abraços.
  11. @brdppl Opa, que isso rsrs.... Então, acho melhor fazer isso mesmo, ou até mesmo pegar a GA-78-MLT-D3, OU DS3 que muda poucas coisas nas versões e são mais encontra.... Abraços, tudo de bom.
  12. Sim @IManic , vai de Gigabyte, acho ela uma placa mais completo, além do preço mais encontra.
  13. Quis dizer que o chipset da USB3 não é 970 e sim 760G. Respondendo a segunda pergunta, ele não da uma comptbilidade 100% não, porém se o dinheiro do nosso amigo não der para pegar nenhuma placa da família GA-970a---- que fique com ela, pois já é muito melhor que a atual do mesmo. Abraços, boa noite!
  14. @IManic como podemos ver, para sua escolha, já que não te interessa Overclock, eu ficaria com a mais barata, que já atenderia seus requisitos, que seria a 970a, uma placa muito boa, completa, a unica real coisa que falta nela mesmo é suporte para SLI, o resto ela tem tudo: Socket 970+, UBS 3.0, CrossFireX, DDR 2000MHz.... Fique com ela sem dúvidas, vai conseguir ótimos OverClock's, claro com um bom cooler.
  15. Olá, o visual da MSI é muito bonito, em parte de hardware são muito parecidas, o que muda é que a Gigabyte é um pouco mais completa, como por exemplo tem 4 PCI Express, e além de aceitar CrossFireX como a MSI, outro ponto positivo para a Gigabyte é de que ela aceita SLI. Ai fica por sua escolha, se o dinheiro der, sem dúvidas invista na Gigabyte, por que ela também tem o Chipset mais avançado. Agora se não conseguir, para seus requisitos que seria um CrossFireX, pegue a MSI mesmo. Eu por mim, se tivesse com o dinheiro, compraria a Gigabyte, pois poderia no futuro quem sabe colocar até 4 Placas de Vídeos, sendo elas AMD ou Nvidia. Espero que tenha ajudado, boa escolha!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...