Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar para programar em Java


Visitante

Posts recomendados

Olá...

Me aventurei apenas uma vez com o Java, mas utilizei o compilador próprio da Sun, o JDK. É que não é tão simples. Além do interpretador, é necessário tbem instalar um compilador. quando termina, você deve compilar o programa para uma linguagem intermediária (não é linguagem de máquina, mas um ser humano comum não conseguiria ler). Essa linguagem é chamada de bytecodes. O interpretador do Java, lê esses bytecodes... Compliquei muito? Já estou fugindo do assunto. Tem o JDK da Sun e tem até os interpretadores da Microsoft (Visual J++) e da Borland (JBuilder). Usei o JDK, não fiz coisas muito complexas, mas tbem não tive dificuldades de instalação nem de utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não recomendo a utilização do Microsoft J++ para aprender java, já que a microsoft modificou as especificações da SUN para o Java e por isso esse ambiente não é aceito pela SUN.

O melhor para aprender é o SDK 1.4.0 para aprender, e o JIKES da IBM para compilar, ele é muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o kit de desenvolvimento de java JDK-1.4.0_3 no site da sun "java.sun.com". Existe um ótimo IDE para desenvolver em java chamada Forte For Java, ele tem uma versão gratuita, a "comunit edition". No inicio é melhor você entender como funciona o java sem usar o IDE, só depois de aprender que é bom usar o IDE, porque assim você vai aprender os macetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que as ferramentas IDE ajudam até demais no começo, outra muito boa é o ECLIPSE, também é free e é uma das mais fáceis.

Para começar a programar sem ferramentas IDE, recomendo editores como o EDITPLUS e configurar suas ferramentas para o compilador javac ou jikes e imterpretador java, não é difícil fazer isso e ajuda MUITO os iniciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...